Flamengo e Atlético-PR dia 12 de abril em partida válida pela Libertadores será no Maracanã. Porém, não se sabe quando o rubro-negro voltará ao estádio que sediou a final da Copa do Mundo de 2014. Com o imbróglio envolvendo Lagardère e governo do estado do Rio de Janeiro, o Flamengo busca alternativas para ter um local para mandar seus jogos.
Nas últimas semanas o Flamengo se reuniu com o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), para conversar sobre voltar a mandar jogos no Estádio José Bastos Padilha, conhecido como Gávea e contou com boa receptividade. Desafeto de muitos flamenguistas, Patrícia Amorim, ex presidente do Flamengo e atual subsecretária de esportes da prefeitura está colaborando nesse processo.
Sempre que quis mandar jogos na Gávea, área nobre do Rio de Janeiro, o clube tinha dificuldades por conta da prefeitura, que era pressionada pela Associação de Moradores do Leblon a não permitir.
Os moradores vizinhos ao estádio na Gávea não gostam da ideia do Flamengo mandar seus jogos lá. Por conta disso, o estádio teria que ser acústico, de modo que o barulho, a vibração da nação rubro-negra não incomodasse os moradores da região nobre.
Não teria estacionamento para os torcedores e seria incentivado a ir aos jogos de transporte público. Isso se tornou mais fácil após a inauguração da Linha 4 do metrô e que conta com as estações Jardim de Alah e Antero de Quintal.
Todo este processo está em fases iniciais. Por conta do estádio da Ilha que o Flamengo está reformando e que terá à disposição pelos próximos anos, o clube tem uma certa tranquilidade para tratar sobre o tema e reformar sua casa.
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Só acredito que vá sair algo na Gávea o dia que eu ver de fato alguma construção do estádio de fato acontecendo...
Não quero me iludir... prefiro nem saber pra não estressar porque isso é só conversa até então e como ali na Gávea manda muita gente, duvido que saia algo ali!
Revitalizar a gávea significa que continuaremos reféns do maracanã para jogos grandes
O estádio da Gávea se paga sozinho
Com certeza e bem mais rápido.
Estádio na Gávea não exclui a possibilidade de um estádio próprio para 50 mil pessoas.
Um estádio desse porte tem custo alto para jogos contra pequenos do estadual por exemplo. Durante os próximos 3 ou 6 anos, estes jogos deficitários poderão ser utilizados na Ilha. Futuramente, se pudesse ser em estádio próprio na Gávea, seria melhor.
O que excluirá de verdade um estádio próprio para 50 mil pessoas é se o Flamengo entrar de modo permanente em acordo para uso do Maraca, possibilidade que parece remota.
Não sei se teríamos grana para construir dois estádios ao mesmo tempo, mas acho que a burocracia para o estádio em Niteroi seria bem mais fácil do que para a Gávea, então, acho que quando a obra da Gávea começasse a outra em Niteroi já estaria adiantada. Então, uma não inviabiliza a outra.
Mas tudo isso é futurologia.
SRN
um estadio de 50.000 tbm tem custo se ficar fechado não viajem,se for pra embarcar num investmeto assim,tem que ser 1 só que atenda todas as necessidades com iluminação hidraulica independentes em cada setor tornando possível o fechamento dos mesmos diminuindo a capacidade...em Brasilia é assim,as vezes só o setor inferior é usado
Acho que acreditar em estadio na Gávea e o mesmo que acreditar em papai noel, todos sabemos que nunca vai acontecer, estive olhando o terreno em Niterói que foi oferecido ao Flamengo acho que seria muito mas interessante, sem falar que o dinheiro que vai gastar para fazer na Gávea um estadio para 20 mil pessoas e a metade do que gastaria para fazer um estadio de 50 mil pessoas em Niterói ou algum outro local.
Um estadio de 20 mil pessoas sai por muito menos de 300 milhoes
Afinal a Gávea é ou não é efetivamente do Flamengo? Me disseram que era cedido temporariamente pO cobrador do meio do caminho e o goleiro já dando o lado que vai pular ela prefeitura.
A sede e o clube do Flamengo que fica na Gávea sempre foi efetivamente do Flamengo.. porém para construir um estádio lá existem muitos problemas, seja com a comunidade local quanto com o governo do rio, prefeitura e etc que quer que o Flamengo fique refém do Maracanã, para não morrerem com um Elefante Branco!
Não cara, vc não entendeu a minha pergunta, a Gávea em si, é ou não é do Flamengo?
É do Flamengo. Foi doado há muitos anos pela prefeitura. Mas de forma definitiva.
Sim mas com restrição de uso
De modo simplificado, é uma doação sob condição de uso. Pertence ao Flamengo, mas o clube não pode vender nem fazer uso diverso do estipulado na doação.
