Flamengo faz jogo festivo em homenagem às mulheres com participação de Zico

Compartilhe com os amigos

Nesta sexta, o Flamengo organizou uma partida de futebol para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado há dois dias. O evento chamado de “As Rainhas e o Rei”, foi realizado na Gávea e contou com a participação de jornalistas, sócios torcedoras, torcedoras ilustres, funcionárias e atletas, além, claro, de Zico. Os também ídolos Adílio e Julio César Geller foram os treinadores das equipes.

Marilene Dabus, que foi assessora do clube por muitos anos e também a primeira mulher a participar de uma cobertura jornalística esportiva no Brasil, foi homenageada dando o pontapé inicial. Ao todo, mais de 40 mulheres participaram da ação. Elas receberam uniforme completo do Clube e divididas em times rubro-negro e branco. No fim, vitória do branco por 8×4, mas o resultado foi o menos importante.

“Eu sempre participo das ações quando tenho pontos para isso, mas sem dúvidas essa foi a melhor de todas até agora. Vir para o Flamengo, ganhar o uniforme completo, jogar e ainda fazer um gol com passe do Zico… Foi maravilhoso!” – afirmou Ellen, sócio torcedora e autora de um dos gols do time branco, em entrevista ao GE.COM

Pro Galinho também foi um dia especial. Foi a primeira vez que ele jogou com mulheres e ainda atuou como coringa na partida, jogando sempre pela equipe que estava com a bola.

“É a primeira vez que jogo com mulheres. É a segunda vez que participo de um jogo feminino, tinha participado de um com a Xuxa, mas como técnico. Dessa vez foi a primeira que joguei mesmo, e foi muito legal. É uma experiência fantástica, mesmo com elas reclamando de mim, porque joguei nos dois times, então tocava para uma, aí tocava para outra, e elas sempre reclamando quando eu não dava a bola (risos)” – comentou Zico, ao Lance!

Craque das quadras em campo

Virna, ex atleta de vôlei do Flamengo e torcedora assumida do clube, também participou da ação. Ela foi campeã da Superliga em 2000/2001 e usou a camisa 10, em homenagem ao seu ídolo Zico, com quem hoje ele teve o privilégio de jogar.

“É uma honra grande estar aqui participando de uma ação como essa, que homenageia as mulheres e o Zico aqui no Flamengo. O Zico merece todas as homenagens e as mulheres também. Tenho certeza de que é um dia muito especial para todas aqui – disse, ao GE.COM

Compartilhe com os amigos

Veja também