GE: “Argentinos do San Lorenzo querem surpreender Fla”

Compartilhe com os amigos

O discurso de Zé Ricardo é de respeito. Desde a definição dos grupos da Libertadores, o técnico rubro-negro vem estudando sobre os adversários que terá pela frente na fase de grupos. Nesta quarta-feira, o Flamengo fará seu retorno ao torneio continental diante do San Lorenzo, às 21h45, no Maracanã. O time argentino foi campeão da última edição que o Rubro-Negro participou, em 2014, mas precisa superar uma crise interna.

Um dos remanescentes daquela conquista é o camisa 10, Romagnoli, ídolo do time. No entanto, ele ficou na Argentina. Insatisfeito com a decisão, o jogador não disfarçou o incômodo e disse à imprensa local que soube que não seria relacionado para o jogo contra o Flamengo por uma mensagem no WhatsApp do técnico Diego Aguirre.

O GloboEsporte.com fez uma análise levando em conta tudo isso e mostra o que Diego, Guerrero e os demais jogadores do Rubro-Negro podem esperar dos argentinos nesta estreia.

Fernando Belluschi San Lorenzo (Foto: AFP)PONTOS FORTES

O San Lorenzo tem como principal arma para a partida no Maracanã seus jogadores ofensivos. Mesmo tendo perdido peças que foram importantes no ano passado, Aguirre deve usar um esquema parecido com o do Flamengo, o 4-2-3-1, com dois abertos na ponta e um meia centralizado.

– O ponto forte do San Lorenzo está no meio para a frente. Sem Blanco e Cauteruccio, Aguirre vai apostar em Botta e Cerutti como atacantes de lado de campo. Já Belluschi se encarrega da organização do jogo, para que os três consigam municiar Blandi, o único centroavante – analisou a jornalista Giuliana Pasquali, do Diário “Olé”, que acompanha o clube argentino.

Zé Ricardo também comentou sobre o adversário desta noite. Para ele, a falta de ritmo dos argentinos nesta temporada pode ser superada pela experiência do elenco.

– É ruim não jogar partidas oficiais. Eles tiveram um torneio de verão, amistosos… Não é a mesma coisa, mas têm um time bastante experiente, jogadores acostumados com Libertadores. Se tem algum tipo de dificuldade, isso passa depois dos primeiros minutos. Importante focar nossa performance. Com a torcida da ajuda amanhã, temos tudo para fazer um grande jogo.

PONTOS FRACOS

O futebol da Argentina tem sofrido com uma greve dos jogadores por conta de divergências com a AFA (Associação de Futebol da Argentina, a CBF deles). Segundo os clubes, a AFA não tem repassado os valores de direitos de transmissão, o que tem afetado o pagamento dos salários dos atletas e funcionários. Até o fim do imbróglio, nada de jogos pelos torneios locais.

É com esse contexto que o San Lorenzo vai entrar em campo hoje para a primeira partida oficial no ano, depois de mais de 60 dias passados em 2017. O time comandado por Aguirre não terá tanto ritmo de jogo e nem mesmo o entrosamento perfeito para o duelo de logo mais. E isso o próprio treinador reconheceu. Na temporada foram seis amistosos.

– Atrapalha porque não tivemos uma programação que poderíamos ter. Acho que seria bom se tivéssemos no mínimo cinco ou seis jogos oficiais, mas não aconteceram por causa da greve dos jogadores. Amanhã vai ser nosso primeiro jogo da temporada. Não é uma coisa que é boa, mas estamos com muita vontade e temos a esperança de que vamos fazer um bom jogo – lamenta Aguirre.

Romagnoli; San Lorenzo (Foto: Divulgação/San Lorenzo)

Outro ponto complicado para o ex-treinador de Internacional e Atlético-MG é o fato de ter perdido jogadores após o fim do ano passado. Nomes que se destacaram na temporada receberam propostas e deixaram o país. É o caso do lateral esquerdo Emmanuel Mas (que vem sendo titular na seleção do país e está no Trabzonspor-TUR), o meia Sebastián Blanco (Portland Timbers-EUA) e Martín Cauteruccio, que foi goleador do último semestre e está no Cruz Azul, do México.

No caso de Mas, Aguirre ainda busca o substituto ideal e optou por alternar entre os garotos Montoya (que deve jogar amanhã) e Rojas, que ainda tem pouca experiência na equipe profissional do San Lorenzo.

OS CARAS

Ortigoza, Belluschi e Botta são os grandes nomes deste San Lorenzo. O primeiro foi o autor do gol que deu o título da Libertadores para o time argentino, de pênalti, a especialidade do volante.Belluschi é como se fosse o ”Diego deles”. O meia é o responsável por organizar a equipe e distribuir as jogadas. Já Botta é a maior contratação do clube de Buenos Aires para a temporada. Ele é um jogador que atua nas pontas e foi inclusive citado por Zé Ricardo como peça a observar no confronto.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também