Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Franceses apostam que Fla vai ceder e fazer parceria por Maracanã

Redação
Redação
Publicação: 24/03/2017
116 Comentários
Atualização: 24/03/2017
Compartilhar

A concessão do Maracanã está a poucos passos de ser vendida para o grupo francês Lagardère e, consequentemente, ficar sem jogos do Flamengo. Com a desistência anunciada nesta quinta-feira do grupo encabeçado pela GL Events e que tinha o rubro-negro como parceiro, o estádio fecha as portas para o clube. É o que garante o presidente Eduardo Bandeira de Mello. “Não há qualquer chance de fazemos negócio com eles”, disse o dirigente. A empresa reagiu dizendo que o clube não vai encontrar condições melhores no mercado e, internamente, aposta no futuro, lembrando que Bandeira não será presidente pela vida inteira do clube.

Apesar de serem, agora, os únicos interessados na compra da concessão, a Lagardère ainda terá dificuldades em negociar com a Odebrecht. A proposta do grupo é financeiramente ruim, na avaliação da concessionária. Os valores não são divulgados, mas apuração do Blog mostra que o valor ofertado pelos franceses é de cerca de R$ 30 milhões, metade do que foi divulgado durante as negociações. Alheio ao estádio de penúria do estádio que a cada dia se desvaloriza e perde interessados, o Governo do Rio prefere não se manifestar. Procurado, afirma que trata-se de uma negociação privada.

Segundo o Flamengo, o clube já notificou formalmente que não fará negócio com a Lagardère. Uma carta foi enviada pelo rubro-negro para a empresa tanto no Brasil, quanto na França, afirma Bandeira.

“Essa notificação foi enviada há quase um ano. Eles estão cansados de saber que não negociamos com eles. O Flamengo levou muito tempo para reconstruir a sua imagem e sua credibilidade. A empresa e seus parceiros não comungam dos mesmos valores e princípios que nós”, disse o presidente, que só vê um caminho para seguir interessado no Maracanã: a licitação.

A Lagardère prefere não se manifestar oficialmente, mas acredita que possa fazer o clube ceder. Se não nesta gestão, em mandatos futuros. A empresa se considera vítima das suspeitas de corrupção na licitação do estádio, que acabou com a Odebrecht vencedora, em 2013. Para a companhia, que ficou em segundo lugar na concorrência (só havia dois grupos concorrentes), a possível anulação da concessão, caso as investigações da Lava-Jato comprovem os crimes, irá beneficiá-la.

Por paz nos estádios, Bandeira faz apelo dramático aos torcedores: 'Somos adversários em campo, não inimigos'

Gastos de R$ 100 milhões

As fragilidades jurídicas da venda da concessão foram alguns dos motivos que fizeram a GL Events desistir de continuar na disputa. Além disso, segundo a empresa, a negativa da Odebrecht em aceitar negociar o reequilíbrio financeiro do negócio antes da venda e com a aprovação dos órgãos de fiscalização como Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público, foram fundamentais para a desistência:

“Queríamos negociar em duas etapas. Primeiro que se fizesse o reequilíbrio financeiro e o submetesse aos órgãos de controle. Resolveríamos o primeiro problema. Se aprovado, teríamos segurança para continuar (no processo de compra da concessão”, disse o presidente da GL Events, Arthur Repsold.

Segundo o executivo, de acordo com estudos técnicos feitos pela empresa, o gasto com o estádio, entre investimentos e custos, nos dois primeiros anos seria entre R$ 80 e R$ 100 milhões. Parte deste montante seria usado na readequação da operação.

Repsold diz que não vê possibilidade de o Maracanã ser viável sem o Flamengo. Além do rubro-negro, a empresa estava em negociação com o Fluminense, único clube que tem contrato com o estádio.

“Não chegamos a avançar num acordo com o Fluminense, mas estávamos dispostos a encontrar um novo modelo com eles. Eles sabem que o atual (contrato) também é ruim para eles. Como está, eles ficam com o estádio vazio em todo o meio e somente com torcida atrás dos gols”, disse o executivo.

A empresa não pretende buscar outros estádios no Brasil e lamenta não ter podido continuar na disputa pelo Maracanã.

“Tivemos uma relação muito boa, clara, séria e transparente com o Flamengo. Lamentamos não dar continuidade”, afirmou, continuando, em outro momento da entrevista, sobre a possibilidade de continuar interessada em gerir estádios no Brasil:

“O Maracanã tem um diferencial muito grande. Se o Maracanã não for viável, não sei qual estádio seria. É muito complicado (gestão de estádio), pelo fator do valor do ticket, pelas gratuidades, pelo Estatuto do Torcedor que impõe uma série de medidas e custos. Acreditamos na viabilidade, mas com os clubes inseridos no processo”.

A Odebrecht disse que não vai comentar as afirmações da GL Events a respeito da negativa de negociar a venda em duas etapas, primeiro acertando o reequilíbrio financeiro e aprovando com TCE e MP, para depois acertar a venda.

A GL Events tinha como parceiras na disputa, além do Flamengo, a CSM e a Amsterdam Arenas.

Fonte: ESPN

Assuntos:concessãoFlamengoMaracanã
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
116 Comentários
  • Fernando Modesdo disse:
    24/03/2017 às 09:36

    PARTIU NITERÓI. Estádio Próprio e Início de uma Nova Era.
    O Flamengo é GIGANTE e aos poucos Grandes Empresas voltarão a investir, já que com toda transparência do Clube é oposta a postura até msm da CBF.
    Niterói tem fácil acesso pelas Barcas, é próximo a Ponte, e o local tem uma vista incrível.

    Reply
    • Filipe disse:
      24/03/2017 às 09:54

      Não conheço o Rio, mas vi outro rapaz dizer que a Barra da Tijuca também seria excelente, visto que perto de restaurantes e etc., bem como de outros bairros da cidade.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        24/03/2017 às 15:29

        Cara. Aqui no rio o ideal eh barra da tijuca. Seguido por jacarepagua e recreio. Metro ate o jd oceanico. Brt seguindo a americas e a ayrton senna.

      • Filipe disse:
        24/03/2017 às 17:11

        Boa irmão! Seria então o lugar ideal.

  • Marty Mcfly disse:
    24/03/2017 às 09:43

    O Flamengo é Gigante! Vamos ver quem ganha essa “queda de braço” Largardere.

    Reply
  • - Ryan - disse:
    24/03/2017 às 09:44

    Querem pagar pra ver??!… então tá.

    Reply
  • SylarK disse:
    24/03/2017 às 09:45

    Monsieur Abajour, se o Flamengo realmente optar (e tudo indica que sim) por um estádio próprio, nem em gestões futuras de outros presidentes vc vai ver a cor do nosso dinheiro. Começa a tomar vinho desde agora para esquecer a idiotice que vcs estão fazendo

    Reply
    • Glauco disse:
      24/03/2017 às 13:59

      O problema é que a Lagardére vai pagar propina para o governo do estado e prefeitura não liberar a construção, daí o Flamengo não tem como construir estádio próprio, é nisso que eles se apoiam.

      Reply
  • Isaias disse:
    24/03/2017 às 09:48

    Esse e o detalhe…
    O bandeira pode não ser presidente pra sempre, mas ai cabe aos torcedores comprar a ideia dele e caso no futuro outro presidente negocie com essa largada, os torcedores não ir aos jogos…

    Reply
    • Ricardo Dias disse:
      24/03/2017 às 10:22

      Amigo, se brasileiro soubesse boicotar ou se mobilizar, não pagaríamos R$ 50 mil num carro popular com motor de 1000cc cheio de plástico…

      Reply
  • Junior_Capacete disse:
    24/03/2017 às 09:49

    Graças ao provisório estádio da ilha ficamos numa boa situação agora.

    Reply
  • Isaias disse:
    24/03/2017 às 09:52

    O mais me assusta e essa parte de que “o bandeira não será presidente pra sempre”, não sei se virá a existir um presidente como ele…
    Bandeira dá logo um pontapé inicial pro nosso próprio estádio por favor…?

    Reply
    • Junior_Capacete disse:
      24/03/2017 às 09:53

      Esquenta não, o próximo é o Fred Luz.

      Reply
    • Glauco disse:
      24/03/2017 às 14:02

      Nem vejo esse como o maior problema, o maior problema vai ser o Flamengo conseguir as autorizações necessárias para poder construir o estádio, com certeza a Lagardére vai pagar propina para que o estado e prefeitura não permitam a construção.

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      24/03/2017 às 15:27

      O careca eh bom. Mas que ele nao devolveu o anel do frodo quando tinha que devolver… ah nao devolveu nao. Haaauahau

      Reply
  • Narcox disse:
    24/03/2017 às 09:55

    tem que partir para o estádio próprio e calar a boca desse empresa safada

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      24/03/2017 às 11:02

      Isto é que é irônico neste país, um estádio público icônico, recém reformado por milhões e milhões, parado, enquanto times grandes com grandes contingentes de torcedores são obrigados a jogar fora de seus estados e, talvez, terem que construir estádios novos porque não podem usar o que existe, o qual será destinado a uma empresa estrangeira para ser usado sabe-se lá de que forma.

      Reply
  • Thalmus Domingos disse:
    24/03/2017 às 10:03

    Acredito que um jogo de xadrez vem sendo disputado pelo nosso presidente desde 2013, que com perspicácia vem direcionando o Flamengo rumo à excelência no esporte mundial. Nunca podemos dizer nunca, porém, não compactuar com a corrupção deve ser motivo de orgulho pleno por parte da Nação. Ação esta que deveria ser comum em qualquer comunidade, mas no país do jeitinho, da corrupção e dos benefícios próprios, não costuma ser corriqueiro. Deixo meus mais sinceros parabéns ao Eduardo Bandeira de Mello, por esta decisão. Tenho certeza que se houver qualquer tipo de mudança em nossa estratégia sobre o Maracanã, esta será feita com idoneidade, favorecendo o Flamengo e o mais importante, sem favores ou jeitinhos e muito menos prejudicando outrem. SRN

