Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo defende a liderança do grupo contra o Universidad Católica

Redação
Redação
Publicação: 15/03/2017
2 Comentários
Atualização: 15/03/2017
Compartilhar

Líder do Grupo 4 da Copa Libertadores, o Flamengo defende essa condição nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), enfrentando a Universidad Católica no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, pela segunda rodada. O Rubro-Negro, que estreou goleando o San Lorenzo, da Argentina, por 4 a 0, soma três pontos, dois a mais que os chilenos, que estrearam empatando por 2 a 2 com o Atlético-PR no Paraná. Ainda nesta quarta os paranaenses visitam o San Lorenzo em território argentino.

O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, elogiou o adversário desta quarta-feira. “A Universidad Católica fez um bom jogo contra o Atlético Paranaense no Brasil e buscou o empate quando todos davam a partida como perdida. Por isso já merece o nosso respeito, mas também facilmente percebemos qualidades em seu elenco. Portanto, temos que ter muito cuidado, pois as dificuldades serão grandes”, disse o treinador.

Apesar do respeito ao rival, a ordem é jogar de maneira ofensiva. “O Flamengo precisa buscar a vitória jogando em qualquer lugar do mundo e agora não vai ser diferente. Já joguei algumas vezes em Santiago e sei que não é nada fácil, porém, o Flamengo tem um estilo de jogo que é o de buscar sempre a vitória e vamos mantê-lo mesmo como visitantes”, disse o lateral-direito Pará.

Para este compromisso o Flamengo não vai contar com o meia argentino Federico Mancuello, que foi substituído durante a goleada sobre o San Lorenzo por conta de um choque na cabeça, que chegou a deixá-lo desacordado por alguns segundos. Mesmo com todos os exames não apontando lesão na cabeça, o jogador será preservado como manda a determinação da Fifa para casos como esse. Assim, Gabriel disputa o posto com o colombiano Orlando Berrío, que se tornou o xodó da torcida.

Se o Flamengo vem muito bem na temporada, invicto, a Universidad Católica só começou a dar sinais de recuperação agora, após um mau começo de 2017. O time, que buscou o empate contra o Atlético-PR após estar perdendo por 2 a 0, goleou no sábado passado o Antofagasta, por 4 a 1, e aparece na 11ª posição do Campeonato Chileno. O técnico Mario Salas cobra um jogo perfeito diante do Flamengo.

“O Flamengo tem um grande time e se quisermos vencer vamos ter que fazer uma partida tecnicamente perfeita, nos impondo durante os noventa minutos e sem permitir que eles apliquem seu estilo de jogo. Esperamos contar com o apoio de nossa torcida, pois a ideia é tentar pressionar o adversário em seu campo desde os primeiros minutos. Confio na evolução que meu time vem apresentando na temporada”, analisou Salas, que mostrou conhecer bem a equipe adversária, destacando o meia Diego como principal jogador a ser neutralizado.

O treinador da Universidad Católica manteve a base que atuou contra o Atlético-PR, porém, não poderá contar com o zagueiro Guillermo Maripán, expulso em Curitiba. Benjamín Kuscevic será o substituto.

Fonte: https://espn.uol.com.br/noticia/678633_flamengo-defende-a-lideranca-do-grupo-contra-o-universidad-catolica

Assuntos:FlamengoLibertadoresmosaico
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Kikos 1976 disse:
    15/03/2017 às 12:36

    Jogo muito difícil, Torcer para que o time esteja encaixado na Defesa, acredito que se a defesa for bem, ganhamos por 2×0 Guerrero e Everton !!

    Reply
  • Ruan Pedro disse:
    15/03/2017 às 13:26

    Placar bailarino:

    4 x 3 pra gente!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 24

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

7 2

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo