GE: Aguirre diz que não sabe como parar Diego e Guerrero na estreia

Compartilhe com os amigos

Técnico do San Lorenzo destaca poder coletivo do Fla na estreia da Libertadores

O técnico Diego Aguirre, do San Lorenzo, tem estudado o Flamengo para a estreia da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Depois de tudo o que viu, o treinador argentino tem uma certeza: ainda não sabe como fazer para parar Diego e Guerrero, dois dos principais destaques do Rubro-Negro.

Nesta terça-feira, antes do treino de reconhecimento do gramado do Maracanã, Aguirre conversou com os jornalistas e falou das qualidades do adversário.

– Não sei como fazer para pará-los (Diego e Guerrero), porque não tem fórmula. Jogadores que têm muita qualidade. Vamos tentar dar o nosso melhor, controlar. Importante ter o espírito de equipe, sermos um time que tente se entregar e taticamente tentar controlar o Flamengo – falou o treinador.

A principal preocupação de Aguirre, porém, é com a qualidade coletiva do Flamengo.

– Eu destacaria o jogo coletivo, cada qualidade individual todo mundo conhece. Não vou falar nome por nome, porque são todos jogadores de qualidade, mas o jogo coletivo do Flamengo é muito bom. Tem uma proposta defensiva que sai para buscar o jogo, o bom futebol. Para mim, hoje, Flamengo é um dos melhores times do Brasil.

Confira mais trechos das entrevistas de Aguirre e Ortigoza:

Aguirre

O que sabem do Flamengo
– Nós temos visto muitos jogos do Flamengo e sabemos que é um time muito forte, que está bem e tem jogadores de altíssimo nível. Temos que nos preparar para um jogo em que provavelmente vamos encontrar muita dificuldade.

Prejuízo em não ter jogos oficiais
– Atrapalha porque não tivemos uma programação que poderíamos ter. Acho que seria bom se tivéssemos no mínimo cinco ou seis jogos oficiais, mas não aconteceram por causa da greve dos jogadores. Amanhã vai ser nosso primeiro jogo da temporada. Não é uma coisa que é boa, mas estamos com muita vontade e temos a esperança de que vamos fazer um bom jogo.

Tamanho do prejuízo
– Tomara que não seja muito, que a gente possa responder em campo e que os jogadores possam fazer uma boa partida. Na verdade é que é ruim não ter um ritmo de jogo. Só tivemos amistosos, que não é a mesma coisa. Mas não é momento de falarmos disso. Vai ser um jogo de muita motivação para nós, jogar contra o Flamengo, no Maracanã. É uma coisa muito boa que queremos aproveitar e desfrutar.

Desempenho no Fla-Flu
– Isso acontece. Em finais, às vezes não ganha o favorito ou quem a gente imagina. São jogos especiais. O Flamengo vem fazendo uma grande temporada, está invicto e tem jogadores de altíssimo nível. Nós respeitamos muito o Flamengo mas tentaremos fazer o nosso jogo e tentaremos ganhar, mas também sabemos que vai ser muito difícil.

Proposta do San Lorenzo
– Nós temos um jeito de jogar, de propôr o jogo que seja o mesmo dentro e fora de casa. Não gosto de um time que venha aqui para defender. Nós temos que tentar jogar e atacar. Obviamente que teremos que tomar as precauções e os cuidados por causa da qualidade técnica dos jogadores do Flamengo, mas temos que jogar futebol e fazer uma boa partida. E que ganhe o melhor.

Espírito de Libertadores
– É uma competição diferente e especial. Na Libertadores temos os melhores times e é um objetivo muito importante para os grandes times. Tanto o Flamengo, quanto o San Lorenzo são dois grandes times que têm o mesmo objetivo. Tentaremos jogar com um espírito de Libertadores, porque nela temos que jogar com muita raça.

Estreia no Maracanã em 2014 (ano em que foi campeão)
– É tudo diferente. São outras competições, outros momentos. Nós temos que ir jogo a jogo. Vamos tentar fazer um bom jogo amanhã e depois vamos tentar ver o que vai acontecer. Mas isso não significa muita coisa para mim.

