Flamengo x Bangu: Notas do jogo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo apresentou um futebol vistoso e venceu o Bangu por 3 a 0. Com a vitória, garantiu uma vaga na semifinal e a vantagem de jogar em casa.

As notas não mentem. Com 7 pontos, Sávio e Damião foram eleitos ‘Os caras do jogo’.

Confira as outras notas abaixo:

Muralha – 6
Pará – 6
Réver – 7
Vaz – 6
Renê – 6
Márcio – 6,5
Arão – 6
Paquetá – 6
Mancuello – 5,5
Vizeu – 6
Everton – 5,5
Zé Ricardo – 6

Berrío – 6
Damião – 7
Matheus Sávio – 7

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mancuello não foi o pior do time mesmo! Enquanto ele esteve em campo foi o que mais finalizou com perigo. O time estava numa preguiça danada mas ele ainda foi o que mais apareceu na área.

  • Zero para o Zé… Nosso treinador não tem leitura de jogo. Ontem, com a retranca do Bangu, ele insitiu com Manu, torto, na ponta direita, tentando (e não conseguindo) cruzar alguma bola na medida para o Vizeu, marcado por 2 ou 3 zagueiros. Com as triangulações e os vários cruzamentos (a maioria errado), a bola era constantemente tirada pelos zagueiros e quase sempre sobrava na intermediária do Bangu, entre o círculo central e a entrada da área… Bolas excelentes, para os bons chutadores abrirem o placar. Mas, quem ocupava este setor??? Exatamente Marcio Araújo, que se destacava, pois por lá só tinha o lento Louco Abreu. Lá pelos 20 minutos, com a continuação do “ataque, contra defesa”, questionei e previ que só sairia o primeiro gol, caso algum cruzamento fosse certeiro na cabeça de Vizeu (o q não ocorreu) ou um chute das imediações da área. O óbvio a ser feito, seria trazer o Manuello para a intermediária, para aproveitar o seu bom chute de longe. Mas ouvia sempre o Zé, pedindo insistentemente, para o Mancu abrir na ponta direita… Veio o segundo tempo, com as mudanças, 6 por meia dúzia, eis que aparece o Renê, e cumpre a profecia (na verdade, o óbvio do jogo) e abre o placar.
    Só o Zé que não enxergou…

  • Só 6 para o Renê?

    • 7 para o Damião foi o absurduuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    • Concordo com a contestação. Gostei muito da consistência do Renê, especialmente na parte defensiva. Se ele continuar assim, vai incomodar o Trauco… &;-D

  • Marcio Araujo foi o melhor em campo ontem, para mim sua nota foi 7,5 para 8,0

  • Renê melhor do jogo disparado

    • Réver e Renê merecem 7,5, ambos fecharam seus setores defensivos e foram os 2 melhores que os outros, a atitude do Renê foi fundamental para mostrar que para enfrentar adversários fechados, o caminho é os chutes de longa distância!

  • O VSQ foi bem hj mesmo levando em conta que ele não tinha que marcar ninguém mas pelo menos não se escondeu do jogo mas me preocupa que ele ainda cometa os mesmos erros na hora de acompanhar o atacante adversário. Quanto ao MS, não o vejo como jogador do Fla parece sempre alheio ao jogo como não se importasse em estar em campo com a vestimenta mais bonita do mundo e o Lucas Paquetá me parece ainda se acostumar a jogar com a galera mais encorpada e acaba sumindo por conta dos contatos físicos por isso tenho muito cuidado com o Vinicius Jr.

  • Muralha – 6
    Pará – 6
    Réver – 7
    Vaz – 6,5
    Renê – 7,5
    Iniesta – 7
    Arão – 6
    Paquetá – 6,5
    Mancuello – 6,5
    Éverton – 6,5
    Vizeu – 6

    Damigol – 7
    Berrío 7
    Matheus Sávio – 6,5

    Zé Ricardiola – 7

    • Suas notas estão bem compatíveis com a minha. Só o Willian Arao que você foi bem generosa… partida pífia dele.

      • Apesar de tecnicamente não estar bem, ele se apresentou para armar as jogadas.

        • Se apresentou sim. Mas erra muito.

          Chuta muito de fora, sendo que chuta mal.

          Espero que ele melhore.

          • Se o Arão fizesse metade dos gols feitos que ele perde já tava na seleção

            • Eu acho que ele.esta atrás de muita gente nessa fila da seleção.

  • Baiduzinho está se tornando o novo Elias do Mengão!

  • ara Márcio Araújo, o mesmo que entregou o ouro contra o Vasco em 2015, contra o Palmeiras em 2015? O jogador limitado que dá 80 passes “certos” para o lado, mas como o Escobar gosta dele, ele recebe autos elogios por tocar a bola “certo” para o lado? Tocar bola para o lado contra o Bangu é fácil. Márcio Caramujo é LIMITADÍSSIMO e é andar para trás qualquer possibilidade de barração do ótimo Rômulo, que precisa melhorar a forma física, para o burocrático e bom reserva Màrcio Araújo. Se você tentar três enfiadas no meio da zaga, vai errar duas. Se tentar três passes para o lado, vai acertar três. Os números mentem sim, pelas estatísticas de “passes errados” nunca teríamos Zico, já que seus passes eram arriscados, para infiltrar no meio da zaga adversária. Teríamos Bigu e mais 10…

    • “Márcio Caramujo é LIMITADÍSSIMO e é andar para trás qualquer possibilidade de barração do ótimo Rômulo, que precisa melhorar a forma física, para o burocrático e bom reserva Màrcio Araújo.” — Então, devo escalar o jogador pelo nome? Concordo plenamente que Rômulo apresenta um conjunto de qualidades superior, mas ENQUANTO ele não estiver jogando bem (seja lá por quais motivos), ele deve dar a vaga para quem está jogando melhor, INDEPENDENTE de ser “melhor ou pior” que ele… &;-D

  • Vamos com calma, jogar contra times pequenos (ainda mais cariocas) com o elenco q o Flamengo tem, até os reservas jogam bem. Portanto, prefiro cautela nesse sentido. Mas de fato, o Márcio tem jogado bem. Outra coisa q me chamou a atenção no jogo de ontem, foi o Vaz, depois q errou feio a cobrança de falta, me parece q ele sentiu um pouco e passou a não inventar tanto e jogar de forma simples. Na minha opinião, é assim q ele tem q jogar, de forma simples, como um zagueiro !

  • O Flamengo controlou o jogo, mas chamar de vistoso aí acho que é demais, pois até finalizou muito e teve uma posse de bola absurda, porém o time insiste demais no cruzamento, tem poucas triangulações e peca muito nas finalizações.
    MA foi o destaque do jogo na minha opinião. Réver mais uma vez mostra que precisamos renovar com ele e q é nosso único zagueiro unânime. Berrio cria muita confusão e abre muitos espaços na zaga, mas mtas vezes parece perdido com a bola e insiste muito nos cruzamentos e pouco nos dribles.
    O time ainda tem muito a evoluir.
    SRN

  • O time funciona melhor com o MA galera, Romulo precisa aprimorar parte física, me parece que está sem fôlego.

    • Odeio ter concordar, mas você está correto.

  • Essas notas são dadas por gente que não entende de futebol e nem viu o jogo. O unico que jogou realmente abaixo de 7 foi o Aarão. O MA jogou bem, em que pese que no lance mais perigoso do Bangu ele abandonou o atacante e estava no meio de campo trotando, mas ainda assim acho que merecia um 7,5 por esse jogo. Além disso, o esquema tático continua errado, jogar contra times no 4-5-1, 3-6-1, ou seja, times que jogam na retranca por uma bola, deve ser feito com 2 atacantes de area em campo para prender a defesa adversaria e abrir espaços para os meias trabalharem. Eu postei antes do jogo, quando saiu a escalação que o Vizeu ficaria sozinho e receberia uma nota ruim. O time só passou a levar mais perigo quando o Damião entrou e ficou no 4-4-2 (em que pese que o treineiro tirou os dois armadores, deveria ter deixado o Paquetá em campo), e assim conseguimos marcar e levar mais perigo. Depois do gol ele voltou imediatamente ao 4-2-3-1, porquê?? Não consigo entender a cabeça do Zé Ricardo, ele tem excelentes meias e atacantes mas insiste num esquema que isola o centroavante. Estamos ganhando, e está tudo bem, mas em jogos decisivos, principalmente da Liberta vamos precisar de mais variação tatica. Em tempo, não estou pedindo a cabeça do Zé, pelo contrário, quero só que ele abra a mente e veja que o time produz melhor com 2 atacantes de area em campo quando joga contra times retrancados.

    • “Depois do gol ele voltou imediatamente ao 4-2-3-1, porque?” — Ele SABE que o time adversário irá sair lá de trás e propor jogo, já que está perdendo. Fazer retranca neste cenário não faz sentido… &;-D

    • Manhães, eu entendo que o futebol de hoje em dia é muito dinamico e que os esquemas de jogo dependem, basicamente, da movimentação dos jogadores em campo (assimilando o tipo de jogo).
      Pois bem, na minha compreensão, o Flamengo começou num suposto 4 – 5 – 1, supondo que o Everton é um 5º homem de meio-campo e apenas o Vizeu isolado lá na frente.
      Então o Zé Ricardo no 2º tempo tira os 02 “armadores” e coloca 02 “atacantes”, Damião e Berrío. Ficamos num suposto 4 – 3 – 3.
      O problema, em minha visão, é que o Everton tem mais cacoete de atacante do que meio-campista, por isso no inicio do texto citei um “suposto” 4 – 5 – 1, que poderia ser muito bem um 4 – 4 – 2.
      O que quero dizer com isso é que contra equipes que povoem o meio-campo o Flamengo terá muitas dificuldades, pois praticamente no 2º tempo inteirinho jogamos apenas com Arão e Márcio Araujo ocupando efetivamente essa faixa de campo e lá, no ataque, Damião, Vizeu, Berrio e Everton.

      • Luis Paulo, só um reparo, o proprio Zé Ricardo falou para os jogadores quando entraram Damião e Berrio, 2 linhas de 4 e Damiao e Vizeu na frente, ou seja, 4-4-2 (não jogamos no 4-3-3) e isso saiu na transmissão do jogo, só que nessa mudança ele tirou os 2 meias?? Como jogar no 4-4-2 sem meias efetivos, como foi contra o Bangu deu certo, mas num joga grande poderia não dar certo.

  • Muito louco os critérios de nota…MS não jogou nada, fez um gol e pronto! Cara do jogo! Damião pelo menos lutou mas nem de longe também foi o cara do jogo. Pará, Éverton, Réver, Renê e principalmente MA foram muito bem no jogo ontem. O que me chama também a atenção é a melhora de rendimento do Arão quando joga com o MA, é visível que ele fica mais a vontade ao lado do Baidu. A melhora do time também se deu com a entrada do Berrío em campo, partiu pra cima e buscou os espaços.

    • Só eu notei, mas, mais uma vez o Mancuello decepcionou.
      Parece até que vivemos perseguindo jogador, mas tem vários atletas que NUNCA se encaixam no time. NUNCA jogam bem. E nesse elenco do Flamengo temos vários atletas assim.
      Mancuello, Adryan, Cuellar, Gabriel, Cirino e, recentemente, Arão e Vaz.

      • Se formarmos uma dupla de volantes de forte poder de marcação como Rômulo/Cuellar ou M. Araújo/Cuellar e dar sequência de jogo, perderemos um pouco no poder ofensivo, mas ganharemos uma bela muralha lá trás. No caso do Cuellar, ele só precisa de uma sequência! &;-D

  • Temos que melhorar muito, com esse futebol atual não passa das oitavas da liberta.

  • Marcio araujo o melhor do jogo! Damião e M. SÁVIO SÓ FIZERAM OS GOLS NO JOGO TOdo. Destaco tambem: Rever, Pará e Renê

  • Márcio Araujo foi o melhor em campo disparado, fez a função dele muito bem feita!
    Apresentou um futebol muito melhor do que o Rômulo tem apresentado!

    • Sei que muitos irão dizer: mas o adversário é fraco! Pois bem: no jogo anterior o adversário também era fraco e no entanto… &;-D

    • Foi ataque contra defesa. Ele não foi exigido. O bangu marcou no ultimo terço do campo e nem jogador pra contra ataque colocou.

      Tanto que quando saiu um logo depois saíram mais gols.

      A nota dele foi essa mesma.

  • Cadê a nota do Trauco? kkkkkk

    • Hehehehehe

  • Gente… ninguém falou nada, mas eu vi o Berrio ganhando umas bolas hoje em divididas e dando uns comes secos em uma ou duas vezes…
    Acho que tá acostumando a jogar com pouco espaço.
    Boa sorte Carabao !!!

    • Eu vi isso também, Carlos. É por aê que ele pode ser útil ao Fla.

      Abraço e boa sorte Carabao!!!

      • ATENÇÃO !!!!

        ATENÇÃO !!!!

        Joguem o seguinte no gugle “”Fred Luz CEO do Clube de Regatas do Flamengo””
        VALE MUITO INVESTIR UM TEMPO E OUVIR ESSA ENTREVISTA DO FRED LUZ E ENTENDER ENTRE OUTROS ASSUNTOS COMO SE FILTRA E CONTRATA JOGADORES ALÉM DE OUTROS ASSUNTOS.

        O vídeo tem 56 minutos +/-, mas está valendo a pena.

        Aproveitem a dica, vi metade da entrevista e vim logo passar pra vocês.

        Grande abraço a todos.
        Mengão sempre !!!!

    • Também gostei da partida do berrio. Jogador que já veio estigmatizado

      • Pois é Ltom…
        O cara está se adaptando a um Clube Gigante onde até os ditos grandes jogam com medo e fechadinhos lá atrás…
        Acredito que onde jogava os espaços na frente não eram tão poucos quanto são aqui…
        Mas começo a perceber momentos e busca de evolução no seu jogo.
        Saudações.

        • Um cara com o físico e a velocidade independente da situação tem que ter um marcador em cima. O lateral fica preso.

          Para mim titular.

          • Vlw..!!!

      • ATENÇÃO !!!!

        ATENÇÃO !!!!

        Joguem o seguinte no gugle “”Fred Luz CEO do Clube de Regatas do Flamengo””
        VALE MUITO INVESTIR UM TEMPO E OUVIR ESSA ENTREVISTA DO FRED LUZ E ENTENDER ENTRE OUTROS ASSUNTOS COMO SE FILTRA E CONTRATA JOGADORES ALÉM DE OUTROS ASSUNTOS.

        O vídeo tem 56 minutos +/-, mas está valendo a pena.

        Aproveitem a dica, vi metade da entrevista e vim logo passar pra vocês.

        Grande abraço a todos.
        Mengão sempre !!

  • Muralha – 6,5
    Pará – 6,5
    Réver – 7,5
    Vaz – 5,5
    Renê – 7
    Márcio – 7
    Arão – 6
    Paquetá – 5,5
    Mancuello – 6
    Vizeu – 6
    Everton – 6,5
    Zé Ricardo – 6

    Berrío – 5,5
    Damião – 7
    Matheus Sávio – 7

    • Tá sabendo legal agora, Jon.

  • Esperava mais do Lucas.
    Sumiu no início do primeiro tempo ficando enfiado entre o sistema defensivo do Bangu.
    Quando teve oportunidade achou umas boas bolas no meio, mas sem sucesso.

    Deveria se mostrar mais presente e chamar o jogo pra si, como faz no sub-20.

    • Bem lembrado Breno…
      Por isso o abismo dos juniores para os profissionais…
      Os caras tem obrigatoriamente fazer essa transição e se apresentar para o jogo como faziam na base.
      Grande abraço !!!

  • Muralha – S/N
    Pará – 7,5
    Réver – 7,5
    Vaz – 5
    Renê – 7
    Márcio – 8
    Arão – 6,5
    Paquetá – 6
    Mancuello – 5,5
    Vizeu – 5
    Everton – 6
    Zé Ricardo – 6

    Berrío – 6
    Damião – 7,5
    Matheus Sávio – 7,5

    • MA bombou nas paradas de sucesso hoje! Vou dormir com essa na cabeça.

      Abre o olho, Barça.

      SRn

    • Até que enfim alguém deu as notas certas.

    • O que o Vaz fez hoje pra merecer 5? Kkk

      Pior que o Arao…

  • Márcio Araujo foi o melhor em campo.
    Fez 2 bons lançamentos com chances reais de gol, e ainda deu uma enfiada no meio.
    Chutou uma vez com perigo.
    Organizou o meio com a bola passando sempre por ele.
    E ainda fez a marcação quando preciso – quase não foi.

    Merecia 8, pelo menos.

    • 7,1 apenas…pelo primeiro tempo!!

    • O mais inusitado foi ver o técnico adversário colocar um atacante para marcar o M. Araújo, ciente da bela participação tática do Baiduzinho! &;-D

  • Marcinho 7
    Cosme e Damião 6,5
    Vizeu 6,0
    Matheus Sávio 5,5 ( Nota baixa porque não corre, não vibra, não mostra raça e quando corre, corre pra não chegar, tem que tomar postura de homem).
    Lucas Paquetá 6,0

    • Concordo com você Carlos, acho o M. Sávio sem sangue nenhum também.
      Aí não entendo qual a diferença no critério de avaliação pro Adryan, pois muitos apontam esse quesito como o principal erro dele, concordo!!
      Mas acho que igualando nesse ponto, o Adryan tem mais técnica que outros jogadores.

      • Pois é Rodrigo…
        Acho que o caso do Matheus é só uma questão de conscientização e querer se entregar mais ao Flamengo e ao jogo, olho o jogo dele e o identifico assim:
        Aquele garoto mais novo da pelada, com alguma qualidade, mas que não se entrega ao jogo e não se preocupa “muito” com o TODO, tá mais preocupado com outras coisas, como não despentear o cabelo, não sujar a camisa e o calção pra ficar bem na fita depois do jogo, aquele famoso habilidoso e chupa sangue que quando se precisa dele, “corre pra não chegar”, trota em campo e lerdo, parece sempre fora de forma e morto em pouco tempo em campo e não dando aquele a mais tão necessário para fazer a diferença; uma questão de personalidade e cair na real corrigiria isso, só não sei se acordará a tempo para corrigir isso.

        O caso de Adryan é muito parecido, está tentando mudar, mas parece um eterno “menino criado a leite com pêra”, não encorpa, nem o jeito de jogar e nem o físico, parece em campo procurar o tempo que já passou (infelizmente) onde mais se preocupou com o cabelo, tatuagens e outras futilidades de jogador em início de atividade no Flamengo.
        Cabeça de “Neymar” com brilharecos de “Negueba”.
        Grande abraço.

        • É verdade, perfeitas as definições.
          Quanto ao Mateus não quero ficar cornetando, e muito menos queimar um jovem com habilidade, mas no time da Copinha do ano passado, eu achei mais interessante o futebol de outros nomes que tiveram menos reconhecimento, tais como Cafu, Trindade, e o próprio Paquetá que até poucos dias aparecia atrás na fila de oportunidades…
          Quanto ao Adryan, embora ache que já tenha se perdido muito tempo, esse ano pela primeira vez identifiquei alguma vontade dele em mudar. Mas aí acho que também pode entrar a Comissão Técnica com as devidas orientações ao atleta, e não ficar escanteando-o, que pode acabar o desestimulando.
          SRN Abs

          • Tomara que tomem jeito a tempo…
            Grande abraço !!!

          • ATENÇÃO !!!!

            ATENÇÃO !!!!

            Joguem o seguinte no gugle “”Fred Luz CEO do Clube de Regatas do Flamengo””
            VALE MUITO INVESTIR UM TEMPO E OUVIR ESSA ENTREVISTA DO FRED LUZ E ENTENDER ENTRE OUTROS ASSUNTOS COMO SE FILTRA E CONTRATA JOGADORES ALÉM DE OUTROS ASSUNTOS.

            O vídeo tem 56 minutos +/-, mas está valendo a pena.

            Aproveitem a dica, vi metade da entrevista e vim logo passar pra vocês.

            Grande abraço a todos.
            Mengão sempre !

  • Eu fico espantado com a fase do Réver…o cara tá acertando tudo! Mas é triste saber que o Rafael Vaz não consegue acompanhar o nível do seu companheiro.

  • Marcinho merecia um 7 hoje.

  • Deve ter assistido outro jogo

Comentários não são permitidos.