A classificação antecipada e a vantagem do empate para as finais do Campeonato Carioca não vão mudar o planejamento do Flamengo nas próximas rodadas da Taça Rio, mas podem levar a comissão técnica a decidir poupar jogadores na semifinal do turno. Uma das razões é não arriscar perder atletas suspensos por cartão adiante, na decisão do campeonato, mas principalmente não sobrecarregar algumas peças na parte física, a três dias de atuar pela Libertadores, contra o Atlético-PR.
O técnico Zé Ricardo indicou que para o clássico contra o Vasco, no domingo, vai escalar o que tiver de melhor, e isso vale ainda para as partidas contra Volta Redonda e Fluminense, na próxima semana. Caso algum jogador apresente desconforto muscular, detectado em exames diários, ele será poupado.
— Vamos usar o que nós temos de melhor, a não ser que algum jogador esteja com um desgaste um pouco maior, como foi o caso do Rômulo. Se não tiver nada dessa ordem, força máxima no domingo — declarou o treinador.
Em alta, Márcio Araújo pode seguir na equipe enquanto Rômulo faz um trabalho de fortalecimento. Outra peça que andou no departamento médico é Gabriel, que também sentiu um desconforto. A comissão técnica monitora os atletas dia a dia e espera manter a intensidade nos treinos e jogos até o próximo compromisso na Libertadores, dia 12 de abril. O lema é “jogo é treino”.
Três dias antes de pegar o Atlético-PR, acontece a semifinal da Taça Rio. E no dia 16 de abril, a final. Nesses dois jogos, caso se classifique, o Flamengo poderá ter um time misto, já que enfrenta novamente os paranaenses pela Libertadores no dia 19, em Curitiba.
— Se a gente for com uma equipe pensando que pode ter jogador suspenso e não vencer o clássico, você gera uma pressão desnecessária. Claro que se for com força total, a vitória não é certa. Mas a chance é maior. Acho que não há motivo para poupar ninguém — afirmou o zagueiro Réver, ontem.
Fonte: O Globo
Na minha opinião, o certo seria poupar o time em todos os jogos do Carioca que as datas são muito próximas dos jogos da Libertadores, já ganhamos o Carioca 33 vezes e a tão desejada Libertadores 1 e já faz uma eternidade, nas nossas últimas participações fomos eliminados na fase de grupos e graças à isso fomos parar no Pote 3 que nos condenou ao “grupo da morte”,ou seja, o foco na Liberta tem que ser dobrado.
Falou tudo.
cara, mas não pode deixar os jogadores sem jogar também né, tem o ritmo de jogo, é isso q o treinador esta fazendo, mesclando, não pode é jogador ficar uma semana so descansando.
Eu iria de titulares contra o vice, reservas contra o voltaço e titulares contra as flores…
Faz sentido.
Aliás, essa reportagem é um baita de uma chute no escuro. A única coisa que o ZR disse foi que jogaria com o time titular contra o vice. Ele não falou nada do jogo contra o Voltaço.
E não vejo nenhum sentido em colocar titular contra eles. Se quando ainda não estava classificado, o Fla jogou com reservas contra Lusinha e Rezende, por que diabos depois de classificado e com vantagem na semi do campeonato ele iria colocar titulares contra o Volta?!
Isso parece coisa da Globo querendo fazer pressão para o Fla não jogar com reservas.
Pois e…
A Globo vai transmitir o jogo contra o voltaço e vai exigir o time Titular.
O Flamengo não aprende… Continuem com foco total no Carioca, depois não chorem a eliminação na fase de grupos da Libertadores…
Não digo que é para por todos os da base de uma só vez, mas o carioca é uma ótima oportunidade de testar, mesclar a equipe. Já sabemos como o time se comporta com o Damião, Arão, Márcio Araújo, Vaz. Poderia colocar o Ronaldo para saber como ele se comportará. Meu time: Thiago, Rodinei, Rever e Léo Duarte, Renê, Ronaldo, cuellar, mancuello, Matheus Sávio, Everton e Vizeu.
Segundo tempo: Entraria Arão no lugar do Mancuello, Paquetá no Lugar do Matheus Sávio e Guerrero no lugar do Vizeu.
Até o FlorminenC tá poupando/testando formações e jogadores. Acho uma burrice e vai cansar a toa,Pode faltar fôlego na Libertadores, aí será, muito criticado e com toda razão.