Na noite desta quarta-feira, o Flamengo conquistou mais uma vitória na temporada 2016/2017 do NBB. Fora de casa, no Ginásio Paulo Sarasate, o Rubro-Negro superou o Basquete Cearense por 94 a 81 e segue na liderança da competição, na luta pelo sexto título do torneio.
Mesmo jogando longe de seus domínios, o Flamengo começou melhor. No segundo quarto, o clube rubro-negro dominou o rival, marcando 14 pontos a mais do que o adversário e indo para o intervalo vencendo por 47 a 30.
No segundo tempo, o Basquete Cearense bem que tentou, vencendo os dois últimos quartos. Contudo, o Flamengo não deixou os donos da casa abrirem a vantagem necessária para virarem a partida, e asseguraram a vitória.
Os cestinhas da partida foram Duda e Marquinhos, do Basquete Cearense e do Flamengo, respectivamente, com 17 pontos cada. Além deles, Toledo terminou com um duplo-duplo para os donos da casa: 11 pontos e dez rebotes. Pelo lado dos cariocas, Marcelinho Machado e Rollins marcaram 16 pontos cada.
Com o resultado, o clube rubro-negro chegou a 19 vitórias e seis derrotas, mantendo a liderança da competição, enquanto o time do Ceará soma dez triunfos e 15 revezes, mas ambos já estão classificados aos playoffs. As equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira. Às 19h30, o Basquete Cearense recebe o Macaé, enquanto o Flamengo viaja para encarar o Vitória, às 20 horas.
Fonte: Espn
O Flamengo mostra toda a sua competência e regularidade nesse esporte e, ainda assim, o patrocinador master, sendo de um Flamenguista, tira o patrocínio. Vai entender o capricho e idiossincrasias das pessoas.
SRN
Entre ano sai ano o basquete consegue manter sua regularidade mesmo mudando vários jogadores. Isso porque além dos caras treinarem muito joga quem tem mérito, sem interferência de empresários.
Uma filosofia que o nosso dep. de futebol precisa aprender.