Já classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo mandou o seu jogo contra o Vasco em Brasília, no Mané Garrincha. Após acabar a primeira etapa com o placar desfavorável, o rubro-negro se mostrou presente na segunda etapa marcando dois gols com Berrío e Arão, mas com pênalti mal marcado para o Vasco, deixou empatar a partida.
Vasco começa melhor no primeiro tempo
Nos minutos iniciais os times já demostravam que seria um jogo movimentado. O Vasco foi melhor no primeiro tempo, foi mais atencioso na recomposição defensiva sabendo se portar diante das investidas do time do Flamengo. O time de Nenê e Luís Fabiano controlava as ações em campo e enquanto o time de Zé Ricardo errava passes, deixava buracos no campo e mostrava falta de criação nas jogadas.
Logo aos 15 minutos do primeiro tempo saiu o gol da equipe vascaína. Após Luís Fabiano dividir com Réver, que ficou pedindo falta enquanto a jogada seguiu normalmente, a bola sobrou para Nenê, que partiu e cruzou a bola para Yago Pikachu. Se antecipando da zaga, Pikachu tocou a bola para o gol e abriu o placar.
O Flamengo sentia falta do seu craque, o meia Diego que está com a seleção brasileira. Errando passes bobos na saída de bola, as jogadas não eram construídas e o Flamengo atacava na base de lançamentos para Berrío. Faltava criatividade ao time. Em determinados momentos da partida, Réver saiu para armar a jogada que resultou em chute mascado de Leandro Damião.
Após apagão no estádio Mané Garrincha, que ficou totalmente sem luz por quase dez minutos, os técnicos aproveitaram a parada forçada para dar instruções ao times. Pelo lado do Flamengo, pouco adiantou. O time apresentou uma leve melhora, mas não conseguiu empatar a partida.
Luís Fabiano é expulso, Flamengo vira o jogo mas cede empate no fim
As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. O início do segundo tempo foi parecido com o do primeiro. Errando passes de curta distância, com alguns jogadores batendo cabeça na região do meio campo… Nada parecia ter mudado com relação à primeira etapa.
Porém, aos 8 minutos Luís Fabiano fez falta em Márcio Araújo e ao questionar o juiz sobre a marcação da falta, o atacante exagera e encosta no árbitro que dá vermelho para o jogador.
Dai em diante foi só pressão do Flamengo. O time de Zé Ricardo melhorou na partida, controlava as ações do meio campo e buscava o gol de empate. Ele não demorou a sair.
Em escanteio cobrado por Mancuello, Arão subiu mais que a defesa vascaína e abriu o placar para o Mengão. Era o gol de empate.
O Flamengo não se contentou só com o primeiro gol e foi atrás da virada. Com um a mais em campo, o time rubro-negro pressionava. Aos 20 minutos do segundo tempo, Berrío em bela jogada cortou para dentro e chutou forte com a parte externa do pé: golaço!
A partir daí com situação desconfortável, o time cruz-maltino pouco criava. O jogador mais criativo do time do Vasco, Nenê tentava alguns lançamentos para Thalles, mas sem sucesso. O time do Flamengo sabia aproveitar a vantagem numérica e se portava bem em campo.
Buscando o gol na base do abafa, Nenê ao cruzar a bola para área e a bola bater na barriga de Renê, o árbitro marcou pênalti para o Vasco. Batendo no meio do gol, o camisa 10 vascaíno converteu a penalidade e empatou a partida aos 49 minutos do segundo tempo.
Público: 28.071
Renda: R$ 1 milhão e 271 mil
Coluna do Flamengo ??????cedeu o empate? Tô muito puto..Não vou ser deselegante….Não cedemos o empate nos operaram..
Bora corrigir esse título aí porque Flamengo cedeu empate nenhum, o ÁRBITRO ROUBOU e o Vasco empatou foi a realidade.
Que título mais escroto! Flamengo foi roubado.
Muralha não pega pênalti…
Alô galera da coluna, que chamada de matéria é essa !!! Nem parece que o site é Coluna do Flamengo, tá parecendo mais Coluna do Vasco. O Flamengo nao cedeu o empate, a arbitragem empatou o jogo. Bola completamente fora do site. Chamada covarde e pretensiosa.
Foi roubado? Foi! Mas não justifica a covardia do Flamengo depois do segundo gol!
Se não fosse a expulsão do Luis Fabiano, acredito que o Flamengo não iria virar o jogo devido sua apatia.
Não adianta nada ter um elenco caro, cheio de estrelas se o treinador não consegue fazer esse time jogar com um pingo de vontade.
Dos 4 clássicos que fizemos até agora o Flamengo jogou mal em todos e isso é preocupante!
Depois de tantos anos eu cheguei em um nível de torcedor bem diferente da maioria. A imensa revolta com o pênalti escandaloso nos acréscimos, ou o gol mal anulado do Réver, simplesmente não conseguem ser maiores que a minha completa indignação e decepção com o time do Flamengo.
Mesmo com a escancarada, categórica, pornográfica ilegalidade do segundo gol do Vasco, o Flamengo mereceu esse empate. E se bobear merecia perder.
Time mais uma vez sem vibração, sem atitude, sem firmeza. E só entraram no jogo depois que a situação virou ao nosso favor.
Eu não queria chegar a essa conclusão, não acreditava nisso, mas até a tarde de hoje; isso tudo mudou para mim e eu declaro sem o menor medo de errar: Nós não vamos ganhar absolutamente nada até que essa diretoria saia do comando.
É isso. Grande abraço e para mim já chega, minha paciência acabou. SRN.
Falou pouco mas falou b*sta.
Sinta-se à vontade para discordar, só não me desrespeite se não vai levar na mesma altura. SRN.
Não desrespeitei você, xinguei sua pessoa ? Falei das palavras.
Sim, mas você já chegou com termos chulos. Que fique por aí, Filipe. A última coisa que eu quero é discutir com outro rubro-negro. Hoje a paciência tá 0.
E você eh Flamenguista? Não conte lorotas X9 descarado
Penso igual.
Time que recua desse jeito merece tomar gol.
Acho que vc está correto em muitas palavras, porém falou besteira ao mencionar a saída da diretoria do Flamengo. Essa diretoria aí do Flamengo que elwvou o clube a um outro patamar, que o técnico precisa evoluir muito, sem dúvida, agora colocar a diretoria em xeque, amigo, desculpa, vc falou uma grande besteira.
Acho que ele quis falar da comissão técnica.
Ele foi bem específico em falar que a diretoria deveria sair. Eu concordo com ele sobre o Técnico, diretoria não. O Zé realmente nem é um técnico ruim, mas, não serve pro Flamengo. Imagina esse time na mão de um Tite, um Abel …
Abel ou Cuca com esse elenco…
A minha pergunta é sempre essa, já que ele é o parâmetro:
Será que o Tite escalaria Cirino? CAramujo? GAbriel? Damião? VAz?
Pois é.
Na verdade, no Brasil só o Tite faria um time jogar bem com esse nível de jogador.
A parte administrativa é impecável, mas eles não tem pulso. O time é o retrato do que tem em cima: uma postura insossa, sem sal, sem vibração e que acha que o que importa é “o bom trabalho”.
Tem que ter um algo a mais e eles não tem isso.
Esse time não tem vontade de vencer Alexsander, não tem. Não consegue reverter uma situação difícil, não consegue se impor, mesmo tendo um time muito melhor. Não pode ter outra explicação.
Agradeço tudo que o Bandeira fez – e ele fez muito -, mas acho que é a hora da outra metade da Chapa Azul original assumir.
Na boa, é inadmissível comparar campo com diretoria. Na minha visão, isso não tem nada a ver. O sangue e a motivação tem que partir da Comissão técnica, vide ao Tite na seleção. A nossa comissão é até boa, mas, o técnico não é para o Flamengo. Eu até estava torcendo pra dar certo, mas, não vejo isso no momento.
Eu também achava isso. Mas comecei a enxergar a mesma atitude não só da época do Zé Ricardo, mas do Muricy, do Osvaldo, até do Cristovão.
Não pode ser a comissão técnica e nem os jogadores propriamente ditos. É algo que já vem acontecendo de muito antes.
Enfim, eu enxergo assim, não estou dizendo que é a verdade, mas é o que eu penso a partir de hoje.
Edson o flamengo não se agrupa rapidamente, não é um time compacto e é fraco no setor de defesa é.porque são muitos jogadores lentos pode reparar quase todos os adversários são mais rápidos que nós. Rever, Vaz, Juan, Donatti, Arão, Rômulo, Mancuello são todos muito lentos e são os jogadores de marcação. Outra coisa vc falou certo, não temos quem bate.a não na mesa, ninguém exige. Repare bem ; Zé Ricardo, Jaime, Caetano, Mozer tem personalidades muito parecidas. Muito calmos, calados e sempre muito cometidos, é isso no meio do futebol não é muito bom. O financeiro é 10 o futebol é 5.
Pode ir além Tucano. Ninguém da Diretoria atual parece ter esse perfil, e ele é necessário para conquistas.
A chance deles é que o novo VP de futebol seja um cara bem diferente, que não tenha o mesmo perfil. É preciso esses dois lados.
Tem tudo a ver. O único título de expressão que ganhamos com eles tinha Wallim e Pelaipe no comando. Uma outra filosofia de gestão de equipe. Gente de pulso, que quebra o pau. Não pode ser coincidência.
Você deve adorar levar esporro do seu chefe. Deve ficar super produtivo e eficiente depois de um neh ?
Existe uma coisa chamada disciplina e cobrança. Meu último chefe era um cara que sabia reconhecer mas cobrava firme quando precisava. Acho que é por aí que tem que ser.
E você fala isso por causa desse jogo roubado e sem valor nenhum? Com o time quase sem derrotas e com boa média de gols Reclame no Brasileirão Agora não existem motivos ainda
Não foi por causa de hoje Luiz, eu já vinha refletindo sobre. Hoje foi a gota d’água.
Diretoria do Bandeira tá fazendo muito pelo clube. Pagando contas
Botafogo, SPFC, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Bahia, Vitória não estão pagando contas não.
Só o Bandeira é capaz de pagar contas do clube.
Bandeira de Mito o presidente com mais derrotas pro Vasco na história do Flamengo.
Você não sabe o que fala. Gaste 1 hora para ler o balanço publicado do Flamengo e compare com o de 3 anos atras. Não eh soh continha não. Eh organização , profissionalismo e montar um time forte com muito pouco dinheiro investido
Time forte kkk pouco dinheiro
Somos a maior torcida amiguinho. Temos a maior arrecadação. Um ingresso é 150 reais. Uma camisa é 375 reais. Tem certeza que o Flamengo não arrecada?
Tá complicado mesmo. Esse time se acovarda com frequência. Não tem aquele espírito brigador e vencedor.
Concordo com você.
A diretoria é uma massageadora de ego do torcedor, o torcedor Flamenguista se contaminou com essa diretoria, e hoje aceitam de boa a derrota.
O pior é que a lavagem cerebral é tão forte, que eles agridem qualquer um que falar a verdade da diretoria pra eles.
Não dá.
Bandeira de Melo virou religião, virou o novo Zico pra eles.
Sinceramente, to farto de Bandeira, um mero pagador de continhas, não faz nada que nenhum outro presidente não faça
É preciso ser justo e equilibrado, ele e os caras que lá estão são corretos, competentes e muito melhores que a esmagadora maioria dos dirigentes que já tivemos.
Só que que falta alguma coisa a eles, algo que o outro lado da Chapa Azul original tem, que é postura.
Você não pode ser aquele cara gente fina e que coloca pano quente em tudo. Tem que falar grosso, principalmente quando se é um presidente, diretor geral, executivo.
O que eu acho é: saíram os “brabos” e ficaram só os “bonzinhos”.
Continhas ? Pagou 300MM e colocou o time com superavit e sem precisar vender jogadores de base. Agora eu te sugiro virar sócio do flamengo , votar nas próximas eleições e fazer valer a sua opinião
Que derrota ?
Você é vascaino e deixou isso num cara no post na outra matéria, cadê o moderador que não tem cassa o mandato e a conta??? Repete o post que você fez na outra matéria….
Deixa de besteira, amigo, quarta-feira você vai estar de novo na frente da TV, roendo a unha e amaldiçoando o técnico, igualzinho a todos os outros aqui.
SRN
Com certeza estarei rsrs, sempre. Mas a minha opinião a respeito desse assunto vai ser a mesma. Até que eles me provem o contrário. SRN Ronaldo!
Você tava indo bem até falar mal da diretoria, aí você escreveu merda.
Tenta ler meus outros comentários Rubens, e entenda. A parte administrativa é consenso, não há o que discutir, os caras são feras.
Mas eu já começo a entender algumas críticas feitas pelo outro lado, aquele que perdeu a eleição em 2015. Da Chapa Verde.
Falta alguma coisa a esses que estão aí hoje, e isso vai custar os títulos ao Flamengo. É o que eu acho.
Desculpe mas não tome como ofensa as últimas palavras que escrevi mas a chapa verde deveria somar nessa administração esse racha entre eles não ajuda o clube que em sua história secular tem a melhor administração de toda a sua história.
Em 26/03/2017 21:19, “Disqus” escreveu:
Mas é exatamente isso, foi uma perda que não podia acontecer. Uma divisão que só prejudicou.
Confio no trabalho do bandeira e de todos que fazem parte da diretoria.
Em 26/03/2017 21:27, “Disqus” escreveu:
Falta alguma coisa Você deve ser consultor de algo não Fala muita coisa sem sentido ou lógica e não ajuda em nada. Ataca uma Diretoria correta e eficiente e que montou um time muito bom com muito pouco investimento e não diz como melhorar Soh que ” falta alguma coisa “. E que comentário de flamenguista eh esse? Merecia perder ? Não vamos ganhar nada ? Você eh patético meu chapa. Se assuma um vascaíno fracassado e vah viver a sua vida de torcedor de time de segunda
Falta postura, falta cobrança adequada, falta falar grosso, elevar o patamar daquilo que se espera em campo, de entrega.
E eu não acho que o Bandeira e os outros consigam fazer isso da forma adequada, e isso está se refletindo em campo.
Luiz, o Flamengo tem um time melhor, mais encorpado, e em um clube sério, estrutura. Mas quando pisam no campo, as coisas não funcionam.
E muda jogador, muda técnico, muda comissão; até o CT mudou, e nada.
O resultado já era para ser melhor. Não pode um time como o nosso jogar como jogou contra uma equipe fraca, envelhecida e desfalcada como o Vasco. Não pode.
Alguma coisa tem que estar errada.
Que tipo de líder trás o melhor das pessoas ? Aquele que te dah suporte e investe em você ou aquele que grita com você quando você empata um jogo que não vale nada ? Cara o Flamengo tem perdido jogos ? E Se ele mantiver essa perfomance no Brasileiro. ?
Um bom líder tem que ter tudo isso aí que você falou, mas tem que saber subir o tom na hora certa. Ninguém tem esse equilíbrio no atual Flamengo, pelo menos é o que está parecendo. Melhor, está ficando claro.
Quando os Azuis se separaram, a parte mansa ficou, que não deixa de ser importante; mas o lado duro sai pelo outro lado, e quem perdeu foi o Flamengo.
