Flamengo e Grêmio articulam por transporte público em jogos

Compartilhe com os amigos

Dois dos grandes clubes brasileiros se reuniram com órgãos públicos nos últimos dias para facilitar o acesso de torcedores aos seus estádios por meio de transporte público. Flamengo e Grêmio têm buscado soluções para melhorar o acesso às arenas.

O time carioca tem se preparado para assumir o estádio da Ilha do Governador, local em que a equipe atuará pelos próximos três anos. Com dificuldades com a concessionária do Maracanã, a estrutura deverá ser usada já na partida contra o Atlético Paranaense, pela Libertadores.

Agora, o Flamengo conversa com a Prefeitura do Rio de Janeiro para ter um ônibus especial para os dias de jogos. O transporte sairia do Shopping Nova América, onde há estacionamento e uma estação de metrô na proximidade, e de Bonsucesso.

Já a intervenção do Grêmio deverá ser mais simples. O que o clube pede à prefeitura é um acesso melhor entre a Estação Anchieta e a arena do clube, em projeto chamado de “Até a pé nós iremos”.

O Grêmio calcula que entre 10% e 12% do público que frequenta a Arena do Grêmio vai ao jogo pelo trem. Na final da Copa do Brasil 2016, houve 5 mil passageiros a mais na linha que leva os torcedores ao estádio.

Além de uma reforma para facilitar o acesso, a ideia do Grêmio é transformar o caminho em algo relacionado ao clube, com decorações que remetam à equipe gaúcha e com atividades, com recreação e entretenimento para os torcedores. Nesse modo, a Prefeitura de Porto Alegre ficaria responsável pelas obras de infraestrutura, enquanto o clube e arena ficaram com a decoração e manutenção desse novo caminho.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ATENÇÃO !!!!

    ATENÇÃO !!!!

    Joguem o seguinte no gugle “”Fred Luz CEO do Clube de Regatas do Flamengo””
    VALE MUITO INVESTIR UM TEMPO E OUVIR ESSA ENTREVISTA DO FRED LUZ E ENTENDER ENTRE OUTROS ASSUNTOS COMO SE FILTRA E CONTRATA JOGADORES ALÉM DE OUTROS ASSUNTOS.

    O vídeo tem 56 minutos +/-, mas está valendo a pena.

    Aproveitem a dica, vi metade da entrevista e vim logo passar pra vocês.

    Grande abraço a todos.
    Mengão sempre !!!

    • Faltou o lynk fera…mas vlw a dica…Vou lá dar uma checada. .. SRN

      • Se tentar postar o link ou qualquer coisa que redirecione alguém pra outro lugar (tiver que até escrever errado) é bloqueada a postagem imediatamente…
        Por isso tive que despistar e até escrever errado !!!
        Grande abraço !!!

    • A filosofia de trabalho do Flamengo é muito diferente dos demais clubes e de sucesso no futuro!

      • Isso aí… valeu a dica ???

        • Sim, valeu muito Campos, é um trabalho diferenciado que da forma que estão planejando, fazendo, o agigantamento do Flamengo será de muito sucesso da base ao profissional e dentro e fora de campo, ideologia única!

          • Uma coisa que me chamou a atenção e que MUITA gente ainda não entendeu é a duração da transição de Juniores para Profissionais que no Flamengo o conceito é de até 22 a 23 anos transição/maturação do jogador para os Profissionais e que foi abordada na entrevista.
            Por isso a aparente “morosidade” aos nossos desinformados “olhos” sobre o assunto para subir os garotos em curto espaço de tempo e colocando esse ônus na conta do técnico, questão conceitual do Clube e não, desejo algum de queimar ninguém.
            Grande abraço !!!

            • Entendo que os da base deste ano começaram seu estágio no profissional, digamos assim, agora! Eles estão sendo preparados agora, mas essa do Vinicius certamente é para 2018 de acordo com o planejamento do projeto, mas se O TREINADOR VER ALGUÉM MAIS JOVEM QUE ISSO, ELE SUBIRÁ se estiver apto para os profissionais, muito interessante e organizado. Tudo que tem organização prospera Campos, veremos uma safra de muito jogador bom viu, em 2019 em diante!

              • Certeza Evandro… essa entrevista esclareceu bastante coisas sobre os meandros do Nosso Mais Querido.
                Sempre que vir algo relevante.
                Dou um jeito de na “manha” passar o endereço pra você.
                Bloqueiam de imediato se tentarmos postar um link aqui direto.
                Mas tu é um cara inteligente e facin facin você chega lá.
                Grande abraço !

  • Ideias interessantes dos dois clubes e que fogem do lugar raso e comum de nossos dirigentes e políticos.
    Faço apenas uma ressalva: que a manutenção seja feita pelos clubes e não pelo dinheiro dos impostos – lembrem-se sempre que não existe dinheiro público, o que existe é dinheiro do imposto recolhido.
    SRN

Comentários não são permitidos.