“Flamengo é o mais forte”: comentarista chileno dá pitaco sobre “grupo da Morte”

Compartilhe com os amigos

Abrindo os trabalhos da ‘Semana Super’ no FOX Sports, a partida entre Atlético-PR x Universidad Católica-CHI inaugura na próxima terça-feira (7 de março) a partir das 20h45 as transmissões da Conmebol Libertadores Bridgestone na tela do canal. A partida é válida pelo tão temido Grupo 4 do torneio, que desde o sorteio das chaves tem dado o que falar. Taxado de ‘Grupo da Morte’, Flamengo e San Lorenzo-ARG, que já levaram o título para casa, também fazem parte dele, sendo o Rubro-Negro o com maior favoritismo.

Para Rodrigo Sepúlveda, apresentador do FOX Sports Chile, o grupo de fato é o mais difícil, com quatro grandes favoritos a avançarem de fase.

“Claramente é o grupo mais forte para mim na Conmebol Libertadores Bridgestone, porque o San Lorenzo é uma equipe argentina com bom histórico e peso em todas as definições, o Atlético-PR também é um clube que montou a sua equipe já pensando na competição e tem apresentado um bom futebol, o Flamengo fala por si só por conta de toda a sua história e se mostra muito potente e a Universidad Católica-CHI, apesar de ter começado mal no Campeonato Chileno, mas sempre tem somado boas experiências no futebol nacional. O que falta é ir bem em um torneio de nível internacional e acredito que isso seja possível dentro do grupo”, afirmou Sepúlveda.

Para o jornalista chileno, porém, o Flamengo nesse primeiro momento é o com mais chances de terminar esta fase de grupos na liderança, por conta de toda a sua história e retrospecto na principal competição de clubes da América. Sepúlveda também classifica o elenco do clube carioca como ‘muito bom’.

“Creio que a equipe mais forte do grupo é o Flamengo, que tem muitos bons jogadores, é sólida quando joga em casa e mesmo quando é visitante consegue bons resultados. Mas se tratando de um grupo como esse, acho que qualquer uma das quatro equipes pode ser a grande surpresa. Atlético-PR, San Lorenzo, Universidad Católica, Flamengo…qualquer uma das quatro equipes pode avançar de fase”, completou.

Confira o calendário da ‘Super Semana’ no FOX Sports:

Terça-feira (7 de março)

Libertadores

Atlético-PR x Univ Católica (20h45 no FOX 1)

Libertadores

Flamengo x San Lorenzo (21h no FOX 1)

Quarta-feira (8 de março)

Copa do Brasil

São Paulo x ABC (19h30 no FOX 1)

Paraná x Bahia (19h30 no FOX 2)

Sampaio Corrêa x Internacional (21h45 no FOX 2)

Quinta-feira (9 de março)

UEFA Europa League

Copenhaguen x Ajax (14h45 no FOX 1)

Lyon x Roma (17h05 no FOX 1)

Apoel x Anderlecht (14h45 no FOX 2)

Celta x Krasnodar (17h05 no FOX 2)

Libertadores

Zamora x Grêmio (19h30 no FOX 2)

Sporting Cristal x Santos (21h30 no FOX 1)

Copa do Brasil

Vasco x Vitória (19h15 no FOX 1)

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O flamengo não pode empatar um jogo q os modinhas ja caem matando, como se o fluminense fosse um time ruim!! Nossa equipe tá jogando muito bem , melhor até de quê um time ali que falou q tinha o melhor elenco da América do sul e perdeu pro corinthians!! nós vamos ganhar essa liberta !! Não é uma derrota nos pênaltis q vai abalar nossa confiança!! Parem de criticar e apoiem mais!!