Esse post sintetizou tudo, meu caro Edson. É uma questão de comando e postura em campo. É inconcebível assistir a um time sem entrega que aceita as derrotas e as pífias atuações com tamanha naturalidade, considerando a mega estrutura que eles têm por trás.
Ta com pressa de titulo ? Falou mal da diretoria falou merda agora, só o fato da diretoria estar tirando toda a dívida já significa um título meu amigo quando o Fla tiver dívida zero vamos ser o clube mais rico pra contratar jogadores de qualquer parte do mundo entendeu agora ? eles pensam no futuro, tão botando a casa em ordem pra depois ganharem tudo entendeu agora ?
Um clube vive de títulos Luan. Nossa dívida já é menor que de vários clubes, nossa arrecadação maior que todos. Temos a melhor estrutura do Rio, disparado. O melhor elenco. Mas a dificuldade com os rivais continua.
O Flamengo foi ANULADO pelo Vasco até perder o Bostaloso na expulsão. Explica isso aí… Porque eu devo estar ficando maluco mesmo.
Essa parte da dívida e gestão está sendo bem feita. Mas já fazem quatro anos.
Já eram para estar entregando mais, muito mais. Principalmente contra um adversário como o Vasco.
Concordo e respeito sua opinião, sei que já faz tempo, mas com essa diretoria ganhamos uma copa do brasil e um carioqueta,são títulos sem muita expressão, mas esperar o que de um time que tinha a estrutura que tinha, Libertadores!?Mundial de Clubes?! agora é inegável o que essa diretoria fez pelo clube, trouxe credibilidade para o Flamengo, limpou a imagem do clube que outras diretorias sujaram, equalizou uma divida até então impagável, construíram um CT que hoje é um dos melhores do Brasil, e se não temos um estadio ainda, é por culpa de administrações passadas, sou muito grato pelo que essa diretoria fez pelo Flamengo. Tenho fé que logo logo teremos um titulo importante, uma das coisas que falta para consagrar essa diretoria.
Iromar, eu gosto muito deles e reconheço tudo isso que você falou. Sou um defensor desde o dia que anunciaram que disputariam a eleição.
Mas aquela diretoria que venceu em 2013 a Copa do Brasil não é exatamente a de hoje. E hoje mesmo eu entendi isso.
Gente que falava grosso, que era taxado de arrogante e de babaca, saiu e ficaram só os mocinhos.
Mocinhos que são muito corretos e competentes, e os admiro muito por isso, mas ele não tem o necessário para cobrar um time vencedor; com atitude de vencedor.
Concordo com você, nesse ponto, a diretoria não cobra o time.
É isso mesmo Edson que acabei de ler? Te acompanho desde do ano passado, você um cara sempre com discurso conciliador defendendo a diretoria com unhas e dentes, dizendo agora que o Flamengo não vai ganhar nada até essa diretoria sair do comando??? Amigo fiquei surpreso.
Enfim, era o que seu sempre falava e na época você não compreendia: Essa diretoria é 10 nas finanças, mas peca no quesito Futebol. Tem que ter um cara de pulso firme pra cobrar mais empenho dos jogadores nos jogos.
Não tem motivos para eles se arrastarem em campo…salários em dia, CT de primeira, Departamento Médica de primeira.
SRN!!
E você parece que sempre esteve certo Sérgio. Só isso pode explicar o que acontece com esse time. Só isso mesmo.
É uma crítica construtiva, bem válida. Isso aqui é Flamengo, e não um Arsenal da vida.
Hj…mais do nunca Ze errou ao colocar o Cirino. Isso mais do q nunca fez c que o vasco se lançasse por aquele setor. Afinal…se preocupar com o q? Entrou…tomou um lençou..fez uma falta e errou um passe. Concordo c vc em alguns aspectos. Se o vasco deve o,empate ao juiz…devemos agradecer a luiz fabiano a virada. Pq ate ali QUE APATIA!
TIME SEM COMANDO E SEM ALMA
O EBM não tem pulso, é um ótimo administrador, mas é muito low profile. E o futebol é totalmente sem comando. Cadê o Mozer? Para que o Mozer? Mandaram o antigo gerente de futebol Ximenez porque ele pagou um esporro para o time e isso vazou. O Caetano é outro água morna. Os jogadores não se indignam com as derrotas e tampouco com as medíocres atuações. Nossa cultura de garra em campo já era. Somos um time de funcionários recatados e acomodados. E ainda tem os torcedores bandeiretes-xiitas, que não aceitam críticas e comemoram terceiro lugar.
Além disso, o que é ess treineiro paneleiro que muitos o aplaudem, com dificuldades de reconhecerem seu amadorismo, teimosia e incompetência? Eu mesmo fui um dos que apoiei sua efetivação, mas quando vi sua insistência e teimosia com alguns preferidos, perdi totalmente a confiança nele, que não tem qualquer meritocracia. Um técnico sem ousadia, que se esconde atrás dos seus medíocres jogadores ‘de confiança’ (leia-se panela), e uma torcida que comemora terceiro lugar e número de acertos de passe do caramujo. Esse é o retrato da nossa realidade. E o pior: um time sem alma.
Pois é Elvis, é só reparar no perfil de todos os possíveis “cobradores” à nível gerencial.
Sempre a fala mansa; “e que tudo vai ficar bem, e que o trabalho está sendo bem feito”. Eu não vejo o Rodrigo Caetano dando um esporro, ou o próprio Mozer, o Bandeira. Ninguém.
A saída deles é reconhecer isso e escolher um VP de futebol diferente deles, com outro jeito de agir. Mais pulso firme, que fale grosso. E se necessário, um Diretor executivo com a mesma pegada.
Como falei ali abaixo: Flamengo não pode se tornar um Arsenal.
É Elvis um por um desses que apoiam esse aprendiz vai começar a cair na real…
Mozer foi repreendido depois de ofender o Sheik.
Desde então Mozer não se mete.
O problema é essa aparente filosofia de gestão de pessoas. Nada nunca está ruim, sempre tem um lado bom, sempre um discurso ameno.
Se isso aí aconteceu é só mais uma prova do que eu disse, eles não sabem lidar com o futebol da maneira que deve ser feita.
não vai ganhar nada,pq só contratam segundo sua filosofia,mansa seja jogador ou treinador…porra ver o felipe melo vibrar,jogar com olho roxo,cabeça quebrada e o caralho,intimidar adversario no gogó e a gente ver o romulo?? e o pior é que a torcida ta aceitando a lavagem cerebal,isso em nada tem a ver com o trabalho administrativo que sabemos é quase inacreditavel..porém nada disso vai adiantar se meu time virar o arsenal do brasil,e olha to com medo…
Edson,
Raramente eu torço com o fígado.
Também já vejo futebol com outros olhos tem tempo.
Sabemos que o esporte ensina, entre tantas coisas, que não se ganha sempre.
Agora vamos colocar tudo isso de lado e olhar alguns detalhes da partida:
1. Não valia nada – hoje em dia não existe a rivalidade que existia nas décadas de 70 e 80 (estou me referindo ao meu período de maior fanatismo) salvo raríssimas exceções;
2. Tem que jogar sempre para ganhar? Penso que sim, mas também entendo que isso não acontece sempre porque sempre é uma palavra que não existe no futebol;
3. Esses jogos servem mais, nmho, para vermos quem pode fazer parte do elenco e quem não pode. Quem está com vontade e quem está acomodado. Se esse assunto for interessante eu te passo a minha opinião sobre o quem é quem nesse elenco;
4, Jogos dessa natureza deveriam ser utilizados para rodar mais jogadores – me pergunto porque o Ronaldo não é testado?
5. Ainda temos no nosso imaginário e inconsciente coletivo a figura de dirigentes que fazem o time ganhar. Isso não existe, meu caro. Quem ganha ou perde são os jogadores dentro de campo. O treinador mal consegue, durante o jogo, organizar alguma coisa. No intervalo ele tem uma breve chance de tentar ponderar o que não está ocorrendo em campo. Mas são os jogadores que devem ter uma inteligência funcional de leitura do jogo. O Flamengo peca por não ter jogadores desse quilate no meio de campo e defesa.
SRN
André, compreendo e respeito sua opinião.
Não acho que os dirigentes façam ganhar, isso seria demais, mas eles podem sim estabelecer um patamar alto de cobrança. Eu vejo comodismo nos nossos jogadores, conforto.
Só jogam bem quando a situação é favorável, raríssimas foram as ocasiões nos últimos anos em que o time enfrentou dificuldade e reverteu.
Alguém tem que mostrar para eles que não está tudo bem um time qualificado como o nosso perder uma vitória dessa, não para o Vasco. Esse Vasco. Desfalcado e com um a menos.
E eu não acredito mais que nossos comandantes são capazes disso. Torço para que me provem o contrário, que eu queime a minha língua. É o que eu mais quero.
Edson,
Torço para que o amigo queime a língua também 😛
Eu vejo a cobrança sim, mas vejo também as limitações de nossos jogadores – dentro daquilo que é possível de qualidade que o dinheiro pode pagar de uma forma geral no mercado brasileiro – e por isso eu ainda sonho com o bom aproveitamento da base pois essa é a melhor oportunidade para sairmos do lugar comum.
Durante o jogo eu cheguei a postar um comentário no tópico aqui da Coluna, logo após o Flamengo marcar o segundo gol, que era um jogo para marcarmos 4 a 1. Teve um outro colega que disse que era jogo para 6 a 1. Eu lhe repliquei dizendo tomar 6 era a marca registrada da espoleta, aka Botafogo.
Um coisa que andei pensando aqui com meus botões, maldita insônia, é que a rivalidade existe apenas do Vasco para o Flamengo. É mais ou menos como Barcelona contra Espanyol. Várias vezes o jogo é pegado porque o Barça não está na mesma vibração que o Espanyol.
Ontem foi um treino no estilo pré temporada dos europeus viajando pelo mundo em busca de din din. Só que alguns jogadores estão mostrando que tem vontade (Renê e Berrio que é mostrado quando termina o jogo querendo saber dos repórteres se tinha sido pênalti ou não) e outros que estão acomodados mesmo como MA, Damião e Arão (esse último eu ainda estou em dúvida se é temperamento mesmo ou falta de sombra).
Se vamos ser campeões da Libertadores ou Brasileiro eu não sei, mas acredito que será uma jornada interessante de ser observada.
Para finalizar, e parar de encher o saco he he he, um pouco de saudosismo da grande geração de 80. O Flamengo foi tri-campeão brasileiro (se minha vaga memória não me trai agora) ganhando vários jogos de virada. Não porque os jogos fossem difíceis, mas porque parecia que o time se reunia em campo lá pelos 15 do segundo tempo e dizia assim:
-“Bom galera, já deu não é? Vamos jogar 10 minutos de bola?”
E eles viravam os jogos. Quem teve a oportunidade de acompanhar no Maracanã os jogos já conversava no intervalo a espera da mudança de ritmo que viria após o intervalo. Só que era um senhor time, coisa que o nosso não é se analisarmos e compararmos (aí é até covardia) a qualidade do antes e depois.
Me arrependo muito de não ter conservado os discos de vinil com os gols das campanhas do passado nas preciosas vozes e estilos de Jorge Curi e Valdir Amaral.
Um Forte Abraço,
SRN
Eu fico até sem saber o que falar ehehe, grande comentário meu amigo.
Bem, eu acho que falta esse espírito ao time atual do Flamengo. A qualidade, talvez não voltemos a ver, mas a atitude é possível, alguém tem que fazer acontecer.
A jornada vai ser sim muito interessante, e eu estarei acompanhando e torcendo sempre. Mais uma vez, quero muito queimar a minha língua.
Grande abraço André e SRN!
Estive no Mané Garrincha hoje. Mesmo com o empate, o que eu presenciei foram as mesmas tentativas corriqueiras: inúmeros cruzamentos, nenhum passe rasteiro que rasgue a defesa adversária e falta de aproveitamento nas finalizações.
Tudo bem que o time estava incompleto. Porém, nosso adversário de domingo suou a camisa pra ganhar da Portuguesa de 1×0, o mesmo time que metemos 5 gols semanas atrás.
Agora isso da diretoria me deixou intrigado. Se eles realmente não ganharem nada e obtiverem resultados pífios no futebol até o término do mandato, temo que a eleição de um sucessor do Bandeira de Mello fique em cheque e um aventureiro à moda antiga entre e dilapide com as finanças do clube.
Quanto a isso eu não acho que há motivo para temer.
Se eles não ganharem nada, o sucessor do Bandeira perde sim, mas quem vai levar vai ser a galera do Bap, Wallim e companhia. Eles estão fazendo a parte de torcedor, não estão dando pitaco, estão na deles.
No momento que essa diretoria não entregar o que se esperou nesse triênio, que são títulos(no plural) de peso, aí sim, os verdes vão entrar de sola na eleição. E vão levar.
Aqueles aventureiros de outros tempos não tem mais espaço no Flamengo. Pode acreditar.
O ego nos bastidores da política na Gávea já foi maior, mas torço pra que estes nunca mais voltem.
Edson respeito seu Ponto de vista mais vou descordar… ..todo mundo sabe que essa diretoria não entende nada de futebol que o bandeira não tem pulso e que o forte é finanças ….mais eles não treinam o time e nem escalam ….Pode ter alguns jogadores que não merecem vestir a camisa do flamengo mais mesmo assim pra futebol brasileiro temos um dos melhores elencos e isso é FATO !. ..Não vamos ganhar nada esse ano não porque a diretoria só entendi de finanças e o bandeira não tem pulso …Não vamos ganhar nada porque não temos técnico. ….nunca tivemos ou contrário do que você é muitos aqui diziam. ….
A cobrança do técnico vai até um limite. Eu acho que o Zé tem vacilado sim, até a coletiva dele foi infeliz, mas continuo achando um bom técnico. Vou esperar mais um tempo até tomar outra posição sobre.
Não adianta também o Zé dá esporro, subir o tom, e aí os caras de cima fazerem o contrário. Isso acaba com qualquer treinador.
Mais concordo que falta uma cobrança forte dessa diretoria em cima do futeb
Esse “roubo” era de se esperar. Incompetência tem nome e é ZÉ RICARDO, o cara ta com mais um e não pensa nem em tirar um volante e colocar o Vizeu. Joga pra empatar SEMPRE, tirando os “jogos treinos” com times nanicos do carioca em qual time grande ou arrumado ganhamos de mais de 1 gol? Ele é covarde. Não tem desculpa pra esse empate, não adianta chorar com arbitragem. Ele colocou o Cirino achando que já tava ganho, tomou uma lição pra aprender a deixar de ser covarde. SRN
Ok, bota o Profexô Vanderlei no lugar dele. Ou o Cristóvão. Joel?
Ricardete detectada
Palhaço detectado ou vascaíno
Tá com dores por criticar seu macho é?
Não importar quem está no mercado, isso não anula o fato do Zé Ricardo ser fraco.
Exatamente.
Com o elenco que o Flamengo tem hoje, não dá para colocar na conta do árbitro o resultado de um jogo em que o Flamengo não mereceu nem empatar.
Esse time do Flamengo era para fazer saldo nesse time horrível e desfalcado do Vasco.
O Zé é muito fraco!
Percebo q é um costume do Zé recuar o time no segundo tempo quando está vencendo. Desde ano passado isso
Zé Ricardo prefere colocar o Damião ao invés do Vizeu o time vive de chutão,sinceramente não sei se ele leva o flamengo longe na libertadores
Relacionar o Cirino há 4 meses sem jogar e colocar ele em campo é desrespeito.
Mas a Torcida Organizada comprada não faz nada
Os torcedores do Flamengo se acostumaram com a derrota
Vem logo 2018
Fora Bandeira pagador de continhas
Perfeita a sua colocação… como insistir com Damiao também o é…
Como diria costinha: Agoa fudeo.
Como sempre a torcida é modinha, é só empatar um jogo que tem que mudar tudo,deve tá sentindo falta da Patrícia Amorim e do Joel Santana
Deixa de ser lambe bolas, vira macho cara… não pode ver alguém criticando o técnico que já se doe todo, para com isso…
modinha um caralho,vai tomar no cú vc e os defensores do genio,time de merda que só vive de cruzamento…vai a merda não venha com esses argumentos não,o abelão que vcs tanto malharam aqui tem um time que joga muito mais com o nosso em 2 meses de trabalho…
Ironicamente a última boa atuação do Flamengo foi numa derrota, contra o Universidad Católica. Não me iludo com goleadas em times semi-amadores. Mesmo contra o Bangu voltamos a apresentar o velho problema de compactação, com jogadores distantes, praticamente estáticos, o que acaba levando a uma troca de passes improdutiva e muito cruzamento. Quando o time consegue se aproximar e tabelar, em geral cria boas chances, mas esse ainda não é o padrão. Esse é um problema tático que já deveria ter sido corrigido considerando o tempo de trabalho. Não vou me estender nessa análise pois já falei sobre isso diversas vezes, no fim o que mais me irritou hoje foi ver o time recuar com um a mais e a opção pelo Cirino, que passou meses parado. Entrou sem ritmo, como era de se esperar, e errou praticamente tudo que tentou. Independente do erro do juiz, não merecemos vencer.
O time do Flamengo tem um problema de atitude Johnny, e não é de hoje, e nem começou com o Zé Ricardo. Essa é minha conclusão com o jogo de hoje.
Concordo que de fato esse é o grande problema do Flamengo.
Mas isso acontece por vários motivos…
– A diretoria não cobra os jogadores após jogos horríveis.
– O treinador não vibra e não joga junto com o time.
– A maioria dos jogadores do Flamengo não possuem vontade e muito menos aparentam que querem ser vencedores aqui.
Essa é a receita de mais um cheirinho em 2017.
Pra mim esse já foi um problema, que melhorou muito desde a chegada do Réver e do Diego. Lembro da derrota pro Vasco na Copa do Brasil em que o time jogou com uma apatia surreal, nem se fosse um amistoso seria justificável. Hoje o time divide, fala em campo, corre, luta. Mas é uma equipe muito presa ao desenho tático e que acaba se tornando burocrática. Contra times fechados é necessário movimentação, aproximação, troca de posições entre os jogadores, ou os espaços não vão surgir. Quando isso não acontece fica parecendo que o que falta é atitude, mas ao meu ver o maior problema é tático. Você pode treinar saída de bola sob pressão simulando como deve ser o posicionamento, quem volta, orientar os jogadores a tocar e já se desmarcar pra receber a bola em seguida (os únicos que fazem isso naturalmente são o Cuéllar e o Diego), e insistir nisso até perceber que foi bem assimilado. O mesmo na frente, trabalhar insistentemente as ultrapassagens e triangulações no ataque pra furar defesas com duas linhas de quatro. Quando o time apresenta essa dificuldade durante os jogos e não aparece o Zé cobrando esse tipo jogada, ou até justificando a saída de bola com o Vaz, me passa a impressão de que não é algo tão treinado quanto deveria. A preocupação com a organização é tão grande que o time acaba ficando previsível. Não estou com isso desmerecendo o trabalho do Zé, mas esse é um ponto em que ele precisa evoluir. Vi um texto muito bom que falava sobre como os treinadores dessa nova geração compreendem e tentam aplicar os conceitos de pressão e posse de bola do futebol europeu, mas muitas vezes sem saber como colocar isso em prática nos treinos. É possível que seja o caso.
Jhony esse cara ja passou do prazo de validade,a hora que ficar 5 jogos sem vitória cai,é pq o flamengo enfrenta muito time ruim no estadual,porém a gente que torce pro flamengo e não pra tecnico,jogador ou presidente,enxerga isso e não se apois só em estatisca de aproveitamento..o time joga ma,não deve treinar quase nada pois não se ve nada de novo …enfim esse ano infelizmente com ele não virá a liberta
Pra nós isso não é novidade. Mais daqui a pouco essa galera que defende esse aprendiz no comando vai tudo acordar…É só esperar..
Mas o que eu tenho enxergado é que os jogadores não fazem questão de fazer gol, ou não tem noção de como se ganha um jogo e aí já é um problema.
Falta capricho, falta mais cuidado na hora de finalizar. Fica parecendo que tanto faz, e que o time vai ter todo tempo do mundo para resolver. Mas aí acontece alguma coisa. Tipo o gol do Pikachu hoje, ou do Santiago Silva há umas semanas atrás. E vai o psicológico, e o futebol, todo para o ralo.
Quanto ao Zé, acho que ele tem deixado a desejar. Definitivamente esses problemas tem aparecido. Se realmente o Zé Ricardo não está conseguindo o que quer, então nosso problema vai ser maior ainda.
Acho que entendi, mas aí já vejo outras questões. Você falou sobre finalizações e logo me veio a mente o jogo contra a Católica, onde a ansiedade pra definir as jogadas fez o Flamengo perder vários gols, o que é outro problema desse time. Não temos tantos jogadores frios e acostumados a decidir partidas. É algo que me causa certo receio pensando na Libertadores. Com relação a falhas defensivas, me parece que elas passam primeiro por limitações técnicas, depois por desatenção. Não chega a ser uma questão de atitude. Uma parte do problema pode ser resolvida nos treinos, a outra (técnica) é mais difícil. Passaria pela qualificação do elenco, que já vem acontecendo. Na defesa especificamente acho que o Flamengo precisa começar a mirar jogadores mais jovens e velozes. É algo que pode ajudar inclusive na compactação do time. SRN
Não vamos ganhar absolutamente nada nesse ano. O que me leva a concluir isso em primeiro lugar nosso elenco não é tudo isso que alguns pensam, tem bastante jogador medíocre vide Vaz, MA, Gabriel, Damião, Pará e Everton além disso são frouxos ou seja nosso elenco é composto de jogadores bananas e fracos. Ademais, nosso treinador é incompetente, a única jogada em quase um ano de comando é a bola alçada na área. Desse modo, o empate foi bom para não maquiar a realidade da bolinha minúsculas que está sendo jogada.
Disse tudo!Sou flamenguista desde que nasci e nunca vi um treinador tão superestimado quanto esse,fraquíssimo !Dia 11 está chegando,que caia a ficha de muitos aqui!
Cede? Flamengo virou o jogo e foi roubado!!
Tecnico que prefere usar Damião e Cirino do que a base .É muita vergonha isso
Vamos parar de torcer para treinador, diretoria ou jogador.. vamos torcer para o Flamengo!
Não vamos tampar o sol com a peneira. O time está mal e deveria jogar bem mais do que vem jogando.
O Flamengo é maior que tudo e todos!
É complicado avaliar uma partida com uma arbitragem hedionda dessa – me desculpa o termo forte. Mas precisamos faze-lo.
O time jogou muito mal. Muito mal de verdade. Deixou uma equipe em reconstrução, com péssimo trabalho recente nos encurralar e anular no meio campo. Faltou vontade, faltou técnica, faltou tudo hoje.O time só conseguiu se impor com um a mais, e não por muito tempo. Aquela jogada fatídica só aconteceu porque o time do Flamengo estava tomando pressão no fim do jogo, para o time do Vasco com um a menos. Isso mesmo que vocês leram (para quem não captou ainda).
Não gosto de torcedor corneteiro, imediatista e ‘modinha’. Mas não preciso de mais nenhuma prova para saber que o Zé Ricardo não tem condições de nos levar ao título de nada importante. Ele ainda não enfrentou uma crise, mas vai enfrentar e não resistir.
A diretoria que tenha competência para se antecipar e começar a pensar em bons nomes alternativos para assumir esse time. Senão, quem vai pagar a conta vai ser a próprio diretoria no fim de 2018.
SRN!
É complicado avaliar uma partida com uma arbitragem hedionda dessa – me desculpa o termo forte. Mas precisamos faze-lo.
O time jogou muito mal. Muito mal de verdade. Deixou uma equipe em reconstrução, com péssimo trabalho recente nos encurralar e anular no meio campo. Faltou vontade, faltou técnica, faltou tudo hoje.O time só conseguiu se impor com um a mais, e não por muito tempo. Aquela jogada fatídica só aconteceu porque o time do Flamengo estava tomando pressão no fim do jogo, para o time do Vasco com um a menos. Isso mesmo que vocês leram (para quem não captou ainda).
Não gosto de torcedor corneteiro, imediatista e ‘modinha’. Mas não preciso de mais nenhuma prova para saber que o Zé Ricardo não tem condições de nos levar ao título de nada importante. Ele ainda não enfrentou uma crise, mas vai enfrentar e não vai* resistir.
A diretoria que tenha competência para se antecipar e começar a pensar em bons nomes alternativos para assumir esse time. Senão, quem vai pagar a conta vai ser a próprio diretoria no fim de 2018.
O Zé não vai enfrentar crise alguma, pois o elenco é qualificado e ganha a maioria dos jogos sozinho. Isso sem contar que sempre depois de uma derrota, vem um Bangu da vida e fica tudo tranquilo.
A questão é que com o Zé, o Flamengo vai ficar sempre só no cheirinho e essa sensação do “quase” vai manter acesa a esperança de boa parte da torcida que no próximo campeonato sairemos vencedores.
Tira o Zé e coloca outro técnico que vai continuar a mesma coisa
Tem que sair é a diretoria fala-mansa
Você fala muita besteira
Veja o nível doentio desses defensores do Bandeira.
O cara surgiu do nada pra me agredir só pq meti a real na diretoria.
Bandeira de Melo Virou religião.
Religião ? Apoiar uma Diretoria correta e honesta eh errado ? A diretoria do seu time Corinthians eh o exemplo a ser seguido ? Roubaram o próprio time com aquele estádio super faturado e eles que estão certos ?
Você mente sem parar Doente aqui eh você Se você eh sócio votante com afirmou anteriormente , qual eh o seu título ? Prova que você eh sócio e mostre ao mundo que você eh um flamenguista sério e não apenas um palhaço torcedor do Corinthians
Não são meus favoritos também. Tenho imenso respeito e gratidão a tudo que fizeram, mas uma parte importantíssima dessa chapa ficou para trás e precisa voltar.
Foi com “eles” que vencemos nosso último título de expressão com um elenco pavoroso, mas tínhamos COMANDO. Coisa que não temos agora né. Wallim e Pelaipe tinham pulso. não foram perfeitos mas corpo mole o Flamengo não fazia. Só era muito ruim mesmo.
Se o Flamengo não chegar longe na Liberta com esse elenco, a chapa vai esquentar e muito. Tudo indica, do jeito que vem jogando que o risco disso acontecer é enorme.
Aí depois pega um Avaí no Brasileiro e vence, aí os discursos de que a “chave virou”, “agora é outra historia” vão acontecer.
Infelizmente será preciso a eliminação de um campeonato tão aguardado por nós para cair a ficha de muitos que o Zé não está pronto para ser o treinador do Flamengo.
Ele não vai ser perdoado por fiasco na Libertadores, isso eu te garanto. Já tem o palestino na conta dele.
Será?
Não estou torcendo por esse fiasco, mas a cada jogo do Flamengo, fico mais receoso que vexame pode acontecer.
Há quanto tempo estamos falando isso aqui e somos chamados de ‘corneta’. Esse zé panela é fraco.
Na boa, o time mereceu, jogamos nada e com um à menos o Vasco cresceu no final, foi merecido. O time não jogou bem contra o Botafogo, ganhou mas foi no sufoco, contra o Fluminense foi uma desordem, contra o Bangu e Resende foi aquele sofrimento.
Eu gosto do Zé, mas já eramos para estarmos em outro patamar, o time tá oscilando muito na postura dentro de campo, na Libertadores até jogamos bem -mesmo perdendo contra a Universidad Católica – mas tem partidas que o time se complica sozinho.
Esses dias eu vi um comentário que está voltando a se repercutir entre os torcedores: o time do Flamengo perdeu a atitude e faz tempo que perdeu, isso é desde 2015. O time parece que tem medo de golear!O time quando tem a vitória parcial diminui o ritmo.
O time tem medo de golear ? Quantas goleadas você jah viu esse ano ? E me diga algum outro período em que você viu mais goleadas ?
Quantas não foram diante dos nanicos cariocas? Fale-me mais sobre os jogos contra as equipes grandes.
Você acha normal se golear todos os jogos ? Dee-me um exemplo de time que goleia times grandes a toda hora
Existe uma grande diferença entre golear toda hora e não golear nunca, mesmo que houvessem jogos propícios a isso, como o de hoje. Ano passado a nossa maior goleada geral foi 3×0 contra o Santinha. Você citou as goleadas sobre os nanicos do Carioca como se fosse grande coisa. Contra os reservas do Grêmio e Botafogo o time recuou após abrir a vantagem, e ganhamos por apenas 2×1. Contra o Vasco foi 1×0, poderia ser mais, porém perdemos pela própria incompetência dos jogadores. Contra o Fluminense o time foi péssimo. Não sei como ainda empatou aquele jogo. Contra o San Lorenzo, que foi a única goleada sobre um time grande, jogamos mal o primeiro tempo e após o primeiro gol o San Lorenzo se abriu e morreu fisicamente. Contra o UC, poderíamos ter vencido tranquilamente, mas fomos incompetentes e perdemos por uma falha coletiva em um lance. O time está essa maravilha mesmo que você acha?
Ano passado não goleamos nenhum time (sob o comando do Zé), e só goleamos o time cansado do San Lorenzo. Na boa, os times do carioca não valem de nada.
Eu não sou um grande conhecedor do mercado dos treinadores então você podia me dizer quais os bons técnicos que estão acessíveis no momento ?
Não acho que o Zé esteja preparado, então ser auxiliar de alguém capacitado pode proporcionar à ele o conhecimento sobre variações táticas, além de lhe fazer perder essa frouxura, para aí sim ele ser efetivado.
Só sei que na Libertadores não se admite esses erros.
Clássico é diferente… Não uso como parâmetro.
Fla ja ta classificado, entou dormindo e depois acordou… Vasco foi melhor até o gol depois o fla dominou até a entrada de Cirino, poderia ter sido 4×1… No geral fla foi muito melhor , até porq tava com um a mais…
Sobre as substituições , Zé foi forçado a colocar o leo Duarte, o Paquetá foi legal , gostei…a questão do Cirino que é o problema, fla queria vender n conseguiu, então uma hora Zé ia colocar , e colocou num jogo que tava morto, Cirino entrou e acordou o Vasco kk acontece, Zé tem culpa , mas nessa Cirino foi d+, nem eu q sei de sua incapacidade técnica imaginaria isso…kk
Ele só n tirou Damião pra dar moral … Porq se tivesse vizeu tinha gol!!
Repito: fla entrou por obrigação, já classificado e jogou melhor no geral.
E detalhe: que penal ridículo.
Pelos melhores momentos fomos guardados mais uma vez. Ainda bem que a Ferj reconheceu e afastou o trio de arbitragem. Quanto ao time, mais uma vez o Zé Ricardo com a sua costumeira insegurança, recua o time e sofre o empate.
Para quem não entendeu, não questionei o esplêndido trabalho administrativo que está sendo feito.
Eu só acho que a Diretoria atual do Flamengo – a atual mesmo, não aquela que começou em 2013 – não está sabendo mudar o patamar do time. Porque a estrutura nós já temos, os jogadores, até o técnico. Mas as coisas não funcionam.
Muda treinador, elenco, estrutura que só melhora, e continua a mesma atitude frágil dentro de campo.
Só o que pode explicar a dificuldade de MASSACRAR um time como o Vasco é a falta de cobrança adequada.
Não pode ser que tenha, porque se tivesse esse tipo de coisa não acontecia. Um time como o nosso não se impor contra um Vasco depauperado, envelhecido, com treinador novo e que não tem 70% do que temos em termos de estrutura é um absurdo. Vergonhoso.
Não esquenta amigo te entendo perfeitamente.
SRN!
Relaxa irmão, você aqui na Coluna é um cara que tem os comentários mais lúcidos na minha opinião.
Valeu Iromar, obrigado mesmo pelo elogio.
Eu procuro falar o que penso, mesmo sabendo que pode desagradar. Mas faz parte, SRN!
Edson…compartilho cm vc isso!!
Valeu amigo, Saudações rubro-negras!
Relaxa, irmão, penso da mesma forma.
Tá faltando muito brother, muito. Não só futebol, mas cabeça também. É muto preocupante.
Perfeito comentario parabens.
Me permita discordar …na minha opinião se resume apenas a uma coisa….TÉCNICO !!!!!
Claro, Silvio, faz parte da nossa convivência aqui. Eu acho que o problema não é esse.
Esse comportamento vem lá de trás, desde a época que o Luxemburgo era técnico. O time começou a se comportar dessa forma mais ou menos quando o Ximenes saiu e entrou o Caetano. E desde que ele assumiu o Flamengo tem tido esse tipo de problema. Pode reparar.
Como eu falei, mudou elenco, treinador, gerente, roupeiro, zelador, moça da cozinha, mas a mesma atitude frágil continua como mantra do coletivo.
Amigo Edson, me permita discordar. O Zé Ricardo deu parabéns a todo o time. Preciso ir mais adiante? A resposta é óbvia, FALTA ATITUDE DO TÉCNICO E DE SUA COMISSÃO. Não vejo um líder dentro de campo e nem vejo comando fora(comissão técnica). A diretoria? Me desculpe, mas o BM, Rodrigo Caetano…não tem nada a ver com isso. Na boa. SRN.
Sempre meu amigo, discordando ou concordando, é sempre um prazer ler o que você tem a dizer.
Olha, ainda não acho que seja isso.
Mas o tempo pode me fazer mudar de ideia, por enquanto acho que em termos de técnico não estamos mal. Ainda vai chegar a hora H e aí vamos saber se o problema também está ali, no banco de reservas.
Forte abraço camarada, SRN!
Amigo time do Vasco tem média de idade inferior a do Flamengo….portanto, nessa comparação nosso time é mais envelhecido que o deles. Outra questão é que é o Vasco, já ganhamos deles em condições adversas, onde o time deles era melhor e o nosso era um lixo, ainda assim ganhamos, é clássico, pode haver um favorito fora do campo, mas com a bola rolando a conversa é outra. Quem joga bola sabe que nem sempre um time melhor em campo é sinônimo de vitória. SRN
O problema é acontecer sempre a mesma coisa. O outro jogo ganhamos com um gol de pênalti, mesmo tendo totais condições práticas de fazer um placar elástico.
A mim incomoda essa covardia contra o Vasco, contra situações mais difíceis. Não acho que isso esteja normal.
Mas enfim, cada um enxerga de uma maneira. SRN!
Erros de arbitragem a parte.
Contudo nada se justifica a falta de: empenho, comprometimento, atenção, organização,técnica, raça, ritmo, vontade de vencer do Flamengo.
Não tem justificativa. A equipe do Vasco esta em construção, e ainda estava com um jogador a menos.
A verdade é que o Flamengo sofre contra jogos de maior apelo, jogos decisivos. O CRF precisa ser o caçador, e não a caça nesses jogos. ZR tem que parar de recuar o time no 2 tempo.
SRN!!
Li tanta idiotice aqui q me abstenho de réplica..Essa diretoria fora? Time se acovarda? Francamente vcs não torcem para o mesmo time q eu…
Exatamente. Enquanto nós torcemos para o Flamengo, você torce para o Bandeira, Rodrigo Caetano, Zé Ruela e um batalhão de perebas que nos afundam cada vez mais. Deve estar muito feliz com esse empate.
Bandeira de Mito vai construir estádio pra 150mil pessoas na Barra.
Vai sim !!
Cheirinho de estádio.
Cheirinho …
Se abstenha mesmo Watson. Você vai dizer que um time que leva sufoco com um a menos do Vasco está bem? Nos só crescemos no jogo porque Luís Fabiano é um bosta que não sabe o que faz mais no futebol.
Entenda que aqui ta cheio de antis cara, torcedores de verdade, estão apoiando o time, eu ja vi tantos times ruins e sempre estive apoiando, hj tenho mais esperanças com essa diretoria, n é um empate roubado que vai me desanimar ou deixar de ser ST, tenho certeza que o Fla esta no caminho certo
Eu apoio o time ,apoio essa diretoria ..mais não posso apoiar esse aprendiz…Não entra na minha cabeça que um técnico tão fraco como esse consiga levar o time a grandes conquistas. .
Convenhamos, alguém aqui consegue enxergar vontade de ser campeão no Arão, Cirino, Zé Ricardo, Gabriel, Márcio Araújo, Vaz e em muitos outros?
Tirando o Diego que vestiu a camisa e aparenta querer se tornar ídolo no Flamengo, o resto só está aqui por dinheiro.
Sabem Pq o Vasco joga tão bem só contra nós não importando o quanto mal estão? Eles possuem um presidente horrível mais presente e com pulso firme, o bandeira e o Zé ruela tratam esses medíocres de espírito vitorioso como filhos, não cobra e o resultado é fazer esses jogos e receber um abraço e um beijo na testa.
Pulso Firme? isso adianto quando ele foi rebaixado? a culpa agora de um empate roubado é do Bandeira? a verdade que aqui ta cheio de anti torcedores
O Flamengo deixou o Vasco se criar no final do jogo, mesmo com um a mais.
Empataram roubado mas nos só reagimos depois da expulsão da Gilda. Isso tem que ser levado em conta, enquanto ainda dá tempo. Depois vocês vão reclamar…
Zé Ricardo errou hoje, ricardete? Kkkkkkkkkkk
Contra o Flamengo meu chapa, o Vasco pode cair pra série Z mas pra ele é inadmissível perder pra nós, bandeira tem culpa sim (não disse que perdemos por conta dele), ele quem assina o contrato de vários perebas que fazem parte da panela, e sim ele passa a mão na cabeça desses atletas nos erros. na minha visão mais anti torcedor e quem torce mais pra presidente, técnico, jogador… do que pro próprio Flamengo, bandeira e excelente gestor mas não e maior que o Flamengo meu caro.
Agora é o presidente que ganha jogo … pqp
Pqp eu que falo, se vc é trouxa e não sabe tirar a ideia central de uma frase problema é teu.
Amigos, tá triste a situação.
Parece liberdade mas virou uma prisão ….
Bandeirismo de Mello virou religião entre os torcedores do Flamengo. Eles não enxergam um palmo abaixo do nariz. A culpa é da arbitragem, do técnico, do vento, do gramado, do movimento de translação e rotação mas nunca é dessa diretoria BNDES do Bandeira.
Obs. Ninguém comenta que o camarada lá que foi preso era braço direito do Bandeira que manteve ele no cargo até o fim né.
Algum bandeirista pra comentar isso ?
Zé Ricardo, só não te dou outra por quê…….
Independente dos erros do juiz estabanado,este time do flamengo é muito mal treinado,o treinador se mantém pelo aproveitamento que é mais de 60%,no entanto o jogo é feio e previsível,o time não tem troca de passes,trianguLação,é o de sempre,jogo pelos lados e bola alçada na área,muito pouco pra um elenco com varios jogadores de qualidade pro padrão sulamericano… ELE É FRACO!!comparo ele a um antibiotico que não matou a bacteria,camuflou a infecção e agora não faz mais efeito…futebolisticamente,não faz,pois só tem um jeito de armar o time,e não tem variação alguma,armou o time pra jogar no contra ataque em velocidade,tomou o gol,tinha que ter mudado a estrategia no intervalo,mas não e no final com um a mais deu posse de bola ao adversário..COM ESSE CARA O MAXIMO QUE VAI ACONTECER E SENTIR O CHEIRO!E outra coisa o flamengo como no caso da briga com a empresa que vai tocar o maracanã enche a boca pra falar de princípio e tal.. que de fato o clube tem tido,mas se contradiz nas suas praticas quando notoriamente se rende a esquema de escalar jogador por interesses comerciais e não tecnicos..o Cirino NÃO PODE MAIS JOGAR NO FLAMENGO,fizeram um mal negócio,vão levar fumo no final do ano.ok o cap ja disse que não aceita emprestar o jogador a outra equipe,pq não fatiar seus direitos então,já que o flamengo vai ter que adquirir,podia ter feito uma oferta ao inter,de comprar parte dos direitos e depois tentar vender e minimizar o prejuízo,o que não da é ver esse bosta entrando,fudendo o time por razões comerciais..
Time apequenado?!
Cara, não adianta: só vitória resolve pra torcedor. Pode opinar todo o tipo de justificativa, coerente ou não, mas não serve de nada.
Eu vi um time que se retrancou pra jogar contra a gente;
Um erro infantil de um capitão que resultou no gol não pode ser deixado de lado; e
Um pênalti mal marcado.
O time no segundo tempo tava em cima quando L. Fabiano foi expulso. A virada foi consequencia.
Aí os caras acham um gol no fim do jogo e querem crucificar todo mundo?! Não adianta.
Se tivéssemos ganhado a lógica aqui era que Ze mudou o brio dos jogadores no vestiário ou que a vitória era de L. Fabiano ou os pseudos flamenguistas diriam que esse time não vai pra canto nenhum: quem já se viu não golear o Vasco.
Nos deixamos um time em desvantagem colocar pressão. Só tou dizendo que é preocupante, não é torcer contra.
Uma coisa eu não entendo, vascu pode estar uma porcaria, mas contra Flamengo jogam bem e porquê quê com a gente é ao contrario, estamos bem e contra eles não jogamos nada? Ja ta ficando chato isso!!!
A insistência em jogar sempre no 4-2-3-1 mostra uma certa fragilidade do Zé Ricardo. Hoje, o time deveria ter entrado no 4-4-2, e se não entrou desde o inicio deveria ter entrado com o Vizeu quando o vasco perdeu o Luis fabiano….mas o que ele fez?? Nada.Depois entrou com o Cirino, que fez duas faltas perigosas para o vasco, numa delas o Douglas bateu na trave. Eu venho batendo nessa tecla, o Zé pode jogar fora um ano muito promissor por insistir num esquema tatico unico….Se não for pressionado por variações táticas pela direção de futebol vai acabar criando problemas para ele mesmo e para nós que torcemos para o Mengão. Não vamos ganhar a Liberta sem variação tática, porque jogando contra tantos clubes e em tantas oportunidades diferentes a vitoria vai depender da variação tatica, que ele não apresentou até hoje.
Torço pro Flamengo, mas que é preocupante ver um Vasco, time fraco, realmente fraco, pressionar com 1 a menos é muito preocupante, mesmo.
Espero que essa dependência do Diego mude com as chegadas de Conca e Éderson, ou então que o Arão se torne um jogador técnico e habilidoso.
Pra falar a verdade Arão já tá merecendo é o banco. Tentaria Ronaldo, Paquetá ou sei lá quem.
Que título é esse hein??? O empate só veio por que o juiz meteu a mão grande, vocês estão parecendo o Edmundo na Fox, e para galera do “SE…” se atenham aos fatos, o empate só veio por causa da arbitragem, podem criticar as atuações mas não ignorem o fator fundamental para não sairmos vitoriosos, o erro da arbitragem.
SRN #IssoAquiÉFlamengo
O empate veio porque o Flamengo jogou mal. O Vasco impôs o jogo desde o início e o Flamengo só se criou depois da expulsão.
Não mesmo, o Flamengo começou o segundo tempo mais ligado e como eu disse o “Se” não entra em campo portanto não saberíamos o que aconteceria se o luís tenebroso ainda estivesse em campo, atenha-se aos fatos, o Juiz errou e determinou o empate, mas concordo que o time poderia ter rendido mais. SRN
Time não soube controlar a partida com 1 jogador a mais….levou pressão no final da partida. …ainda falta muita coincidência tática pra esse time..NÃO TEMOS TÉCNICO !!!!!!!!!!!!!!!….vai ser engraçado ver um monte aqui cair na real com o andar da carruagem e perceber que apoiaram um técnico FRACO !
Se não fosse a expulsão, o Flamengo teria perdido talvez até por mais que 1×0. Flamengo parece que todos os times sabem como o Flamengo joga, até eu sei! Está na hora de mudar isso!
Só consegue vencer de time pequeno ou reserva dos grandes. Tambem não temos centro-avante, assim fica muito difícil…
Cedeu empate…amigo foi um assalto a marcação do “penalty fantasma”, anularam o gol legítimo do Rever, tu quer o quê?
No jogo realmente o vasco começou melhor, o Fla estava desorganizado de mais, no segundo tempo o time melhorou. Mesmo com desfalque um time com a qualidade do Fla não pode tomar pressão de um “time” fraco como o vasco. O Flamengo teria que ter goleado, tomado a iniciativa e mandado no jogo. Cuellar teria que ter entrado para dar mais equilíbrio no meio (mais qualidade), mas para variar o Zé Ricardo não perde a chance de colocar o limitado e ruim MA. Nem vou me estender mais nisso. No geral valeu pelo segundo tempo.
A covardia e o medo do Zé Ricardo foi passada para os jogadores.
Meu deus a torcida do flamengo é a maior mas a mais chata do brasil!!!o time joga bem da um baile no San Lorenzo “sem se empolgar” empata com o Vasco com erro direto e crucial da arbitragem “fora Zé Ricardo time ruim”
Ps: Márcio Araujo por enquanto melhor q o Rômulo não sei de onde inventaram a implicância