As principais joias da base rubro-negra vem se destacando na seleção brasileira sub-17, que disputa o Sul-Americano da categoria, e atraindo olhares de gigantes do futebol. A imprensa espanhola noticiou essa semana que Barcelona e Real Madrid tem interesse em Vinicius Jr, principal destaque da seleção e considerado o “Novo Neymar”.
No entanto, o assédio não preocupa o Flamengo, que quer aproveitar a dupla no time principal.
“Vinicius e Lincoln fazem parte do projeto “Pratas do Ninho” e serão trabalhados nessa transição. Não podem se transferir até os 18 anos. O momento de ascensão deles ao profissional ainda definiremos”, afirmou Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, em entrevista ao jornal Extra.
Ambos ainda não fizeram 18 anos, portanto, não podem se transferir para o exterior. Vinicius Jr. vai atingir a maior idade no meio de 2018 e só lá poderá se transferir. Lincoln, só no começo de 2019.
Ver comentários
As duas maiores jóias da base brasileira, já se pode pensar em uma renovação se for permitido.
Bom
mano como eu fã do bom futebol, não iria subir esses muleks ? aonde mulek de 16 anos ja tem essa personalidade? e raro e tem que ser cuidado.... brasil ta voltando a ter uma base forte !!
LINCONL É MAIS NOVO! CARACAS, VAI SER UM CAMISA 9 COM A ESTATURA DO GUERRERO OU MAIOR!
Até quando vai o nosso contrato com os dois?
sei que a grana do V. Junior quando entrar vai ser um caminhão de dinheiro mas temos que lançar ele no elenco principal pra ontem e por ele nos jogos pois ele é um daqueles jogadores que são diferentes, que mudam o jogo e fazem espetáculo. Um jogador assim, jogando bem no time de cima da muito mais retorno a longo prazo que 100/150M de reais. Depois de alguns anos (4/5) ai sim deve partir.
Penso exatamente assim. E vai ser isso que vai acontecer
Bro, isso, eles, já valem, HOJE, no mínimo !!! Acordem !!
Dois jogadores com potencial de foras de série, o Lincoln ainda acabou de fazer 16 anos. que jogador. Vinicius junior esse tem tudo pra estourar e ser um dos melhores do mundo.
Os melhores da sub 17: Vinícius Júnior, Lincoln e Paulinho.
Os dois primeiros mal chegaram à maioridade e já disputam competições sub-20 brincando com a bola.
Bons talentos, boa esperança para o futuro. O que estraga é a pressão da imprensa e de alguns torcedores para vê-los no profissional. Isso é estupidez.
O homem só para de crescer aos 20 anos. Jogar um menor de 20 anos para tomar porrada no meio dos profissionais é assinar atestado de burro, merecedor de cair de 4 e começar a puxar carroça. Mas é aquele negócio, brasileiro não domina nem a química do que come, vai entender a biologia do crescimento?
Casos isolados de jogadores como Ronaldinhos (fenômeno e gaúcho), Neymar e outros que foram profissionalizados jovens e deram certo, são exceções. Até eles, temos exemplos do desgaste físico do atleta em meio de carreira, Fenômeno quase encerrou carreira com menos de 30, e os dois Ronaldinhos aposentaram pouco acima dos 30, diferente de outros jogadores que ainda jogam beirando os 40 com um ritmo razoável.
No geral, lança-se jovem no profissional, queima-se o moleque, ou faz aquela vendinha conveniente para Europa e o jovem lá vira um famoso desconhecido.
Muito bla bla bla e nada. Vc quer ele cresça complete os 20 anos e depois jogue? Fala sério! Futebol mudou amigo.
Não é "bla bla bla", é conhecimento básico sobre biologia.
Se quer contestar a minha opinião, apresente argumento técnicos. Cada um tem sua opinião, só que a sua é carente de argumento que a justifique.
Por exemplo, Messi, que é um fora de série, foi profissionalizado aos 16, mas fez sua primeira partida oficial somente um ano depois. Apenas em 2008, com 21 anos, ele assumiu protagonismo no Barcelona.
Tem muita gente questionando o valor da multa e que o Flamengo deve logo aumentar, só que não é assim que as coisas funcionam. O valor da multa é calculado levando-se em conta o salário e o tempo de duração. Pela idade deles o prazo maior de contrato é de três anos e até onde eu sei o contrato do VJ pelo menos foi renovado ano passado se eu não me engano. Em relação ao Jorge qie foi embora por um terço da multa deve se levar em conta dois fatos: pouco tempo ainda de contrato e a posição, sem contar com certeza a vontade do jogador de ir pra europa SRN.