Notícias

GE: “Bem nos treinos, Guerrero faz segundo gol de falta na carreira”

Compartilhe

Há muitos motivos para o torcedor rubro-negro lotar o Maracanã nesta quarta-feira. Mas a estreia na Libertadores contra o San Lorenzo tem personagem cada dia mais presente e decisivo pelo Rubro-Negro. O atacante Paolo Guerrero tirou da cartola golpe raro na carreira – e em falta no futebol brasileiro, inclusive. O gol de falta, quase aos 40 minutos do segundo tempo, foi o segundo na carreira profissional do peruano. Ele só havia feito um de bola parada quando atuava pelo Hamburgo, da Alemanha – clube que deixou em 2012. O Rubro-Negro, por sinal, não marcava de falta desde Mancuello – dia 11 de abril do ano passado (3 a 0 sobre o Boavista).

Guerrero tem início de ano animador. Fez sete gols em sete jogos oficiais – todos marcados em seis partidas no Carioca. Marcou em dois dos três clássicos que disputou – apenas contra o Vasco, que saiu em branco pela sétima vez na vitória da semana passada, não fez gol. Além do terceiro gol do Flamengo, foi fundamental nos outros dois marcados pelo Rubro-Negro. Ganhou de cabeça no lance que terminou com gol de William Arão. E mostrou toda categoria ao ajeitar de peito um passe forçado de Rafael Vaz. Na área, ainda cabeceou para o rebote de Everton, no segundo gol.

No dia a dia dos treinos do Ninho do Urubu, é possível ver – nos poucos momentos de atividades abertas – quatro jogadores praticando cobranças de falta com regularidade. Os meias Diego e Mancuello, o zagueiro Rafael Vaz e o atacante Guerrero, que tem bom aproveitamento. Mas na hora da partida, o peruano pouco pega a bola para tentar a cobrança.

Segundo a bater na disputa de pênalti, Guerrero mostrou frieza e concluiu no meio do gol. O controle do jogador, que tem média considerável de cartões na carreira, é um dos desafios da comissão técnica do Flamengo. Se no ano passado, levou um amarelo na Copa do Brasil, cinco no Carioca e sete no Brasileiro, este ano o jogador estrangeiro ainda está zerado.

Fonte: Globo Esporte

Ver comentários

  • Foi muito bem. Guerrero tem que manter essa regularidade. É um jogador técnico, sabe jogar fora da área, faz bem o paredão para quem vem de traz, coisa que eu não vi ser treinada e usada no Fla. Um jogador que podem falar o que for, mas para mim é fundamental. Tomara que seja o ano do Fla e do Guerrero.

  • Eu sempre me queixei que o ZR tem que treinar escanteios e cobranças de Faltas. São opções que temos um baixíssimo aproveitamento.

Notícias recentes

  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026
  • Destaque

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

Quais times estão interessados em Everton Cebolinha? Everton Cebolinha não seguirá no Flamengo após o…

06/08/2026
  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Vini Jr, cria do Flamengo

Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026