Flamengo x Vasco: Notas do jogo

Já classificado pra semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo mandou o clássico em Brasília, no Mané Garrincha e, por erro de arbitragem, terminou no empate.

Com 7,5 pontos, Pará foi eleito ‘O cara do jogo’. Confira todas as notas abaixo:

Muralha – 6,0
Pará – 7,5
Réver – 6,0
Vaz – 5,5
Renê – 5,5
Márcio Araújo – 7,0
William Arão – 7,0
Mancuello – 5,5
Everton – 6,0
Damião – 4,5
Berrío – 7,0

Paquetá – S/N
Cirino – S/N
Léo Duarte – 5,0

Zé Ricardo – 5,0

Concorda com as notas? Deixe as suas abaixo e opine!

Veja também

  • Cirino -9.

  • Nota generosa com o Réver.

  • Muralha – 5
    Pará – 7
    Réver – 3,5
    Vaz – 5,5
    Renê – 6
    Márcio Araújo – 5,5
    Arão – 6
    Mancuello – 4,5
    Éverton – 5
    Berrío – 6
    Damião – 3
    Paquetá – 6
    Léo Duarte – 5
    Cirino – 3
    Zé Ricardo – 4

  • Muralha – 6
    Pará – 7,5
    Réver – 4
    Vaz – 6
    Renê – 7
    Márcio Araújo – 6,5
    Arão – 6,5
    Mancuello – 5,5
    Éverton – 6,5
    Berrío – 6
    Damião – 3

    Paquetá – 5,5
    Léo Duarte – 5,5
    Cirino – 3

    Zé Ricardo – 6

  • Uma coisa é certa, quem dá essas notas bate uma pensando no Márcio Araújo!

  • Sinceramente eu não entendo que perseguição maluca vocês tem com o Muralha porque ele não pega penalti, fez uma partida segura e tava usando bem os pés, coisa que é primordial hoje.
    Pará fez um primeiro tempo mediano mas jogou demais no segundo tempo, dar assistencia com alguém como Damião de centroavante é impossível.
    Rever ta de brincadeira comigo? Ta falhando demais, todo clássico agora vai falhar ? Acorda porra, você é o Capitão mas é quem está merecendo um esporro bem dado, falhas de soberba não são normais.
    Rafael Vaz fez uma boa partida, nada de mais.
    Renê fez uma excelente partida, deveria ter acompanhado o pikachu até o fim do lance, mas depois de uma escrotidão feita pelo Rever culpar qualquer outra pessoa é absurdo.
    Márcio Araújo foi o Márcio Araujo, pouquissimo efetivo com a bola e muita correria e entrega, tem gente que acha isso legal, eu gosto mesmo é de futebol, coisa que ele nunca tem.
    Wilian Arão quando não tem que cobrir a lerdeza de Mancuello de ponta joga bem demais, chega de sacrificar um dos nossos melhores jogadores, foi o dono do meio campo na ausência do Diego, depois perguntam porque eu o defendo tanto.
    Mancuello fez um pessimo primeiro tempo, apático, sem dinâmica, no segundo tempo melhorou e foi salvo pela batida de escanteio, pouco pra alguém que quer ser titular do Flamengo.
    Everton sempre entra pilhado nos clássicos, não me passa confiança em ser nosso titular absoluto, muita entrega porém falta qualidade principalmente de finalização.
    Berrio estava caminhando pra fazer uma partida ruim, mas ao contrário do Everton ele sabe chutar no gol, marcou seu 2° em 3 partidas como titular.
    Damião é uma parede, dentro da área ainda consegue incomodar, mas quando tem a chance nunca consegue fazer o gol, perdeu pelo menos 4 boas chances, ainda recebe 300k.
    Zé Ricardo parabéns por ser baba ovo de diretor, ficou claro que o time não ia dar uma corrida a mais quando viu o Cirino entrar, perca o grupo que vc perde seu cargo, e depois me conta se vale a pena ceder a pressão do Rodrigo Caetano.
    No mais, JUIZ VAI TOMAR

  • Coluna do Flamengo como tá sem nota o CIRINO ????.
    Ele deveria tirar 0 pq quando entrou já fez três faltas na direita

    • Deveria estar com menos dez.

  • Realmente…Parazinho jogou muito.

