Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo e Grêmio articulam por transporte público em jogos

Redação
Redação
Publicação: 23/03/2017
10 Comentários
Atualização: 23/03/2017
Compartilhar

Dois dos grandes clubes brasileiros se reuniram com órgãos públicos nos últimos dias para facilitar o acesso de torcedores aos seus estádios por meio de transporte público. Flamengo e Grêmio têm buscado soluções para melhorar o acesso às arenas.

O time carioca tem se preparado para assumir o estádio da Ilha do Governador, local em que a equipe atuará pelos próximos três anos. Com dificuldades com a concessionária do Maracanã, a estrutura deverá ser usada já na partida contra o Atlético Paranaense, pela Libertadores.

Agora, o Flamengo conversa com a Prefeitura do Rio de Janeiro para ter um ônibus especial para os dias de jogos. O transporte sairia do Shopping Nova América, onde há estacionamento e uma estação de metrô na proximidade, e de Bonsucesso.

Já a intervenção do Grêmio deverá ser mais simples. O que o clube pede à prefeitura é um acesso melhor entre a Estação Anchieta e a arena do clube, em projeto chamado de “Até a pé nós iremos”.

O Grêmio calcula que entre 10% e 12% do público que frequenta a Arena do Grêmio vai ao jogo pelo trem. Na final da Copa do Brasil 2016, houve 5 mil passageiros a mais na linha que leva os torcedores ao estádio.

Além de uma reforma para facilitar o acesso, a ideia do Grêmio é transformar o caminho em algo relacionado ao clube, com decorações que remetam à equipe gaúcha e com atividades, com recreação e entretenimento para os torcedores. Nesse modo, a Prefeitura de Porto Alegre ficaria responsável pelas obras de infraestrutura, enquanto o clube e arena ficaram com a decoração e manutenção desse novo caminho.

Fonte: Máquina do Esporte

Assuntos:FlamengogrêmiojogosLibertadores
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
10 Comentários
  • André N Lessa disse:
    23/03/2017 às 09:54

    Ideias interessantes dos dois clubes e que fogem do lugar raso e comum de nossos dirigentes e políticos.
    Faço apenas uma ressalva: que a manutenção seja feita pelos clubes e não pelo dinheiro dos impostos – lembrem-se sempre que não existe dinheiro público, o que existe é dinheiro do imposto recolhido.
    SRN

    Responder
  • Carlos Campos disse:
    23/03/2017 às 11:55

    ATENÇÃO !!!!

    ATENÇÃO !!!!

    Joguem o seguinte no gugle “”Fred Luz CEO do Clube de Regatas do Flamengo””
    VALE MUITO INVESTIR UM TEMPO E OUVIR ESSA ENTREVISTA DO FRED LUZ E ENTENDER ENTRE OUTROS ASSUNTOS COMO SE FILTRA E CONTRATA JOGADORES ALÉM DE OUTROS ASSUNTOS.

    O vídeo tem 56 minutos +/-, mas está valendo a pena.

    Aproveitem a dica, vi metade da entrevista e vim logo passar pra vocês.

    Grande abraço a todos.
    Mengão sempre !!!

    Responder
    • Ricardo Célio disse:
      23/03/2017 às 15:04

      Faltou o lynk fera…mas vlw a dica…Vou lá dar uma checada. .. SRN

      Responder
      • Carlos Campos disse:
        23/03/2017 às 15:34

        Se tentar postar o link ou qualquer coisa que redirecione alguém pra outro lugar (tiver que até escrever errado) é bloqueada a postagem imediatamente…
        Por isso tive que despistar e até escrever errado !!!
        Grande abraço !!!

    • Evandro Caldeira disse:
      23/03/2017 às 16:17

      A filosofia de trabalho do Flamengo é muito diferente dos demais clubes e de sucesso no futuro!

      Responder
      • Carlos Campos disse:
        23/03/2017 às 16:55

        Isso aí… valeu a dica ???