  • Com esse treinador o Flamengo não vai muito longe na libertadores e digo mais,não passa da primeira fase,o Abel ontem deu uma aula pra ele,o Flamengo é um time desorganizado que não consegue puxar um contra ataque é um time que tem apenas uma jogada ,na qual é ficar cruzando bola pra área.
    Vamos pegar time retranqueiro na libertadores e vamos levar fumo igual contra o Fluminense.
    Infelizmente,iremos passar mais um vexame na libertadores dessa vez não é nem pelo time e falta de planejamento dá diretoria mas porque não temos técnico com competência pra dirigir essa equipe em uma competição desse naipe.

  • Flamengo estreia na quarta, não na terça

  • Só pra deixar claro, o Flamengo não perdeu o jogo, perdeu o título. O jogo em si foi 3 a 3. Um empate contra uma boa equipe. Somos melhores e tínhamos que ter ganhado? Sim. A defesa estava perdida ontem, mas foi o primeiro teste verdadeiro pra gente no ano, foi bom acontecer pra sabermos onde precisamos melhorar. Erramos quando ainda podemos errar. Quarta vai ser o primeiro teste deles no ano. Estarei lá, já comprei meu ingresso.

  • Corrigindo: onde está escrito “Flamengo é o mais forte” substitua por “Flamengo possui o elenco mais forte”… &;-D

  • Vamos ver como e Flamengo irá se comportar contra o San Lorenzo, um clube argentino com o futebol do país em crise e com jogadores com níveis de competição ainda abaixo pois se não falha minha memória San Lorenzo não jogou uma partida oficial esse ano além de amistosos…enfim estarei no maraca com o coração na mão pois poderemos ter um choque de realidade, Berrio está num melhor momento e sua posição de origem lhe credencia a ser titular quarta no lugar do mancuello.
    Sinceramente contra o fluminense torço que foi um ponto fora da curva, enfrentamos as flores sem scarpa craque do time e sem o volante,é obrigação do Flamengo ganhar “BEM” do time do papa.

  • Jogos de libertadores, o melhor nem sempre vence. Exemplo, o próprio San Lorenzo venceu a libertadores sendo o pior entre todos os classificados.

  • Só não pode acreditar nisso, jogos da libertadores são muitos disputados e pode acontecer o mesmo que aconteceu ontem, o Flamengo vai pegar times que exploram o contra ataque em velocidade; se o Flamengo está sendo colocado como favorito pode crer então que ele é o time a ser batido, portanto os caras vão entrar com atenção redobrada e com sangue nos olhos pois sabem que estarão diante de um time que não poderão vacilar. Vai ser brabo, pois ontem ficou claro que o time mesmo com uma semana de descanso, com jogadores mais “estrelados”, com elenco completo e com seu principal jogador ao contrário do adversário, tomou sufoco.Ficou claro que o Abel conseguiu fazer uma boa leitura do Flamengo e impor seu futebol. Ainda bem que tomamos esse choque de realidade, na minha opinião toda vez que o Flamengo é alçado ao posto de favorito, sempre se dá mal.

    SRN #VamosFlamengo

  • É óbvio que o Flamengo é favorito. se você for ver os adversários vai observar que o Flamengo é favorito sim. O grupo é da morte, com o Flamengo de ceifeiro. rsrss

  • Flamengo perdeu o jogo pra si mesmo ontem. Muitas falhas atípicas pq pegou um time jovem e rápido. Só prestar atenção agora.

    • Cara vamos ter humildade e reconhecer que o Fluminense fez um grande jogo. Jogaram com vontade diferente do nosso time. Claro que erramos muito também, o time entrou de salto alto mas o time do Fluminense tem méritos.

      • Esse jogo de ontem me lembrou aquele jogo do R10 X Neymar, lembra ?
        Até o Angelim foi mal naquele dia, tomou uma envergada tão sinistra do Neymar que deve estar com bico de papagaio hoje.

    • Tb acho amigo. Com exceção do gol de pênalti todos os outros dois gols do fluminense foram bobeadas do Flamengo. Como o próprio Zé falou “gols estranhos”. Mas q esse gosto amargo venha realmente com doses de lições para a libertadores.

      • Não foram mais estranhos que os gols do Flamengo!

Comentários não são permitidos.