Flamengo renova com Gabriel por 2 anos

Compartilhe com os amigos

Após a renovação com o atacante Éverton, chegou a hora do Fla renovar com o atacante Gabriel.

O Flamengo ampliou o vínculo com o atacante até dezembro de 2019. O jogador, de 27 anos, chegou ao Rubro-negro em 2013, adquirido junto ao Bahia, e já vestiu o Manto Sagrado em 189 partidas.

Na atual temporada, Gabriel já disputou sete jogos e balançou uma vez as redes, no duelo contra o América-MG, válido pela Primeira Liga. No ano passado, o meia foi peça importante no time de Zé Ricardo, que terminou na terceiro colocação do Campeonato Brasileiro.

E então, curtiu a renovação com o atacante?
Deixe seu comentário abaixo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito mimi aqui. Tá mais que certo renovar. É um ótimo reserva e uma ótima opção tática em determinados jogos,já que recompõe o lado direito muito bem e é mediano ao atacar. Vem sendo peça importante nesse sistema sólido , eficiente e compacto que o zé vem implementando com muita competência. SRN

  • Uma coisa é certa. Ano que vem temos vagas para 2 reforços garantidos. Não é possível que queiram ficar com MA e Gabriel no elenco. Estes caras não tem nível pra defender o Mengão. Pelo amor de Deus. SRN

  • Essa renovação aconteceu também pq existem torcedores que são a favor dessa renovação.

  • #conseguiram

  • Parabéns diretoria e empresário….Vcs conseguiriam. Só peço pra quando a chapa esquentar não esconder esse lixo. Quero ver ele jogar em jogos pesados. Vamos ver se o pau mandado do Zé vai ter coragem. Isso é Brasil…..Salve os bastidores do futebol, salve os empresários.

  • Será que a bom jogo que o Gabriel jogou sábado era porque estava na semana da sua renovação? kkkkk

  • Infelizmente ja era esperado, isso tem dedo de empresário cede jogadores ao fla e em troca renova com perebas.
    É torcer pro fla ser campeão e vender essa amoeba.

    • Rômulo e Gabriel são do mesmo empresário…Gabriel;dê o seu melhor dentro e fora de campo para facilitar sua renovação, vou trazer o Rômulo a 0800 para conseguirmos sua renovação, tome muito Carabao, assim vai ter muita energia para que o torcedor veja sua força de vontade, disse Carlos Leite e hoje conseguiu kkkkkkkkkkkkkkk

      • Kkkkkkkkkk…o que complica que o danado jogou bem contra o vasco e é queridinho do zé, resolver no carioca é uma coisa na liberta é outra.

        • kkkkkkkkkkkkk Gabriel; não deixa o lateral subir, vc tomou muito Carabao, está incansável rsrsrs…

  • Sem duvidas essa noticia foi a mais imoral de hoje, junto com esse negocio de torcida única, Flamengo tem que se livrar de muita coisa ainda, dentro e fora do clube.

  • se não é pelo santo forte(o cara é baiano) é pelo padrinho porque pelo futebol que jogou nesses 4 anos e que está jogando é uma renovação que não vale a pena . mas o cara deve ser bacana. o pessoal todo gosta dele. não é massaraújo? não é juan?

  • 7 anos de Gabriel. …a diretoria poderia aposentar a camisa desse jogador …jogador que não acrescenta nada de relevante. ..

    • Rapaz, vou tirar onda e fazer muita resenha com estes amebas kkkkkkkkk

  • Empresário desse jogador é o melhor de todos os tempos. Manter Gabriel no fla, o cara é sinistro.

    • Com certeza, Carlos Leite é 1 dos 5 maiores empresários de jogadores do Brasil, Veja alguns;
      Rômulo, R. Agusto, Elias, Fagner, Cássio, Marcelo Grohe, Souza, Talisca, Gabriel(curica), Kelvin, Marcos Junior, Bruno Paulista, Madson, Wallace, Anderson Martins, Vitor Junior, etc, é uma lista gigante!

  • Agora entendi os carrinhos, voadoras e disposição do Jamal contra os vices kkk

    • Agora tudo faz sentido rs

  • Em 2 anos ele tem muito a evoluir ainda

    • MA e Gabriel são a base do Flamengo, não sei por que o torcedor critica tanto o MA, ele tem muito a evoluir palavras de quem estuda muito o futebol! kkkkkkkkkkkkkkk

  • Injustiça com os jogadores da base que passaram e passarão no clube, pois lhes é vedada uma oportunidade. Gabriel teve inúmeras chances, coisa que o Adryan, Matheus, Thomaz, Nixon, Baggio, entre outros não tiveram.
    Agora só resta torcer para ele, infelizmente.
    SRN