      • Evandro Caldeira disse:
        23/03/2017 às 17:37

        Sim, valeu muito Campos, é um trabalho diferenciado que da forma que estão planejando, fazendo, o agigantamento do Flamengo será de muito sucesso da base ao profissional e dentro e fora de campo, ideologia única!

      • Carlos Campos disse:
        23/03/2017 às 18:53

        Uma coisa que me chamou a atenção e que MUITA gente ainda não entendeu é a duração da transição de Juniores para Profissionais que no Flamengo o conceito é de até 22 a 23 anos transição/maturação do jogador para os Profissionais e que foi abordada na entrevista.
        Por isso a aparente “morosidade” aos nossos desinformados “olhos” sobre o assunto para subir os garotos em curto espaço de tempo e colocando esse ônus na conta do técnico, questão conceitual do Clube e não, desejo algum de queimar ninguém.
        Grande abraço !!!

      • Evandro Caldeira disse:
        23/03/2017 às 21:09

        Entendo que os da base deste ano começaram seu estágio no profissional, digamos assim, agora! Eles estão sendo preparados agora, mas essa do Vinicius certamente é para 2018 de acordo com o planejamento do projeto, mas se O TREINADOR VER ALGUÉM MAIS JOVEM QUE ISSO, ELE SUBIRÁ se estiver apto para os profissionais, muito interessante e organizado. Tudo que tem organização prospera Campos, veremos uma safra de muito jogador bom viu, em 2019 em diante!

      • Carlos Campos disse:
        23/03/2017 às 22:42

        Certeza Evandro… essa entrevista esclareceu bastante coisas sobre os meandros do Nosso Mais Querido.
        Sempre que vir algo relevante.
        Dou um jeito de na “manha” passar o endereço pra você.
        Bloqueiam de imediato se tentarmos postar um link aqui direto.
        Mas tu é um cara inteligente e facin facin você chega lá.
        Grande abraço !

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A revelação de José Boto sobre a negociação do Flamengo por Luiz Henrique

Boto diz que Cebolinha ‘se excluiu’ do Flamengo e confirma saída do atacante

5 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

RUMO AO EQUADOR! Assista ao embarque do Flamengo para o jogo contra o Independiente del Valle, pela Libertadores

8 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Vice do River Plate diz como venceu o Flamengo na disputa por Thiago Almada

3 12

Flamengo recebe proposta dos Emirados Árabes por empréstimo de Lorran

40
Brasileirão

Flamengo e Palmeiras têm campanhas parecidas após 26 rodadas na comparação com Brasileirão 2025

5

“Até o Cristo Redentor aplaudiu”: narrador chileno ‘enlouquece’ com gol de Samuel Lino para o Flamengo

22
Libertadores

Por que a ‘antecipação’ do Flamengo na altitude de Quito pode ser decisiva contra o Del Valle?

6

O plano de Leonardo Jardim para manter o Flamengo invicto na Libertadores 2026

23 1
Comentários Recentes
  1. Gustavo Rios em Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

    Galo cego !

  2. henrique em Ayrton Lucas admite cansaço após 8 jogos seguidos como titular do Flamengo

    parabens ayrton lucas, apesar das criticas você é um jogador que honra o flamengo, até uns anos atrás os nutelas…

  3. Sergio Teixeira Coelho neto em “Uma loucura”: Joaquín Freitas se assusta com torcida do Flamengo e analisa estreia contra o Remo

    E não esteve no Maracanã ainda !

  4. Dreda em Cabe no Flamengo? Transferência para Turquia falha e Richarlison procura novo clube

    Pelo que lembro, ele vivia falando mal do Flamengo. O que o Flamengo menos precisa hoje é de atacante. Deixa…

  5. Renan Oliveira em Cabe no Flamengo? Transferência para Turquia falha e Richarlison procura novo clube

    Esse ai, é mais um deyverson da vida..so papagaiada..muito barulho e pouca bola, Pedro e Freitas ou BH dão conta.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo