GE: “Damião desencanta em 45 minutos e Berrío larga na frente por vaga no Fla”

Compartilhe com os amigos

Antes de a bola rolar diante da Portuguesa, Leandro Damião tinha marcado três gols em 20 jogos com a camisa do Flamengo. Voltando a ganhar ritmo após tratar uma pancada no tornozelo sofrida há quase um mês, precisou de 45 minutos para dobrar esse número. Mais centralizado na área, desencantou e mostrou ao técnico Zé Ricardo que pode ser uma opção de escape para o ataque.

Outras chances para Damião devem surgir diante do calendário. E não somente em jogos sem os titulares, como foi o caso da goleada deste sábado. Dono absoluto da posição, Paolo Guerrero é constantemente convocado para defender a seleção do Peru. Neste sábado, o camisa 18 ainda jogou ao lado de Felipe Vizeu, que tem características semelhantes, mostrando uma outra alternativa ao treinador.

Gols, confiança e até quebra de um jejum. A última vez que um jogador do Rubro-Negro havia balançado a rede três vezes na mesma partida foi em 2014. Na ocasião, Alecsandro foi o destaque na goleada diante do Boavista, no Carioca. No ano anterior, Hernane Brocador marcou também três vezes diante do Botafogo, pela Copa do Brasil. Apesar do feito, Damião não ficou eufórico e lembrou que já havia conseguido o feito em outras ocasiões.

– A gente conversa bastante no dia a dia. Para ter alegria e quando tiver oportunidade saber aproveitar. Conversamos durante a semana para aproveitar. Conseguimos fazer uma bela partida e espero que essa galera que não está jogando sempre saiba aproveitar as oportunidades – disse Damião, ao SporTV.

Olho no Chile: Berrío jogou 20 minutos por estratégia

Começar a partida no banco de reservas neste sábado, ironicamente, pode ter sido um bom sinal para outro atacante do elenco. Orlando Berrío substituiu Damião aos 24 do segundo tempo. A opção de deixar o colombiano no banco faz parte de uma estratégia de Zé Ricardo mirando a partida de quarta-feira, pela Libertadores.

Depois de boa atuação ao substituir o titular Mancuello ainda no primeiro tempo da goleada sobre o San Lorenzo, Berrío pode até começar o jogo desta semana, diante do Universidad Catolica. Por isso, o técnico o poupou de um desgaste maior. Recentemente, ele sentiu desconforto muscular.

– Com a estratégia de poder utilizá-lo ou não de início na quarta-feira, queria que ele treinasse também amanhã (domingo). Estivesse inteiro para o trabalho. Por isso a opção de começar com ele no banco, entrando só no decorrer – disse Zé Ricardo.

Na vitória sobre a Lusa, o atacante fez valer novamente sua característica principal e impôs velocidade. Chamou o jogo, deu correria e ainda sofreu a falta que originou o quinto gol rubro-negro e resultou na expulsão do goleiro adversário. Após arrancada que é uma espécie de marca registrada, só parou ao ser derrubado pelo goleiro.

Orlando Berrío, de 1,84m e 83 kg, chega a atingir 36 km/h em disparadas durante a partida. Algo que impressiona. Aos poucos também está conquistando a torcida. Durante o jogo deste sábado, os pouco mais de 2 mil torcedores presentes no Raulino de Oliveira pediram algumas vezes a entrada do colombiano e vibraram assim que foi chamado para substituir Damião.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também