Flamengo e Fluminense entram com recurso contra torcida única

Compartilhe com os amigos

Na noite desta quinta-feira (02) a dupla Flamengo e Fluminense enviaram documento à FERJ contra a decisão de torcida única no clássico que será realizado no próximo domingo (05), no Engenhão.

A decisão de torcida única foi tomada hoje à tarde, pelo juiz Guilherme Schilling. Ainda não há como estimar quando a justiça responderá ao recurso.

RELEMBRE O CASO:

Em fevereiro o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) entrou com um pedido na Justiça para que os clássicos cariocas tenham torcida única.

O pedido surgiu após a morte de um torcedor no clássico entre Flamengo e Botafogo, também no Engenhão. O pedido, aprovado no final do mês que passou, afeta os 4 grandes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo).

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, se diz contra decisão do juiz Guilherme Schilling, assim como o presidente do Vasco e Fluminense. Apenas o Botafogo é à favor.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se Flamengo e Fluminense se recusarem a jogar a final da Taça GB, o campeão é o Sport?

    • claro!!!!!!

  • O problema é que a briga agora é com a justiça, a coisa é mais complicada.

    Se a justiça não acatar, sinceramente, não sei o que os clubes(e a federação) vão poder fazer para reverter isso.

    • Eles podem adiar o jogo até que haja uma solução razoável. Onde já se viu fazer uma final com um só jogo com torcida única? Isso é pra jogar uma pá de cal e enterrar de vez o carioca.

      • E eu concordo Léo, mas eu não tenho seu otimismo. Se lá em São Paulo, onde as coisas funcionam um pouco melhor, conseguiram enterrar os clássicos com torcida mista, imagina aqui. Vai ser em uma só tacada.

        Para mudar isso, só uma reforma profunda no modo com que as autoridades lidam com a violência das torcidas organizadas. Outra coisa que também não acredito que vá acontecer.

    • Pensando bem, seria até interessante o Fla jogar no estádio só com torcida do Flu, seria uma ”simulação” dos jogos que o Fla fará fora de casa na libertadores, pelo na questão da pressão da torcida adversária. Obvio que eu prefiro o Fla x Flu com torcida mista, mas, se não puder, acho que seria interessante se tivesse só torcida deles.

      • Pode até ser. Poderia ser interessante também se tivesse confusão, e isso só provar que torcida única não resolve nada. É ruim dizer isso, mas é verdade.

  • Primeira vez que vejo os flores fazendo algo, sabe que a renda vai ser pífia só com a torcida deles.

    • Eu achei uma atitude bem bacana da parte deles, mesmo tendo sido sorteado continuo ajudando a reverter a situação

Comentários não são permitidos.