Flamengo realiza ação no Facebook e bomba

Compartilhe com os amigos

Com a grande quantidade de jogadores vizinhos e a oportunidade de captar cada vez mais torcedores para sua marca, o Flamengo realizou uma ação para os torcedores peruanos e, em meia hora, a meta imposta pelo clube foi batida, mostrando que o Rubro Negro é amado no país vizinho.

Segundo o site oficial do Flamengo, são aproximadamente 94 mil curtidas do Peru em sua página oficial do facebook ocupando, com sobras, a segunda colocação entre nacionalidades na página, atrás apenas do Brasil. Para agradecer todo o carinho dos torcedores, o Flamengo prometeu presentear dois peruanos ao atingir a marca de 100 mil curtidas do país.

Para participar os usuários deveriam compartilhar a publicação oficial e responder a pergunta: ‘Por que você segue o Flamengo no Facebook?’. Entretanto, o clube não esperava a resposta do público peruano, em pouco mais de meia hora, foram contabilizados mais de duas mil curtidas e 300 respostas.

Miguel Trauco e Paolo Guerrero são dois dos mais importantes jogadores do futebol peruano no cenário atual. A chegada do centroavante trouxe uma avalanche de seguidores do país, que só cresceu com a chegada do lateral.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Podíamos fazer uma ação semelhante na Argentina. Talvez um amistoso contra o Independiente, já que contamos com Mancuello, que é ídolo por lá. Sem falar em Conca e Donatti. Durante o sorteio da libertadores, alguns argentinos se mostraram temorosos, com a possibilidade de enfrentar o Flamengo. Isso mostra o respeito que ainda temos com nossos hermanos, mesmo não sendo protagonistas no cenário sul-americano há algum tempo. Outra oportunidade também, é levar nossa marca para Alemanha. Com uma ajuda da Adidas e com Diego, que fez a maior parte de sua carreira lá, no elenco poderíamos conseguir algum resultado.

  • MENGÃO

  • Boa Marketing do Flamengo, pequenas ações assim são importantes… esperamos q hajam mais com Colombia (Berrio/Cuellar)… entre outros. Podemos também realizar um amistoso lá no Perú (quando houver disponibilidade contra time local) e levar junto produtos para vender o Flamengo para o publico local, acertando renda meio a meio… ia lotar (Trauco e Guerrero e campo) torcida peruana iria mesmo… ativar uma forma de categoria de sócio torcedor estrangeiro com benefícios em adiquirir camisas e produtos com bom desconto etc.. vamos Flamengo

  • O Flamengo já tem 2 dos melhores jogadores do Peru.
    Agora tem que trazer o melhor do México, da Nigéria, do Japão, da Coreia…
    Isso seria o pulo do gato na internacionalização da marca.

    Obs: Apesar de no contrato dizer que o Flamengo faz parte do Top 5 da empresa, a Adidas não faz nada para a divulgação da marca Flamengo.
    O objetivo da Adidas com o Flamengo é apenas faturar já que mesmo caríssima, a camisa do Fla é uma das que mais vendem no mundo.

    • Tem que trazer o melhor das China… 2 bilhões de simpatizantes em potencial… Kkk

  • Quem aqui ainda nao se inscreveu no FLATV no YouTube? vai lá e se inscreva! Veja os vídeos e de like neles vai ajudar o Mengão a faturar $ SRN

    • E os videos são muito bons, com imagens dos treinos, dos bastidores dos jogos e entrevista coletiva na íntegra.

      • de mais, mesmo quando não to com tempo que aparece o sininho eu entro só pra da joinha kkkk… de dali like no mengão!

  • Eu não entendi muito bem..Assim, essa postagem no Facebook só foi visível para os peruanos?

    • Isso. Você pode configurar quem vê as postagens. Devem ter usado um filtro que só tornou o post visível para quem informa ser peruano ou morar no Perú no seu perfil pessoal.

  • O Real Madrid, Barcelona e Manchester são os clubes que mais exploram sua marca no mercado asiático. O Fla deve exatamente explorar o mercado sulamericano, expondo sua marca.

    • Não só sul-americano, mas norte-americano também. Tem uma galera lá que se amarra em futebol brasileiro.

      • vdd bem lembrado

      • Ai sim, maior mercado do planeta

      • Rapaz, tem muita gente ligada em futebol aqui mesmo. Os imigrantes trouxeram isso para essas bandas.

        Mas a pergunta é: Que tipo de futebol eles estão assistido?

        Pra entrar aqui, para se começar um trampo de marketing, primeiramente tem que se dominar as Américas e depois entrar de sola nas Europas.

        Chamar atenção no grito… tem que se espalhar os rumores das glórias que virão, tenho certeza virão!

        Flamengo precisa montar um time 85% made in Gávea. Tem que se ser muitíssimo mais que uma potência econômica contudo uma casa constante de craques e estratégias inovadoras, senão a maior de todas no mundo.

        SRn

        • Assim como:

          “Ah, O Flamengo, penta campeão da libertas. Não seria aquele time brasileiro que forma jogadores poliglotas?”

          Tem que fazer acontecer primeiramente.

          Esse que é markenting do boca-a-boca. O respeito que atrai os gringos.

    • Cara, Eu moro no Canada e aqui, veja só, na loja oficial da Adidas de uma grande cidade, não tem o Manto do Mengão pra comprar. Já vi a da palmitas lá (Adidas tb), mas há muito tempo atrás que ainda estavamos fechados com outro patrão. Nesse dia na loja, a reles camisa verde-meleca da palmitinhas estava na promo, e, se não me engano, custava o pixulé de $29,99 ou 39,99. Quase comprei uma boa pra pano de chão dessas no ato. kkkkkkkkk

      SRn

    • Por isso, é importante ter jogadores estrangeiros no elenco do time. Argentinos, uruguaios, chinelos, paraguaios, colombianos e outros são bem-vindos! &;-D

      • Bingooooo Dinei !!!

    • Agora o Flamengo também com a Carabao…

  • Tem que fazer mais ações com os peruanos, pois Guerreiro é o Pelé deles, nunca houve um jogador melhor do Peru, e Trauco é a nova sensação peruana. Tenho certeza que se o Flamengo/Adidas passarem a investir mais lá irão ter um alto retorno. Vamos Flamengo!

    • Tem o Pizarro.. Mas o Guerrero fez mais historia no Peru

      • O Pelé deles é esse cara aí…

        Cubillas (Cubijas)
        Teófilo Juan Cubillas Arizaga
        (Lima, 8 de março de 1949) é um ex-jogador de futebol peruano, considerado o melhor jogador de todos os tempos do futebol peruano[1] e um dos melhores da América do Sul.[2] Integra a lista dos 50 melhores jogadores do Século XX elaborada e publicada pela FIFA em 2004.

        Saudações !!!

    • O Pelé deles é esse cara aí…

      Cubillas (Cubijas)
      Teófilo Juan Cubillas Arizaga
      (Lima, 8 de março de 1949) é um ex-jogador de futebol peruano, considerado o melhor jogador de todos os tempos do futebol peruano[1] e um dos melhores da América do Sul.[2] Integra a lista dos 50 melhores jogadores do Século XX elaborada e publicada pela FIFA em 2004.

      Saudações !!

  • Parabéns pela iniciativa do Flamengo, cada vez mais Gigante

Comentários não são permitidos.