FoxSports: Ex-presidente do Flamengo detona Zé Ricardo e pede volta de Márcio Araújo ao time

Compartilhe com os amigos

Kleber Leite, que foi mandatário do clube nos anos 1990, publicou um texto criticando as escolhas do atual comandante na derrota nos pênaltis para o Fluminense, pela final da Taça Guanabara

A derrota nos pênaltis do Flamengo para o Fluminense na Taça Guanabara não deixou a torcida rubro-negra contente, e um famoso torcedor da equipe se manifestou por meio do seu site para mostrar sua insatisfação. Kleber Leite, presidente do clube entre 1995 e 1998 e dirigente em diversas outras oportunidades, criticou bastante o técnico Zé Ricardo.

“Hoje foi um dia de profunda infelicidade de Zé Ricardo. Além de escalar mal, de substituir pior ainda, abriu mão de escalar atacantes e optar por zagueiros para a cobrança de pênaltis. Zé Ricardo, por favor: que o Fla-Flu tenha sido um sinal de alerta para os seus equívocos. Faça do limão uma limonada e comece bem a Libertadores”, afirmou o ex-mandatário.

Kleber Leite ainda disse estar ‘muito preocupado’ e cobrou a volta ao time do volante Márcio Araújo, titular na temporada passada e atual reserva do recém-chegado Rômulo. “Me desculpem os companheiros que pensam em contrário, Márcio Araújo é muito mais jogador do que Rômulo. Quem foi o melhor ladrão de bola no último Campeonato Brasileiro? Márcio Araújo… Não bastasse isso, ele dá dinâmica ao jogo”, concluiu.

Fonte: FoxSports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pronto agora é só fazer o contrário deste vaganundo que estará no caminho certo

  • Sou mais Zé Ricardo. Errando ou acertando, sou mais ele. Que a Diretoria o mantenha por muito tempo.

  • ASNEIRA DE UM SANGUESSUGA…VPI

  • Esse infeliz durante sua presidência conseguiu amargar 21o, 16o 5 e 11o posições no Brasileiro entre 95-98 e quer cornetar o técnico que está com aproveitamento apenas superado (por quase nada) pelo Andrade de 08-09 e Joel de 07-08, se considerar a década de 90 em diante.

    Kleber, fica queto que você só fez dívida pro flamengo, presidente lixo.

  • O MA é o símbolo da transição do Fla. Transição de um time com pouco poder aquisitivo e um elenco mediano, para um clube com maiores pretensões. No antigo Fla, MA era super útil, tinha que ser titular mesmo, pois, mesmo com suas deficiências técnicas no controle de bola, sempre foi ótimo na marcação e no jogo sem bola, que também são fundamentais.

    No novo Fla, também quero ver alguém mais capacitado que ele, mas não acho que ele seja um reserva proibido, como reserva, pode ser útil. Rômulo e Arão vão se acertar, a entrada do Rômulo não é a única mudança no sistema defensivo do Fla em relação ao BR16.

    O fato é que o Fla sofre da mesma doença de outros clubes hoje e de outros no passado, a ambição de clubes brasileiros copiarem sistemas europeus. Nenhum time do Brasil vai suportar essa transição de quase todos atacando e defendendo, ninguém aqui tem físico para isso. Os que tem, logo vão para a Europa.

    Especificamente no Fla, com laterais subindo, os 2 volantes subindo, e até mesmo zagueiros do Fla aparecendo na zaga adversária, com certeza vai dar m…

    • Lucidez. Obrigado.

      • Obrigado, colega engenheiro. SRN!

  • Escalar mal???? Escalou o que vinha escalando e até então não tinha motivos para mudar, que culpa tem se os jogadores brigavam com a bola o tempo todo e pareciam barata tonta em campo, foi uma tragédia técnica e tática, horrível, treinador, escala, treina, orienta, mas não joga amigos, vimos falhas individuais técnicas e táticas primárias, coisa que não tínhamos visto antes, Rômulo fez uma partida boa contra o Vasco e ficou em Volta Redonda, não foi para o jogo no Engenhão, as alterações, Vizeu perdeu um gol teoricamente fácil em uma cabeçada ridícula, Berrio briga com a bola e teve 2 oportunidades de ouro para levantar a cabeça e rolar para o companheiro fazer o gol e deu um traque no goleiro, Gabriel, esse eu nem comento, não tinha o que fazer, era uma tarde infeliz e não acredito que isso se repetirá a todo momento, com frequência, não precisamos de espanto, esse imbecil que pede a volta de Marcio Araujo é o mesmo que afundou o clube no abismo e quer novamente recolocá-lo lá, alguém ai acha que realmente esse cara é Flamengo?….se quer tanto Marcio Araujo que compre um pote enorme de vasilina, leve ele e enfie no c….!

  • Tava indo bem até mencionar o M Caramujo, se ele estivesse na partida tomariamos mais uns três…Temos opções no banco muito mais qualificada isso é verdade, mas o ze ricardin continua escalando por preferencia pessoal e não profissional e insiste como todo burro teimoso em escalar: Rever, Vaz,Everton, W Arao, Pará e Gabriel… Engane-se quem quiser, que fica entusiasmado quando um desses jogadores faz um gol e os glorificam, sendo que na verdade eles só aproveitaram do esforço, talento de: Diego, Guerrero, Mancuello, Romulo, e.e… Não adianta mesclar um time de bons jogadores com perebas… Já sei o que vai acontecer na libertadores. A pergunta é: até quando vão insistir com um técnico que tem muito para aprender e melhorar e não dá para comandar um time do tamanho do Flamengo?..

    • Cuidado com os Zé Rueletes, O troglodita Abel colocou o graduado ZR no bolso, será que o Diego Aguirre sabe também?

  • Todos culpando os volantes num gol em que sempre todos foram para area, imagino que isso é trinado, pois todo jogo eles vão, mas esquecem de quem errou o passe bobo e que tomou nas costas e determinou num contra ataque que foi o Trauco, no momento de escanteio quem protege a zaga são os laterais, o Mengão só precisa encontrar equilíbrio, M. A não foi o maior ladrão de bola do Fla no Brasileiro e sim o Arão, M. A. ficou atras até de Everton. ou Seja a função que ele era para desempenhar melhor ele não é o melhor fora os passes horrorosos. Parem de cornetar e vamos torcer para esse ótimo time, que inclusive muito elogiado pelo Abel, volte a ter consistência

    • Mais informação falsa. Arão em primeiro com 86 roubadas, MA com 82, primeiro e segundo lugares da lista geral de todos os clubes.

    • realmente não foi o Everton, essa estatística esatva no fim do campeonato, e Jorge com menos 4 jogos que o marcio araujo.

  • Galera,

    Como colocar a culpa exclusivamente no Romulo, se William Arão se acha atacante e o Trauco simplesmente é lento e ruim na marcação?

    Vamo pegar leve aê. Acho que o Marcio Araujo é até um bom jogador, mas tecnicamente falando o Romulo é melhor, mas precisa de apoio do sistema defensivo como um todo.

    *** A proposito: Zé Ricardo mandou muito mal colocando Rever e Vaz pra bater, com Vizeu a disposição!!!

    • Tinha Berrio e Pará ainda!

  • Rômulo é mais jogador, porém a fase dele é ruim..

  • Galera, até o momento, Rômulo n teve um teste de fogo. Pegou o habilidoso e rápido ataque do Fluminense. Antes tinha pego times pequenos do rio q n dá parâmetro para ninguém. Agora pegou um jogo de final contra um time bem armado. Acredito q Rômulo n entrou no jogo. E sem contar q foi mal escalado ali no meio onde Arão achou q era mais meia de ligação do q homem de proteção. Perdido no jogo deixando a zaga desprotegida. Enfim, pelo visto eu deixaria Márcio Araujo pela proteção e n por ser melhor q o Rômulo. M.A é um mal necessário, porém o fla fica melhor protegido com ele na frente da zaga.

  • Vai entender essa torcida , pede pra sair chora pra ele voltar , totalmente bipolar .

  • Se ficarem falando muito volto com o Márcio Araujo e ainda coloco Cirino e Gabriel no ataque !! #SRN

    • Não! isso naãoo!!!

    • Calma Zé Ruela, a gente só está brincando. :))

  • Na boa, não aguento esses caras pedindo Márcio Araujo por causa de um jogo não!

    E outra, o Fla ainda não perdeu, o jogo empatou! kkk Flamenguista é um caso sério

  • Agora o Rômulo quando tiver fisicamente bem ai sim pode jogar com Márcio Araújo kkkkkkkkk,o massa Araújo e titular absoluto !

  • Digo uma coisa o marcio Araújo tinha no mínimo fungado mo pescoço do Welington no lance do primeiro gol, porque ele corre muito mais do que Welington e os volantes que é titular hoje no Flamengo.

  • A questão é,valeu a pena abrir do Felipe Melo pelo Rômulo ???

    • Com certeza, Felipe Melo vai ser expulso na estreia. Deixe de ser levado por corneteiros. Se liga nos caras Conscientes.
      Assiste o Resenha ao Vivo de Domingo e olha o posicionamento do Mauro Cezar Pereira

      • Assisti ao resenha brother,e se ñ percebeu,fiz uma pergunta,ñ afirmei nada ñ.Confesso que esperava mais do Rômulo,mas vamos aguardar ainda é inicio de temporada,só ñ podemos voltar com MA e Peteleco como titulares amanhã,pois com isso iremos retroceder

        • Mas já reparou quem tão pedindo? MA cara. Tenha sua visão, mas olhe o que a grande massa alienada pede. Rômulo e Arão não tem a velocidade de MA, logo eles precisam se posicionar. Rômulo é alto então é normal ele ir à área. Na área devem estar: os Zagueiros, Guerrero e Rômulo, o resto se posiciona fora, Éverton deve ficar fora da área como o Trauco e o Pará. Posicionamento, Rômulo não é tem o poder de Marcação do Gattuso e nem o passe do Pirlo e muito menos a agilidade do Seedor, mas ele é anos luz melhor que MA.

          • Concordo,mas meu questionamento foi em relação ao Felipe Melo,se seria ou ñ uma contratação melhor que Rômulo,nem discuto a entrada do MA que pra mim é uma piada de mal gosto

            • Discordo, Felipe Melo vestiu um personagem, ele hoje em dia está perecendo um Jonas com grife. Ele tá confundindo Vontade com excesso de força, jogou 3 jogos e já está suspenso, ou melhor estava, volta nessa semana. Fora que Felipe fala demais, os palmeirenses já duvidam do valor de sua contratação, porque ele fala muito e rende pouco.

  • Primeiramente Bom Dia, segundamente Vasco, terceiramente quem leva o Kleber Leitte a Sério? Esses caras são hienas que estão esperando o Fla derrapar para enfiar seus filhos. Esse senhor depredou o Clube… A Gestão EBM ajeitou e montou esse elenco.
    Patrícia, Kleber Leite, Wallin, Bap são todos aproveitadores, os dois últimos ressentidos, que querem pegar uma casa arrumada para bagunçar.
    #ForaMA
    #FicaRomulo
    #DeixaoZéTrabalhar

  • Uma coisa é certa… SUPERESTIMARAM O RÔMULO. O cara é lento, não recompõe a defesa, marca muito mal e não sai pro jogo (quando sai, não agrega em nada). Pode até ser que está sem ritmo de jogo, mas pra quem esperava mais…

    • O Márcio Araújo que Jogou A Champions e fez gol no Barça né Sabichão?

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Estragou Internet e Teclado pra isso?

  • Os vira-latas estão saindo das suas pocilgas para ladrar aqui. Passssem cães sarnentos.
    Prestem atenção no Resenha Ao Vivo e nas palavras do Coerente Mauro Cezar Pereira: “Zé não é Ruim, olhem o que ele fez com o Trabalho do Muricy”; “Esqueçam o problema não é limitado Márcio Araújo, ele tem um problema entre ele e a bola, ele tem sérios problemas técnicos”.

  • Pelo amor de Deus, dêem um tempo… Foi um clássico eletrizante onde o Fluminense se deu melhor nos pênaltis. O time não foi tão mal assim e se o Berrio tivesse feito aquele gol no final, estariam escolhendo adversário para a final do mundial. Tiveram erros, sim. Mas o Fluminense fez dois gols de pelada, com jogadores que costumam errar e domingo acertaram. Este foi um ótimo teste contra um time rápido, e sabe o que mais? Não perdemos o jogo, empatamos. Agora o Zé vai se articular para acertar o time nestes casos de um adversário muito veloz. Para mim, Zé Ricardo continua técnico, Rômulo continua titular e vamos continuar crescendo ao longo do ano. SRN

  • Esse senhor não se contentou com o mal que ele já fez pelo Flamengo e quase 20 anos depois de ser presidente ainda aparece aqui tentando prejudicar a equipe. Quem escutar esse verme não está torcendo pro Flamengo. Pqp!

    Se eu boto minha vó pra ler a Coluna do Flamengo, ela vai pensar que o Flamengo tem um time horrível, um técnico horrível e está numa fase horrível.

    O Flamengo teve uma péssima partida no quesito defesa. Só. Isso não significa que nossa defesa é ruim, mas sim que teve um dia ruim. Fim! Antes de dizer que o time tá ruim, considerem: EM 10 JOGOS, VENCEMOS 8 E EMPATAMOS 2. 0 DERROTAS. Dentre as vitórias: Grêmio, Botafogo e Vasco.

    PAREM DE TER SÍNDROME DE VIRA-LATA.

    Bom é o Palmeiras? Perdeu duas no paulista, pro Corinthians e pro poderoso Ituano.
    Bom é o Santos? Perdeu 3 no paulista – Ferroviária, Corinthians e SP, além de empatar com Ituano.
    Bom é o Atlético-PR? Dos 18 pontos disputados, conquistou 6.
    Bom é o Botafogo? 7 dos 15 pontos conquistados.
    Bom é o Grêmio? 3° colocado no Gaucho, atrás de Caxias e N. Hamburgo.
    Bom é a Chapecoense? 17 dos 27 disputados.

    O único time que tá com campanha similar a nossa é a do Atlético, que ta 100 % no estadual, mas já perdeu e empatou na primeira liga.

    • É incrível como tudo vai do céu ao inferno em 90 minutos. Concordo plenamente com você MP, foi só um jogo ruim. Escrevi o que achei do jogo em um post acima e vou repeti-lo aqui: ” Foi um clássico eletrizante onde o Fluminense se deu melhor nos pênaltis. O time não foi tão mal assim e se o Berrio tivesse feito aquele gol no final, estariam escolhendo adversário para a final do mundial. Tiveram erros, sim. Mas o Fluminense fez dois gols de pelada, com jogadores que costumam errar e domingo acertaram. Este foi um ótimo teste contra um time rápido, e sabe o que mais? Não perdemos o jogo, empatamos. Agora o Zé vai se articular para acertar o time nestes casos de um adversário muito veloz. Para mim, Zé Ricardo continua técnico, Rômulo continua titular e vamos continuar crescendo ao longo do ano”. SRN

    • Excelente comentário, muitos dos nossos torcedores se deixam levar por pessoas como esse canalha que quase destruiu o flamengo.

  • e ainda tem débil mental que dá razão a um babaca desses. Márcio Araújo maior ladrão de bola….kkkkkk, aff.

    • Pior, disse que ele é muito mais jogador que o Rômulo. Deve ganhar algum nessa história.

      • De tão absurda esta afirmação, eu nem ia comentar. Mas é uma sacanagem comparar os dois jogadores, é uma diferença colossal de nível. Mas, cada um com seus problemas.

        • Exatamente, O Fato do Rômulo ter ido, as Viuvinhas de Caramujo saem da Toca

        • É, o problema dele é mental.

    • Pior é que foi mesmo!!!

      • Amigo, se eu entendi sua mensagem, não acredite em tudo que falem para você. O MA roubou menos bolas até do que o Jorge no ano passado. O Arão, de posição similar, teve 50% a mais de roubadas que ele. SRN

  • Falar agora é fácil…. profeta do acontecido!!!! Não agregou nada à conversa.

    Pior que ele, só esses pseudojornalistas/comentaristas da Fox.

    SRN

  • Não sou de usar palavras como corneteiro e ricardetes e nem gosto ..só por não pensar igual já é tachado com esses nomes…Se o cara é contra ou a favor do zé que critique ou apóia usando argumentos. ..Agora isso de ter torcedores falando que o Márcio Araújo está fazendo falta só por ser rápido na recomposição. ..Se fosse o melhor primeiro volante do mundo atuando no lugar do Rômulo o flamengo iria jogar da mesma forma porque o Arao ia pro ataque e deixaria o cara sozinho atrás e junta isso com o fato do mancu recompor muito mal e o trauco não ser bom defendendo. ..aí vem torcedor colocando Márcio Araújo como solução. ..Não gosto de usar esses nomes…mais isso sim é torcedor MODINHA !

    • Assino embaixo! O problema NÃO está no Rômulo, mas sim no W. Arão! &;-D

    • Concordo!

  • Acho que o pessoal está muito impaciente com o Zé, ele é um bom técnico, conhece muito de futebol, tem bastante a evoluir, acho que ele errou apenas em uma substituição no fim de semana que foi deixar o Romulo e tirar o arão. deveria ter saido o Romulo e ficado o arão as demais alterações foram para tornar o Flamengo mais ofensivo.

    Ah mas e a defesa não treina? se vocês acompanham o Fla TV voces podem verificar que ele treina e muito a defesa, porém no jogo os JOGADORES não conseguem fazer, ou não obedecem o esquema tático e os treinamentos. Então a maior culpa é dos Jogadores não do técnico.

    Devemos ter muita paciencia com o Zé, porque a torcida ta queimando ele porém os numeros dele são excelentes:

    Temporada 2016: 39 Jogos, 21 Vitórias, 10 Empates, 8 Derrotas, Aproveitamento: 62,4%

    Temporada 2017: 10 Jogos, 8 vitórias, 2 Empates, Aproveitamento: 86,7%

    O Tite em todas as temporadas no Corinthians fez, 349 jogos, 179 vitórias, 103 empates, 67 derrotas, Aproveitamento 61,1%.

    Então, vamos ter Paciencia com o zé. Ele só precisa ganhar experiencia.

    • Paciência com ele eu tenho (ou tento ter), mas ele não faz por onde, ter o Gabriel como primeira opção no banco, Vaz titular absoluto é sacanagem, esse tipo de coisa faz minar a paciência de qualquer um.

      • Bom vou tentar argumentar, o Gabriel é rapido ele não é aquele cara habilidoso magnifico, mas ele corre dribla e tem um bom poder de recomposição, alem de ser ofensivo ele ajuda na Marcação. Quanto ao Vaz, tenho minhas duvidas ele é um bom zagueiro mas espõe a zaga demais e vira muito a bola, porque não o Donatti? Donatti é um zagueiro que não passa a segurança mais lento que o Vaz inclusive ele era ruim ja na epoca do Rosario, não sei nem porque trazer esse cara, antes do Donatti coloca o jovem zagueiro Leo Duarte que por sinal é muito rapido. Mas acredito que o tecnico tem que saber o que faz. Vamos torcer a favor. #Vamos FLAMENGO.

        • Na próxima tente argumentar com fatos, não com ilusões, Gabriel dribla e é ofensivo? Qual Gabriel? Se for o Gabriel Jesus eu concordo, mas se vc estiver falando do Jamal… melhor deixar pra lá.

          • O cara só usou fatos.. Gabriel, desde a reta final do BR16, tem jogado bem e fazendo a função dele direitinho. Ele realmente nao é nenhum craque e seus primeiros anos na Gavea foram bem abaixo do que esperávamos dele, mas finalmente ele está mostrando futebol ao menos para ser uma boa opção no banco. E outra, tanto mimimi, sendo que o Berrio entrou 2 ou 3 minutos depois do Gabriel. Sobre o Zé Ricardo, ele é, fácil, um dos melhores técnicos do país.. Confio muito no trabalho que ele esta desenvolvendo no Fla e acredito muito em nosso 2017 com grandes títulos! SRN

            • Mas de qual Gabriel vcs estão falando?

              • Estamos falando desse ai.. Nao é nenhum craque, mas vem jogando bem desde a reta final do BR16 e mostrando que é uma boa opção para o banco!!!

                • Vem não, tem uns lampejos que fazem alguns se iludir, só isso.

      • Cara esse é o problema do Brasil, técnico bom nunca é o nosso. Perdeu demite todo mundo. Planejamento? Nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunca

        Vamos deixar o cara trabalhar, ontem ele era o cara pelo discurso, hoje já não presta.

        Torcida do Flamengo vive uma Bipolaridade infinita

        • Tinha uns baba ovos aqui elogiando ele pelo discurso, mas eu não era um desses, desde o ano passado desconfio muito da capacidade dele, vejo futuro nele, mas pra agora ele não demonstra ser um bom treinador.

          • E Cuca era? NAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Cuca era o TRi Vice e frouxo, até ganhar a Libertadores, depois o Brasileiro. Hoje

            ele é fodão.

            • O Cuca teve que rever muitos de seus conceitos, o ZR ainda teima com muitas coisas que não funcionam, mas é como eu disse, ele tem futuro, mas vai ter que provar.

              • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Verdade Vou votar no teu nome para Técnico do Fla

                • Menti? O Cuca continua com os mesmos conceitos daquela época?

                  • Você tem conceitos, o Zé não, por isso acho que devias treinar o Flamengo.

      • @disqus_V2uGQY55pC:disqus viu porque o Gabriel é reserva como primeira opção? O jogo da libertadores explica 🙂

        • Os outros jogos mostram que não deveriam.

  • Ta de sacanagem?
    Marcio araujo da dinâmica?????
    Vsf

  • Cléber leite sem moral para desdenhar alguma coisa, já falei sinto muito mais como rubro negro William arão éé o jogador q tem q sair faz tempo o problema é a panela q tem é a diretoria deixar o técnico fazer o q tem q ser feito…Na frente tbém tem q mudar alguma coisa alguns jogadores precisam participar mais e assumir mais a responsabilidade…
    Sobre o técnico as vezes éé bom variar o no Flamengo já houve trocas de laterais q deram muito certo…

  • Kleber leite não tem moral p falar d Zé Ricardo muito menos dá ADMINISTRAÇÃO d Bandeira de Melo!

    • Verdade absoluta!

  • Não perdeu um jogo no ano… ainda tem tempo pra arrumar a cozinha e nego já vem tacando tudo que é pedra no time…

    Isso é o torcedor brasileiro em resumo…. triste!

    Só sabe ver o bom trabalho do time quando ganha, quando perde ou empata é só lenha no time, diretoria, treinador ou especifico jogador… para com isso!

  • Esse primeiro semestre do ano acaba com qualquer pretensão de um clube sonhar em fazer um bom ano, De ter conquistas importantes. Jogos que não valem porra nenhuma, mas que podem desestabilizar os jogadores na libertadores/brasileiro, que é os títulos mais importantes. Já tão pedindo a volta do caramujo, pqp. Deixem os caras jogar bola. Deixemos as criticas pra depois. Se o time não for bem contra o são Lourenço, ai tudo bem. Nem pensem em pedir esse merda desse caramujo no time, esse cara nunca jogou bola e nem vai jogar, pois é ruim pra cassete. Temos um bom time titular que dá pra ganhar a libertadores, mas tem de ser juntos dos torcedores, Com eles do lado do jogadores, assim como vai ser quarta – feira, com estádio lotado empurrando o time em busca da vitória. SRN!

  • Rômulo não tá jogando nada. Arão se esconde e volta a bola quando o time precisa de ligaçã ao ataque. Pra mim o zé não mexeu errado. Não foi covarde e tirou o arão pra colocar o vizeu. O jogo teve muitas falhas do fla. Mas baixamos a bola na hora certa. Que venha o san lorenzo.

  • Allan Abi Madi Publicado às 11:10 de 01/12/16 6419 leituras

    Criticado por grande parte da torcida, mas com muita moral com a diretoria do Flamengo, Márcio Araújo está próximo de assinar com o rubro-negro por mais duas temporadas.

    m entrevista concedia para o Esporte Interativo, o empresário do volante, André Cury, garantiu que clubes brasileiros e um do Japão querem o atleta, que pretende ficar na Gávea para disputar a Libertadores em 2017.

    Estamos conversando com o Flamengo para renovar o contrato. Está bem perto, vamos fechar. O interesse do jogador é de permanecer para jogar a Libertadores.

    Criticado por grande parte da torcida, mas com muita moral com a diretoria do Flamengo, Márcio Araújo está próximo de assinar com o rubro-negro por mais duas temporadas.

    LEIA MAIS:
    Zé Ricardo e Diego querem base do Fla mantida e alguns reforços para buscar títulos; veja
    Empresário adota cautela sobre transferência de Vitinho do Inter para o Flamengo; veja
    Flamengo insiste em Fernandinho e pode ceder jogadores ao Grêmio; veja quem
    Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda

    Em entrevista concedia para o Esporte Interativo, o empresário do volante, André Cury, garantiu que clubes brasileiros e um do Japão querem o atleta, que pretende ficar na Gávea para disputar a Libertadores em 2017.

    – Estamos conversando com o Flamengo para renovar o contrato. Está bem perto, vamos fechar. O interesse do jogador é de permanecer para jogar a Libertadores.

    .

    Renovação de Márcio Araújo deve acontecer (Foto: Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo)
    Renovação de Márcio Araújo deve acontecer (Foto: Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo)
    .

    Segundo a reportagem, o atraso na renovação seria exatamente o assédio do exterior, mas a diretoria do Flamengo nega saber de qualquer outro interesse no camisa 8.

    O jogador conta com aprovação de diretoria para renovação de contrato, mas chegou a demonstrar descontentamento com as críticas da torcida. Após a vitória do Flamengo diante do Santos, no Maracanã, Márcio Araújo falou que deveria ser aplaudido, e não vaiado.

    Ninguém é bobo ou besta de escalar quem está mal. Meu pagamento é a minha doação com o que faço dentro e fora de campo. Talvez o torcedor só veja os 90 minutos. Se fosse só por isso, eles deveriam me aplaudir muito mais por aquilo que fiz neste ano – disse à rádio Globo.

    Números;

    Ao contrário do que jogadores e diretoria falam, os números do volante não são como relatados. Confira;

    O mesmo argumento já foi utilizado pelo próprio presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, além de ser o argumento da diretoria nos bastidores do clube.

    De acordo com o Footstats, site especializado no assunto, Márcio Araújo é apenas o terceiro jogador que mais desarma no Flamengo (79 bolas roubadas), muito atrás de Willian Arão (108 bolas roubadas) e do lateral-esquerdo Jorge (82 bolas roubadas), que por sinal fez bem menos partidas que o contestado volante rubro-negro neste Brasileirão, e mesmo assim, roubou mais bolas.

    Veja os maiores ladrões de bola do Fla:
    https://uploads.disquscdn.com/images/f349d1a9ecbbfb2e5dc982487a050d6b8660866e72bac1364920f3b3d5ed3c5a.jpg

    • Quem defende esse palhaço nunca jogou bola na vida.

    • As viuvas de MA vão aparecer cara e eu vou mandar elas tomarem no Cu

  • O treinador não tem culpa nenhuma do resultado do Fla Flu e muito menos a zaga. A culpa toda pelo resultado desastroso e da dupla de volantes, Romulo e Arão, que não marcaram ninguem e deixaram um buraco enorme no meio campo, ferrando assim com a zaga. Marcio Araujo ontem seria de suma importancia por sua determinação e diciplina tática, com a qual ajudou o Mengão a chegar na Libertadores.

    • Jimes….o time já vem sendo escalado de forma equivocada e pior, as substituições são piores ainda….o Zé Ricardo é fraco demais para assumir uma equipe como a do Flamengo. Tomara que não, mas ele não vai muito longe….o Cuca vem ai.

      • As substituições foram boas até pq empatamos o jogo. Vc está se deixando levar pelo kleber leite.

    • O problema é que se o marcio entrasse, os cornetas aqui ficariam loucos. Tudo que o zé faz é errado. Não entendo isso.

  • Não foi o melhor ladrão de bola do time e foi do brasileiro? E mais jogador que Rômulo kkkkk… a carreira evidência muito isso, um foi pras olimpíadas e seleção principal o outro tem como principais títulos 2 séries B, Vinny Dunga tem que aprender e muito com este canalha.

    • A realidade é o que importa….o Romulo no momento apresenta péssimas qualidades em campo. Cuellar é muito melhor que eles….e ai porque não joga??

      • Por que é do Ma a vaga!

    • Quem foi o maior ladrão de bola do fla vinícios? Não entendi.

      • Um rapaz chamado arão e outro chamado jorgeto Carlos.

  • Reparem que com relação a saída ou não Márcio Araújo, não existe uma unanimidade entre nós torcedores….uns a favor e outros contra…no Fla x Flu de ontem, tava na cara que o Márcio Araújo deveria ter entrado no lugar do Romulo. O buraco deixado por ele no meio de campo era visível logo no início do jogo..ele estava mais perdido do que cego em tiroteio. Galera, precisamos de um treinador mais competente…o time do Fla vem mostrando diversos erros em campo…fruto do trabalho mal feito…Time cansado, embolado e sem saber o que fazer em campo…..vamos cair na real…..abraços e tome sofrimento….até quando????

  • Pra começar o Zé Ricardo deveria ter deixado o Fla logo no termino do Brasileiro….muito Fraco. O Romulo não vem jogando nada…tremendo carona…..até parece que o Flamengo ganhou alguma coisa com a saída do Márcio Araújo, pois o que esse Romulo tá jogando? nada….o nosso treinador não consegue armar um esquema tática para enfrentar os adversários. Não adianta sair por ai contratando jogador se na verdade nem técnico nós temos. Aposto com quem quiser que o Zé Ricardo vai cair na libertadores. Uma vergonha perder para os BIBAS.

  • Vai te catar, Kleber Leite

  • Só falou verdades.

  • Márcio Araújo marca melhor protegendo zaga artilheira estava parecendo pelada ninguém guarda posição de zagueiros virarao atacantes erro Ze Ricardo deveria ter corregido Berrio encendio o jogo não pode ser reserva.

    • O histórico de MA não mostra que marca melhor, só para citar vide brasileiro passado contra o Corinthians ida e volta, São Paulo, Internacional, Palmeiras que era jogo divisor de águas do CB, como o próprio Cuca admitiu se o palmeiras tivesse perdido aquele jogo para o Flamengo a moral do campeonato poderia ter sido outra, time dominava inteiramente o Palmeiras até o Sr. Marcio Araujo que não sabe marcar começar a distribuir butinadas por trás nos verdes, eu estava lá, deu no que deu, foi expulso e o diego sacado do time para o segundo tempo, diego jogando muito naquele jogo, Palmeiras em cima no segundo tempo, empatou.
      Não é pq o time todo ontem não jogou bem que tem que desenterrar defunto da cova!

  • ZR aprenda a fazer uma leitura de jogo, ontem no primeiro ataque do Fluminense já deu para ver como as flores iriam jogar e você vem na entrevista falar que o Flamengo não entendeu a forma dos caras jogarem???? Segundo desde o primeiro jogo que jogaram Rômulo e Arão, podem ver meus comentários eu disse que isso tem que ser consertado, os dois estão subindo ao mesmo tempo e não tem pernas na recomposição. Só que torcedor só vê resultado e acha que o time esta as 1000 maravilhas.ZR você já esta quase 1 ano no cargo aprenda , time começa a ser montado da defesa para o ataque. Defina quem vai ser o 1° volante e prenda esse cara se for o Rômulo que ele fique plantado no inicio e depois com as partidas vai soltando. Desde o jogo contra o N. Iguaçu venho falando seu Vaz e seu Rever sobem para cabecear e não estão voltando, o que foi feito para corrigir? Ou não foi visto? Novamente se os dois forem para o corner, você não pode ter somente o Para para defender. Enfim treine o sistema defensivo que esta muito falho, corrija a ponta direita Mancuello não consegue desempenhar a função do Jadson que é o que o Sr. esta querendo de meia/ponta. Vamos ver se com o Conca em campo funcione e por favor aprenda a fazer substituições, ou pelo menos treine, ontem foi visto que você só quis botar atacante no time sem ao menos ter treinado.O time ficou um bando desorganizado.Treine a compactação do time nossos zagueiros são muito lentos e faça seu Diego a começar ou pelo menos tentar passes verticais.E encarecidamente, não me venha com Caramujo no time.

    • Concordo plenamente!
      Não duvido nada que ele vai ressuscitar o Márcio Araújo quarta!

      • Olha, eu vi que MA pediu para jogar a libertadores, tinha uma proposta de fora, eu estava vasculhando algo na internet e vi muito rápido a matéria, certamente ele decidiu jogar a libertadores, pois deduzo que os escalados é só uma enganada na torcida, basta ver o q vem fazendo com o Cuéllar e Ronaldo!

    • Perfeito, mas quando falamos do Zé Ruela os caras cita os resultados de 2016! Abel é velho, troglodita, não estudou, mas deu um show tático no graduado ZR.
      Prendeu Diego, meteu 3 jogadores velozes e deixou um vazio entre o 3-3, Flamengo mordeu a isca rapidinho e tomou logo 1, daí cadê ele e seus auxiliares fora para enxergar a tática do Fluormenense!
      Abel brecou 3 jogadores;Diego,Mancu e Everton, jogou caras velozes para cima da defesa e laterais do Flamengo e ZR só ass8istiu!
      Se não fosse o Guerrero nós nem tinha ido para pênaltis e ainda por cima escala 2 zagueiros para bater tendo 2 atacantes bon e 1 lateral fora da lista, fechando com chave de ouro, ZR consultou MA e Juan para opinar sobre quem deveria bater! Se o ZR não aprendeu, vamos passar vexames!

      • Abel Também escalou zagueiros pra bater pênalti e eles converteram, perdemos a tg não porque os zagueiros bateram os pênaltis mas sim porque não souberam bater.

        • Sim, eu falei que os zagueiros não devem ser escolhidos? Não, mas tinha gente melhor para bater sim, Berrio, Vizeu e Pará. Agora se eles estavam confiantes em bater e pediram eu não sei.
          Minha Lista era assim;
          Diego, Guerrero, Vizeu, Berrio(Gabriel) e Pará que tem muita intimidade com a bola,bate firme na redonda.
          Henrique é um zagueiro muito mais habilidoso que os do Flamengo, até de volante ele joga se vc não sabe e bem viu. Flamengo tentou ele, mas o Fluor subiu o salário e o comprou se não me engano, o Fla queria por empréstimo.

          • Henrique não é esse zagueiro todo Também não, é apenas melhor que o vaz.
            Em 07/03/2017 14:56, “Disqus” escreveu:

            • Ainda são a melhor defesa! Vc não sabe não? Ele é bem mais rápido que os 5, veja o cara jogar, sou Flamenguista mas cego não! Conheço a posição muito bem.

      • Abel estudou, ele mesmo disse que virou a noite estudando a maneira de jogar do Flamengo.

        Show tático? Jogo 3×3, Fla teve mais posse de bola e mais finalizações. Perdemos nos pênaltis. E ainda tivemos 3 boas chances, 2 com cruzamentos do Berrío, que Vizeu e Diego perderam e outra com o colombiano.

        Onde houve o nó tático?

        Escalou 2 zagueiros pq geralmente batem bem pênalti nos treinos. Além do treino, existe a questão do momento. Nem sempre o jogador está bem pra bater, Éverton por exemplo, já estava com cãibra. Eu particularmente, achei que ele fosse colocar o Vizeu ao invés do Réver.

        • O Flamengo teve mais posse de bola, mas o Fluminense foi mais eficiente (nas poucas oportunidades que teve). Ainda assim, o Flamengo impôs o seu volume de jogo e criou ótimas oportunidades, apesar de não jogar de forma EXUBERANTE tal como a torcida espera. No geral das contas, jogou razoável, mas com certas deficiências a acertar.

          Apesar de reclamarem do Rômulo e da zaga, à meu ver foi o W. Arão o grande culpado pelas falhas do sistema defensivo. Desde o ano passado, venho acompanhando essa dificuldade dele ao voltar. No início desse ano, ele aparentemente se mostrou mais compromissado (até porque o seu companheiro ainda está desentrosado), mas no FlaxFlu ele foi totalmente irresponsável em se focar no ataque ao invés de prestar atenção no sistema defensivo. Por isso que o Zé Ricardo o substituiu no 2o. tempo e ele ficou “putinho”!

          Outro problema seríssimo no time é falta de organização em campo. Com Márcio Araújo (gesticulando como “guardinha de trânsito” como os críticos gostam de dizer), o sistema defensivo se mostrava bem melhor posicionado, já que tinha uma referência tática. Sem ele, NÃO vejo nenhum jogador exercendo esta função!

          Mas acho que devemos mesmo ficar quietos, pois foi decretado que os “defensores do Iniesta Negro” não entendem nada de futebol… &;-D

          • Ambos os volantes vem subindo com muita constância e estão expondo a falta de velocidade defensiva da equipe. É necessário que Zé Ricardo ajuste o posicionamento dos volantes para que a equipe não cometa tantos erros assim.

        • O que Diego produziu relativo as outras partidas? O que Mancu e Everton jogou relativo as outras partidas? E os volantes perdidos na marcação com a velocidade do Fluorminense? Vai no you tube e reveja com detalhes e não com emoção. Colocou 2 pontas habilidosos e velozes em cima dos 2 laterais para impedir a subida e se subir toma nas costas, isso é fácil de fazer, basta pedir que vá para cima, busquem a jogada individual em cima de Pará e Trauco, eles fizeram direitinho ou vc não viu isso?

          Muralha é só o nome, a bola viaja 1000 vezes na pequena área e ele mal sobe e cata uma, os atacantes invadem a área, ele dar 2 passos a frente e fica igual ao cristo redentor esperando o atacante fazer o gol, não vai em cima dos atacantes que invadem a área, ele tem mais recursos que os 10 jogadores na área; pode gritar e usar os pés e mãos, PV fez muitas defess assim, catava a bola nos pés dos atacantes. Zetti por exemplo, ia no alto e pegava quase todas as bolas lançadas na área grande e principalmente pequena, batiam os escanteios, quase 100% das bolas Zetti pegava e lançava, armava contra-ataques, Muralha nos pênaltis é um desastre. mas…o troglodita Abel deu aula no GRADUADO zr na minha opinião.

          • Diego não esteve bem, mesmo assim, participou do jogo mas tecnicamente não estava bem. Os volantes não acertavam um passe. Eu estive no Engenhão e vi o jogo, revi em casa também. Não falo com emoção. Trauco levou desvantagem como leva contra qualquer outro pois é muito fraco na marcação (já dizia isso bem antes de ele chegar), Pará travou um duelo interessante mas não ficou pra trás, inclusive, atacou bem.

            Dentro de tudo isso, o Flamengo teve mais finalizações, maior posse de bola, terminou empatado e perdeu nos pênaltis, tendo chances claríssimas de vencer o jogo. Se o Fluminense teve 3 oportunidade além dos gols foi muito.

            É a primeira vez na história que um time, durante um jogo equilibrado, ter mais posse de bola, mais chances claras de gols, levar um gol de pênalti e outro de falha individual, empatar um jogo, perder nos pênaltis, e ainda levar um ‘nó tático’.

            • Vi e revi que realmente levamos um nó Giu, posse de bola não ganha jogo e sim bola na rede, o Flamengo é superior, a qualidade é incomparável! Mas levamos sim um bom corretivo tático e vc dizer que o time não foi ofuscado taticamente é visão emotiva, criar é normal concluir as poucas oportunidades que se tem é ser eficiente, foi assim que o Fluour fez! Jogou no erro do Flamengo e as oportunidades claras que o Flamengo desperdiça e desperdiçou é normal, isso é desde Muricy-ZR 2016/2017 se cria muito, mas é um pouco ineficiente as vezes!
              Vc ver que se Diego não fugir da marcação ou ficar preso o Flamengo para de render uns 80% e ficamos no aguardo do nosso decisivo Guerrero.

              vamo q vamo descontar no San Lorenza, fazer um bom placar e aguardar o UC-Chile.

              • “posse de bola não ganha jogo e sim bola na rede” Mas nesse quesito, o jogo ficou empatado.

                Eu quero entender como levamos um nó tático sendo que tivemos várias oportunidades. Que tipo de eficiência tática tem um time que se safou da derrota graças a ineficiência ofensiva do adversário?

                O jogo foi aberto, ambas as equipes exploraram as deficiências defensivas do adversário, tanto o Flu explorou a falta de velocidade na recomposição, quanto o Fla explorou a bola parada. No sentido aproveitamento, o Fluminense foi melhor pq teve menos chances e fez o mesmo número de gols que o Flamengo. De qualquer modo, isso não altera o fato de que o Flamengo teve chances claras e não aproveitou, e isso mostra como esse ‘nó tático’ foi inexistente.

                O Flamengo teve muitas dificuldades contra o Fluminense. E o Fluminense também teve, pois dentro de sua proposta de jogo (explorar os erros do Fla) deu brechas e por pouco não perdeu o jogo.

                • Bom vc estava a beira do gramado, é mais difícil de enxergar erros como torcedor, a adrenalina só faz enxergar a parte boa em campo. eu assisti na TV e fica ainda mais difícil de ver os erros por ter o replay. Mas vc tem rezão, o Flamengo foi superior em tudo, só não ganhou nos pênaltis , pois Vaz e Réver erraram e o Muralha foi bem, mas os caras do Fluor bateram melhor..

                  • Vi na arquibancada, lá consigo ver muitas coisas que não se vê na TV, como o posicionamento defensivo quando o time está atacando. Depois disso, vi pela o vt do jogo. Ou seja, além de ter uma visão mais ampla do jogo, tive a mesma visão que você teve.

                    Se foi melhor, é outra história, a questão é do nó tático, que não existiu

  • MA melhor ladrão de bolas do Basileiro do ano passado? De que país? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Baidulândia?

      • Kkkkkkkk…meu PC parou de funcionar…

  • E so o Flamengo ter um resultado negativo que aparece todo mundo sabendo das coisas. quando tava ganhando ninguém falava nada.

  • Errou e feio.
    O maior ladrão de bola do Flamengo foi o arão.
    O segundo foi o Jorge e o terceiro foi o Márcio Araújo… Ex presidente de merda… Só sabe tentar desestabilizar o ambiente no clube… Isso é um câncer maligno ao clube.

  • Kleber Leit, vem dialogar conosco aqui e vai saber a nossa opinião eu sou Flamengo, agora desconfio de vc, pois só nos endividou e manteve o time na ala vermelha = quase morto!
    Tu não tem moral de criticar se vc é pior, não presta para ser nem torcedor!
    Vai arrotar numa fossa!

  • Esse ex presidente vagabundo não tem nenhuma credibilidade pra falar do Mengão!!!

  • Nunca lii tanta bobagem, tem razão de na época que esse senhor foi presidente, o flamengo além de não ganhar nada importante sofre até hj pra pagar as chamadas “engenharias financeiras” que ele fez pra contratar jogadores caros….
    1) Quem foi o melhor ladrão de bola no último Campeonato Brasileiro? Márcio Araújo… R= MA não foi nem o maior ladrão de bolas do flamengo, isso por que ele é escalado apenas pra fazer isso, sendo que o arão teve quase 50% a mais de roubadas que ele.
    2)Não bastasse isso, ele dá dinâmica ao jogo”….. Que dinamismo é esse, pra um jogador que se esconde o jogo inteiro, que não acerta um passe de mais de 3m, só toca pra traz e pro lado????

    Flamengo ano passado ficou 9 pontos do palmeiras, vamos fazer umas contas aqui: 3 a 3 contra o botafogo no 1 turno (-2), 2 a 2 contra o sao paulo no 1 turno (quem perdi a divida com o calleri, -2), flamengo e Corinthians que tomamos 4 gols (quem era o titular???, -3), 1 a 1 flamengo e palmeiras (quem é expulso no começo do jogo??, -2), flamengo e inter (quem deixa de acompanhar o vitinho ??, -1), flamengo e Corinthians (quem deixa de acompanhar o rodriguinho?? , -2), flamengo e ATM (quem deixa de acompanhar o pratto, -2), ou seja, uma conta rápida ai só de jogos em que se esse cara fosse tao bom poderíamos ter ganhado ou pelo menos empatado, so ai que eu mencionei foram 14 pontos perdidos.

    Rômulo tem jogado bem junto com o Arão no flamengo, problema é que ontem o time talvez por uma vontade de tentar fazer 1 gol logo e segurar o resultado, foi com tudo pra cima do flu, arão se mandou la pro ataque, zagueiros saindo tbm, e um buraco na defesa. Se analisarmos os 2 gols que tomamos de bola rolando, uma simples conversa se ajusta.
    1) Em cobranças de falta e escanteio, Trauco e PAra devem ficar na linha central e Everton na entrada do circulo central, enquanto o Diego deve ficar na entrada da área pra rebote. A bola sobrou, toca pro lado e faça o cruzamento ou toca la atraz pro goleiro não tenta chutar com 11 jogadores adversários fazendo um paredão na frente.
    2)Vai dividir uma bola, manda pra lateral, pra frente, mais JAMAIS atravessa uma bola rebatida pro meio do campo, ainda mais com a defesa desajustada ne senhor Diego, e everton que quase entregou uma assim pro Marcos Junior.
    Se a torcida ta em crise por causa desses dois gols, imagina o fluminense que até entao nao tinha tomado gol no campeonato, deve ta em crise. Menos por favor.

    E quanto ao Mancuello, não deve sair do time, pois com ele temos mais um jogador tecnico no time, so falar pra ele participar mais do jogo. Um time que se propoe a jogar, não pode colocar 2 pontas que so sabem correr e nao tem tecnica, nao driblam. Berrio é jogador de explosao, de colocar a bola na frente e dx o cara pra tras, ou seja, jogador de 2 tempo e nao pra começar uma partida.

    E como diz um grande ditado, a males que vem para o bem, e esse concerteza foi muito bom antes de uma estreia onde nem se pode pensar em empatar o jogo.

    • Muito bom Tiago

    • Excelente Thiago. Isso deveria ser repetido a cada pedido de volta do MA. E outra, o carioca serve de pré temporada e mais nada! O ano começa na quarta-feira.

      • Isso não deve ser repetido nunca mais, cheio de informações falsas.

        Arão fechou BR16 com 86 roubadas, MA com 82, não foi 50% a mais do Arão. E o melhor, foram primeiro e segundo em roubadas.

        Analisar pontos perdidos é infantil, em um campeonato longo isso vai ocorrer. BR16 foi recorde de pontos do Fla, porém outros times fizeram mais. Isso não desmerece desempenho do Fla. É igual à Premier League nesta temporada, Spurs fazendo uma de suas melhores temporadas, porém o Chelsea pontuou “fora da curva”, muito acima dos demais, e provavelmente será campeão. Duvido que Klopp, Guardiola ou Mourinho perderão seus empregos por ficarem abaixo do 2º lugar e não serem campeões…

        As estratégias de jogo nem vou comentar, torcedor querendo dar uma de treinador é dose…

        • Kkkkk
          Que viagem jovem. Perdeu o contexto da conversa?

          • Perdeu você, filho. Você achou ótimo o texto do Thiago, e eu contestei todos os itens apresentados no texto dele.

            Só não respondi diretamente no comentário dele pois o “Responder” não estava disponível abaixo do dele, então usei o seu, que admirou as baboseiras por ele escritas.

        • E presidente lixo querendo dar de treinador também.

          Esse infeliz durante sua presidência conseguiu amargar 21o, 16o 5 e 11o posições no Brasileiro entre 95-98 e quer cornetar o técnico que está com aproveitamento apenas superado (por quase nada) pelo Andrade de 08-09 e Joel de 07-08, se considerar a década de 90 em diante.

          Kleber tem que ficar quieto pois só fez dívida pro flamengo, presidente lixo.

  • Você tem que devolver o dinheiro de prejuízo com as contratações malucas! Seu mal caráter, você arrombou o Flamengo!
    Márcio Araujo não acompanha uma jogada até o fim, vide o gol do Guilherme do Corinthians em pleno Maracanã.

  • Parei em “foi o melhor ladrão de bolas e da mais dinamica”, ta de sanagem

  • Esse é o FERJÃO ASSOMBRAÇÃO!?!
    Euvirus, “presidente’ do goguinho, Rodrigo bolinada, Abelardão, Roubinho…Arre!

  • Agora é fato galera na quarta-feira começaremos a separar os homens dos meninos nesse elenco do Flamengo a começar pelo técnico. Pra cima deles mengão!

  • OLHA quem reapareceu, SOMMEE PORRRAA

  • Opinião do Kleber Leite é igual nota de 3 reais, quem viveu a sua época como presidente sabe o tanto de vexames que passamos com ele a frente do clube, sem contar a divida monstruosa que até hoje no assombra. Isto posto, eu acho que o Zé precisa sim reconhecer o erro do esquema tático unico (precisa saber variar), mas essa de voltar com o Messi Araujo é dose pra leão….me diga qual o titulo importante que o Messi Aruajo ganhou jogando de titular de qualquer time no pais, não vale estadual. Sai fora Kleber Leite, vai a Disney que você fará todos felizes ao mesmo tempo.

  • MORRE, PORRA!

  • Parece um urubu em cima da carniça. Kleber leite é um aproveitador. Um cara que devia estar sendo processado pelo Flamengo fica alfinetando.

  • Flamengo com Márcio Araújo em campo ganhou o que exatamente?
    Não sou fã da diretoria do Bandeira, mas quem pede volta do Você sabe quem, não pode nem sequer brincar de presidir o Fla.
    O Flamengo ganhou vários títulos com o Márcio Araújo em campo né?

    • Quero o MA longe do flamengo… mas uma coisa temos que admitir… o último título que conquistamos foi com um gol dele… que fase!!!!!

  • É muita burrice pedir Márcio Araújo.
    Explico.
    2×2 Flamengo e São Paulo.
    3×3 Flamengo e Botafogo.
    2×2 Flamengo e Corinthians.
    Márcio em campo.
    O estilo de jogo do flamengo é esse: Dominar o adversário com linhas altas.
    Se perder a bola, contra um time rápido, pega gol. Estilo de jogo não se corrige mudando jogador ou se treina pra dar certo ou abandona.
    Precisamos treinar fechar o meio com pontas rápidos se perder a bola. Treinar isso é o que o Zé tem que fazer com Berrio e o Everton.

    • Excelente !!! Se ele coloca o Gabriel só pra marcar a lateral faz isso com o Berrío. O Éverton já faz isso, mas falta treinar uma recuperação rápida de bola.

  • O time tava baguncado erraram tudo individualmente, alguns jogadorea parecem que nem entraram em campo o flu jogou muito bem e ainda assim nao perdemos e dava pra ter ganhado. Nao e pra esse alarde todo

  • Quem esse verme do Kléber Leite pensa que é pra criticar alguém? Esse pilantra roubou e afundou o Flamengo enquanto foi presidente. Um lixo juntamente com Patrícia Amorim, Edmundo Silva, etc. Essas múmias insistem em aparecer às custas do Flamengo. Fora câncer.

  • Medíocre foi como presidente, medíocre é defecando pela boca e dedos atualmente. Fácil comentar (entenda-se cornetar) futebol e mercado financeiro no dia seguinte.

  • Ridículo, gosta de aparecer nestas horas… time jogou de igual, foi um jogo eletrizante, perdeu nos penaltis que é treino mas tb é loteria…depende do emocional e físico….estamos no caminho certo…vtc Kleber Leite

  • A única parte que da para concordar é que ontem o Zé foi mesmo infeliz não só em suas escolhas como em sua postura numa final sempre com aquele ar que não está tão preocupado com o jogo, tem hora que chega a lembrar o Jaime e sua cara de paisagem, e esta mania que ele pegou agora de querer fazer do Mancuello um falso ponta direita, eu sempre disse que isso não daria certo e que nós passaríamos a jogar com um a menos e mais uma vez vimos o hermano sem pegar na bola, além do que com essa disposição tática ele facilita para o adversário que encaixota fácil nossa linha de frente. E faltou a ele o que sobra no Abelão experiência, costume de ganhar, de formas que o Zé é um treinador para médio ou longo prazo porque se for para conquistar algo em breve é bom a gente esquecer. Colocar dois zagueiros para bater penalti foi brincadeira.

    • Concordo com seu comentário e acrescento dizendo que BERRIO não pode ficar na reserva de Mancuello nunca e que não confio na zaga que temos.

      • Não dá para entender um jogador que foi um alto investimento do Clube e que é da posição ficar no banco para um jogador que não tem cacoete nenhum para a posição.

  • câncer. irresponsável até depois de sair.

  • Kleber Leite, ex-presidente que contratou mais de cem jogadores, sem nenhuma responsabilidade, acabou com a saúde financeira do clube (na sua e nas futuras gestões). Não ganhou powha nenhuma e agora quer dar pitaco na gestão que está consertando as suas mazelas. Deveria ter o mínimo de sentimento, enfiar o rabo entre as pernas, esquecer que o CRF existe, se calar e sumir de perto da Gávea. Kleber Leite e Patrícia Amorim deveriam ter sido presos juntamente com o Bruno e pegar prisão perpétua. O Bruno por ter tirado a vida de uma pessoa física e os Ex-presidentes por tirarem a vida da pessoa jurídica CRF e impedir a alegria de milhões de torcedores. SRN

    • Marcelo,
      Ele ganhou muito sim. Teve muita comissão sendo paga nessas mais de cem transferências com muitas “engenharias financeiras”.
      SRN

  • O time empata um clássico eletrizante, joga bem, tem algumas falhas, é verdade, mas perde o título nos pênaltis, o que não tira o mérito de ninguém.

    E aí já vem as viúvas caramujetes querendo a volta deste medíocre e outros detonando o excelente trabalho do ZR.

    Vocês são demais.

  • Manchete:

    Fox Sports: Ex-presidente do Flamengo detona sua propria gestão e fala que irá reembolsar o clube

  • Kleber leite, vai para a p#ta que te pariu e muito leite no seu toba. O flamengo não precisa de você, vai criticar a casa do caraglio. Muito pa# no seu c#.

  • O que me impressiona não é ver rubro-negro defedendo a volta de Márcio Araújo (que Deus tenha misericórdia desse time se isso vier a ocorrer), mas sim um sanguessuga desses conseguir espaço na mídia.

  • Do que ele disse cabe a critica pela escolha dos cobradores de pênalti e substituiçao ( Gabriel esteve mal tanto quanto o Mancuello). Sobre o Marcio ele tenta relativizar estatistica( apenas o terceiro do FLAMENGO). E é oportunista em criticar nesse momento.
    Ps: o Marcio Araujo ser melhor que o Romulo demonstra a estupidez dos comentários dele.

  • Um cara que colocou o Apolinho de técnico em 1995 quer dar palpite sobre trabalho de treinador?!

    • Apolinho é uma farsa como comentarista e foi vergonhoso como treinador. Não cabe nem piada, pois seria de péssimo gosto.

  • devolva o dinheiro do Flamengo;

  • Por isso que nossa base nunca vai dar certo, se o Rômulo, que é um jogador já experiente e de bom nível é criticado por um único jogo, imagina a base. Galera pede Paquetá, Ronaldo e Thiago Santos, mas se eles entrarem e errarem um passe vai tá todo mundo dizendo que o Gabriel perna de sabiá é melhor!

    Mas vamos falar do Marcinho apontador. Ele roubava a bola e perdia na sequência, comemorou desclassificação, diversas vezes ficava parado ou mal posicionado olhando os adversário se infiltrarem livremente na defesa, criticou nossa torcida dizendo que deveríamos aplaudir ele e esse bando de torcedor idiota ainda pede o cara!

    Vamos lá Flamengo, vendam o Rômulo e o Cuellar, pois quem precisa deles quando se tem Márcio Araújo!

    • Na verdade ele ainda nao jogou bem pelo fla

      • Rômulo não joga bem, não dá pra esperar muita coisa dele. Jogador mediano, vítima de lesões que diminuíram ainda mais o nível dele.
        O Flamengo esse ano foi bem devagar nas contratações, e como o Rodrigo Caetano conhece Rômulo dos tempos de Vasco, ele acabou vindo.
        Não me empolgou.
        Felipe Mello muito mais jogador não foi nem procurado pela diretoria BNDES, e um piadista de youtube ainda disse que ele não seria jogador para o Fla.

        Flamengo não fez nenhuma contratação Top para essa temporada.

        • Felipe Melo, de fato, é muito mais jogador que Rômulo, disso não discordo nenhum um pouco de vc. Pra mim foi um tremendo vacilo da diretoria perder ele para as peppas, até pq o salário dele não é alto e se enquadra na política do austeridade do fla. Mas ente Rômulo e MA eu escolheria Rômulo até jogando com uma perna só!

  • Que desespero por um empate.

    De ontem só fiquei preocupado com:
    1. Muralha nao pegar um penalti. Isso é importante no matamata.
    2. ZR e seu amor pelo Gabriel.

    De resto foi um belo jogo com uma atuação mediana pra ruim do nosso time. Garanto que ninguém ali queria se machucar.

    É hora de apoiar.

    • Goleiro para pênaltis na libertadores tem que ser o César.
      Lembro que na copinha de 2011 ele deu um show de pênaltis defendidos.

      Espero que não precise, mas se precisar, faz como o Van Gaal na copa de 2014 e substitui o goleiro.

    • Concordo integralmente

    • Fora escolher 2 zagueiros p bater pênalti. Dane-se se treinaram ou não. Não deveriam nem treinar isso

      • Isso eu não recrimino.

        Teria colocado outros que eu acho que batem melhor na bola, mas difícil essa escolha, principalmente quando o jogador pede pra bater.

  • Primeiramente,…. VSF … O meu Flamengo não precisa de você.
    Deu até música.
    Esse kl é um câncer.

  • Márcio Araújo dar dinâmica ao jogo é de doer, PQP. Ele deve achar o Casemiro um monstro sagrado do futebol então! “Melhor” ladrão de bola ? sério isso ?

    • Tirando a parte de “dar dinâmica ao jogo”… &;-D

  • Tem uma garotada muito inocente na nossa torcida. Um cara desses foi e ainda continua sendo um aproveitador do Flamengo e geral ainda cai na pilha do KL.

  • Esquema do Fla precisa ser o 4-1-4-1:

    ————————Muralha———————–

    ———-Pará – Rever – Donatti(Vaz) – Trauco——-

    ——–Elias (Arão/Rômulo/Cuéllar/Ronaldo/MA)———-

    Berrío(Rodinei/Éderson) – Diego – Conca(Mancuello) – Éverton

    —————————Guerrero—————————–

    Time com 2 pontas rápidos e um meio-campo habilidoso.

    • Elias?????

      • Estou tão descontente com os volantes que eu tive de improvisar o Elias ali, kkkk.

  • Esse Rômulo é uma piada de mal gosto….cara lento, pesado e super valorizado

  • Aonde está o possante yago pikachu Kleber Leite?

  • Muralha está ruim pq brigou com a namorada no Carnaval, por isso ele está meio desorientado e disperso.

    Uma coisa é certa, Muralha é muito fraco pra pegar pênalti, infelizmente.

    • Pensei nisso também, sem contar a não convocação para a seleção, achei ele meio disperso no jogo, aquela bola do Trauco foi infantil. SRN

    • Saudades do Bruno

  • Sempre fui a favor do Márcio Araújo.
    Ele é motor do meio campo.
    Nem Rômulo e Cuellar marca melhor que ele.
    Pode até ter passes melhores que M.A,mais na marcação M.A melhor que os dois.
    O Rômulo erra passes bobos e ainda mais,é mt lento não corre porra nenhuma.
    #VoltaM.A
    #SRN.

    • Vaza Vascaìno!

    • motor batido

  • Só eu que vi o jogo dessa forma?!

    Vi dois volantes que não se entenderam, ontem;

    Dois contra ataques fulminantes, ainda mais com a falta de sorte do Pará no lance do primeiro gol; e

    Não faltou, REPITO, não faltou raça do time em buscar o jogo.

    E o Zé fez o que tinha que fazer: perdendo, jogou o time pro ataque.. não lembro de ter ficado outro jogador que pudesse resolver, no banco.

    O ano começou agora e de três clássicos, vencemos dois e empatamos um.

    Não tem porque sair reclamando geral.

    Quarta feira é O teste pro Zé.

    Obs.: Alguém mostre um vídeo de como Bruno pegava pênaltis ao Muralha. Não consigo me animar quando tem uma cobrança de pênalti contra o Flamengo. Ele parece não ter essa capacidade de engrandecer na frente do cobrador.

    • Fato!
      E digo mais, ninguém lembra que mesmo com a derrota, nos pênaltis, fizemos 3 gols em um time que não havia sofrido gol algum no Carioca até aquele momento.. Na minha opinião, a pior merda ontem foi a cobrança de pênaltis dos zagueiros. No mais, vejo o time, sim, em evolução, mas que ONTEM, não funcionou bem.

    • Concordo com a opinião, agora acho que o Marcio Araújo tem vaga nesse time fácil, o Romulo ainda não fez jus a badalada contratação, não marca e não ajuda na criação!

      O Vaz alguém tem que falar para ele que ele não é craque, é nota 6 e não passa disso, desse modo se ele fizer o simples a chance dele errar é pequena. Bateu o pênalti de forma bisonha ontem, suas faltas meu Deus nunca deram certo… acho que está na hora do Donati entrar aos poucos nesse time!

      • Respeito a sua opinião. A minha é de que M. Araújo é um bom reserva. Romulo jogou muito contra o Vasco, vide Vaz e Rever. Ontem foi um dia pra esquecer.

        Os caras foram muito pra cima do Fluminense. Acredito até que se não tem havido o primeiro gol do Fluminense, o time do Fla não tenha sufocado tanto pra fazer aqueles dois gols. Tanto é que gostou e continuou em cima até levar o terceiro…minha visão do jogo.

    • Nao tem biotipo de pegador de pênaltis. Esse negocio de ficar dançando em cima da linha do gol na hora do penalti é pra goleiro fraco, tem que esperar bater e sair pra pegar. Nao teve culpa nos gols, mas nao fechou o angulo quando os jogadores entraram soZinhos com ele. Fica agarrado dentro do gol, plantado..Nao sai. Nao tem nada de muralha, goleiro mediano. Inventado e convocado somente pq o time do fla estava bem

  • Sabe nada esse Cretino do Kleber Leite. Baita FDP que arruinou o Fla por irresponsabilidade e sabe lá mais o quê nos anos 90…..O que me assusta é que uma boa parcela da torcida também acha que o Perebaço do Caramujo realmente fez falta. Vai entender o torcedor, por um jogo besta em que quase ninguém jogou bem, pedem a volta de uns dos jogadores que mais erra passes e que sim, falha muito na marcação.

  • Não disse nenhuma mentira !!!

  • Depois que perde tudo está errado…Blá blá blá.

  • E OUTRA… QUE ENGANAÇÃO ESSE BERRIO EM … CAVALO CORREDOR.. 0 HABILIDADE, 0 DRIBLE ….. ESTAMOS FERRADOS .. SO O EVERTON QUE PRESTA PRA PONTA.. E ORAR PRA ELE NÃO SE MACHUCAR !!

    • É sério que vc acha que o Éverton é driblador e o Berrío não?

      Kkkkkkkkkk, Éverton driblador, kkkkk…

      Berrío não dribla, mas é muito mais efetivo por sua velocidade do que Mancuello com sua técnica.

      Próximo jogo Berrío titular, e Mengão pra cima deles.

      • acho o everton muito mais util do que berrio.. e mancu e melhor que os tres….. enquanto isso ze ricardo faz besteira, arão joga mal, vaz caga todo jogo e o muralha que não pega nem penalti da minha avó …. goleiro muito fraco…. QUE SAUDADES DO BRUNO !! PENALTI ERA TITULO PRA NOS !!

      • se voce leu ai que eu disse que everton e driblador … voce no minimo é um burro…falei que o everton e melhor jogador e bem mais util do que o berrio…. tem mais condução de bola que esse cara.. ele so da tapa no fundo para correr, precisa de espaço, o que quase nenhum time vai dar pra ele jogar… então estamos ferrados, não temos um ponta habilidoso desde que o paulinho saiu… enfim, ai fica dificil !!

    • O Berrío parece ser corredor e não ter muita inteligência p jogar não. Parece aqueles jogadores burros… Vamos esperar mais tempo p ver

      • ele não é burro. Vc ta confundindo ele com cirino. Berrio só não é um ponta habilidoso mas compensa na força e na velocidade.

        • Muito semelhante ao Cirino, mas com mais força e velocidade…. Aquele chute bisonho q ele deu na rede lateral do gol, pareceu não ter mta inteligência….. Vamos esperar mais tempo.. não concordo em sair pagando 11 milhões num jogador que nem sabemos se vai dar certo..

          • Ele já fez um gol num chute daqueles pelo Nacional. Mas veja bem: Fla deu mais de 200 chances de jogo ao Gabriel e ele nunca mostrou nada. Berrío só teve umas 4 chances até agora. Então ele precisa de ritmo pra mostrar algo.

          • Ele não é burro, só está ansioso. Chegou agora num elenco entrosado, com boa relação fora de campo também e precisa buscar a titularidade. Normal que fique nervoso querendo conquistar o elenco e a torcida.

      • mano..ele sempre foi isso ae….. to falando a tempos que não era o ideal para nossas necessidades… flamengo não tem ninguem que abra espaços em defesas bem postadas, vamos sempre cruzar bola na area, não temos jogadas pelo meio… enfim, não é possivel que ninguem esteja vendo isso !!

    • O estilo de jogo dele é intensidade e não passar o pezinho em cima da bola e essas coisas. O nosso time só empatou o jogo por causa da entrada dele, que fez um inferno na defesa do FLU. Zé Ricardo deve colocar ele urgente de titular e tirar o morto do Mancuello.

      • certeza que voce não sabe nada de futebol..empatou por causa do guerrero… e nos lances que poderia virar o jogo.. ele cagou no pau… é um jogador fraco..so corre …. welligton silva é mil vezes melhor que ele !!

  • Mas a culpa e do mancu por correr igual im frangoo

  • Só podem tá de brincadeira.

    Papo reto: se tu é flamenguista, e tá lendo isso aqui, por favor, estamos em uma segunda-feira, às vésperas de uma estreia em Libertadores, com O MELHOR ELENCO DOS ÚLTIMOS ANOS, com um técnico com muitos predicados (ASSUMA VOCÊ OU NÃO), e com equívocos também, uns cativos à TODOS, outros pela pouca experiência.

    Quarta, amigo, o bicho pega!

    Não importa se você quer criticar com o intuito de melhora, ou se indica os problemas pra eles não acontecerem novamente. Isso tudo é válido, claro, MAS NÃO AGORA!

    NÃO F0DE, P0RRA!

    Eu odeio (vou repetir, EU ODEIO) Márcio Araújo e a insistência exagerada em Gabriel. Mas se quarta eles tiverem na escalação, vocês vão fazer o que? Vaiar? Já imaginou o que é pra um Gabriel ser vaiado por 50 mil em pleno Maracanã? Se ele já é medíocre, será ainda mais. Faz o seguinte, vende o ingresso, vai assistir LOGAN no cinema, mas não tira a oportunidade de quem gostaria de estar lá e presenciar esse espetáculo e contribuir com a equipe.

    Vai ter espetáculo com Gabriel, Márcio Araujo, Val, Léo Medeiros.. entendam: a torcida do Flamengo ganha jogos! A torcida do Flamengo é inexplicavelmente maravilhosa! O sentimento é único. Então, meu caro amigo pé no saco do c4ralho, se o merda do Gabriel vier a estar no time titular (Deus, proteja e abençoe pra que isso não ocorra, não é pedir demais), aplauda e incentive esse chassi de grilo ao máximo, com todas as forças que vocês tiverem!

    Já imaginaram o time saindo atrás do placar? Vão fazer o que? Vaiar o técnico e chamar de burro? Descer no campo e bater no Araújo?

    Se vocês querem queda de técnico, ou que o Márcio Araújo saia do time, ok!

    Eu quero essa Libertadores, e quarta nós vamos buscar essa p0rra nem que seja na marra!

    Então, NÃO F0DE! Guarda a p0rra dessa corneta pro Carioquinha, reclama que perdeu nos penaltis pro Fluminense na quinta, no final de semana, mas agora não é a hora!

    O MOMENTO É DE APOIO INCONDICIONAL!

    Se esses merdas abrem 2 x 0, vocês têm que fazer virar na marra, no abafa, na pancada (com responsabilidade kk), e não jogar contra!

    VAMO QUE VAMO, QUARTA FEIRA A GENTE INICIA A TEMPORADA DESSES ARGENTINOS DE MERDA!

    QUEREM O TERRO? VÃO TER O TERROR!

    ISSO AQUI É FLAMENGO PRA CARALH0, P0RRA!

    Perdoem a emoção, tá f0da esperar quarta e ver a galera falando merd4a!

    • Sem mais!

    • É esse o espírito. Vamos ser campeões, vamos flamengo.

    • Falou e disse, Ruan, tô cansado de tanto modinha, a nossa torcida sempre foi conhecida por lotar o estádio, apoiar e jogar junto independente da situação do time. Com o time em último, com o time tomando surra, a gente tava lá, e a gente fazia a diferença.
      Agora, com o time jogando bem, por causa de um carioquinha que não vale nada, o mundo vai acabar?
      Vamos apoiar! Que não venha o carioca, que não venha a primeira liga, mas essa libertadores tem que ser nossa!
      PS: Não sei se lembra de mim, mas passei na prova 😉

      • Lucas, eu vi essa torcida livrar o time do rebaixamento enquanto nossa esperança de gols era o Obina, e Leo Moura e Juan pelas alas.

        Nós temos um ataque com Guerrero, um meio com Arão, Diego e Rômulo.

        Querem indicar os problemas, procurar os culpados, lamentar derrota em carioca.. DIGO E REPITO: NÃO – VALE – NADA!

        Se tivéssemos ganho, sem hipocrisia, não teria sido nada além da nossa obrigação. Por favor.. o time jogou mal, Romulo jogou mal pra caralh0, Trauco pecou demais, mas quarta tem jogo e esses malditos não farão isso na frente de 50 mil, não de novo, não com a qualidade que esse time tem, constância, regularidade…

        1 derrota em 26 jogos! (salvo engano, creio que seja isso)

        Tão de sacanagem que quererem arrumar problema agora, pqp

      • Da OAB correto? kkkkkkk

        Parabéns irmão, surtiu efeito!

        Tu tá me devendo uma resposta. Nem lembro do que, só lembro que era um assunto maneiro kkkkk

        Abraço meu garoto!

    • Perfeito irmao!!! Faço das suas, as minhas palavras.
      VAMOS VAMOS MENGOOOOOO!!!!!

    • Perfeito.
      Quem realmente tem senso, fica chateado com a pancada de comentários negativos que desceram de ontem pra hoje. É triste ver uma situação assim.
      Fica aquele sentimento de estar só na alegria, mas a tristeza não… Tristeza tem que detonar, tem que criticar, tem que meter o pau.

      Fico me perguntando como está a cabeça do Zé Ricardo nesse momento. A cabeça do Réver, do Muralha, do Vaz. Não consigo que eles entraram na partida pensando em perder, não consigo acreditar que foram pra marca do pênalti pensando em desperdiçar.

      Algo que eu julgo como muito óbvio é que o próprio técnico e elenco se auto cobram com relação a este revés que aconteceu. Agora é levantar, sacudir a poeira e erguer a cabeça, porque se teve momento para ficar de luto pela taça Guanabara, esse momento foi ontem.

      Precisamos agir muito mais com a razão neste momento do que qualquer emoção.

      SRN!

      • Sinceramente Lucas, acho que voce concorda comigo, luto por taça guanabara é meio demais pra mim kkkkk

        Eu comentei antes do jogo, no sabado ou sexta: Se ganharmos domingo, chegamos com moral. Se perdermos, vamos chegar com mais moral ainda. Esse time não tá acostumado com derrotas. A última que eu lembrava foi contra o Inter, e olha quanto tempo faz.

        SRN, quarta feira o bicho pega!

        • Eu super concordo contigo.
          o que me frustrar é ver nossa torcida meter pau no time porque perdeu nos pênaltis. Jogamos mal, podia ser melhor, realmente. Mas não é o fim do mundo, não é motivo pra desespero. Muito pelo contrário. Se a torcida não apóia, que apoiará?

          Estamos super juntos na linha de pensamento

    • Quanto a criticar os fatos e debatê-los, acho válido, desde que seja com educação. Agora, vaiar o time durante o jogo sou absolutamente contra. É tiro no pé.

      • Também acho Elvis..

        Mas nesse momento? Discutir o porquê de renovação do Gabriel, discutir Márcio Araujo ano passado, cansar de falar que os zagueiros e volantes foram mal no domingo (a comissão técnica inteira sabe, o Zé Ricardo sabe, o Rever que é capitão sabe, Romulo experiente sabe) dois dias antes de uma libertadores?

        Eu sinceramente não entendo muito. Torcida tem que entrar pra ganhar o jogo.

        • Tem razão….

        • Esse jogo de domingo fez bem ao flamengo, evita entrar de salto alto e mostrou o que deve ser corrigido, ja que até entao, so pegamos baba esse ano. E quarta, é entrar pra fazer uma partida de final, fazer um gol e ir pra cima, não parar 1 segundo, e torcida apoiar o tempo todo.

        • Futebol é paixão, Ruan, e não razão. E se o time atuar de modo organizado e vencer amanhã, a taça Guanabara será apenas uma notícia que passou. É assim. Ou vc não sabe? Não adianta racionalizar o ilógico. E quarta estarei lá cantando junto e torcendo para que o time vá bem.

          • Sei, sei sim.. é assim que funciona na maioria, e é por isso que a torcida do Santos tá querendo a cabeça do Dorival, a nossa quer a do Zé Ricardo depois de perder nos penaltis um jogo 3×3, é por isso que muitos jogadores da base são queimados antes da hora.. sei de tudo isso, infelizmente eu não concordo.

            Não precisa diminuir a paixão pra raciocinar um pouco. Mas vai de cada um, essa é só a minha opinião, assim como é só um ponto de vista seu que “não adianta racionalizar o ilógico”.

            • Meu caro, não digo que esse seja um comportamento meu, vc não entendeu. Digo que esse é um comportamento comum, instintivo do ser humano diante de algo que mexe em primeiríssimo lugar com suas emoções. Além disso, não me refiro à individualidade de um sujeito, uma vez que isso é muito subjetivo, como a própria acepção da palavra sugere, mas todos sabemos que o futebol evoca um comportamento absolutamente passional e massivo – e aí talvez seja melhor você consultar livros de estudos e pesquisas de especialistas (sociólogos, antropólogos ou até mesmo psicólogos) que podem dizer a você com mais propriedade sobre os efeitos desse esporte no psiquismo e na sensorialidade humana.

              Outro fator são as redes sociais virtuais, onde não é possível traçar uma lógica comportamental, que acho que é isso que vc está cobrando utopicamente e de modo ingênuo, até, partindo do pressuposto que todos tenham o mesmo comportamento e consciência que vc supõe ser a mais indicada, como se houvesse um perfil razoável de se torcer. Veja que suas próprias palavras em caixa alta, com xingamentos e em tom imperativo revelam sua passionalidade.

              Entenda que as pessoas ficam enfurecidas com uma atuação pífia de um time que já deveria “estar em outro estágio”, como disse Mauro César, e esbravejam sua emoção pelas redes, mas aí vem outro dia, outro jogo, e uma boa atuação suplanta a pífia. E é assim também na vida comum, como se diz, “vida que segue”, “nada como um dia após o outro”, “Um dia da caça, outro do caçador”, “A cada dia basta o seu mal”, não é mesmo?

              Então, meu chapa, acho que cada um é livre para se expressar da maneira que quiser, já que no futebol a emoção transborda e a razão, de modo que esta é apenas “uma ilha no oceano da loucura”, parafraseando Machado de Assis em “O Alienista”.

              Relaxa, isso é só futebol.

              Abs

              • Fala Elvis.

                Como eu disse, respeito, só não concordo.

                Um abraço meu garoto!

          • Concordo, se vence jogando, tomara que ele coloque as porcarias dele e que mostrem que são titulares absoluto.
            Só espero que ele não empate, pois se empatar a sua batata Zé Ruela vai assar. Estou torcendo que faça o que todos desejam,sermos campeões da libertadores.

    • Nada a declarar;Muito bom!

    • Vamos pra cima desses argentinos.

      Pessoal chora demais.

    • Se vaiar o Gabriel ele borra no calção, Já Logan é um filmaço !!!

      • Eu jamais indicaria outro filme..

        Minha namorada me fez ver “50 tons mais escuros”. Dormi em 12 min de filme.

        Aguardando a despedida do Wolverine.

        • kkkkkkkkkk

      • kkkkkkkk

    • Realmente Logan vale muito a pena

    • Emocionante…

      Mengooooooooooooooooooooooo

    • Sempre achei o seu comentário um dos mais lúcidos aqui dá coluna e te falo que compartilhamos do mesmo pensamento.Ta na hora de estagiar aqui na Coluna. Concordo com tudo que você disse, o espírito Rubro-Negro engrandece e faz ganhar os jogos ! Vamos com emoção e somente a certeza de queremos somente a vitória. E por favor, quem for ao Maraca, cantai por mim os 90 minutos! SRN7.

      • É o mínimo que se pode fazer Lucas:

        “CANTAI POR NÓS”

        Essa quarta feira que não chega kkkkkk

    • Isso aqui não é Vasco, Isso aqui é flamengoooo!

    • Ruan resolveu chutar o balde….abraço!

    • Escrachou legal mas com razão. O único título que não pode faltar esse ano é a Liberta. Claro que prefiro que ganhe todos mas se ganhar só esse já tá bom pra mim. Ainda não vi o Fla ganhar Liberta e Mundial. Esse time pode jogar bonito se quiser, com técnica e raça. A torcida vai fazer a parte dela como sempre fez. Temos que meter medo dentro e fora de casa, seja o adversário que for.

      Vamos Flamengo, vamos ser campeão, vamos Flamengo !!!

  • A culpa e de Gabriel peteleco por existir

  • A culpa e dos modinhas

  • A culpa do Berrio que no final do jogo soltou um peido na mao do goleiro quando o rever tava sozinho

  • o problema todo foi o zé ricardo, arão, trauco e vaz e a culpa e do ROMULO ? o time sofreu com a forte marcação e contra ataque do fluminense.. time não tem jogadas pelo meio, triangulação… as triangulações foram pelas pontas, e sempre é por ali.. mt previsivel…. e outra errou ao tirar mancu… fez falta nos penaltis.. e zagueiro, goleiro tem que se preocupar em defender… se der fazer gol… nada de bater falta e penalti..(salvo se for um extraordinário talento )

  • A vdd é que vcs estão com sdds do M.A kkkkkkkkk

  • Mas se tivesse ganhado nos penaltis ja tava todo mundo comprando passagem pra final do mundial

  • As vezes a nação exagera, uma derrota e parece que “O Mundo Acaba”.

    • Pois é, sem título de expressão desde 2013, fazer oq tem que cobrar mesmo kkk

  • aproveitador em todos os sentidos.
    mas as criticas ao zé ricardo sao justificaveis.
    eu nao entendo esse lugarzinho no coracao que ele tem para o gabriel. já nao é o primeiro e nem seá o ultimo em que ele entra e nao muda nada o panorama

  • Basta um resultado adverso para as ratazanas saírem do esgoto fedorento que vivem.

  • Grande culpado ontem foi nosso zagueiro que pensa que e atacante! Rafael Vaz e o nome da fera. Fdc o cara ta sempre no ataque. O cara sempre fica chorando pra cobrar a falta. No gol do guerrero la tava ele enchendo o saco. Ta ja hora de conversarem com ele.

    • torcedor acha que quando toma gol é só culpa de volante, tem lateral que marca mal, tem lateral que avança todo momento, zagueiro que quer ser atacante, dar passe de trivela, fazer lançamento.

  • por causa de um jogo, já querem queimar o Romulo e pedir MA, pelo amor de deus, quando MA virar a merda da bunda pro jogador do corinthians não reclamem

  • Muitos vão criticar mais nos 20 do segundo tempo eu queria que o M.A entrasse no lugar do Romulo pq nossa defesa tava com um buraco no lado do Romulo.

    • Gostaria do Cuellar ou se estivesse com ritmo de jogo , o Ronaldo.

      • Infelizmente esses caras vão esquentar banco…

    • O problema nao e o Romulo é tatico , nao precisa ficar mandando os zagueiros e o time inteiro para area em todas as bolas paradas, e o vulgo zeh guardiola kkkkkk

      • VDD kkk o M.A na hora do escanteio ficava quase no gol com o Muralha kkkkkkk

      • também acho, o Abel armou o flu no contra-ataque e o FLA se mandou pro ataque, usando seu favoritismo, pensando que ganharia fácil, era Vaz, Arão, Pará, Trauco geral avançando e deixando buraco atrás, 2 contra 2, 3 contra 3, Mancu no meio, abrindo espaço pro Pará na ponta, o flu tomava a bola e jogava nas costas do Pará e Trauco, aí a culpa é dos volantes? já estão pedindo o MA.

  • Romulo pode até ser melhor que o MA, mas até agora não fez nada além do que o mesmo faria. Tbm não mostrou essa qualidade toda no passe que dizem ter, tem erros de passes infantis, tanta ele quanto o Arão. Só não me venham com esse papo de que o Rômulo ainda não está 100%, não entra na minha cabeça que um jogador profissional que treina todo santo dia desde janeiro, tem alimentação especial, fisioterapia regenerativa, inclusive já jogando oficialmente desde o primeiro mês do ano, não ter entrado em forma nesses 3 meses de Flamengo. Ele precisa de 1 ano pra entrar no ritmo? Se for então vai sentar pra quem está bem fisicamente.

    • Vdd!! Parece que o Romulo é egoista na hora de subir e deixa o Arão correndo igual um louco, M.A era quase um terceiro zagueiro e deixava o Arão mais avontade, no jogo contra o Flu só ví o Romulo errar e não acertar nenhuma, acho que ele precisa de mais rítmo, mas prefiro ter um time que não tome gols (com M.A).

  • A torcida malhava o Zé por escalar o MA, daí ele satisfaz todo mundo trazendo o Rômulo, agora metade da torcida pede o MA de volta e ainda vem uma notícia dessas. Ser técnico do Flamengo é a profissão mais difícil do mundo.

    • E mesmo assim o cara consegue manter o flamengo entre os melhores do Brasil, por isso eu o respeito muito.

    • Pois que é, mas até agora o Romulo não jogou uma partida bem, eu nem vejo ele pegar na bola e quando pega erra muito.

    • Concordo muito com sua opinião e acredito que o ZR poderia dar mais chances ao Ronaldo e ao Cuellar inclusive substituindo o Arão tb , com isso testando todos os jogadores para sabermos qual é a melhor escalação.

      • Ainda não vi Rômulo e Cuéllar no time titular.

  • O que mais me espantou ontem foi ver o Zé, ora de braços cruzados, ora com as mãos na cintura e em todos os momentos calado com a sensação que ele não sabia o que fazer. Já do outro lado, o Abel estava mais suado do que todos os jogadores e estava jogando junto com seus comandados à beira do campo.
    Não sei se é o fato dos últimos campeões (Tite, Cuca e Abel) serem elétricos na área técnica que ao meu ver essa postura do Zé acaba desmotivando o time a adotar uma postura mais intensa em campo.

    • Ow mentira.. Ontem foi, provavelmente, o dia em que o Zé Ricardo mais se esperneou na area do técnico. Ontem realmente não jogamos bem.. O Muralha estava disperso e a nossa zaga (uma das melhores do ultimo brasileiro e que até este jogo só havia levado 2 gols) não estava em seu melhor dia. Ontem aconteceu aquilo que os sabios antigos Rubro-negros diziam: “Se não vai na técnica, vai ma Raça!”. Jogamos mal, mas buscamos o resultado e poderíamos até ter vencido no tempo normal. Mas enfim, nao ganhamos a agora, para alguns, cobiçadíssima taça guanabara.. Erramos quando podíamos errar. Nosso principal objetivo começa na quarta-feira! Vamos com sangue nos olhos em busca dessa tao sonhada conquista.. Time, técnico, torcida e vontade de vencer, nos temos!

      Que venha a Libertadores para a Gávea! SRN

      • Sinceramente não vi nada disso. Em todas as vezes que a transmissão focou nele, lá estava ele de braços cruzados calado.
        Por mais que a maioria não estava bem ontem, os erros foram de posicionamento. Não dá para jogar o time todo na área adversária aos 4 do primeiro tempo e ter só o Pará na sobra. Não dá para ter os zagueiros marcando em cima e os laterais fazendo a linha lá atrás.
        O time criou pouquíssimas chances concretas de gols.
        O Mancuello só tem 3 funções em campo: em jogadas pela esquerda encostar no Guerrero como um segundo atacante. Pela direita abrir espaço no corredor para o Pará cruzar e a última que é acompanhar o lateral adversário. É muito pouco para um jogador que tem boa técnica.
        O Zé definitivamente não conseguiu encontrar uma forma do Mancuello render.

  • Moderadores… conte pra mim…
    vcs postam coisa do Kleber Leite de sacanagem nao eh?

  • Mais eu não axu q o Zé tenha colokado o time mal escalado, não. Como ja falei em outros cometários, onde tavão elogiando ele, que esperava que os elogios não fossem passageiros, pq quando ta ganhando é tdo perfeito, tdo maravilhoso, mais basta um tropeço que tdo o resto é esquecido! Se tivesse ganhado ontem estariam comparando o Zé com “Pep Guardiola”, mais como não ganhou querem jogar a culpa no Kara… Ontem o Flamengo fez um jogaço, infelizmente não deu, foi o unico jogo com um time mais ou menos, mais agora é hora de apoiar o MENGÃO, e não querer jogar pressão negativa pra cima do time, nem do tecnico! SRN

  • Os caras já querem o Márcio Araujo de volta Torcida de merda mesmo merecem sofrer todo ano

    • que caras?

      • Olha aí nos comentários, bando de oportunistas quando o time estava ganhando se calaram

  • Ai departamento jurídico, ta na hora de meter um processo nesse cara, motivos não faltam…

  • Parei de ler no KLEBER LEITE..

    • Somos 2.

  • Concordo com o Márcio Araújo de titular sim! com Romulo nós ficamos com um buraco na defesa e o Arão não rende!! #voltaMA .

    • Ta doido?

  • Complicado mesmo ser técnico do Flamengo… quando escala o Marcio Araújo… como escalar um cara destes…. quando não escala… porque não escalou o Marcio Araújo… é uma piada…
    Acredito que se o Marcio Araújo tivesse jogado ontem e o final fosse o mesmo, a culpa teria sido dele…

    • O problema e qye contrataram um cara que ta jogando pior que ele

  • Concordo com o Márcio Araújo de titular sim! com Romulo nós ficamos com um buraco na defesa e o Arão não rende!! #voltaMA

    • Cala a boca Lambe Bolas Trauco e Vaz na defesa são uns lixos e você vem falar de Rômulo

      • Pau no seu cú otário

        • Botafoguense bichinha

          • São paulino queima rosca

            • Calma galera!
              Todos nós temos o direito de dar opinião, todos estamos putos por causa da derrota de ontem.
              Vou dar minha opinião e espero que respeitem:
              Rômulo é um ótimo jogador, nível Europa, porém está fora de forma e ontem foi mal de mais, tanto que no primeiro passe dele em campo já causou um contra ataque para o Fluminense, mas além dele a nossa defesa foi mal e o Trauco também.
              Márcio Araújo rouba mais bola que ele sim, mas sem qualidade nenhuma de passe, quando ele estiver em forma Rômulo é titular absoluto.
              Mas vamos continuar apoiando e torcer quarta feira.
              Agora uma coisa que eu não entendo é esse Gabriel, na minha opinião Cafu, Matheus Sávio e Paquetá jogam muito mais muito mais que ele e não tem a oportunidade que ele tem, esse sim não merece nem banco na minha opinião.

  • os lixo do passado , já não cabe mais nem pra dar palpite, ta com pena do m a leva pra sua casa

  • Esse Trauco e fraquíssimo na marcação Prefiro o Everton não lateral e coloca o Berrio no ataque

  • Estão culpando o cara errado, primeiro quem errou o chute foi o trauco, msm sabendo que o time todo tava na área adversária ele resolveu chutar com 10 jogadores na frente dele, segundo quem ficou na sobra foi o Pará, e caiu igual a uma abóbora madura sem conseguir fazer nada, o Rômulo é alto e tava tentando a jogada aérea, o Márcio Araújo só estaria ali pq não serve pra mais nada, e provavelmente cairia igual o Pará ou pior, ou já se esqueceram das várias falhas que ele cometeu ano passado?

    • Nao e bem assim. Muitos erraram, a falta foi uma cobrança péssima. Tanto romulo quanto trauco como vaz tem seu valor mas nadda pros tres atacarem ao meo tempo depois voltarem feito loucos e nem subir e deixar o outro sozinho na fogueirA

    • Gol do caleri

    • O grande vilao ontem foi o vaz! Ele pensa que e atacante

  • Ontem a falha do Flamengo foi do Lateral Esquerdo que jogou muito mal. E quando se tem bolas paradas no Flamengo, estão deixando só Pará na recomposição… e acho errado, deveria ficar o Arão, o Pará e o Trauco todos os 3 na linha do meio de campo. E estou bem esgotado com esse Vaz, que acha que sabe sair jogando etc, Donatti merece uma oportunidade no time! E outra opinião é que já temos que começar com o Berrío no lugar do mancuello que vai ser um bom reserva!

    • Donati tem seu valor, mas no jogo de ontem se tivesse em campo tinhamos levado uns 20 gols. Tanto ele como o romulo podem funcionar bem nos jogos fora de casa quando o falar jogar recuado, mas naquela correria de ontem nao funcionam

  • Agora vcs vejam uma FDP desses que levou o Mengão pro buraco vem se manifestar em rede social falando mal do Zé Ricardo, com todos os erros que ele possa ter cometido, nunca Kleber Leite poderia falar alguma coisa, deixa isso para quem ama o Clube de Regatas Flamengo falar.

  • Graças a Deus essa cruz eu não carrego!! Eu sempre falei, que o MA é importante para o Flamengo. O Problema eq grante maioria vai pela onda dos que só sabem criticar. O cara não é craque, mais faz sua função perfeitamente.

    • Faço minhas duas palavras.

  • Técnico na era KL: “Apolinho” radialista. Quem lembra do pior ataque do mundo. Ganhou o que mesmo no centenário?
    KL vai pra PQP!

  • “abriu mão de escalar atacantes e optar por zagueiros para a cobrança de pênaltis”
    Só por aqui já dá para entender que não entende de futebol kkkk…Penalti bate quem esta confiante ou quem teve um aproveitamento melhor no treino.
    A única coisa que ele tem que se preocupar é de devolver ao Flamengo toda a grana desviada na época dele.

  • Eu critico muuto e Zé, acho que ele erra demais, mas hj não é a hora de crucificar o cara. Ele tem ido bem e até me surpreendeu positivamente, um jogo ruim onde o conjuntinhos não foi bem e muitas peças estavam mal individualmente não é motivo para descer o pau, veremos as próximas partidas pra poder criticar com propriedade.
    Quanto aos pênaltis, e trabalho dele administrar sim, mas os jogadores tbm entre eles decidem quem tá emocionalmente bem pra bater, Vaz acha que é o chicao pois vive querendo bater falta e foi cobrar pq se acha um bom batedor (apesar de ser péssimo), rever como capitão quis tbm e não foi legal, mas a culpa não é só do Zé Ricardo, é maldade colocar tudo nas costa dele.
    Muralha passando segurança 0, acertou o canto em apenas uma das cobranças, preocupa pra disputas de pênalti que virão.
    Rómulo mal, pior jogo dele. Mas ele foi o último a chrgar no elenco, tá se adptando. Sem noção quem pede Márcio Araújo por causa de um jogo ruim, time todo foi mal na marcação, não só Rómulo e acho que Márcio Araújo não mudaria o quadro, ele é limitadíssimo e não tem vaga em time grande.

    Agora é esperar, sem fundir a cabeça em procurar culpados e ver o time na liberta quarta, aí sim podemos caçar as bruxas caso haja alguma.

    Obs; nem um time joga bem e constante uma temporada inteira, esse não foi o primeiro e nem será o último jogo de bons times que tem dias que a coisa não funciona direito, ngm é criança e cego aqii de achar que um time consegue ganhar tudo o tempo todo.

    • Concordo com você, além disso mesmo fazendo uma partida ruim e o flusinho jogando o seu melhor, não perdemos, isso mostra a força do nosso time. Acredito que pênaltis é treino e geralmente são escalados os melhores em aproveitamento e condições físicas.

      • Com todo respeito, mas que força??
        O Fluminense jogou na quarta no Mato Grosso, viajou 700 km de ônibus, estava sem 3 dos principais jogadores e só fez um treino pensando no Flamengo. Já o Flamengo desde sábado da semana passada só pensava no Fluminense e ficou a semana toda “treinando” para encará-los. O Flamengo tinha tudo ao seu favor para vencer com tranquilidade.
        Não tentem tampar o sol com a peneira. O time apresentou falhas incríveis de posicionamento na defesa, sem contar que no segundo tempo a primeira finalização no gol do Fluminense saiu aos 30 minutos.

  • Nunca imaginei q iria falar isso, mas ontem senti falta do marcio Araújo! O Romulo eh um otimo jogador, mas ainda nao ta mostrando a garra q o fizerm dele destaque no vasquin. O M. Araújo pode ser horrível no passe, mais na marcação ele eh implacavel e tem raça!

  • Quem tem que sair do time é o Rafael Vaz , tem um nível de marcação mediano pra fraco e ainda só faz merda quando tenta sair com a bola

    Zé Ricardo errou quando coloco o Gabriel deveria ter entrado o Berrio primeiro , o resto acho que ele fez certo colocou o time pra frente já que estava perdendo

  • Kleber leite! Queira calar a boca por favor, cadê o CT q o senhor prometeu? Cadê a arena da gávea que o senhor prometeu? Cadê o dinheiro pra pagar as contratações astronômicas e irreais que o senhor fez?

  • Hahaha, torcedor é engraçado, passa dois anos criticando o Márcio Araújo agora já estão com saudades!
    Não existe para queimar jogador igual a torcida do Flamengo, torcida que não aceita jogador errar, jogar mau uma vez que seja!
    Lembro de inúmeros jogadores que não deram certo no Flamengo e se firmaram em outros clubes muito provavelmente por causa da torcida!

  • Tô procurando entender que bruxaria é essa que fez o Márcio Araújo ontem apedrejado e hoje clamado por muitos dos seus maiores críticos.

    • Hahahahahaha o “mágico” desespero de uma torcida de milhões de opiniões… SRN6

    • O problema do Caramujo é o passe… ele rouba e depois devolve a bola. Mas, pelo menos cobre melhor a defesa, enquanto o Rômulo brinca de Toni Kroos.

    • As pessoas têm memória curta. Esquecem das inúmeras falhas de MA, inclusive em contra-ataque. Se perguntarem em quem essas pessoas votaram nas últimas eleições, não saberão responder.

  • Se esse senhor tivesse o mínimo de vergonha na cara, nunca mais voltaria a citar o nome do Flamengo em sua vida.
    Nem para olhar as estatísticas do último Brasileiro antes de escrever besteiras…
    Dá pra ver que é tão bom jornalista quanto foi administrador…
    Se bem, que a administração dele, como ele mesmo diz, foi muito boa… Muito boa para ele, que deve ter ficado milionário nas costas do Flamengo e jogou nosso time no pior buraco de sua história.

  • Como é que um cara que diz essas coisas pôde ser presidente do mais querido?…..o Romulo jogou mal sim, mas o problema foi a saida de bola do Muralha e do Vaz, o Vaz deixa a o time todo inseguro, derruba o psicologico do grupo, é preciso que o Zé ou alguem do seu grupo de confiança perceba isso……e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

  • Lamentável esse senhor ter a coragem de vir a público e criticar qualquer coisa dentro do Flamengo. Deveria ter vergonha, sua administração foi pífia, vexaminosa. Afundou o Flamengo em dívidas quase impagáveis, usurpou a dignidade do Mais Querido. Esse Kléber Leite é uma piada, um larápio do mesmo quilate Eurico Miranda.

  • Rpz é impressionante como esses caras só aparecem nas derrotas para fazerem inferno! É sempre a mesma coisa! Enquanto o time estava ganhando e indo bem essa corja safada ficou caladinha, é só perder a primeira que os ratos já aparecem, e esse é sempre o primeiro! Safado da pior espécie! Agitador !

  • Olha eu já critiquei muito o Márcio Araújo. Já vi ele cometer erros mas ninguém recompõe melhor e defensivamente não vejo nenhum dos volantes q temos melhor q ele. Respeito a opinião de todos

  • É muito melhor falar no hora da adversidade. Porque ninguém apareceu quando o time ganhou do Vasco?

    Zé Ricardo é meu treinador e pronto.

  • Pior é dar Ibope a esse idiota!!

  • Se tivesse Marcio Araujo ontem em campo Wellington Silva nao teria feito aquele gol

    • Amigo porfavor tem como me passar os números da mega? Agradecido

      • kkkk Exato, do mesmo jeito que não para saber se com ele em campo tomariamos mais, não tem como saber se com ele não tomariamos.
        SRN

    • Ou quem sabe teria tomado de 5.

    • Aata, até porque ele sempre acompanhou os adversários, vide o Rodriguinho e o Lucas Pratto…

  • Kleber Leite você não serve como presidente do Flamengo, nunca fez nada de bom pois deixou uma divida enorme e como técnico deve ser pior ainda. Deixa o Zé fazer o trabalho e fique na sua.

Comentários não são permitidos.