    Reply
  • Mariano Gomes disse:
    24/03/2017 às 10:12

    Como pode, uma empresa atolada na corrupção, ainda dar as cartas neste processo. E quanto a tal empresa Francesa, vale lembrar que, sua cínica aposta que uma nova administração do clube, lhe seria favorável, já coloca bem mal, quem os tiver como “parceiros”, em uma eventual proposta de governança do clube. Além do mais , esta “esperança” temos nós, pagadores de impostos no Estado do Rio de Janeiro; torcendo para que entre um governo que não seja omisso e corrupto, neste e em todos os assuntos que estejam envolvidos nossos recursos, rapinados por esta corja, onde boa parte se encontra até presa. Faltam alguns ainda, que ainda insistem na defesa de empresas que deram muito dinheiro, e agora mandam e desmandam, como no caso do Maracanã.
    SRN

    Reply
  • frederico seidel disse:
    24/03/2017 às 10:12

    O Governo do estado dizer que é negócio privado é brincadeira. Estão fazendo o povo de besta mesmo. Onde já se viu obra construída com dinheiro público, se tornar privado.

    Reply
    • Jader disse:
      24/03/2017 às 10:58

      Já ouviu falar em concessão ou privatização?

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        24/03/2017 às 15:24

        Otimizando. Onde ja se viu uma concessao ou privatizacao onde o principal cliente eh excluido de participar em detrimenro de empresas corruptas?

      • Jader disse:
        24/03/2017 às 16:18

        No Brasil! 🙁

  • Walter Augusto disse:
    24/03/2017 às 10:15

    Creio que sem propinas é possível fazer um estádio pra 50.000 com 300 milhões

    Reply
    • Mariano Gomes disse:
      24/03/2017 às 10:22

      Vc notou que, a tal empresa Francesa dá como certa, a situação onde o Flamengo jamais fará um Estádio?. Preocupante, pois parece que a tal empresa tem informações de dentro do Estado, que irá dificultar toda e qualquer tentativa de construção.
      SRN

      Reply
      • BVZ Top disse:
        24/03/2017 às 10:32

        Lógico, ela é corrupta, basta ver em MG o que fizeram lá, e no RJ molhou a mão do pézão. Só que tem um detalhe: acho que esses políticos no desespero estão vendendo mais do que podem entregar.

    • Rômulo Gonçalves disse:
      24/03/2017 às 10:32

      O Penharol construiu o Campeón del Siglo de quase 40.000 com aproximadamente 146 milhões… Um estádio simples, honesto e feito com recursos própios… Porém, fica difícil um estádio de futebol a esse custo aqui no Brasil, em especial no Rio de Janeiro… Além das propinas ainda existem os altos impostos…

      Reply
      • Zoro disse:
        24/03/2017 às 12:28

        Já fui lá, ficou muito legal.

      • Rômulo Gonçalves disse:
        24/03/2017 às 14:32

        Eu apenas vi as fotos e também achei que ficou um trabalho muito bacana!

      • Ednei P. de Melo disse:
        24/03/2017 às 21:33

        Será que não dá para contratar uns chineses que construíram uma ponte baratinha lá no país deles? &;-D

    • Léo Faria disse:
      24/03/2017 às 10:42

      Da sim se o terreno não for muito grande. O custo do metro quadrado do estádio do grêmio foi 2.800,00 aproximadamente. Terreno de Niterói tem 150 mil metros.

      Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      24/03/2017 às 14:26

      Da não ! A metade desse valor vai só na cobertura.

      Reply
  • BVZ Top disse:
    24/03/2017 às 10:31

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • André N Lessa disse:
    24/03/2017 às 10:42

    Fico aqui pensando com os meus botões:
    Será que não dá para se chegar a um denominador comum em termos de números, rentabilidade, valorização e lucro uma parceria entre o Flamengo e a GL Events para a construção de um estádio? De repente com um aporte complementar da Adidas, Carabao e algum outro patrocinador,
    Será?
    SRN

    Reply
  • Sincero disse:
    24/03/2017 às 10:45

    Saudades do velho Maracanã – Suderj Informa, dos vendedores de biscoito, etc..

    Com o dinheiro aplicado nessa reforma construiria em qualquer lugar do RJ, um estádio padrão FIFA.
    Espero que o Flamengo mantenha sua palavra e lute a todo custo por uma nova licitação, que atenda os interesses dos clubes e não os anseios de empresas hostis, mergulhadas em falcatruas e pilantragem.
    Queria também mandar um vai tomar no c…. pro Cabral/Pezão e para o ex superintendente do Iphan Carlos Fernando de Souza Leão pela morte do Maracanã.

    Reply
  • ralphpinheiro disse:
    24/03/2017 às 10:51

    “o estádio fecha as portas para o clube”. Na verdade é o contrário, Fla que não aceita jogar com esta empresa no comando. Clube deve ter seus motivos e não são políticos.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      24/03/2017 às 10:56

      Eles cobram caro, e creio que exista uma série de exigências desagradáveis ao Flamengo, EBM não é burro, e certamente não vale a pena, pois se valesse já existia parceria a tempos.

      Reply
      • ralphpinheiro disse:
        24/03/2017 às 10:59

        A nota oficial do clube diz: “Nossa experiência com eles evidencia uma total incompatibilidade com os princípios e valores do Flamengo”. Isso quer dizer que já fizeram transação com eles e tiveram prejuízo, devem conhecer como trabalham. Se vc negocia com um cara que acaba fazendo picaretagem contigo, vc vai negociar de novo?

      • Evandro Caldeira disse:
        24/03/2017 às 11:32

        De maneira alguma, seria burrice ceder novamente!

      • Smith disse:
        24/03/2017 às 11:57

        “com eles”, leia-se BWA.

      • Ibsen Perdigao disse:
        24/03/2017 às 15:21

        Cara. Ter um intermediario que nao agrega ou pouco agrega, nunca eh bom. Pra que o flamengo precisa de algum atravessador?! Por isso tem que bater o peh mesmo. Na verdade nem parceria com a outra empresa deveria fazer. O flamengo tem wue ganhar dinheiro em cima do flamengo e nao outras instituicoes.

  • Evandro Caldeira disse:
    24/03/2017 às 10:53

    80 a 100 milhões já dar para dá um tapa na construção de nossa Arena, segura a palavra Bandeira e vamos para a nossa Arena, iremos sofrer por ter opções pequenas em público nos jogos, mas teremos grana a mais para encurtar o prazo de construção da nossa Arena!

    Deixa esse Lagarto francês no vácuo construindo a Arena do gigante antes do final de seu mandato Bandeira e cala o bico desses franceses que estão assumindo o maraca contando com o Flamengo, pois juntando todos os clubes do Rio não darão lucro a eles como o mengão.

    Reply
    • ralphpinheiro disse:
      24/03/2017 às 10:55

      O problema maior que vejo não é nem tanto financeiro é a “burocracia” governamental para as liberações necessárias. Isso pode levar anos.

      Reply
      • LeandroMgaJP disse:
        24/03/2017 às 10:58

        Ainda mais se uma certa empresa estiver investindo por fora para que o que é lento passe a ser eterno.

      • Evandro Caldeira disse:
        24/03/2017 às 10:58

        O financeiro foi só uma ideia, mas concordo c vc e tem propina alta no maraca e todos os estádios da copa de 2014, é uma barca furada!

      • JSon disse:
        24/03/2017 às 12:35

        Pois eh, se pra liberarem a Arena de Basquete que suportara 5 mil pessoas demorou 4 a 5 anos. Imagina um estadio pra 40 mil? ?

  • Junior Vinicius disse:
    24/03/2017 às 10:57

    “A empresa reagiu dizendo que o clube não vai encontrar condições melhores no mercado e, internamente, aposta no futuro, lembrando que Bandeira não será presidente pela vida inteira do clube”
    “Se não nesta gestão, em mandatos futuros. A empresa se considera vítima das suspeitas de corrupção na licitação do estádio, que acabou com a Odebrecht vencedora, em 2013”
    Que empresa mais nojenta, nunca mais voltaremos a ter administrações corruptas, e quando tiver garanto que a torcida não aceitará.

    Reply
    • ralphpinheiro disse:
      24/03/2017 às 11:01

      Mais um motivo para construir seu próprio estádio,

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        24/03/2017 às 11:36

        Quem dera construir um estádio fosse tão simples, tanto pelas finanças quanto pela burocracia, um projeto que sacrifica muito

      • Evandro Caldeira disse:
        24/03/2017 às 13:49

        Como te falei, existe um projeto avançado, muito avançado, procure um post aqui q vc vai ver direitinho, a prioridade era o Maracanã, mas já existe uma forte iniciativa para iniciar a construção de nossa Arena, quem nos assegurou foi o responsável pela obra na ilha.

      • Junior Vinicius disse:
        24/03/2017 às 15:12

        Eu sou do tipo que só acredito vendo, em meio a negociação pelo Maracanã muita coisa foi divulgada mas quase nada foi feito

    • Evandro Caldeira disse:
      24/03/2017 às 11:29

      A resposta do EBM a esses ratos Europeus é construir o nosso e mostrar o seu caráter. Bandeiro é um especialista nestas situações, grande recuperador de empresas aí vem esses ratos querendo nos jogar em um buraco novo, onde podemos ficar presos!

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        24/03/2017 às 11:36

        Quem dera construir um estádio fosse tão simples, tanto pelas finanças quanto pela burocracia, um projeto que sacrifica muito os times

      • Evandro Caldeira disse:
        24/03/2017 às 12:27

        Se tiver dinheiro tem estádio sim, se tiver dinheiro compra terreno sim! Já existe um projeto bem avançado neste sentido JV.

      • Junior Vinicius disse:
        24/03/2017 às 12:30

        Esse é o problema, não temos dinheiro, se tivessemos garanto que a diretoria ja teria começado o projeto e não iriamos esperar pelo maraca

      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 15:52

        Tá na hora de bola pra frente mesmo!

        O estádio próprio é viável, sim. Se podemos arcar com os mimos de astros das telas de cinema do Peru, poderíamos ter nosso estúdio de gravação também.

        Eu me comprometo a mandar sem doletas para a obra do Estádio do Urubu.

        Tô brincando. Enviaria cem ($100) doletas facilmente.

        SRn

  • LeandroMgaJP disse:
    24/03/2017 às 11:08

    O Flamengo deveria pensar em começar, o quanto antes, a construção de um estádio “modular”, que ficasse pronto o quanto antes, ainda que com uma capacidade não tão elevada, tal qual o da Ilha, e que pudesse ir sendo ampliado com o tempo;
    Assim, certamente já teria condições de construir uma estrutura mínima, mas já suficientemente grande, dentro destes seis anos iniciais do uso da Ilha;
    Depois, poderia ser ampliado conforme o fluxo de caixa fosse permitindo;
    Sei que não é o ideal, mas é o que a maioria de nós fazemos em nossas próprias casas.

    Reply
  • Lucas Azeredo disse:
    24/03/2017 às 11:13

    #fechadocomEBM

    Reply
  • Marcus roberto rodrigues perei disse:
    24/03/2017 às 11:18

    Como diz Martinho da Vila: “é devagar, é devagar, devagarinho … a gente chega lá”. Ou seja, o Maraca vai ser nosso de graça. Vamos jogar lá quando quisermos e pagando um aluguelzinho meia boca.
    Vamos rir muito nação!!!!!
    Vamos comemorar títulos!!!!!
    Estamos sonhando nação rubro negra!!!!!!
    SRN

    Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      24/03/2017 às 15:06

      Nao. Tem que nunca mais pisar la. Deixa quebrar. Vamos ficar olhando o circo pegar fogo. Mais trmpo roendo osso mas uma hora o filet vai chegar

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 15:39

        Ibsen, se seu vizinho começasse a usar o seu carro por meio de força de uma liminar que tenta castrar as suas bolas baseado-se no argumento de que ele foi quem encheu o tanque, então, tem o direito de usar o seu veículo quando lhe der na telha, você o deixaria usar o seu bem mesmo assim? Ou faria de tudo para arrancar o vagundo dali?

        Dizer que “nunca mais irei pisar no Mário Filho” é também dizer que você está abdicando de um bem, melhor, um patrimônio, que é meu, seu e de todos nós (incluindo va2caídos e chororenses, que para essas coisas pertinentes e sérias da sociedade podem ser considerados GENTE).

        Quem não deve pisar lá no Maraca, esse um seria a meretriz francesa lagardère, embora o Fla operará cautelosamente evitando até pisar lá por um tempo. De qualquer forma, iremos jogar lá como visitantes quer queiramos ou não.

        Mesmo assim, eu sou um dos que aguardam a estréia do estádio no nosso Clube.

        SRn

        SRn

  • Bruno Fluzão disse:
    24/03/2017 às 11:31

    Observem os comentarios de torcedores de outros clubes no site da ESPN.
    Eles dizem que “acham” que o melhor pro Flamengo é assinar e jogar no Maracanã. Ora,desde quando os torcedores de outros clubes se preocupam com o bem estar do Flamengo? Vascaínos e Botafoguenses dizendo que é melhor o Flamengo assinar….
    Todo mundo sabe que assim como não assinar o carioca,não assinar o Maracanã é prejuizo geral pro Futebol do Rio… Fora que estão com medo do Flamengo com estádio próprio.
    Tá na cara que se o Flamengo não assinar todos vão sair perdendo.
    Vasco é o time de maior torcida mas não lota sempre o Maraca, é mais lucrativo São Januário.
    Só não sei onde o Flamengo vai jogar se passar de fase na Libertadores.

    Reply
    • Ariel Medina disse:
      24/03/2017 às 11:35

      Fala Bruno,
      Pra mim a grande questao eh essa ultima que v clevantou: onde jogara o Fla nas fases mais avancadas da Lilbertadores e ate os jogos de grande porte se nao for no Maraca? Tirando isso, acho a postura da diretoria louvavel. O problema maior nem eh a Lagardere em si, mas a BWA que eh uma de suas parceiras.

      Reply
      • Dieki disse:
        24/03/2017 às 12:18

        joga em BSB, Manaus. Na Liberta, é lotação certa e o estádio de Brasília é o maior disponível, nessa competição, é possível jogar em qualquer lugar do país, desde que se avise com antecedência. Partiu estádio próprio. Vende o VJR por um valor razoável, usa isso de entrada e faz um novo, do porte do Maraca. Estadio pequeno uma ova. Principalmente pq a Lagardere vai ficar 30 anos. 60, 70 mil lugares e seria o segundo maior estádio privado do país (atrás do Morumbi), sendo que a presença da torcida do flá é maior. No carioca coloca ingressos baratos, pra pagar só o custo e lucra no BR e Libertadores.

      • Bruno Fluzão disse:
        24/03/2017 às 12:21

        Só nessa libertadores.
        Na proxima libertadores pode jogar em Manaus,Brasília etc.
        Nessa liberta tem que se render ao Rio porque já jogou aqui.

    • Edson Leal disse:
      24/03/2017 às 12:12

      Não é só uma questão de acordos financeiros Bruno, essa gente não compartilha dos valores que a nossa Diretoria carrega. Nem eles e nem os parceiros deles.

      Acho que nem a Situação, e nem a Oposição – do Bap, Wallim e cia – vão se dispor a se acertar com eles.

      Reply
    • Matheus Maia disse:
      24/03/2017 às 13:29

      Esses clubecos so olham pro proprio rabo, nos times cariocas nao da pra confiar. O Pacaembu ja se pos a disposiçao, entao, por mais que nao seja no Rio, Pacaembu neles!!!

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      24/03/2017 às 21:30

      Manaus, Brasília, S. Paulo, Nordeste… &;-D

      Reply
  • Edson Mattiuzzi disse:
    24/03/2017 às 11:33

    Espera sentado!! Kkkkkkkkkkkk
    Será que vai virar museu? Arena de shows? Outro aquário?????
    Estádio a gente sabe que não vai ser mais.
    O grande problema agora é referente ao nosso futuro. Um embate desses nos torna inimigos número 1 do governo austero e respeitável do rio de janeiro. Acho que licença pra construir estádio não vai rolar tão cedo. Só depois de cumprirmos 12 trabalhos, cortarmos a cabeça da medusa, alinhamento dos planetas, cometa Halley passando e o Carai a 4. Até pq essa lava jato vai longe e pelo histórico de investigações desse tipo aqui……….
    Portanto, acredito que devemos pensar em uma expansão criativa para a ilha. Vamos jogar lá por um bom tempo.
    Não tem pra onde correr. Só precisamos apoiar o careca mais sinistro do planeta, mais doutrinador que o Kojak, e nos preparar pra mais uma guerra política.
    O que não podemos fazer é mijar pra trás e aceitar essa putaria cheia de “ui, mon amour”
    Nem ficar putinho por causa das dificuldades q vamos encontrar.
    Come comigo, Mengão!!
    ISSO AQUI É FLAMENGO!!!!!

    Reply
  • Moises Leocardio disse:
    24/03/2017 às 11:40

    ai agora eu quero ver se o flamengo não vai ceder msm. tomara que não e vamos construir o próprio estadio

    Reply
  • Roger_02 disse:
    24/03/2017 às 11:41

    ao menos isso demonstrou que o flamengo negociava com uma empresa séria. Ante a insanidade que era esse contrato, eles desistiram. Se fosse, picarestas continuariam a todo custo.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    24/03/2017 às 11:44

    Partiu estádio próprio.

    Não é possível que um dos maiores clubes do mundo fique arrastando a construção do seu estádio pra vida inteira.

    Reply
  • Rodrigo saro disse:
    24/03/2017 às 12:03

    Essa Grande certeza da empresa francesa Que Flamengo Ceder. Dizendo acredita que possa fazer o clube ceder. Se não nesta gestão, em mandatos futuros, Uma Clara Garantias de apoio do Governo RJ, com Suas barreiras. documentações,lincenças,etc . nas Obras do Estadio do Flamengo. eu Vejo que Se Flamengo não entrar com umas ações na Justiça, MP federal para garantir seus direito Vai ter dificuldades . Saudações rubro negras vamos mengoo

    Reply
    • mtakh disse:
      24/03/2017 às 14:09

      Concordo. Ter o governo como aliado(no Brasil ,onde bandido manda),significa minar seus inimigos, até que eles se rendam.No caso,usar a burocracia a favor dos franceses,desde que a fonte continue jorrando pro governo. Se fizer estádio, eu não duvido,de além da burocracia, vão usar moradores, e até pagar pra entopirem o encanamento, ou sabotar tudo da obra.Vai ser a maior guerra que o Flamengo viu.

      Reply
  • Edson Leal disse:
    24/03/2017 às 12:13

    Eles vão apoiar candidato nas próximas eleições. Só tenho certeza que não vai ser a Chapa do Bandeira e nem a do Wallim, Bap e cia. Ou seja, eles não tem chance alguma de eleger alguém do interesse deles dentro do Flamengo.

    Reply
    • Caio Sá disse:
      24/03/2017 às 20:11

      Só tenho meu voto. Mas estarei lá para que continuemos Gigantes.

      Reply
  • Dieki disse:
    24/03/2017 às 12:14

    Tomara que o Bandeira inicie a construção do estádio para que as futuras gestões não afrouxem.

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    24/03/2017 às 12:38

    Olho nesses caras, esse certeza é estranha hein, será que vai começar a sacanagem com o Mengão?

    SRN #AbreoOlhoMengão

    Reply
    • René de Jah disse:
      24/03/2017 às 16:00

      Estão se proclamando nosso Inimigos. Já querem nos tumultuar internamente e bancar todo o qualquer boicote político na nossa luta pelo nosso estádio.

      Reply
  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    24/03/2017 às 12:46

    Eles estão com a oposição!! Com ctz irão tentar d tudo pra tirar a chapa dos azuis

    Reply
    • Caio Sá disse:
      24/03/2017 às 20:09

      Não conseguirão.

      Reply
  • Madruguinha disse:
    24/03/2017 às 13:04

    Vai sonhando, largadinha. Acabou a era da bagunça aqui e quem dá as cartas somos nós.

    Reply
  • Junior Alemão disse:
    24/03/2017 às 13:23

    Nao entendo. A Lagardere disse que ia negociar com Flu, Vasco e Botafogo. Botafogo? Por que diabos o Botafogo ia deixar de jogar em seu próprio estádio para jogar no Maraca? Por causa de uns 10 mil torcedores a mais em 1 ou 2 jogos por ano? Falam que Fla não consegue colocar mais de 5 mil torcedores em Volta Redonda… De fato, os últimos jogos foram péssimos neste quesito… menos de 2 mil por jogo ou ao redor disso. Mas e o Flu e Vasco, quanto tem colocado? O Vasco mesmo é uma piada… De toda forma, acho que, em condições favoráveis ao nosso time, o Fla deveria sim negociar com a Lagardere, caso não haja nova licitação. Uns 15 a 20 jogos (grandes) por ano… por uns 3 anos… neste meio tempo já podemos pensar na nossa casa própria, com as contas em dia, sem dívidas, etc… Se for assim, por que não? SRN

    Reply
  • mtakh disse:
    24/03/2017 às 13:23

    A Arena Do PCC,em Itaquera, foi construída com o PT,como parceiro,a Odebrecht, com mão de obra,superfaturada, e pago por nós. Flamengo deve tentar fazer um estádio, eu não pensaria pra 80 mil,não, 40,50mil é mais barato e viável. Vender nossas promessas da base será um preço a pagar.Na atual situação do país é muito difícil um parceiro,ainda mais limpo e com dinheiro.10 anos de sacrifício será um preço a pagar.Eu continuaria torcendo igual a antes e hoje.

    Reply
    • Madson Nathan França disse:
      24/03/2017 às 14:55

      Infelizmente vender o Vinícius Jr por um ótimo dinheiro (muito muito muito mais do q o Neymar ) e construir um estadio com parceria dá MRV PATROCINIO DO FLAMENGO

      Reply
  • carlos renato disse:
    24/03/2017 às 13:31

    Queda de braço braba….Complicado. Sou a favir sinceramente de derrubar isso…desculpem chega de endividar o Estado.

    Reply
  • Will Simoes disse:
    24/03/2017 às 13:36

    Agora sim sai nosso estádio..!!
    #Bandeira.
    SRM

    Reply
  • Alexander Copello disse:
    24/03/2017 às 13:48

    Sempre fui um entusiasta do maracanã…e sempre achei a estratégia de esperar até o fim (licitação ou não) a medida certa. Pois bem, mesmo que essa novela lá na frente tenha outro desfecho…já era…agora é hora de tomarmos nosso rumo a uma casa rubro negra. Flamengo disse hj que vai jg no maraca contra o ATl.PR…não é sinal de arrego…é pq a ilha não ficará pronta. Estado está fraco para peitar um prefeito forte (Niterói, Caxias e etc), e nossa casa para sair mais rápido vai ter que ser fora da cidade do RJ. EBM e esta gestão pediu nosso apoio…ainda mais nosso sacrifício (moradores do RJ) que talvez nos próximos 3 anos fique sem ver o time mesmo com a ilha…TUDO BEM EBM…NÃO PEÇA ARREGO…PQ ESTAMOS COM VCS.

    Reply
    • Alexander Copello disse:
      24/03/2017 às 13:49

      São para decisões como essa…que sou ST desde 2013 e apoio o time.

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    24/03/2017 às 14:17

    Bandeira não poderá mais se eleger? Não tem problema, ainda tem uma chapa azul inteira pra deixar esses ratos (Lagardére) longe do Flamengo,

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    24/03/2017 às 14:36

    Bandeira poderia abrir uma doação de qualquer valor
    Somos 40 milhões

    Reply
    • Luciano Pereira disse:
      24/03/2017 às 16:09

      Isso já houve, mas poucos contribuíram. Havia uma conta onde poderíamos doar quanto quisesse, porém, a adesão foi baixíssima. Ilusão!

      Reply
      • Rodrigo Alves disse:
        24/03/2017 às 16:15

        Talvez com o marketing da construção do estádio possa crescer

  • Ibsen Perdigao disse:
    24/03/2017 às 15:15

    Ja falei uma mil vezes. Tem varias empresas que fazem arenas temporarias. A nussli acabou de fazer uma arena temporaria para 52 mil pessoas!!! Fez isso em 8 semanas. Isso mesmo. 2 meses.

    Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    24/03/2017 às 15:18

    Mito Mestre dos Magos em breve vai aparecer com uma bomba, e só aguardar, local do estádio e parceiros para construção do mesmo!

    Reply
  • René de Jah disse:
    24/03/2017 às 16:02

    Olha só. Estão se proclamando Inimigos nossos. Já querem nos tumultuar politicamente, seja internamente, seja na nossa luta política pelo estádio. Temos que ser fortes e o Clube precisa ter as suas influências também. Creio que, em dois anos fora do Maracanã, aquilo lá já abre a falência e eles não tentarão mais nos atrapalhar a vida.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    24/03/2017 às 16:05

    Eles esqueceram que o Presidente do Flamengo não será Bandeira de Melo, mas alguém do seu grupo. Sendo assim, não haverá acordo algum. Eu espero que nosso Presidente honre o que foi decidido.

    Reply
    • João Vitor disse:
      24/03/2017 às 17:20

      Problema é esse, Tem que a torcida confirma que seja realmente alguém da mesma índole do EBM. e com os projetos de sempre honrar com o que promete.

      Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    24/03/2017 às 16:08

    Que impresa nojenta! Os alemão nem escondem a intenção de corromper, alegando que serão pacientes até que Fla arregue.

    Bienvenue ao mundo pós-moderno. Os bandidos de hoje arrogam-se com virtudes, como se isso você a norma. Nada mais modesto do que essa atitude agressiva será encontrado entre esses meios satanistas.

    Sejamos fortes contra as forças do mal, irmãos Rubro-negros.

    Deus nos proteja.

    SRn

    Reply
    • João Vitor disse:
      24/03/2017 às 17:19

      Medo só e de outra pessoa assumir o Flamengo,
      Se o Flamengo arrecada mais, “mais urubus” aparecem com projetos mirabolantes.
      O importante agora é dar seguimento a chapa do EBM, e escolher seu sucesso que seja da mesma linha.
      E que assim que possível ele retorne a se presidente.

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        24/03/2017 às 19:02

        Isso vai depender mais ainda dos Flamenguistas que têm direito a votar.

        Por mim, EBM fica com o cargo vitalício, f-o-r-e-v-e-r, até que provem ao contrário ou a morte os separem.

      • Caio Sá disse:
        24/03/2017 às 20:05

        Eu tenho direito a voto.Não há dúvida de que a maioria sabe reconhecer que não podemos retroceder. Outro Bandeira será eleito. Aqui é Flamengo.

      • Flamaster_Canada disse:
        25/03/2017 às 04:48

        Parabéns, brother!

        Aqui é Flamengo! Vamos tomar conta.

  • Fla 2017 disse:
    24/03/2017 às 16:18

    Vinicius Júnior=Estádio do Flamengo. Faz um negócio desses com o Barcelona ou qualquer grande dá Europa que eles aceitam.

    Reply
  • Elder disse:
    24/03/2017 às 16:28

    Espero muito que assim seja EBM. O Flamengo não precisa do Maracanã e sim o Maracanã que precisa do Flamengo. O meu único medo são as proibições impostas por FERJ e CBF quanto a mando de campo.
    SRN

    Reply
    • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
      24/03/2017 às 17:15

      Temos o da Ilha pra ir quebrando o galho até o nosso ficar pronto, com isso niguem pode questionar!!!

      Reply
    • João Vitor disse:
      24/03/2017 às 17:18

      Se o Flamengo construir seu estádio no Rio de Janeiro nada poderá se fazer.
      O campeonato carioca será utilizado sempre arena da Ilha, apenas os clássicos e as finais.
      CBF só pode mover algo caso o clube jogue fora do Estado de origem.

      Reply
      • Elder disse:
        24/03/2017 às 20:09

        O problema não é o que a gente já viu ou as possiblidades existentes no regulamento, e sim o que pode ser criado com má fé por essas entidades, e é disso que fico com medo, pois vindo deles para nos prejudicar e render algo para eles, eu não duvido de nada.
        SRN

  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    24/03/2017 às 17:18

    Temos quê ser firmes como temos sido até aqui, não mudar convicções e nem progetos, vivemos novos tempos (vacas gordas)!!!!

    Reply
  • Daniel Tapajós disse:
    24/03/2017 às 19:26

    Arrisco-me a dizer que esse ano o Flamengo consegue iniciar o projeto do estádio próprio. Aguardamos os próximos capítulos. SRN.

    Reply
  • Caio Sá disse:
    24/03/2017 às 20:03

    Canalhas, todos somos Bandeira. Ele sairá, mas virá outro como ele. Saibam que os sócios, inclusive eu como off-rio, não permitirão aventureiros no comando do Mengo. Não mais. Aqui é Flamengo!

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    24/03/2017 às 21:36

    Só para lembrar: praticamente todos os comentaristas aqui apóiam e parabenizam o Eduardo B. Melo pela sua linha-dura. Mas lá para o meio do ano, CASO o planejamento do time seja afetado em grandes jogos por causa da “falta de estádio”, não venham querer criticá-lo, pois encontrarão um defensor ferrenho! &;-D

    Reply
    • James Howllet disse:
      24/03/2017 às 21:41

      Exato!
      Se o correto é ir a guerra, o armistício seria uma vergonha.

      Reply
  • Guilherme Lopes disse:
    24/03/2017 às 22:44

    Ou vence a chapa do EBM ou vence a chapa do BAP. Ou seja, enfia o Maracanã no redondo “lagartinha”, pois não precisamos de vocês. Já vocês precisam e MUITO da gente. SRN

    Reply
  • Ronny Santana disse:
    25/03/2017 às 00:06

    Devemos ficar de olho em quem vai financiar a campanha do futuro adversário político do EBM. Sabemos que dinheiro ganha eleições no Brasil e a tal Lagardere já deu o recado: Temos interesse na próxima eleição do Fla.

    Reply
    • Jonh Snow Hellraises disse:
      25/03/2017 às 02:27

      Nos tempos atuais não se ganha eleição no Flamengo com propaganda. Financiamento de campanha só existe para ter propaganda.

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

16 36

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

104 46
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

52 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo