O jogo começou praticamente igual às duas últimas rodadas: calor de rachar, e gol rubro-negro logo nos primeiros instantes. O de hoje saiu logo aos dois minutos. Kleber cobrou escanteio, Loran raspou na primeira trave e Lucas Silva cabeceou livre para abrir o placar. Quando a torcida já imaginava um sábado tranquilo, a Portuguesa empatou, aos 4 minutos, com Emerson. Aos 15, Kleber fez grande jogada individual e cruzou na cabeça de Lucas Silva. Ele tocou firme no contrapé do goleiro Rafael, que fez excelente defesa. A partir daí, o ritmo diminuiu em virtude do forte calor. O Mais Querido voltou a criar uma boa chance apenas aos 41 minutos, quando mais uma vez o lateral direito Kleber tabelou com Patrick e soltou uma bomba da entrada da área, para mais uma bela defesa de Rafael.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Michael no lugar de Moraes e também com uma postura bem diferente. Novamente aos dois minutos, Lucas Silva cruzou e o centroavante Loran tocou para o fundo das redes. O gol logo no início da etapa complementar deu tranquilidade aos Garotos do Ninho no jogo, que a partir daí construíram a vitória com segurança e facilidade. Aos 23, Gabriel Silva cortou o zagueiro e fez o gol mais bonito do dia, de chapa, no ângulo. Já nos minutos finais, Bill, que havia entrado no lugar de Patrick, endiabrou a zaga da Lusa. Primeiro aos 42 minutos, quando fez belíssima jogada individual, driblou o mesmo zagueiro três vezes e cruzou para Loran, que chegou um pouco atrasado. Na sequência, ele encarou o mesmo zagueiro e chutou rasteiro, entre o goleiro e a trave, para fazer o quarto e dar números finais à partida.
“Apesar da goleada, o jogo foi muito complicado. Fizemos um gol cedo mas tomamos cedo também. Isso fez nosso adversário jogar muito fechado desde o início, o que nos criou muitas dificuldades na partida. No intervalo, conseguimos corrigir a parte tática e técnica de algumas peças, e conseguimos construir um belo placar, com muita movimentação e ótimas triangulações. Manter os 100% de aproveitamento na Gávea é primordial no campeonato. Ainda mais hoje, com nosso Presidente torcendo por nós, nesse calor de 40 graus num sábado pela manhã. Esse apoio é muito significativo para nós, e vamos em busca do título estadual para o Flamengo”, disse o treinador Gilmar Popoca.
Os Garotos do Ninho entraram em campo com Lyon, Kleber (Juninho), Bernardo, Rafael, Moraes (Michael), Hugo Moura, Jean Lucas, Lucas Silva, Patrick (Bill), Gabriel Silva e Loran.
Garotos do ninho é imitação de meninos da Vila então por favor coloquem outro nome.
Esse Bill era o companheiro de ataque do Vinicius Jr e do Lincoln no sub-17, parece ser bom jogador também, fez mais gols que o Vinicius no último torneio que eles jogaram juntos.