  • Berrio com 7? Se não fosse o gol que ele fez, seria a PIOR partida que ele fez com a camisa do Flamengo… &;-D

    • Problema que o técnico até hoje não percebeu que o Berrio e jogador de 2 tempo, entrar quando o time está ganhando.
      Mas eu coloco a culpa maior na torcida, que reclamou tanto da diretoria pra contratar logo um ponta, que foi e contratou esse cara que é o cirino com bomba. Se tivesse esperado 2 meses estavamos anunciando o Everton ribeiro, esse sim jogador de verdade.

      • “Cirino bombado”, essa foi boa! &;-D

      • A torcida tem culpa de tudo, menos a diretoria, o técnico e o péssimo Rodrigo Caetano.

        • Pra mim todos tem sua parcela de culpa.
          Diretoria: sem omissa e aceitar derrotas por tanto tempo pra esse vasco.
          RC: é bom em negociar jogadores (das categorias de base) pra pegar experiencia em outros clubes, ja que aqui quase nao jogam. MAs tem um problema serio de desapegar de jogadores medianos e fez escolhas erradas em contratações, ex: contratou o ederson e nao quis o nene, assim como nao quis o FM e trouxe o romulo.
          Técnico: DAr preferencia sempre a jogadores medianos e fracos, so por terem jogado em outros times ao invés de colocar pra jogar os jovens que tem futuro e sao do flamengo e podem render uma boa grana. ex: deixar Vizeu no Banco pro damião, nao colocar o Cuellar ou o ronaldo pra colocar o MA, nao ter levado o CAFU hoje ao inves do CIRINO, nao tirar o vaz do time.
          TORCIDA: por ser imediatista, analisar placar e nao o jogo.

          • Thiago só discordo de vc falar que a torcida tem culpa. O flamengo existe e tem essa.dimensão por causa da torcida. Ela não entra em campo, não contrata , não escapa.Vou além , a torcida entende mais de futebol que o DP de futebol do clube. Não podemos torcer pra mancuello, Vaz, Arão e outros perebas. Temos é que criticar o que está errado em prol do flamengo, embora eu reconheça que esse DP de futebol só lembre lembre do torcedor na hora pedir pra ir aos estádios, pra associar ao clube, enfim, pra querer dinheiro.

    • Se não fosse o gol?!
      Gol em uma jogada totalmente individual tem que ter um certo valor, né.
      Além disso, em jogada pela direita descolou um cartão para o volante deles, naquela jogada em que o Índio conseguiu dar vantagem para marcar impedimento.
      E teria arrumado um cartão para o goleiro deles também, pois o goleiro deles deu uma rasteira no Berrio perto do bandeirinha ceguinho.
      E vários ataques que ele fez foram prejudicados pois o Índio via falta dele em qualquer contato físico ombro a ombro que ele fazia com o lateral, contato físico que ele achou normal nas costas do Réver pelo animalesco Luis Fabiano, em um estanho critério adotado pelo apitador.

      • Tem razão. Mas ainda assim, daria um 5,5 ou 6,0 no máximo… &;-D

  • Será que o zé brigou com os jogadores no vestiario igual o abel fez nas flores???

    • Mais provável ele ter apanhado dos jogadores no vestiário.

      • Kkkk

      • Quem mais deve ter batido nele é Cirino e Arão…

  • Tem que fazer antidoping com esse cara que dá as notas. Arão faz gol, dá assistência, joga bem e tirar 7 é uma piada. Perco mais nem meu tempo vendo as próximas matérias de nota de jogo.

    • Mas também cometeu algumas falhas na cobertura e erros de passes. Se não fosse esses detalhes, certamente mereceria uma nota maior… &;-D

      • Quem cometeu falhas foi Márcio Araújo, lixo de jogador.

        • Que bom que é apenas uma opinião… &;-D

  • Pq não dão a oportunidade pros leitores dar as notas? Essas são completamente diferentes da maioria de nós, Muralha mão de quiabo nao pega uma e eu falo isso desde o ano passado, e sempre fui criticado. jogador mediano em bom momento e pior que um bom em baixa.

    • Goleiro fraquíssimo, mesmo nível Paulo Victor.

      Me enganei e admito.

      • Eu tambem . Muito inseguro e fraco tecnicamente.

  • Independente dos erros do juiz estabanado,este time do flamengo é muito mal treinado,o treinador se mantém pelo aproveitamento que é mais de 60%,no entanto o jogo é feio e previsível,o time não tem troca de passes,trianguLação,é o de sempre,jogo pelos lados e bola alçada na área,muito pouco pra um elenco com varios jogadores de qualidade pro padrão sulamericano… ELE É FRACO!!comparo ele a um antibiotico que não matou a bacteria,camuflou a infecção e agora não faz mais efeito…futebolisticamente,não faz,pois só tem um jeito de armar o time,e não tem variação alguma,armou o time pra jogar no contra ataque em velocidade,tomou o gol,tinha que ter mudado a estrategia no intervalo,mas não e no final com um a mais deu posse de bola ao adversário..COM ESSE CARA O MAXIMO QUE VAI ACONTECER E SENTIR O CHEIRO!E outra coisa o flamengo como no caso da briga com a empresa que vai tocar o maracanã enche a boca pra falar de princípio e tal.. que de fato o clube tem tido,mas se contradiz nas suas praticas quando notoriamente se rende a esquema de escalar jogador por interesses comerciais e não tecnicos..o Cirino NÃO PODE MAIS JOGAR NO FLAMENGO,fizeram um mal negócio,vão levar fumo no final do ano.ok o cap ja disse que não aceita emprestar o jogador a outra equipe,pq não fatiar seus direitos então,já que o flamengo vai ter que adquirir,podia ter feito uma oferta ao inter,de comprar parte dos direitos e depois tentar vender e minimizar o prejuízo,o que não da é ver esse bosta entrando,fudendo o time por razões comerciais..

    • Inter não se interessa em comprar direitos sem ter o jogador no time. Principalmente uma incógnita (para o Inter). Além disso, o Fla só poderia vender seu percentual, depois de adquiri-lo, o que ainda não aconteceu. Por enquanto ele está somente emprestado. Só no final de 2017 o Fla será obrigado a comprar os 50% da Doyen.

      • o flamengo poderia antecipar sua compra,ja que vai ter que pagar mesmo,logo poderia negociar com o inter e colocar ele na vitrine 2 divisão nive mais baixo e depois vender minimizando o prejuízo,pois não são só os 12 milhões tem mais salario tbm..

        • O problema que o flamengo vai comprar a parte da DOYERN, e nao do ATP, que continuará com seus 50%.

        • A questão é que quem tem o direito de uso do Cirino é o Atlético paranaense. Mesmo quando o Fla comprar os 50% o direito de uso ainda será do Atlético. Então o Fla não tem como vender pra quem não vai usar.
          Além disso, tenho certeza que o Fla vai tentar parcelar essa dívida de compra quando tiver que fazê-la. Esse tem sido o método de rolar o fluxo de caixa do Fla.

  • Vamos salientar alguns pontos:
    Há uma “panela”nesse time que até cego enxerga,laranjas podres estão no elenco,cujo quais desde o bonde da Stela ja deveriam ter sido exoneradas!O treinador de porta de buteco apoia essa panela,vide que só escala as carniças. Venho dizendo a muito tempo que quem tá ganhando jogo são os jogadores com suas qualidades técnicas e isso me leva a rever o filme de 2009,onde Andrade só entregava as camisas,o mesmo ocorre agora…Esse preparador físico que chamam de treinador,não fará nada além disso,sendo que já perdeu o controle dos jogadores a muito tempo,Rafael Vaz faz oque quer,Everton não sai do time principal,o Demônio Caramujo sempre nos assombra,o lixo do Cirino que mesmo fora por 4 meses ressuscita da Cruz,o Damião que não tem vaga nem no Olaria de titular,são tantos pontos negativos que se for citar,passaria horas aqui,mas o mais importante:O time não tem padrão !!!Mas quem fala opiniões contra os DONOS DA VERDADE que aqui está cheio,é taxado de modinha…triste fim!Já que queria muito ver nosso time campeão de tudo,mas pelo visto não levantarmos um troféu de peso sequer enquanto esse preparador físico que chamam de treinador estiver no comando …

    • A diretoria do Bandeira fez lavagem cerebral nos torcedores. Somos vítimas !
      Hoje o Flamenguista é soberbo e aceita as derrotas como nunca.
      Se o Flamengo fosse goleado pelo Vasco, ainda assim os adoradores do Bandeira achariam um absurdo critica-lo.

      No Corinthians, um jogador é expulso por usar short verde. Aqui a diretoria me renova o contrato com jogadores mais odiados pela torcida, como Caramujo e Gabriel, além de Damião claro.
      Com essa diretoria não dá mais. Diretoria banana, que perde e passa a mão na cabeça de jogador e de técnico.

      • Vah torcer pelo Corinthians então. Ou jah torce ?

        • Não é a toa que a torcida do Corinthians cresce e a do Flamengo diminui.
          Daqui a uns 20 anos eles passam a gente.
          Quem viver verá.

          • White (Hoje o Flamenguista é soberbo e aceita as derrotas como nunca.) mas qual derrota vc esta falando a unica do ano(jogando fora de casa na libertadores) ou alguma do ano passado?

          • Hoje pra mim foi derrota.
            Ou você espera mesmo perder pra Macaé e Boavista ?

          • White (Hoje o Flamenguista é soberbo e aceita as derrotas como nunca.) agora entendi, vc nao esta falando nem da unica derrota do ano e tambem de nenhuma das derrotas do ano passado, vc esta falando do empate com o vasco que vc considera derrota. vlw e grande abraço

      • White (Hoje o Flamenguista é soberbo e aceita as derrotas como nunca.) mas qual derrota vc esta falando a unica do ano(jogando fora de casa na libertadores) ou alguma do ano passado?

    • é isso mano,não da mais minha vontade é larar mão velho,principalmente por essa panela de empresário comição deve rolar solta,sem contar que os “lideres” fazem o que querem…enfim,o time é só correria,sem jogada nenhuma só bola cruzada..

  • E ainda tem torcedor iludido que acha que o Bandeira vai construir estádio pra 150mil pessoas na Barra da Tijuca kkkk

    • Eles é que não gostam do flamengo. Aceitam isso aí, não querem um futebol melhor, coisa que não vai acontecer com esse DP de futebol.

  • Agora no vestiário Bandeira vai chegar a passar a mão na cabeça dos jogadores.
    Pode vir o Guardiola que não dá jeito enquanto essa diretoria de banana estiver no comando.
    Chega de diretoria passiva

    • Vira sócio e vota. Eh fácil. Ou serah que você não eh torcedor ?

      • Tu tá perdendo tempo amigo… isso é torcedor do Vasco que quer vir no site de flamenguistas botar pilha…
        E o mais triste pra ele é que com empate roubado aos 46 do segundo tempo o time dele está em quarto lugar num grupo que só tem time lixo

      • Sou sócio e vou votar.
        Bandeira de Mello moleirão eu não voto.

    • Concordo.

  • Sem comentários essas notas, Cirino acabou com o jogou no sentido mesmo de estragar e ficou sem nota…

    Ninguém hoje mereceu mais que um 5, Ze Ricardo com seus perebas é 0.

  • MA tirou 7,0? Tão de sacanagem.

    • Merecia mais… foi o melhor em Campo

      • foi o melhor e entregou um gol pro vasco… ou você acha que se ele fosse bom na marcação como muitos dizem, o nene teria aquela liberdade toda pra cruzar a bola … O cara é o maior enganador que tem no flamengo, engana tao bem que fez o Luis fabiano ser expulso, que no lance da falta o luis fabiano nem tocou nele, mas logicamente foi expulso por que é burro e foi dar uma peitada no juiz.

        • “foi o melhor e entregou um gol pro vasco” — Sério? O Réver perde a bola no meio-campo, o Pará não está na lateral direita, o Vaz e o Renê não marcam o jogador do Vasco e a culpa é do M. Araújo? Nossa… &;-D

          • Ednei virou uma briga pessoal contra Marcio Araújo. Todo mundo joga mal a.culpa é dele. Mancuello e Damião andaram campo e.ningu fala nada. Pará e Araújo se salvaram hoje, se é que se.alvou alguém. Ver futebol assim é difícil,.

          • E verdade Tucano. A torcida tem uma birra com o MA, mas idolatram esse Mancuello. Esse sim, é enganador. Arão é outro. Verdade seja dita: sem o Diego, esse time fica sem imaginação, sem alma, e sem personalidade. Fica faltando algum jogador “cerebral” pra conduzir o ritmo do jogo. Muita correria (Everton e Berrio), e muito chutão (Vaz e Rever).
            Temos que reconhecer ainda estamos em formação… time e técnico. Mas estamos no caminho.
            SRN

          • Não é birra, mas sim realidade. MA NUNCA fez uma partida boa pelo flamengo, ele é regular na sua ruindade, e só. ELe sempre faz a mesma coisa, corre demais, faz um desarme ali, outro aqui, nos jogos contra times maiores nao marca os jogadores melhores, se esconde o jogo inteiro, nao se apresenta como opção de jogada e sempre toca pro lado e 1 em 1000 pra frente. Sempre jogou em times “grandes” em épocas de desespero, assombração de serie B, nunca ganhou um titulo importante.