  • Já critiquei muito o Gabriel e quando vi que o Flamengo estava pra renovar com ele, pensei na hora: que merda! Mas então, depois de refletir um pouco, vi o seguinte:
    – Ele não é nenhum primor, mas também não é ruim, seria titular em alguns clubes da série A.
    – Ele NÃO vai ser o titular do time. Ele sequer vai ser o 12o jogador. Não adianta que não temos como manter jogador a peso de ouro pra esquentar banco.
    – Cumpre bem suas funções táticas, faz o que o técnico pede.
    – Não desagrega o elenco.
    – Apesar do mimimi, não vai tirar o espaço de ninguém da base que seja realmente talentoso – se o cara está atrás do Gabriel na lista de opções, algo de errado ele tem – se for bom, vai ganhar chances. Quantos desses que parte da torcida fica lamentando que foram embora, se tornaram algo em outros times?
    – Tem experiência no Flamengo, já são quase 5 anos de casa.
    – Não tem um alto salário.
    – Joga em diferentes posições.
    Depois de considerar esses fatores, chego a conclusão de que ele é um bom cara pra ficar no banco. Aquele tal que compõe elenco. Acho até que se a torcida do Flamengo ‘adotasse’ o cara, ele poderia render muito mais do que vem rendendo. Já adotamos um monte de perebas por aí que, com confiança, chegaram a ser (muito) úteis – vide Brocador, Obina, Paulinho (ex-Ipatinga), entre outros.

    • Minha conclusão é que ele é bom em muita coisa menos jogando futebol…

    • “Já adotamos um monte de perebas por aí que, com confiança, chegaram a ser (muito) úteis – vide Brocador, Obina, Paulinho (ex-Ipatinga), entre outros.”

      Brocador- Artilheiro do flamengo em 2013
      Obina- Artilheiro do flamengo na epoca que jogou (nao lembro que ano foi).
      Paulinho- Apesar de ter jogada a carreira fora, ele jogou dms no flamengo em 2013, e um dos responsaveis ao lado do elias e brocador, pelo titulo daquele ano.

      E tudo isso que voce falou do gabriel, so serve pra time mediano.
      Te falo uma pergunta: Isso tudo que voce listou do gabriel, o credenciaria a jogar no REAL MADRID, BARCELONA, BAYERN,PSG, CHELSEA, MANCHESTER ???? … obs: eu sei que o flamengo nao é ” ainda” que ne esses times, mas espero que seja a alguns anos, por isso quero que siga exemplo dos melhores, e nao da MAIORIA DOS TIMES DO BRASIL ELE SERIA TITULAR… Típico de torcedor que pensa pequeno.

      • Flamengo não depende só de si para chegar a esse patamar que muitos aqui dizem.

        É preciso uma melhora do futebol brasileiro como um todo.

        O PRODUTO “Campeonato Brasileiro” não chega perto do campeonato Portugues, por exemplo. Campeonato este que o Matheus, aquele mesmo, craque, filho de Bebeto, jogava de titular até pouco tempo.

        • PAtamar de ter bons jogadores depende so do flamengo sim. E minha questao em relação ao times Europeus é: Me fala um jogador do Real MAdrid, BArcelona que estão no elenco deles so por que ele é bom de grupo, nao causa briga, é corredor, esforçado, marca lateral como ninguem, mais nao tem tecnica nenhuma ??? … por que muitos aqui defendem MA e Gabriel so por essas caracteristicas, e nao como um bom jogador de futebol.

          • Lá tem que ser bom de tudo ou nunca fica.

            • Exatamente.. mais aqui no Brasil, no flamengo, basta ter essas características pra ser jogador de futebol, depois reclamam por que os bons jogadores vão embora do pais, e esse campeonato é tão fraco em relação aos Europeus. Se contentar com 2 jogadores fracos, que não acrescentam em nada quando entram pra compor elenco…. Como um cara disse ai pra cima, tá explicado o por que do Gabriel ter corrido tanto no jogo contra o vasco, capaz que o empresario dele pediu pra jogar como nunca pra ver se os bestas da diretoria caisse no papinho que ele é om de elenco.

          • Graças a Deus não colocaram.

            Matheus podia ficar jogando 3 meses sem parar, dia e noite. Fraquíssimo!

        • Sabemos da necessidade de melhoria geral no futebol brasileiro, nenhum time do brasil se sairá bem em alguns campeonatos na Europa,na copa da UEFA e na Champions Ligue, mas também te afirmo o inverso, nenhum desses timões seriam campeões dos brasileiros séries A, B e C e muito menos da libertadores.

          Sabe por que?

          Vc joga em gramados diferentes, temperaturas diferentes e times que apesar de ser ruins, acabam tirando um coelho da cartola. Viu o Campo do Brusque ontem? Olha para o do curica! Lá é tudo igual! Eu duvido que Barcelona, Real Madri, Bayern, Chelsea, etc…fossem favoritos aqui no Brasil cheio daqueles craques…eu duvido que suportassem a altitude, temperatura, gramados diferentes, temperaturas variáveis, viagens pelos países sul-americanos, viagens de norte a sul do Brasil, etc…etc.. na Libertadores, Copa do Brasil e os Brasileirões! Eles jamais eram superiores aqui nas Américas!

      • Vamos lá:
        Brocador só foi artilheiro depois que, como eu disse, adotamos o cara. Até então, ele estava sendo cotado para ser emprestado ao Avaí, coisa que ele msm recusou. NINGUÉM queria ele no time antes de 2013.
        Obina só se tornou melhor que o Eto’o depois que a música pegou – e ela pegou como a maior zoeira de todas, pois ele só fazia merda, vivia gordo e no banco antes disso. A música era em tom de ironia.
        O Paulinho de quem eu falava era outro, um cabeça de área que mal mal sabia fazer 3 embaixadinhas, mas a galera gostava dele pq corria o campo todo.
        Todos esses só renderam depois que a torcida parou de colocar grandes expectativas e os adotou. Não eram grandes coisas, mas com confiança nos ajudaram bastante. Acho que o Gabriel pode ser mais um desses aí se a gente parar de pegar no pé dele e apoiar o cara.
        Por último, essa ideia de comparar o nosso momento atual ao desses times aí que vc mencionou é bobagem demaaais. Não é pensar pequeno, é ser consciente do que podemos ter no momento. Eu gostaria muito de estar vivo pra ver o Flamengo ter no banco de reservas jogadores como James Rodriguez, mas por enquanto, a nossa realidade nos permite conviver com Gabriel e M. A.
        Não adianta querer comparar ainda, tampouco exigir jogadores que servem pra esses times, é coisa de torcedor que vive no mundo da lua.

        • Eu acho que nessa época, por má administração do clube, sem dinheiro pra nada, onde se tinha um ou outro jogador que se destacava, era valido um Gabriel, um MA no time. Até 2015 isso poderia ser compreensivo, no maximo 2016. MAs de 2017 em diante, isso é inaceitavel, haja vista que, pra volante, temos o 1)ROmulo e Arão jogando bem, e alem disso, temos o ronaldo e o cuellar que sao bons, jovens e que pode nos render uma grana, pra que MA entao ??? a renovação dele foi desnecessária, ja que uma das contratações pontuais seria de um 1 volante.
          2)Gabriel nao sabe fazer o papel de meia central, ja vimos isso quando ele chegou no flamengo, inclusive vestindo a camisa 10 e nos ultimos jogos que ele fez assim, nao cria nada. Pra ponta direita esse ano, temos MAncuello jogando bem, berrio, cafu (jovem que pode evoluir bastante) e o thiago santos quando recuperar. Pra ponta esquerda temos everton, adryan (tem muito mais tecnica, e com uma sequencia de 3 jogos, pode vim a fazer o papel de marcação de lateral muito bem qto o gabriel (que so cerca)), temos o conca pra estreiar, o ederson pra voltar. VOce me diz, pra que o Gabriel precisa ficar no elenco do flamengo ??????

    • Chego a conclusão de que é um bom piadista, um bom guia no aeroporto, um bom humorista, um bom jogador de PSP, um bom jogador de sinuca, agora um péssimo jogador de futebol! Não serve para o campo, mas insistem com um que não evolui e vai tirando a esperança, vai desprezando quem precisa evoluir! Desanima a base! Eles é quem não falam, fica calados por serem jovens, garotos sem proteção e garantia zero, ou vc acha que quem nem é relacionado para jogo fica feliz vendo MA e Gabriel sempre estando lá para a qualquer momento entrar? Eu duvido que aceitem, mas devem ficar calados!

      • Ahhh ow, essa de ‘tirar espaço da base’ é conversinha pra boi dormir. Se o cara for bom, ele vai se destacar. Ninguém é maluco de deixar um ‘novo Neymar’ no banco pro Gabriel continuar jogando. Se os caras não estão no time é pq não estão prontos.
        Jorge é a maior prova disso. O moleque teve uma chance, foi lá e assegurou o lugar dele. Aquele encosto do Armero nunca mais entrou.
        Eu tenho esperança de que Vizeu, M. Sávio, Ronaldo, Cafú e Paquetá vinguem, mas enquanto não estiverem prontos pra aguentar o tranco, a vaguinha no banco acaba ficando com os mais experientes msm.

        • Gabriel nao faz o papel de meia central, pois nao cria nada, jogou assim quando chegou o flamengo e foi uma decepção, ate que mudarao ele pra ponta. Na ponta direita, temos hoje Mancuello, berrio, cafu (que entrou bem nos jogos, querendo jogo, partindo pra cima e chutando pra gol, coisa que gabriel nao faz) e thiago santos quando voltar meio do ano.
          Pra ponta esquerda, temo everton, adryan que é bem mais tecnico, e com uma sequencia de 3 jogos pode vim a marcar tao bem quanto o gabriel (ele so cerca o adversario e as vezes da uns carrinhos), temos o conca que vai estreiar e o ederson. Eu te pergunto, pra que ter o gabriel no elenco ???? o que ele acrescenta de importante que todos os citados nao poderia fazer ???

          • vai ter que aturar o Gabriel por mais dois anos vc gostando ou não…hahhahaha choraaaaaaaaa modinha.. pode chorar espernear Só que o Zé Ricardo pensa da mesma maneira que a minha…M.A e gabriel ótimo jogadores para compor elenco

            • Eu to nem ai.. se querem esse jogador fraco na equipe, que fique, quero ver ganhar um titulo com ele, MA em campo. Voce certeza que deve ser um eleitor de pt ne, pensa pequeno demais. “M.A e gabriel ótimo jogadores para compor elenco” so pode ser uma piada mesmo kkkkkkkkkkkkk
              É por causa de uns torcedores bosta assim, que o flamengo ficou vários anos brigando pra nao cair, nao ganhou nada de importante.

        • Cafu e Berrio mesmo sem entrosamento já mostraram que dar para jogar ali se for somente para marcar a subida dos laterais!

    • Esse negócio de não tira o espaço de alguém da base está te iludindo, óbvio que tira.

      Só acho que o único da base disputando posição atualmente com ele é o Cafu, que só está no elenco porque o Thiago Santos machucou gravemente.

      E entre ele e o Cafu, realmente não sei quem é o melhor, mas o Thiago Santos com certeza é melhor e mesmo assim estaria atrás nessa briga, pelo tempo de serviço prestado.

    • disse tudo só faltou dizer que não joga nada. devolve pra quem passou pelo menos a metade dos passes que recebe. quanto a ficar no banco todo jogo ele entra e todo jogo alguém sobra.

  • Já que renovou tem que aplicar um injeção de proteína da veia desse Gabriel, não aguento ver ele cair só com vento do adversário. Já contei a quantidade de vezes que ele cai em uma partida deu 8 vezes

  • Ainda bem que o técnico é o Zé Ricardo…torcida tá querendo mandar no time é Araújo é Rafael Vaz é Gabriel…todo dia tem mimimi…Rafael Vaz foi muito bem nos últimos jogos e na eleição do coluna do Flamengo para bola murcha ele tava disparado na frente…esse técnico é muito bom apesar dos modinhas ficarem criticando todo dia ele escala do jeito dele é muito bom ver os modinhas passando raiva

    • Então sempre que você critica alguém você é modinha ???… isso é o tipo de argumento utilizado por alguém que não tem o que falar, nao tem justificativa pra defender um erro e prefere taxar um torcedor que pensa ao contrario.
      Se um torcedor falar que o EBm errou em alguma coisa, ja vem logo os defensores falar que o cara é modinha, e que quer as diretorias antigas de volta.
      se voce fala alguma coisa do tecnico, o cara é modinha que quer os tecnicos ” experientes” de volta…
      Cara, a gente critica por que a gente quer o flamengo melhor, o flamengo so será melhor quando tiver jogadores melhores, jogadores que entram e contribuem em campo, que ta la no banco, mais se precisar entrar, nao vai muita coisa em relação tecnica do titular. MA e Gabriel nao sao jogadores pra estar no flamengo, sao fracos tecnicamente, nao foram eles que ajudaram o flamengo a chegar em 3 colocação, mas sim o Diego, Rever, Arão, Muralha, GUerrero. Já o VAZ, o que a torcida reclama é de seus lançamentos toda hora pro ataque, sendo que nao temos mais um 1 volante que nao sabe fazer a saida de bola. Chutao é so como ultimo recurso e em alguma oportundades de jogo, nao toda hora como o vaz quer.

      • Os caras acham que tudo na vida e feito de elogios e tudo gira como a cabeça deles, pensam que ninguém pode ser contrário.

      • modinha Na minha opinião é o cara que fica criticando o time o tempo todo até quando a fase é boa…time tá no astral muito bom aí vêm os modinhas criticar para tentar acabar com a paz entendeu???M.A e gabriel ótimas opções no banco de reserva…Zé Ricardo convive com ele todo dia tem treino e jogo e sabe muito melhor do que qualquer torcedor o que é bom pro mengão

        • 1) Não nao entendi kkkk .. as pessoas de sucesso so conseguiram isso, por que mesmo quando estava tudo de boa, queriam melhorar ainda mais, chegar ainda mais longe, vide nosso ZICO, que treinava todos os dias faltas pra ser ainda melhor do que era antes. Você critica pra melhorar cada vez mais, por que esse time nao ganhou nada aindaa.
          2)”M.A e gabriel ótimas opções no banco de reserva.” so se for no seu mundo. Flamengo na semifinal da libertadores, 1 a 0 pro adversário, o flamengo precisando do gol, voce olha pro banco e tem Gabriel, o que esse jogador pode fazer ao entrar em campo ??? voce acredita que ele ao entrar vai mudar uma partida ???… Mesma coisa do MA, so vai entrar pra segurar o resultado, um zagueiro nao pode fazer esse papel ??? ja que o MA nao sabe sair jogando, nao sabe fazer lançamento, so marca e nada mais.
          3)”Zé Ricardo convive com ele todo dia tem treino e jogo e sabe muito melhor do que qualquer torcedor o que é bom pro mengão.” …. So por que ele é o técnico, não quer dizer que a opinião do torcedor é insignificante. O cara sabe preparar a equipe, dar os treinos, por que estudou isso, mas apontar os erros durante uma partida, na o precisa ser um profissional pra enxergar isso.E ele como gestor de grupo, vai falar que o cara é util mesmo, pra nao perder o grupo. Cabe a diretoria, ao diretor de futebol ser criterioso, ver o rendimento do atleta e ver se realmente ele esta fazendo bem ao time ou é apenas mediano.
          4) So uma pergunta, já que Gabriel e MA sao bons de grupo, correm bastante, fazem bem o papel tatico e funções que o treinador passa pra ele, isso o credenciaria a estar no elenco do BARCELONA E REAL MADRID ???

          • Vou entrar nessa discussão aí. Apesar de discordar da definição de ‘modinha’ do Rodrigo, concordo com alguns pontos dele. Pra começar, penso que modinha é quem segue o que tá na moda – se a moda é babar o ovo do Zé, o modinha vai lambrecar as bolas do cara, se a moda é falar mal do Gabriel, o modinha vai cagar na cabeça dele.
            Em relação ao Gabriel e tbm ao Márcio Araújo, acho que estão onde devem estar: compondo elenco. Eles não serão titulares e nem serão os caras que vão mudar a cara do time numa semi final de libertadores. Mas são os caras que, numa eventualidade, vão preencher uma lacuna num jogo qualquer, ou dar uma descansada num jogador mais importante – Gabriel entrou bem no lugar do Mancuello e fez um jogo razoavel, e é isso q eu espero dele.
            2)Sobre quem tá de fora e não ter estudado para qualquer coisa ficar dando pitaco e achando que sabe mais do que quem se preparou, me desculpe, mas acho uma idiotice tremenda. Qualquer profissional formado e preparado, de qualquer área, sabe que quem tá de fora, é amador e fica dando pitaco só serve pra encher o saco.
            3)Sobre não falar mal para gerir o grupo, concordo em partes. Na imprensa o Zé não vai xingar um jogador que não sirva pro time. Para a direção, ele vai deixar claro que tal jogador que não serve, isso não vai deixar ele mal com ninguém, nem significa que ele não está gerindo o grupo. A direção não pode NUNCA se intrometer no futebol sem o aval do treinador. Se o a direção gosta ou desgosta de alguém, só vai poder contratar ou dispensar, se o treinador disser que pode – time que faz isso certamente vai ter prejuízo.
            4)Por último, é aquele negócio: Apesar de nos nossos corações acreditarmos que já estamos prontos para disputar com qqr um, racionalmente falando, é idiotice querer comparar o poderio financeiro (e consequentemente os elencos) de Real e Barça com o nosso. Jogadores que não servem para esses times são titulares no nosso… ou vc acha que Muralha, Rever, Arão e até mesmo Diego tem vaga em algum deles?
            Sejamos realistas, pro nosso momento atual, esses 2 servem sim pra ajudar no banco…
            SRN

            • Irretocável seu comentário, parabéns!

              Pensamos de formas semelhantes, tentei aqui expressar o mesmo entendimento sobre o Gabriel que voce, com mais clareza, exemplificou.

              • 189 jogos e 22 gols em pouco maisde 4 anos.

                Pífio.

            • 1)”Em relação ao Gabriel e tbm ao Márcio Araújo, acho que estão onde devem estar: compondo elenco.Eles não serão titulares e nem serão os caras que vão mudar a cara do time numa semi final de libertadores. ” O problema que eles estando la, eles vão entrar durante os jogos, como por exemplo o jogo contra o vasco, onde o mancuello machucou e quem deveria ter entrado era o Berrio. E outra coisa, se nao vao mudar a cara do time, pra que vao ficar no banco então ???? Compor elenco a gente compoe com a base, por que sao baratos, jovens e podem render dinheiro ao clube. E nao me venha com desculpa que o garoto da base nao tem experiencia em libertadores, por acaso gabriel tem²?? qdo ele jogou, o time sofreu uma desclassificação vergonhosa na fase de grupos.
              2) Claro que quando vc estuda e tem formação numa área, voce está mais preparado, mais isso nao quer dizer que voce nao vai ouvir outras pessoas, se for assim, um comentarista de futebol que nao jogou nem foi treinador nao deveria opnar, ja que nunca exerceu a profissão. Uma coisa é vc estudar pra passar aos atletas forma de jogar, taticas de jogo, jogadas e tudo mais, Analisar que um jogador nao esta rendendo qualquer pessoa que assisti futebol pode sim dar uma opiniao valida.
              3) “A direção não pode NUNCA se intrometer no futebol sem o aval do treinador.” A direção tem sim que se posicionar, e se ela achar que aquele jogador nao esta rendendo o esperado pro clube, ela pode vender, dispensar sim, mesmo sem o aval do treinador.
              4)”é idiotice querer comparar o poderio financeiro (e consequentemente os elencos) de Real e Barça com o nosso.” Você nao entendeu minha pergunta, entao vou refaze-la novamente: Voce acha que um jogador, so por ser bom de grupo, fazer uma função tatica que o treinador quer, correr muito, marcar lateral adversario, mais nao ter tecnica, jogaria num Real madrid, num BArcelona ???

            • Perfeito seu comentario…ver os modinha se roendo de raiva é muito bom

          • Não vejo falar se alguém faz isso; treino de faltas! Zico decidia e ampliava muito o placar do mengão na sua época! Flamengo precisa de um empate contra o Nacional lá na Colômbia e está perdendo de 1×0, Diego sofre falta na meia lua aos 45 do 2° tempo, tem quem para bater essa falta? Que vem treinando e tendo um bom aproveitamento ali? É o Vaz? Quem é?

            • Flamengo perdendo de 1 a 0 e o ZR olha pro banco, tem Gabriel, MA kkkkkkkkk vai so virar e rezar pra equipe tentar um empate, pois esses jogadores NUNCA entraram pra resolver alguma coisa. Lembra muito a seleção brasileira na copa de 2010, perdendo pra holanda, o Dunga olha pro banco e ve Grafite, kkkkkkkk por isso que perdeu, nao tinha ninguem pra entrar e decidir.

              • kkkkkkkkkkkkkkk

              • Nunca muda para ampliar o placar, só para segurar! Ainda tem um pouco de retranca.

      • Estou com vc Thiago, somos modinha que não se contenta com perebinhas! Simples!

      • Perfeito !

  • Esse cara tem que escrever um livro “Como Prosperar no Futebol Sendo um Medíocre” ou “De Peladeiro de Baba a Peladeiro de Série A”
    Parece que basta ter velocidade, preparo físico e tentar marcar o jogo inteiro correndo feito uma barata tonta atrás dos adversários para cair nas graças dos tecnocratas do futebol de Scout, mesmo que entregue algumas bolas ou seja ridiculamente inoperante em termos ofensivos. Então basta relaxar renovar contratos e fazer seu pé de meia, Márcio Araújo e Gabriel são 2 mestres nessa arte da enganação futebolística

  • É triste viu! Chega a doer os olhos lendo uma notícia dessa ! :

  • Tem duas análises: Racional, e a Emocional.

    Em nenhuma delas, ao meu ver, ele teria lugar no elenco, ainda mais pelo que o Flamengo vem demonstrando que será nos próximos 2 anos.

    Mas, sou torcedor. Acompanho futebol também, e não só o Flamengo.

    Um jogador que fez parte da maioria dos jogos da melhor campanha de pontos corridos da história do Flamengo, salário relativamente baixo, jovem (?), que tem a confiança do técnico na maioria das partidas… se você ficou surpreso, lamento, mas não acompanha muito o Flamengo ultimamente.

    Eu vou torcer. Último jogo Mancuello sentiu a coxa e eu esperei ver Berrio. Entra Gabriel. A mão chega treme pra elogiar a mãe do Zé Ricardo. O rapaz entrou, cortou cruzamento na linha de fundo defensiva, cumpriu todos os papéis da função, apareceu até bem na frente. Ele se movimenta bem até, só não tem ousadia e qualidade técnica pra ir pra dentro de zagueiro, lateral (qualidades necessárias pra função). Gabriel nunca terá uma temporada de Marinho, ex-Vitória.

    Ele faz o dele. Pode vir a ser útil. Mas na minha cabeça e na maioria dos rubro-negros, onde um time com excelência técnica é montado, da zaga ao atacante, todos sabendo jogar bola, fica difícil realmente de entender.

    Vou torcer. Quando entrar, que jogue como contra o Vasco. Aquelas são minhas expectativas para o jogador.

    • “O rapaz entrou, cortou cruzamento na linha de fundo defensiva, cumpriu todos os papéis da função, apareceu até bem na frente. Ele se movimenta bem até, só não tem ousadia e qualidade técnica pra ir pra dentro de zagueiro, lateral (qualidades necessárias pra função).” A principal papel de um meia-atacante é justamente partir pra cima dos adversarios, fazer jogadas individuais, deixar o companheiro na cara do gol e em algumas oportunidades, fazer o gol. Gabriel é horrível na parte ofensiva, ele pega a bola dentro da área e toca pro lado, pra trás, mata o ataque do flamengo.
      As qualidade que voce mencionou, é bem melhor entao jogar com Para e Rodinei pela direita, ou Rene e trauco pela esquerda, teremos uma boa marcação e pelo menos jogadores que saibam cruzar uma bola.

      • Se voce ler com atenção, verá que eu disse justamente isso. Ele não possui essas características, não tem qualidade pra ir pra dentro.

        Quando ao Rodinei, depois do trecho de jogo que fez, eu fiquei curioso em ver mais mesmo, você não?

        Prioritariamente, torço pro Berrio se adaptar rápido a função, ao futebol brasileiro.. isso posto, é o melhor da posição na equipe. Minha opinião, claro.

        • Meia atacante que se destaca pela marcação é no mínimo preocupante!!!

          • Sem dúvida.. e são anos mais ou menos no mesmo nível, tirando o período da CB de 2013.

            • Bem isso mesmo!!!

        • Eu so estou acrescentando o que voce disse, nao discordando kkkk….. E sim, achei interessante o rodinei jogando com o para, melhor que o Gabriel. Alias, eu prefiro o Negueba do que o Gabriel, pelo menos o primeiro partia pra cima dos adversários.
          É inadmissível essa renovação com o Gabriel, não tem explicação lógica. Eles tem alguma experança de vender esse jogador?? kkk tem que rir disso mesmo. Temos mancu, everton, berrio, conca, ederson, cafu, adryan que pode fazer esse papel de lado de campo, pra que Gabriel. Será que é tao dificil ensinar pra algum jogador que ele tem que voltar pra marcar, quando o adversario tem a bola ??

          • O Cafu, no ultimo jogo que fez que perdeu o gol cara a cara contra o goleiro do América, teve mais sucesso nisso que estamos falando. Pegava a bola e olhava pra frente, olhando pro adversário. Aquilo me agrade. Não precisa ser um Neymar pra ter ousadia.

            O Keno do Palmeiras é exemplo disso. Não é uma Ferrari, mas é muito mais eficiente. Custo relativamente baixo, sem estrelismo, mas cumpre bem a função. Gabriel não engraxa as chuteiras do Keno kkkk e isso não é um elogio pro Keno kkkk

            • Cafu fez o certo, merito do goleiro… Mas ele entra e tenta arriscar chutes, parte pra cima, isso que eu quero ver de um ponta. E esqueci de mencionar o thiago santos que volta meio do ano, então pra que gabriel. Essa mania de querer manter um esquema fixo, que mata o flamengo. Vejo jogos do Real madrid, barça, os caras variam, tem vez que joga no 442, tem vez que joga com 3 zagueiros (barça jogou assim no ultimo jogo do espanhol).

              • Variam mesmo, só que nem sempre dá certo.

                Zidane tentou espelhar o esquema do Sampaoli, com 3 zagueiros, no último jogo entre eles, do turno.

                Na teoria, as análises pré-jogo eram:

                ” Zidane se monstra versátil, humilde. Jogando na casa do adversário, vai com postura reativa, jogando no erro.”

                Na prática, foi um vareio, um baile do Sampaoli em cima dele. Carvajal mais perdido que filho de put4 em dia dos pais, parece que nunca tinha jogado como ala na vida. Sevilla empurrou o Real pro campo de defesa e jogou em cima o tempo todo, Nasri com uma avenida imensa pra jogar.

                Então, melhor que ser versátil, é assumir seus limites. Não adianta querer inventar se o time não está preparado pra isso, se não tem peças adaptadas e que possam fazer a função.

                OBS: no lance do Cafu, ele telegrafou o chute, arrumou o corpo todo pro lado direito. O goleiro do América é experiente, se concentrou só no canto que ele ia bater. Mas ok, não é corneta, é jovem, teve mais méritos na postura dentro de campo, com o tempo ele amadurece nesses aspectos.

                • Mas foi um jogo, em que ele jogou contra uma equipe que tem jogado bem, péssima hora pra mudar, mas tentou, quando vc tenta algo vc esta sujeito a acertar e errar. Por exemplo, o barça ontem jogou com 3 zagueiros, contra um time mais fraco, e venceu por 6 a 1.

                  • Sim sim, eu só disse no sentido de que versatilidade é ótimo, desde que saiba quando, como, e com quem fazer.

                    Mudar apenas pra passar de moderno, não vale de muita coisa.

                    Mas se o Barcelona jogasse como geralmente joga teria menos chances de vencer, visto que o time é imensamente mais fraco? Eu sinceramente não vi o jogo, só os gols.

    • Concordo com uma parte na outra eu acho o contrário, Leandro Damião começou bem no Fla pois foi dado e cumpriu uma função, Vc falar a um jogador “Olha, eu quero que vc marque pelo corredor e cubra o lateral.” E a mesma coisa de chegar em um cachorrinho adestrado e falar “Senta” ou “Deita”, fez parte do time de melhor campanha do brasileiro mas tbm fez parte nos 4 vexames, Por ser homem de confiança ele entra e entrará constantemente no time isso não tenha dúvidas, só ae se queima uma substituição que tem mais chance de dar errado do que certo se analisar sua qualidade e poder de decisão.

      • Entendo o ponto de vista.

        Mas eu tento manter um pouco de humildade no sentido de: “será que é tão óbvio assim que ele não pode contribuir com absolutamente NADA?”. Digo desde início que não acredito em teoria da conspiração, que empresário tem cota em determinados times, que o técnico panela, e nada disso. Acredito em um clube como empresa, ainda mais com essa gestão.

        Imagine você, no seu setor de trabalho. Precisa de algo. Você pede pra quem tem mais tempo ali contigo, que vai cumprir o que voce precisa (talvez não em 30 min, que era o que tu precisava, mas em 1h tá feito), ou tu vai lá falar com o cara que é meio metidão, estrela, não conversa muito, não tá entrosado, meio perna?

        Varia de pessoa pra pessoa.

        O bom gestor vai familiarizar esse cara meio estrela e trazer ele pro lado bom da coisa, em 2 dias ou em 2 semanas. E ai sim, vai usar ele mais vezes, como prioridade. Espero que o Zé Ricardo seja esse cara. Tá se mostrando um ótimo gestor, além de técnico. Não são muitos os exemplos de times do Brasil com a união demonstrada pelo Flamengo, desde o ano passado.

        Materializando essa minha analogia de merda de um ambiente corporativo pro campo kkkk Dá pra pegar o jogo contra o Vasco. Vai entrar Berrio ou Gabriel? Eu colocaria o Berrio, é mais bola, sem dúvida, leva mais perigo e assusta mais o adversário. Mas o próprio resultado da substituição mostrou que o Gabriel não foi ruim e mereceu fazer parte de uma possível escolha.

        Eu sinceramente ainda espero muito mais do colombiano. E tenho certeza que vai entregar. Carma possuímos só um, e se chama Marcelo Cirino.

        Este, diga-se de passagem, está indo embora, amém?

        • Sim, ele contribui com seu esforço isso é inegável, mas hj estamos em um patamar onde isso não é o suficiente, imagine o Gabriel mano a mano com o goleiro em uma final de liberadores (nao custa nada sonhar.) Morreriamos na praia, provavelmente, pois não tem técnica nem pra um chute colocado, se fosse pra ser reserva ocasional e por 1 ano tudo bem, mas como vc disse ele é o homem de confiança do banco do Zé, será umas das 3 primeiras escolhas querendo ou não. nossos objetivos são altos e entre o titular e o Gabriel a um abismo grande, como eu disse, vc ensinar uma função a um jogador e algo fácil e prático o Cafu ou Adryan por exemplo faria isto, mas além disso agregaria qualidade maior.

          • Perfeito, mas o interessante é que o ZR prefere apostar no limitado que não surpreende, do que no novo cheio de gás e que vai evoluir, surpreender! Cafu foi seu comandado, será que perdeu a confiança ou tem medo de ser ousado? Há, o lugar é de Berrio! Difícil entender a cuca do ZR né VM? Será que usa Gabriel ali com medo de Cafu, Adryan ou outro garoto responder mais rápido que Berrío??

      • “Leandro Damião começou bem no Fla pois foi dado e cumpriu uma função” …
        1)acho que a função de um atacante de area é fazer gols ou nao?? … 2)E onde é que voce viu o Damiao jogando bem no flamengo ???.. O cara so fez gol de penalti, nao sabe fazer pivo, a bola bate nele, e ainda tira a oportunidade ao vizeu.
        3)”Olha, eu quero que vc marque pelo corredor e cubra o lateral.” .. isso voce fala pra um jogador fazer quando a equipe está sendo atacada, e nao quando tem a bola, se nao é mais facil colocar dois laterias pra jogar, ja que o ponta nao vai ter que fazer nada ofensivamente.

        • 1) não estamos mais na década de 90, atacante que e atacante hj em dia tem mais função do que só empurrar a bola pro gol, Veja o Guerrero, não é toda partida que faz gol mas colabora com outras funções, seja começar a pressionar, Fazer pivô, criar chances de gol como a que ele deu pro arão contra o Vasco…

          2) Damião fez tudo isso que citei no final ali em cima nas duas 3 primeiras partidas e contra a chape, até gol de bike mal anulado fez.

          3) Me fale que outra função o Gabriel faz se não marcar o corredor e cubrir o lateral?!

          • 1) eu sei disso, por isso acho o guerrero importante pro ataque.

            2)Eu nao acho que damiao faça pivo muito bem, crie jogadas de gol. Mas pressionar o adversário isso ele faz, o que no minimo é de se esperar de um cara que é reserva e entra no jogo.

            3)Gabriel nao tem outra função, e é justamente isso que a galera fica revoltada, pois o que se espera de um atacante de lado é que ele faça jogadas de linha de fundo, parta pra cima do adversário, crie jogadas de gol, ele nao faz isso. Isso que vc citou é secundario, melhor entao colocar o Rodinei pra fazer isso na direita, ou o rene na esquerda, ja que sao laterais de origem.

    • Ele e MA estão sobre pressão da torcida, quando entram é certo que veremos eles dando tudo em campo! Rapaz, a torcida não está gostando de meu futebol, sabe de uma coisa; vou correr, marcar com atenção e fazer o que o professor me pediu, ou seja, o feijão com arroz!

  • Torcer para engatar um sequencia boa para China ou Emirados levar!

  • Apesar de achar ele um jogador medíocre ele até faz alguns gols importantes e tem raça na marcação, agora é torcer pra ele conseguir trazer coisas boas pro Flamengo.

  • Esse empresario é bom, jogador mediocre como esse Gabriel Peteleco e o M.Caramujo renovar, so pode ter alguem levando um por fora.

  • 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019…

    Em 2019 ele vai estar com quase 30 anos, se tentarem renovar eu desisto.

  • Pessima notícia! Jogador sem qualidade técnica e que nunca conseguiu render no Flamengo, mas o importante é ele ser legalzinho né ? Péssimo jogador.

    • Sempre vejo os especialistas do mundo do futebol falando bem do Gabriel citando ele como uma boa opção, nunca houvi dizendo que era horrível.

      • Quantos “especialistas” assistem os jogos do Flamengo numa sequência coerente ? A maioria nem acompanham os jogos de verdade, são raríssimos os que tem opiniões relevante.

        • Também acho que a maioria não tem gabarito para opinar do Flamengo, visto que só vê os jogos mais importantes.

          • As vezes nem isso

  • Se já não bastasse Márcio Araujo tirar a vaga de Ronaldo ou cuellar mesmo velho, agr isto, Se vc gosta desses dois medianos pra medíocres problema é todo seu, Mas eu já aguentei esses caras a mais de 3 anos e quando temos a possibilidade de nos livrar… renovam, porra ser bom de grupo não ganha jogo não, a mesma facilidade que ele tem pra seguir uma função taticamente (Desculpa burra dos protetores dele.) Qualquer outro tem tbm,ainda mais por 2 anos ??? Quer que se associem mas jogam no lixo a opinião da maioria? Fizeram grandes contratações, dúvido que Patricia Amorim ou qualquer outro conseguisse por exemplo convencer o Diego a sair da Europa, parabéns por isso, mas é por essas idéias de renovar com fracos jogadores e outras que ainda existem críticos ao bandeira.

    • Cuellar, kkk, ta de sacanagem? Horrível, nunca contribuiu em nada, fraquissimo

      • Cuellar é um excelente jogador!

    • Concordo, não deveria ter renovado, ainda tinha contrato até o final do ano, então porque essa “pressa”? Se jogasse muita bola esse ano renovava por mais um ano no final do ano, não agora.

    • No Flamengo se renova por comportamento e não por futbol!

  • Sinto uma ironia no final da matéria: E então, curtiu a renovação com o atacante?

    • Eles sempre escrevem assim.

      • Eu tô zoando……..

        • hahaha Gabriel deve tomar Carabau de saco kkkkkkk

Comentários não são permitidos.