Eh do Flamengo mas limitado ao uso esportivo e não pode ser vendido
Pelo jeito querem fazer o estadio para 20 mil e ficar tentando o Maracanã eternamente
Seria muito mais simples fazer um estádio para 45 - 55 mil com possibilidade de fechar setores para diminuir a capacidade para 15-20 mil
Vcs não entenderam um estádio acústico na Gávea elevaria a nossa renda a casa do bilhão no primeiro ano , serviria p jogos e shows , vc não imagina o valor p show na Gávea pela localização e alto poder aquisitivo dá região sem contar a segurança que e grande , depois de feita esse estádio acústico na Gávea em um ano levantamos o capital para o estádio a vista filho.
não tem o q noticiar
Patrícia Amorim ajudando. Sai q é furada.
Um estádio boutique na Gávea seria extremamente barato para o Flamengo dado que :
1 todos os Camarotes seriam disputados a peso de ouro por Empresas interessadas em levar clientes
2 o naming right seria alto e fácil de comercializar jah que seria num ponto de altíssimo movimento aonde passa a maior parte do PIB carioca e influenciadores de opinião
3 o terreno eh nosso
4 todo tipo de eventos seria viável dentro da zona sul carioca o que geraria receita ao clube fora do futebol
O projeto eh tão bom e custo tão baixo que vencida a burocracia. Esse projeto anda quase sozinho
Seria a cereja do bolo do Eduardo Bandeira. Aumentaria grandemente o patrimonio do clube, sócio torcedor, patrocinios, parceiros enfim, seria a glória.
Vcs não entenderam um estádio acústico na Gávea elevaria a nossa renda a casa do bilhão no primeiro ano , serviria p jogos e shows , vc não imagina o valor p show na Gávea pela localização e alto poder aquisitivo dá região sem contar a segurança que e grande , depois de feita esse estádio acústico na Gávea em um ano levantamos o capital para o estádio a vista filho..
Seria legal ter um estádio de pequeno porte na Gávea. Poderíamos assistir à uma partida de basquete na Arena Mc-Fla e depois assistir à uma partida de futebol no nosso estádio.
Mas de forma paralela não podemos deixar de lado o projeto de um estádio maior para os grandes jogos.
Certissimo, Rafael.
vc quer 2 estadios? gasto desnecessário..da pra fazer um estadio de 40 mil fácil na gávea,como o do palmeiras,área residencial sem estacionamento...
40.000 pessoas num estadio verticalizado,da impressão de ter 70.000 como o mané garrincha que parece ter 90.000 quando cheio pq se torna um estadio imponente...vamos lá diretoria,não precisa gastar com terreno,400.milhões faz um bom estadio, Abra logo a conta!!
A diretoria já disse que o ideal são dois estádios. O da Gávea substituiria o da Ilha. E o pra jogos maiores seria em Niterói ou Barra, imagino eu.
40000 na Gávea não dá, não pelo espaço mas pelas restrições da área (leia-se associação de moradores). 20000 sem estacionamento já tá complicado...
Eu ACHO q o melhor ainda seria um estádio só, modular, que permitisse adequar a capacidade de acordo com a demanda do jogo, mas com certeza tem gente muito mais competente do que eu na diretoria pra pensar nisso...
mais de 1 século e não temos 1 quanto mais 2...estadio fechado tbm gera custo,imagina nos primeiros 4 meses do ano só mandar jogo lá em classico ou liberta pq o resto é bangu volta redonda...inviável 2 estadios...estou com vc faz 1 com possibilidade de fechar setor de acordo com a demanda e ja era..
Em vez de investir no terreno em Niterói ou na Barra, qualquer lugar que seja, estão investindo num estádio pra 20 mil pessoas e ainda na Gávea que é dificílimo de acontecer. Ainda estão pensando no Maracanã!?
Concordo. Estádio pra 20 mil nós já temos (Arena da ilha). SRN
Mas não é do CRF.
Exato. Por isso comentei que o melhor agora seria partir para um estádio maior, pois daqui 6 anos teremos estádio na Gávea com a mesma capacidade da ilha e ainda tendo que depender de estádios maiores alheios. O que mudará em nossa situação?
E nao existe comparacao entre um estadio de 20 mil na gavea e na ilha. Eh agua e vinho
Não comparei estádios e sim capacidade deles.
Vcs não entenderam um estádio acústico na Gávea elevaria a nossa renda a casa do bilhão no primeiro ano , serviria p jogos e shows , vc não imagina o valor p show na Gávea pela localização e alto poder aquisitivo dá região sem contar a segurança que e grande , depois de feita esse estádio acústico na Gávea em um ano levantamos o capital para o estádio a vista filho...