Mudar a chave é preciso. Afinal de contas, Libertadores, agora, só na metade do mês de abril. Por isso, é para o Campeonato Carioca que o Flamengo volta as suas atenções novamente. Neste sábado, já tem compromisso diante do Resende, em Volta Redonda. A partir começa às 18h30min.
Embora tenha perdido para o Fluminense a Taça Guanabara, o Rubro-Negro está tranquilo na competição. Mesmo que não ganhe a Taça Rio, o que garantiria vaga automática à semifinal, certamente estará entre os quatro por ser dono de uma das melhores campanhas entre os participantes do Estadual.
O Flamengo tem retrospecto favorável diante do Resende. Em dez confrontos, foram oito vitórias rubro-negras e nenhum empate, com 29 gols marcados. “Agora é levantar a cabeça e assumir os erros”, afirmou o volante Willian Arão, já na volta ao Rio de Janeiro. “Sabemos da nossa capacidade. Haverá uma ansiedade natural em torno do jogo contra o Atlético-PR, mas isso não pode atrapalhar”, completou o zagueiro Réver. É o que todo mundo espera, já que futebol a equipe mostrou nesta temporada que tem. E muito.