Grupo assustou com Flamengo e Atlético?
– O San Lorenzo também é um time grande. Acho que todos nós temos possibilidades.

Ortigoza

Ortigoza durante entrevista no Maracanã antes de treino do San Lorenzo (Foto: Davi Barros)

Pressão
– Não temos pressão. Sei que será uma partida muito difícil. Sabemos que temos que entrar concentrados por ser contra um rival que é muito grande aqui no Brasil e tem ótimos jogadores. Nós temos que estar à altura, como temos feito e em cada lugar que tem jogado o San Lorenzo tem feito um bom trabalho.

Informações específicas do Flamengo, principalmente Diego e Guerrero
– Não podemos nos desconcentrar nenhum segundo porque eles são grandes jogadores, que sabem como tratar a bola e um segundo que você se descuida pode acabar perdendo o jogo.

Primeira partida oficial contra o Flamengo, no Maracanã
– É muito lindo. O Maracanã é um estádio enorme, muito bonito. Fico me lembrando de quando viemos para cá em 2014 (na estreia contra o Botafogo). Para nós está a mesma coisa desde aquela época. Para a gente, é muito lindo jogarmos no Maracanã que amanhã estará muito cheio. É uma motivação extra.

Prejuízo da greve dos jogadores
– Claro que teremos dificuldades porque não temos partidas oficiais e a equipe não está acertada do jeito que gostaríamos. Mas temos que saber que isso não é desculpa e que temos que entrar da melhor maneira. O San Lorenzo é uma equipe que sabe o que quer, que vai sempre lutar até o final e que tem uma enorme experiência.

Alguma superstição de que possa ganhar a competição por causa da estreia aqui?
– Cada estreia é diferente da outra. Temos que entrar com a confiança de que podemos ganhar a Libertadores. Sabemos que a Libertadores é muito difícil. Temos que estar preparados para amanhã, entrar concentrados e sabermos que se recuarmos pode custar caro.

Quanto termina a partida?
– Não sei, deixo isso para vocês. Amanhã só vamos entrar com garra.

Fonte: Globoesporte.com

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 3×0 hj se o nosso time tiver bem ligado no jogo

  • O arão tá subindo muito tem que voltar mais pra marcar e o vaz tá querendo ser atacante vai pra área adversária e volta andando sem preocupação

  • Isso é papo. Eles vem com isso aí pra adoçar o nosso sangue, e no jogo descem a bota!
    Tem que entrar muito ligado!!
    Hoje 1 a 0 é goleada.
    Mas se sair uns 3 a 0 seria muito show.
    SRN!

  • Essas lorotas já viraram milonga há muito tempo!

    Conta outra agora, hermanos

    SRn

  • Que Zé retranca aprenda à não ser vaidoso, nem a voltar com a velha Zé retrancaria.

    Gostei muito do futebol da chape na Venezuela, pois eles lutaram até o fim e quando ofereceram o campo e o jogo pra o zulia ao substituir um volante por um zagueiro colocaram dois homens de velocidade, Mancini fez a típica máxima de Satan, dar com uma mão e tomar com outra, deu o jogo mas botou velocidade nos contra ataques deles. AUTUORI vacilou demais, muito sem humildade…Tirou a válvula de escape e botou um brucutu na Zaga, sem oferecer velocidade deixando o craque(?) Gedoz, Pablo e cia, oferecendo o campo sem pedir nada em troca. Que isso sirva de exemplo pra nosso ex(assim espero) Zé retranca, veja este jogo 50 vezes daqui pra amanhã.

    • Máxima de Satan…

      Bela retórica, putz!

      • Hauahaua o que foi?

  • Aguirre vai usar a estratégia do Abel, abra o seu olho Zé Ricardo. Marcio Araujo no lugar de Rómulo. Proteção para zaga, combate e melhor ocupação dos espaços deixados por Trauco e Arao. Errar duas vezes é burrice.

    • Pensei que só enxergava isso! Arão e Rômulo têm boa saída mas perdem na recomposição, sobem demais .

    • Trauco se continuar errando na marcação, melhor dar chance pro rapaz que veio do sport!

    • Não sei se a simples entrada do Márcio Araujo resolveria o problema de ocupação de espaços.
      O problema maior é coordenar o avanço dos jogadores, não tem cabimento o Arão,Trauco e mais um zagueiro subirem todos juntos.

  • Rapaz o time do penharol é só machadada…ainda bem que não está no nosso grupo….vão quebrar o time do palmeiras.

    • Seja bem vindo à Libertadores.

      • Imaginar que já foi pior…anos 70,80,90,..kkkkk

    • Vejo isso também mas os outros 2 é lixos, eles tem boas chances de passar, mas futebol é imprevisível e tem a altitude da bolivia.

  • O flamengo tem que corrigir o posicionamento de arão e Rômulo, vão jogar no contra ataque amanhã e se tiver aquele buraco no meio campo podemos ser surpreendidos num Maracanã lotado

    • Cara isso foi corrigido hoje, tomara que amanhã eles se posicionem bem.

  • Muito inteligente Aguirre, se liga Zé Ruela, vc vai enfrentar um grande treinador, eu sabia e tinha certeza que ele vinha vendo como vc arma o Flamengo, não vá fazer as merdas de domingo não se ligue no SL e faz a equipe jogar.Agora é hora de seriedade e a U.C.Chile é bom time viu, ganhando essas 2 partidas já é um salto bom no grupo.
    Vencer amanhã é exigência!
    vamo q vamo megão!

    • Espero que ele tenha assistido esse jogo e não recue o time como aconteceu com o CAP,e espero que entre logo com Berrio pra incendiar o Caldeirão

      • Ta na hora da seriedade, quem vem mal deve ser banco! Se Zezinho ficar com panelagem vamos ser envergonhados.

        • Concordo,nosso time é acima da média e tem tudo para ganhar qualquer competição,o fator preocupante é que estamos com um aprendiz no comando,mas fazer oque né?
          Temos que apoiar..

          • Sim,sim, estamos aqui para ajudá-lo.

      • Paulo, não estou nada confiante por conta disso. Desde o ano passado que o time dá campo e bola para o adversário ao obter vantagem mínima. Aconteceu contra o Flu, e deu no que deu, e agora com o Furacão. Isso é inadmissível numa Libertadores. Aí quando eu penso no parto que é o Fla criar uma oportunidade contra times fechados e na falta de contundência do ataque, sinto o cheiro… Cheiro de flamengada. SRN.

        • Amanhã não pode ter Flamengada (em tempo, eu concordo contigo).

          Quero crer que a vontade que esse time vêm demonstrando ao longo dessa pré-temporada vá se multiplicar amanhã, por que a festa já tá preparada, e vai ser lindo de ver!

          Mas, particularmente, preferiria o Flamengo iniciando fora de casa. Tenho comigo que jogar contra a católica lá no Chile vai ser mais “fácil” do que aqui no RJ. Mas é só percepção e achismos baseados em anos de, como você disse, Flamengadas.

  • U. Católica tem 5 derrotas seguidas na temporada e agora mete 1 empate dentro da casa do A. Paranaense.

    Uma mistura de ausência de imposição do Paranaense com empenho e raça do Católica.

    Isso mostra como os estrangeiros têm disposição na Liberta, acreditam até o final da partida, e por muitas vezes vimos isso acontecer com times brasileiros.

    Medonho o empate, e isso queima o futebol brasileiro.

    • Eles jogaram de igual p igual, não vieram para empatar, o campo do CAP é difícil de se jogar,a escola chilena é assim, lutam até o último minuto, sempre buscam o gol, não recua nunk!

      • Chilenos mostraram isso em campo, empenho até o final, mesmo perdendo por 2×0 e faltando apenas 10 minutos pra acabar o jogo, onde surgiram os 2 gols deles.

        Vergonhoso para o futebol brasileiro essa falta de imposição de jogo dentro de casa.

        • A gente toma ou faz 2 gols, já acha que está perdido ou que matou o jogo, a cultura do futebol brasileiro é assim, observou que os chilenos buscou o resultado sem mudar a postura em campo e sem afobamento? Do jeito que iniciou terminaram os 90 minutos com o objetivo, vencer! Só não ganharam por causa do campo, mas estranharam muito pouco.

          • Verdade, os chilenos mantiveram o estilo de jogo avançado e procurando o gol até o final, sem se afobar.

            • Acontece que se um time brasileiro estiver perdendo por 1x 0 e continuar tocando a bola tentando criar jogadas elaboradas triangulações ou coisas do tipo muitos torcedores não concordam e nem gostam, eles acham que o time tem que se lançar inteiro no ataque na base do abafa e deixando espaços para o adversário encaixar contra ataques.

    • Verdade, e só lembrando que o campo da Arena da Baixada é sintético, nós, por exemplo, não vencemos desde então. Só mostra como eles são aguerridos e levam a competição a sério até o último minuto

  • O time da católica não é fraco como muitos dizem, arrancou um empate na arena dá baixada, um tal de bonanotte acabou com o jogo….Esse grupo é dificílimo

    • Sim,sim, os lixos estão com os porcos, se safaram., mas vamos atropelar tudinho se o Zezinho tiver aprendido.

    • Sem dúvida….Os times são bons e tem bons técnicos. .

      • Só o Zr que é fraquim os comandantes.

        • Kkkkkkkkk…sem dúvida …kkkkkk

          • rsrsrs

  • Tudo historinha…tirando a pressao da sua equipe. Organização e disposição amanhã…de resto a magnética alimenta a pressao nos caras. Liberta não perdoa desatenção …e espero e os jigadores tenham visto at. PR x Catolica para confirmar isso

    • Exatamente, empataram rapidinho, assim que Autuori fez o 2°, cantou de galo e gritou que lá quem manda é o CAP, de repente tomou 2 gols rapidinho da U.C para o calar kkkkkkkk

      • Ele baixou a cabeça rapidinho
        Kkkkkkk

        • E coçou kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Né isso cara. Kkkk

  • Técnico malandro. ..abre o olho aprendiz !

    • Ele que se cuide para não ser colocado no bolso por esse também…

    • Esse tem um bom time, está descansado e não vem jogando, ruim que Zezinho não viu a equipe dele que joga no 4-1-4-1, por isso se não estiver atendo vai levar outra surra tática e os Argentinos são pacientes e toca bola girando de um lado para o outro e esse esquema é onde ZR nunca fez boas partidas contra esses times q se armam assim.

      • O atlético é um time rápido e tem um bom técnico, já o católica é um time que sabe o que fazer com a bola , é um time perigoso. ..o flamengo tem que entrar ligado. …ou o zé vai mostrar que aprendeu com os erros do ano passado ou vai cair junto com o time.

        • Exato, é hora de mostrar algo neh!

  • Pelo jogo do atlético e católica não vejo muito acima. Se jogar 80% do que pode flamengo passa sem sustos. Basta jogar simples e atento.

    • Está assistindo que jogo?
      O CAP tem proposta de jogo e padronização,o problema é que Autuori deu uma de Ze aprendiz,recuou o time…

    • Meu amigo, o CAP já tinha decretado a vitória, vc viu algo do tipo madureira foi? Os caras do chile viram placar de 2 ou 3 facinho, uscaram o gol do início ao fim, é tradição chilena! Nunk o jogo está perdido até que enha o apito final, começaram de um jeito e segurou o ritmo até o término dos 90. Que tu assistiu? Acho q foi JOR x TUC pense em 2 lixo kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Não sabe parar o Diego e guerrero? Problema é seu, o flamengo não tem só o Diego e Guerrero.

  • “Para a gente, é muito lindo jogarmos no Maracanã que amanhã estará muito cheio. É uma motivação extra.”
    Infelizmente o New Maracanã cheio n faz pressão em ngm… Espero que o jogo contra o CAP seja na ilha pq acredito que seria melhor pra equipe.Apesar disso,amanhã serei um dos 60mil torcendo pelo Fla na estreia!
    SRN

    • Que ilha, oode ter certeza que o Maracanã impõe muito mais respeito e medo do que aquele caixotinho

  • “Nós temos visto muitos jogos do Flamengo” tomara que o senhor ZR esteja fazendo o mesmo em relação à nossos adversários.

    • Isso é dever de casa

Comentários não são permitidos.