Galvão elogia entrada de Berrío no Fla: “Parecia o Usain Bolt”

Compartilhe com os amigos

”Antes de mais nada, prazer em participar pela primeira vez do Troca, aí com Tiago (Maranhão) e você (Roger Flores), Paulinho (Paulo Cesar Vasconcellos), velho parceiro de programa, sentado aí”, saudou os apresentadores e debatedor do programa o narrador Galvão Bueno. Em seguida, ao lado do companheiro de Globo, Júnior, ambos analisaram o que viram da partida.

”O jogo se dividiu em duas histórias diferentes, né Júnior?”, comentou Galvão com o comentarista, que concordou: ”Acho que o primeiro tempo a gente teve talvez a ansiedade, a estreia, o campo não ajudou muito e o Flamengo não fez nada daquilo que vinha fazendo durante o Campeonato Carioca, não de adversários, mas de conceito de jogo.”

”De postura, né?”, sugeriu o narrador.

”É, triangulação pela direita, pela esquerda. Começaram a fazer ligações diretas, porque não tavam conseguindo trocar passes. Já no segundo tempo mudou completamente o panorama. A volta do Diego para armar o jogo, pegando essa bola dos zagueiros, abrindo o jogo, o Everton também, e o time jogou compacto, naqueles 30 metros, e agressivo, coisa que não aconteceu no primeiro tempo”, analisou Júnior.

”Aconteceu muito com a entrada do Berrío”, opinou Galvão, sobre a substituição feita pelo técnico Zé Ricardo, optando pelo atacante colombiano em lugar do argentino Mancuello, lesionado. ”O Flamengo passou a ter uma postura mais agressiva e permitiu que o Diego pudesse voltar mais para ser o cérebro, o cara da armação, no meio desses 30 metros. Não é nem o jeito dele, chegou duas vezes a se atrapalhar dentro da área, jogando ali do lado do Guerrero, do Everton e de costas, se enrolou. Quando ele vem com a bola, aí, sim, fez a diferença do jogo. E fez na cobrança de falta, também. bateu com maestria”, completou.

Júnior concordou: ”Ganhou com Berrío uma velocidade impressionante que ele tem. É um jogador que vai ganhar de qualquer marcador na corrida se estiver em igualdade de condições. Isso fez com que o Flamengo tivesse uma alternativa e imprensou o San Lorenzo.”

”Parecia o Usain Bolt”, definiu Galvão, também ressaltando a velocidade do jogador colombiano, um dos destaques, segundo o narrador, ao lado do meia Diego.

Fonte: http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2017/03/09/galvao-elogia-entrada-de-berrido-no-fla-parecia-o-usain-bolt/?cmpid=tw-uolesp

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Márcio caramujo entrou tava 200 a zero e tem.torcedor querendo ele de titular dizendo que ele melhorou o time, rapaz e cada especie de torcedor que vou te contar essa desgraça féz foi entregar o ouro como é de seu costume gracas a zaga salvou acho que foi o Vaz, coloquem ele no início daquele jogo que vocês iam ver se o flamengo fazia dois gols pelo menos com aquela ameba o flamengo nunca em sua vida fez 4 gols num jogo kkkk

  • Sou fã desse jogador, tem força, velocidade e sim, tem visão de jogo.
    Já fiz essa pergunta aqui, alguém sabe a última vez que o Berrío Carabao jogou os 90min?

    Sério ele ainda nem está na sintonia certa, imagina quando estiver, seria titular em qualquer time da América!

  • O juiz foi mto fdp em dar aquela falta quando o Berrio arrancou atrás do zagueiro tomou a bola e ia ficar cara a cara com opção de passar pro Guerrero ainda, essa jogada foi espetacular!

    • Foi o bandeira q deu, o juiz não conseguiu acompanhar.

  • Como resultado o jogo foi ótimo, mas analisando friamente, a parte tática foi muito mal principalmente no primeiro tempo, time jogando espaçado, ligação direta, marcação frouxa. No segundo o San Lorenzo pregou e com a entrada do Berrio o time teve mais amplitude e velocidade para atacar e até o Gabriel foi bem porém continuo achando que Zé Ricardo ainda não está pronto pra ser o técnico do rubro negro mais bem vestido do mundo.

  • Berrío tem que ser o titular. Mancu pode ir para a esquerda. Aliás é a dele mesmo. Em fim o meu time ideal no momento ficaria: Muralha, Rever, Donatti, Pará, Berrío, Rômulo, Arão, Trauco, Mancu, Diego, Guerrero. Para mim Mancu não precisa sair (mesmo com a entrada de Conca, que vai demorar a pegar ritmo), ai depois tem que ver qual esquema o Zé vai adotar, com o Conca, nesse caso pode rodar bem a equipe. Everton pode entrar para abrir o jogo, Berrío pode fazer a esquerda e Mancu a direita,esmo o meiopara poupar o Diego…o Zé tem muitas opções, mas a espinha dorsal acho que já está feita…como citei acima.Minha avaliação. SRN.
    *Zé ainda vai insistir com Vaz, para mim já pode pegar um banco e dar oportunidades ao Donatti.

  • É difícil mas tenho que reconhecer, o Gabriel entrou bem pra caramba.

    • Então cara …ele é sempre assim, uma incógnita muita das vezes entra e nos mata de raiva em outras entra e arrebenta

      • Verdade mano.

  • Berrio não é ruim (como muitos dizem); apenas um pouco desajeitado… &;-D

  • Vendo Corsa Preto 2009/2010 – aceito passagem de ida e volta para dubai como pagamento.

  • Chuuuuupaaaaaaaaaaa torcedores nutellas que diziam que o RiBerrio “Bolt” seria o novo Cirino, em 4 jogos Berrio jogou mais que em 2 anos do Cirino!

  • Marcio Araujo e Berrio não podem mais sair do time, Rómulo e Mancuello no banco. Mancu tá fora de posição, mas é ótimo jogador.
    Como eu vinha dizendo, MA é um mal necessário, a defesa fica muito mais compactada. O time foi outro no segundo tempo.

    • Quando ele entrou o placar já estava construído (3-0). Jogador útil pro elenco e ponto.

    • Márcio Araújo entrou o jogo já tava ganho. Pra mim o Berrio sim ajudou a mudar o jogo.

    • Vc realmente assistiu o jogo qnd o MA entrou o jogo já estava ganho rapaz presta atenção no que diz! vc tbm viu a primeira bola que MA recebeu sozinho entregou no pé do adversário graças q o Rafael estava bem no jogo e tirou!
      #omelhortimedomundonãoprecisadetorcidacomoassua!

      • Eu sei disso, mas o time melhorou com a entrada dele. MA merece ser titular, ele é melhor na marcação e proteção da zaga. Se vc não concorda problema seu cara !

  • O time ontem estava de parabéns,assim como o Sr Ze Ricardo.Crítico quando tenho que criticar e elogio quanto ao mesmo,só deixo algumas ressalvas sobre o jogo de ontem:
    1- Alguém tem que conversar com Vaz e explicar que ele não é craque,apesar de não ter comprometido o jogo,esses lançamentos dele acaba com qualquer perspectiva de jogo.
    2- Rever um monstro,comprem logo em definitivo!
    3-O que dizer do Pará eim? Tá jogando muito! E não é de hoje que isso vem ocorrendo,Tite abre os olhos pois Fagner não amarra as chuteiras de Pará.
    4-Quando ele chegou eu havia dito aqui mesmo,melhor contratação do Mengão,Trauco vulgo (craque),tem suas limitações defensivas,nada que não pode ser corrigido.
    5-Rômulo meu caro,pedi tanto para chegar um FILHO DE DEUS para colocar o pirlo negro no banco,mas vc precisa retirar esses sacos de cimento das costas,(mais chances a Cuellar)
    6- Arão entendeu que como vinha jogando não estava pisando em ovos,cumpre bem seu papel taticamente,e arrisco dizer que é um dos melhores segundo homem de meio campo em atividade no Brasil,só precisa colocar a cabeça no lugar.
    7-Diego meu caro,perfeição dentro das 4 linhas,sem necessidade de comentários.
    8-Everton- Abre o olho que com essa bola,Conca vai fungar em seu cangote
    9-Paolo é um dos melhores centroavantes em atividade no Brasil,junto com Fred e Pratto,ótima colocação,chama a marcação,deixa os companheiros de cara pro gol,o pênalti foi uma fatalidade,mas não tira seu mérito,jogou demais ontem e vem jogando MUITO!
    10-Mancuello pega tua toalha e pede pra assistir o jogo do banco,APÁTICO,sem nenhuma vontade,só cresce quando joga contra os pequenos,(a cabeçada do lateral no primeiro tempo,com risco de gol,so mostrou quem vc é)jogador displicente,nada contra mas…o Berrio chegou
    11-É Berrio e mais 10,oque esse cara faz taticamente é sobre humano,um Monstro na raça,e ganhou meu ponto quando tentou incentivar Guerrero ao perder o pênalti,é esse perfil que o time precisa,tem sangue nos olhos,incendeia qualquer partida,Berrio titular ja.
    12- Gabriel meu fio,tomou carabao com seu sustagem foi?Ontem deu um lampejo,mas não podemos nos enganar,conhecemos a peça,mas pra compor elenco está de bom tamanho.
    13- Márcio Araújo é aquilo mesmo,não se espera nada de Márcio Araújo, (nosso pirlo africano)tem uma eficiência tática que devemos levar em consideração e arrisco dizer que se o Rômulo não tirar o peso das costas,vamos de iniesta nigeriano mesmo…No mais o time está de parabéns e para ressaltar…Como a seleção fez mal a Muralha,tá parecendo mais uma MURALHA DE ANÕES!

  • Jogou o suficiente para que justifique um banco para Mancuello, mas tirando a velocidade não mostra nada fora do comum, muito afobado, tomara que seja só ansiedade. Mancuello este ano tem que ter mais paciência que em 2016 a concorrência é maior em todas as posições que ele atua, mas vai ter oportunidades pois é um ano desgastante.

    Gabriel ontem foi uma grata surpresa, entrou muito bem, sendo incisivo na marcação, tocando a bola, e até chutando certo.

    Alguns podem até achar que vou falar besteira, mas Arão ao lado de Márcio Araújo é outro, com o Rômulo em campo Arão além de ter se caído muito pela esquerda, batia cabeça quando o time avançava e ficava muito preso a função de marcação, já com MA, Arão voltou para o setor direito do meio campo, rendeu mais, contudo, ainda distante do Arão de 2016.

    • Esse Mancuello que os torcedores tanto elogiam é uma merda,jogador apático,so joga com time pequeno,uma baita enganação.E se tratando do Berrio,ele pode ser afobado como for,o cara tem raça e obediência tática,é ele e +10!

      • Muita Calma com o Berrío, concordo que o mesmo tenha raça, mas para por aí.

      • Perfeito seu comentário sobre Mancuelo..

      • Berrio, Diego, Guerrero e +8 você quer dizer, né ?

      • Que culpa o cara tem? Levou uma cabeçada forte e desmaiou! Ainda assim, concordo que o Berrio deveria ser o titular da posição. E vou além: sabendo-se que os “pontas” cansam no 2o. tempo, já programaria as substituições com Mancuello (no lugar de Everton) e Gabriel/Thiago no lugar do Berrio… &;-D

      • Realmente ha opcoes melhores na argentina, porem mancu costuma entrar bem no segundo tempo e um jogador de características diferentes e que pode ser util para mudar a forma de jogo quando necessário, sera util no grupo como boa opcao no banco, mas nao deve ser o titular

      • Não tem como comparar Mancu e Berrio, são jogadores completamente diferentes, ao meu ver, a grande besteira é essa improvisação do mancuello na ponta, Mancu tem que brigar com cuellar e Arão por uma vaga como segundo volante, já Riberrio é titular absoluto e incontestável!

    • Tem razao, mas talvez se o ze acertar o posicionamento do Romulo ele melhore, apesar que tenho achado ele muito lento

  • Berrio é ruim demais. Assistindo o jogo no Maracanã deu até saudades do Cirino.

  • Berrío e Bale os mais rápidos do mundo.

  • Berrio mito.

  • Depois de hoje é Berrío e mais 10! E aquela matada de calcanhar ? Depois que o Diego jogou aquela “pedra” pra ele? Pura maestria… Queimou minha língua, peço desculpas pelas cornetadas ! rsrs

    • “É o Cirino colombiano”. Isso prova que temos anti-Flamengo até mesmo entre nossos torcedores. Nao tô falando que esses sao menos flamenguistas, e sim que temos de ser mais prudentes, porque essas sandices viram uma bola de neve e acabam queimando o jogador. SRN.

      • Difícilmente corneto alguém do elenco mas quando o Flamengo tinha tudo pra pegar o Cecílio Dominguez, um jogador rápido, novo, revelação paraguaia! Esse valia 30 milhões! Lembrando que final do ano o Flamengo vai ter que arcar com a “parceria que só benefícia a Doyen” aqueles 17 milhões, dado a uma aposta. Enfim, não vou escrever uma Bíblia mas aquelas cornetadas apenas foram resultados das más contratações, e no Flamengo não pode ter jogador como o Cirino.

        • Acho que o Flamengo acertou muito mais do que errou, e, eventualmente, algumas contrataçoes nao vingam, isso ocorre em todos os clubes, mas no Fla, a dimensao e repercussao sao muito maiores. Acho que o clube errou nos moldes do contrato do Cirino, porém eu te desafio a encontrar uma crítica à contrataçao do Cirino no dia de seu anúncio. Todos os clubes queriam ele na época.

  • Com certeza ganhou a vaga do Mancuello…

Comentários não são permitidos.