“Flamengo não tem rival esportivo no Rio hoje”, afirma colunista

Compartilhe com os amigos

O tema do Resenha de hoje na TV Coluna do Flamengo foi “Força máxima no clássico”, e buscou discutir tudo o que envolve o jogo de mais tarde contra o Vasco. Os nossos colunistas trouxeram alguns números dos times, fizeram uma análise de alguns jogadores e destacaram pontos principais à respeito do jogo.

Sobre a importância do jogo, o colunista Pedro Caruso deu sua opinião, afirmando que o Vasco já não é mais aquele grande clube, deixando o clássico empobrecido.

– O jogo de hoje contra o Vasco, carrega uma carga histórica que a a gente precisa respeitar muito, tudo bem, mas o rival a nível esportivo do Flamengo hoje, está em São Paulo, está em Minas, está no Sul… não está no Rio. O Flamengo não tem rival esportivo no Rio hoje, muito menos o Vasco, que nos últimos 7 anos foi rebaixado 3 vezes para a segunda divisão e está a um passe de se tornar um clube médio.

Apesar disso o colunista não deixa de lado a importância de vencer o jogo, mesmo não enaltecendo tanto o adversário.

– O jogo carrega uma carga histórica muito importante, muito relevante. É sempre gostoso ganhar do Vasco pela rivalidade local e também calar o Eurico Miranda… é sempre bom vencer e deixar ele com aquela cara, ‘mais de bunda que ele já tem’. O Flamengo, tem obrigação de ganhar do Vasco com qualquer time, seja time A, B ou C, o time que colocar têm que ganhar do Vasco.

E aí, o que você acha do clássico de hoje contra o Vasco?
Assista ao Resenha na íntegra e deixe sua opinião!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não acho prudente notícias, colunas ou manifestações dizendo que não temos rival no RJ à altura do Flamengo.

    Acho mais prudente fecharmos nosso círculo Rubro-Negro, para que essas opiniões sobre a nossa força permaneça única e exclusivamente nesse círculo bem fechado, deixando nas entrelinhas qualquer superioridade, por maior que ela seja.

    Esses tipos de notícias não trazem auto crescimento, muito pelo contrário, traz comodismo, menos empenho, ao ponto de acharmos que somos muito melhores.

    A receita é trabalho, muito trabalho, humildade, excelência, profissionalismo e comprometimento.

    Tal soberba só serve para inflamar o brio (honra e dignidade) dos adversários.

    Essa é minha opinião.

  • Não temos time que seja melhor que o nosso em campo, mas a arbitragem e os outros clubes e CBF são todos contra nós no Brasil todo, pois sempre que se ver progresso honesto, os invejosos cai em cima para prejudicar. CBF quer proibir Flamengo de jogar fora do Rio nessa temporada nos forçando a ceder com Lagardére!

  • A verdade é que eles só existem por causa da gente, sem clubismo, mas se não tivesse o Flamengo os clubes de São Paulo já teriam dominado tudo, se nós flamenguistas reclamamos da maneira que a imprensa paulista nós trata, vocês imaginem, o trio arco-íris, com todos os nossos antigos problemas o Flamengo possui um respeito enorme entre os torcedores rivais, o famoso Eu amo odiá-lo, só para ficar em um grande exemplo: euvírus miranda, para ele ganhar do Flamengo é um campeonato a parte; mas por que será?
    Por que o nosso clube possui a maior torcida do Brasil, por que na ‘era moderna” do futebol nós não ficamos muito tempo sem levantar ao menos 1 título de importância relevante (como o grêmio que ficou 15 anos sem levantar nenhum nacional ou interancional), por que nós somos responsáveis pelos maiores públicos no país, por que nós temos as maiores audiências da TV, por que nós somos o carro chefe que faz os participantes do campeonato carioca lucrar algum (A FFERJ que o diga), por que nós somos o adversário a ser vencido, por que nós somos como Voldemort, as vezes nem nomeados, seria medo como disse Hermione?). Enfim numa perspectiva psicológica nós somos razão de viver desses clubes, sem nós a vida deles seria NADA, até por que para alguns dirigentes se manterem no poder é preciso criar um inimigo culpado por tudo (olha aí a divisão de cotas), que vez ou outra possa ser superado e trazer a paz para dentro dos seus domínios (Tática antiga essa hein, mesmo assim …). honestamente acho que cumpriremos o nosso destino profetizado pelo presidente das galinhas: “Se arrumar o Flamengo amigo, acabou o futebol.”

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

  • Belíssimo texto..

  • O fluminense nos utlimos anos tem conseguido sim. Vasco virou time pequeno e o botafogo eh pequeno ha decadas

Comentários não são permitidos.