Flamengo garante portas abertas a rivais caso venha gerir o Maracanã

Compartilhe com os amigos

Com o futuro do Maracanã ainda indefinido, o Flamengo ainda sonha com o estádio mesmo já tendo aberto a procura por terrenos em outros locais no Rio como noticiamos aqui ontem. Niterói e Barra da Tijuca correm na frente como garantiu o Vice-Presidente de Administração, Rafael Strauch em entrevista ao Blog Ser Flamengo.

Saiba mais

Nessa mesma entrevista ao ser questionado sobre a situação do Maracanã, Rafael garantiu que o Flamengo acompanha toda situação de perto e ainda falou que o estádio estará aberto para receber jogos dos rivais caso o Fla passe a ser o gestor.

– A gente tem conversado com a Odebrecht, tem se colocado a disposição para ser o gestor temporário, pois sabemos que o estádio não sobrevive sem a gente. O Flamengo tem condições de fazer isso, tem uma equipe de engenharia pra isso, tem equipe que trabalha com estádio, temos um corpo de profissionais muito bem estruturado e robusto para conduzir o Maracanã e a Ilha ao mesmo tempo. Isso não é dificuldade nenhuma. Operaríamos o Maracanã e até faríamos jogos para os outros times do Rio sem nenhum problema -, afirmou Rafael Strauch. A entrevista pode ser vista na íntegra logo abaixo.

A situação hoje do Maracanã está longe de ser resolvida. No inicio de fevereiro, o Governo do Estado do Rio, liberou a Odebrecht de negociar a concessão com duas empresas: GL Events e Largardère. Porém, as negociações seguem paradas por causa das acusações de recebimento de propina na licitação original.

A esperança é que uma nova licitação seja feita com direito à sociedade com os clubes. O Governo também prefere essa alternativa, pois não quer de jeito algum o estádio de volta, mesmo que a solução demore e por isso o Flamengo partiu para a Ilha num contrato que pode chegar a seis anos. Tempo suficiente para definir a situação de um estádio definitivo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Outros times = Fluminense! Pois o Vasco já tem o São Januário e o Botafogo já tem o Engenhão. Além do mais, as torcidas destes dois times não conseguiriam encher nem 10% da ocupação do Maracanã… &;-D

  • Esse assunto já encheu a p….. do saco

    • tô de total acordo, é o mesmo bla bla bla e nada de resolver, fica nesse jogo de empurra da zorra e nada de resolver, negócio chato, se tivesse começado a construir um estádio desde q essa ladainha começou, ja tava muuuito adiantado, ai usaria a Ilha e sem pressa dava tempo terminar numa boa, agora esse papo de Maracanã ja deu, estádio nunca foi e nunca será do Flamengo pegando a concessão ou não, ponto!!!

      • Com que dinheiro? Se os flamenguistas fossem sócios torcedores… Somos apenas sexto no Brasil. Se a torcida não chegar junto, fica difícil.

    • Eu coloquei em uma matéria que dizia que tudo seria resolvido até a sexta-feira, véspera de Carnaval, que desse mato não sai coelho até o segundo semestre – com sorte.
      Uma dúvida apenas que talvez fosse interessante verificar:
      Tem algum jogo de eliminatória do Brasil marcado para o Maracanã esse ano?
      SRN

      • Duvido muito, pois o estádio está sem condições de receber um jogo internacional de grande porte.

  • Marcanã = Campo Neutro.

  • “A gente tem conversado com a Odebrecht, tem se colocado a disposição para ser o gestor temporário.”
    Temporário!? Espero que isso seja para conseguir tempo pra levantar o estádio próprio, porque se não for não faz sentido algum!! Vamos gerir o Maracanã por um tempo pra depois voltar a mesma situação de hoje!?

    • esquece esse estadio meu Deus do ceu,parece amor de corno…

      • Hahahaha
        Também acho!

      • JAMAIS! Não se esqueça de que o Maracanã já foi palco de muitas glórias do Mengão! &;-D

        • de fato foi,porém to cansado de ser chamado de sem teto,e outra coisa depois de x anos,la estaremos nós sem estadio e no meio de mais uma licitação…Não dá,chega o flamengo não tem estadio ainda pq tem esse amor de corno com o maracanã, é igual o cara que ama a ex mulher se humilha e consegue dar um picote,acha que ela vai voltar e rejeita outras mulheres..

        • Concordo contigo q o maraca nao pode ser esquecido. Mas a vdd é q os caras estupraram o estádio. Hoje ele tem um custo altíssimo. Será q vale a pena segurar esse pepino criado pra roubar dinheiro público? Creio q se por na ponta do lápis, o gasto anual com ele, se comparado a um estádio próprio, vai ser esmagador. Não tenho certeza do q é melhor hoje. Talvez seja a hora de escrevermos novas histórias em uma nova casa. Mas q é triste vê-lo morrer, isso é mesmo.

          • “Mas a vdd é q os caras estupraram o estádio.” — Falou tudo! Por isso, os 4 grandes clubes deveriam se unir em prol de um estádio que também é praticamente um patrimônio cultural… &;-D

    • Temporário enquanto o governo estadual não consegue resolver a situação de seu contrato com a Odebrecht. Enquanto essa questão não se resolver, qualquer uso do maraca será em caráter temporário.

      • Ah entendi! Obrigado por explicar então. Desculpe a ignorância rsrs. SRN.

        • Ah, tentar entender essa zona que o Cabral transformou o maraca é complicado mesmo. SRN

Comentários não são permitidos.