O Flamengo apostou na formação de um elenco “cascudo” para tentar ganhar a Copa Libertadores. Nomes experientes como o goleiro Alex Muralha, os zagueiros Réver e Rafael Vaz, os meias Diego e Federico Mancuello e os atacantes Leandro Damião e Paolo Guerrero deixam nítidos que maturidade não falta. Porém, o que vem deixando o técnico Zé Ricardo bem animado é o fato de os garotos revelados nas categorias de base estarem correspondendo quando chamados.
No último sábado, o jogo contra o Resende se arrastava para um sonolento 0 a 0, quando a dupla de ataque campeã da Copa São Paulo de Juniores do ano passado, sob o comando de Zé Ricardo, definiu. Cafu, de 21 anos, cruzou e Felipe Vizeu, um ano mais novo, decretou o triunfo por 1 a 0. Daquele elenco que venceu o torneio em 2016, integram o elenco profissional, além de Cafu e de Vizeu, o goleiro Thiago, o zagueiro Léo Duarte, o volante Ronaldo e os meias Matheus Savio e Lucas Paquetá. O treinador entende que o trabalho que vem sendo realizado pelo clube é o motivo do sucesso.
“O Flamengo vem fazendo um belo trabalho nas categorias de base e isso tem se refletido não apenas na conquista de títulos, mas também na formação de grandes talentos. O que esses meninos estão fazendo não chega a me surpreender, pois conheço o potencial deles. O mais importante agora é evitar qualquer tipo de afobação, pois a caminhada no futebol é muito longa e não permite julgamentos prematuros”, disse Zé Ricardo.
O elenco se reapresentou nesta segunda-feira pela manhã e os jogadores participaram de uma atividade regenerativa. Na tarde desta terça-feira Zé Ricardo comanda uma atividade tática que vai definir o time para o duelo contra o Bangu na próxima quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Para este jogo o Rubro-Negro não poderá contar com o lateral-esquerdo Miguel Trauco e nem com o atacante Paolo Guerrero, convocados para defenderem o Peru nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Pelo mesmo motivo o meia Diego, que está com a Seleção Brasileira, não vai jogar. Após o treino desta terça-feira a delegação viaja para Volta Redonda.
Fonte: Gazeta
Hoje já podemos armar um time só com jogadores formados na nossa base:
Thiago(César), T. Ennes(Kleber), L. Duarte, Dener, Michael(Moraes), Ronaldo, L. Paquetá, M. Sávio(Patrick), T. Santos(Cafu), Vinícius Júnior(Adryan), F. Vizeu(Lincoln)
O Ennes ta em Portugal.