            Mancuello tem talento, jogou em time grande na argentina, ganhou titulos importantes, jogou na seleção da argentina, e tem muito potencial, porem desde que o ZR assumiu a equipe, não conseguiu extrair o melhor do seu futebol, sabe por que, pois ele so tem uma escalação e uma forma do time jogar, que é o 4231 e jogadas de linha de fundo respectivamente. Quando o conca voltar, se ele continuar com a mesma formação e mesma forma de jogar pode ter certeza, ou o diego cai de produção ou o conca, a depender de quem jogar com PONTA. mancuello contra times pequenos joga como meia que cai pro lado, assim ele rende, com um cara ajudando ele na armação das jogadas. Quando joga contra times maiores, por orientação do treinador, que tem medo e gosta de jogadores que corre atras de lateral adversário, ele cai e muito de produção, pois deixa de ser meia que cai pelos lados e joga como ponta. Quando o time nao tem DIego, o reserva se chama PAQUETÁ.

          • Mancuello tem talento…se tem, guardou num local tão bem guardado que nem ele sabe onde está. Jogou solto ontem, numa posição que ele conhece bem e ainda assim foi mediano, não o critico, aquilo ali é o futebol do Mancuello, nunca foi um jogador acima da média, esperar isso dele é querer demais.

          • Por isso que o time reserva joga melhor. O meio de campo TROCA PASSES !!! É brochante ver esse toque de bola sonolento e que no final todo mundo sabe que vai ser um cruzamento. Dá tempo do time adversário botar uns sete, oito caras na área e a gente com dois ou três ainda tenta fazer o gol. Pior que isso, tenta cabecear, o que acontece muito pouco e raramente na direção do gol. Chega a ser ridículo.

          • Por isso, faço questão de defender esses caras! &;-D

          • Vamos pegar os gols que o flamengo tomou esse ano. TOmou um no primeiro jogo, normal o time estava começando a temporada. Depois tomou um do botafogo em que o bandeirinha marcou impedimento e o juiz deixou continuar o lance. COntra o fluminense, tomou 2 gols, no primeiro só o para estava na sobra, o trauco em vez de tocar pro diego que tava do seu lado, foi tentar chutar no gol sendo que tinha variaos jogadores na sua frente. No segundo os zagueiros estavam adiantados, o diego cabeçou uma bola pro meio do campo onde nao tinha ninguem do flamengo, ou seja, falhas individuais. Mas depois desse jogo começaram a falar que o time fica exposto e blablabla. E ai te faço duas perguntas:
            1) me diga um jogo contra times ano passado no brasileirao da 10 colocação pra cima que o flamengo nao tomou gol ??? sendo que na maioria dos jogos o flamengo tomou 2.
            2) Me fale um jogo em que o flamengo tomou gol esse ano que o ROmulo falhou ??? te falo varios ano passado que tomamos por falha do MA na marcação.

            Pra mim, se o ROmulo nao está tão bem como dizem, que ponha o Cuellar ou o Ronaldo, mais jamais o MA, que desde que chegou o flamengo nunca mais conseguiu ganhar nada, so um carioquinha com gol irregular, normal pra um jogador que jogou no Palmeiras e ATm e coleciona titulos de serie B.Além claro, que com MA o time começou a serie de 9 jogos sem ganhar do vasco.. sorte que no ultimo jogo tinhamos DIEGO pra nos salvar.

          • Estou com você. Mesmo jogando 50% do que pode, o Rômulo é melhor que o MA.

            Hoje ele se omitiu na saída de bola (como sempre), errou alguns passes para frente que tentou, os de lado ele acerta e deixou o Nene deitar e rolar.

            Enfim achar que a partida dele foi boa é ser cego.

          • Ter uma das defesas menos vazadas de 2016 não conta… &;-D

      • Não se trata de ser o melhor, mas de jogar brilhantemente de forma tática e manter uma excelente regularidade. Com o M. Araújo no time, o sistema defensivo é outro! Mas como estamos falando de um cara perseguido e odiado… &;-D

        • Ednei Márcio Araújo e fraco, mas está melhor que Arão e Rômulo, é o único volante que.consegue acompanhar a velocidade do jogo. É o mano ruim.

          • Limitado? Sim! Fraco? Não… &;-D

Comentários não são permitidos.