GE: “‘Flojito’ Fla precisa de ajustes no meio e definição na função de Mancuello”

Compartilhe com os amigos

Zé Ricardo entendeu que o Flamengo demorou a perceber a estratégia do Fluminense, de explorar a rapidez de seus jogadores de meio e de ataque, nos erros do time rubro-negro. Com linguajar habitual, o diário argentino “Olé” foi mais simplório: chamou o Flamengo de “flojito” atrás. Quis dizer, frágil. Ou, de maneira mais chula, apenas frouxo.

O primeiro tempo foi festival de jogadas em velocidade do Flu contra defensores do Fla correndo para trás. A primeira com poucos minutos de jogo, quando Romulo errou toque e se recuperou ao tirar a bola de Richarlison na área. Mas o volante, contratado para assumir a posição no meio de campo, vai precisar de ajuste fino para não ficar exposto na defesa. Trauco, que desde a primeira partida – contra o Boavista – mostrou deficiências na defesa, vai precisar de cobertura para jogar.

"Olé" faz análise da final do Flamengo e vê Rubro-Negro com deficiências (Foto: Reprodução)O San Lorenzo é um time de característica diferente do Fluminense. Prefere o toque de bola à velocidade do contra-golpe. O meio de campo tem dois jogadores acima de 30 anos – Ortigoza, 32, e o cérebro da equipe, Belluschi, 33. O Tricolor, neste domingo, exceto Pierre (35 anos) e Henrique Dourado (27 anos), tinha atletas de 19 (Richarlison) a 24 anos (Orejuela e Wellington) do meio para frente. Contando ainda com Leo e Lucas, deixaram a marcação do Fla em calafrios.

– Tanto Richarlison como o Wellington acompanhavam a saída dos laterais até o meio de campo e a partir dali eles flutuavam, não acompanhavam mais o lateral e ficavam nas costas desses laterais que subiam. Quem fazia a marcação do outro lado era o atacante (Henrique Dourado). Faltou a leitura para a gente encostar ali, um dos dois volantes, ou então um dos zagueiros, encostar um pouco mais, para ter uma sobra nos dois jogadores deles, um dos atacantes e um de beirada. Era um 4-3-3 que o Abel montou. Demoramos a entender e acabamos dando espaço, principalmente quando eles recuperavam a bola, com muita velocidade do lado do campo – reconheceu, depois da coletiva de imprensa, Zé Ricardo.

Coordenação defensiva

O posicionamento de Romulo é um pouco diferente do de Márcio Araújo – titular no ano passado. Romulo não sai tanto para o jogo, mas marca mais avançado e tenta ajudar na aproximação a Pará, pela lateral, e Arão, pelo centro do campo. O outro volante, invariavelmente, entra mais e afunda no ataque. Qualquer erro acaba criando condição perigosa de contra-ataque. Ainda mais contra o Flu veloz de Abel.

Para aproveitar a qualidade do passe, Vaz também sai bastante – foi num toque, bem forte por sinal, que Guerrero ajeitou a bola para o gol que terminaria sendo marcado por Everton. Em outro lance, tentou o drible, perdeu e o Fluminense por pouco não aproveitou. Há ainda outra diferença na marcação.

Posicionamento de Romulo em campo (Foto: Footstats)Flamengo 0 x 0 Botafogo no Brasileiro: Márcio Araújo tem maior área percorrida  (Foto: Footstats)

No ataque, Zé Ricardo desde o início do ano privilegiou a técnica de Mancuello em detrimento da velocidade de Gabriel. Jogador de toque de bola – é o líder em passe para finalizações no time, com 16 toques em sete jogos no Carioca -, Mancu por vezes se aproxima mais de Guerrero, outras vezes recua para armar o jogo, mas troca poucos passes com Pará. É função que ele não está muito acostumado a fazer, mas vem se esforçando para obedecer. Berrío não mostrou futebol exuberante, longe disso, mas tem mais força para ir e voltar na função que Zé quer ver.

Variações

O técnico Zé Ricardo dificilmente vai fazer mudanças para a estreia na próxima quarta-feira. Após a partida, mostrava preocupação com o ajuste do sistema defensivo. É provável que prenda mais Romulo e Arão na proteção à zaga.

Apesar das dificuldades, o Flamengo tentou o empate, mesmo contra equipe que, mais ainda no segundo tempo, colocava armadilha para os avanços rubro-negros. Zé Ricardo colocou Gabriel, primeiro, depois o colombiano, tirou Trauco e mudou bastante a forma da equipe jogar. O Flamengo chegou a ter Guerrero, Vizeu, Berrío e Gabriel, com formação bem ofensiva. Diego recuou para o meio.

Mancuello posicionamento (Foto: Footstats)Ponta de ofício, Berrío atua pelo lado direito (Foto: Footstats)– Gabriel acabou fazendo um segundo meia, a gente trocou o 4-2-3-1 para um 4-1-4-1 com o Romulo mais centralizado atrás, com Gabriel, Diego, Berrío do lado e Everton do outro. Acabamos abrindo até um pouco mais, botando o Vizeu, trazendo o Everton para a lateral. Fomos para um 4-1-3-2, usamos as alternativas que achávamos que poderíamos chegar. E chegamos, tivemos alguns ataques, algumas conclusões a gol com os dois homens de referência, mas não foi o suficiente – lembrou o técnico do Flamengo.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Às vezes querem que a gente faça coisas que, quando a gente faz e estoura lá atrás, sobra do mesmo jeito (para mim). Não tem como agradar todo mundo. Quando a gente vai na área e sobra lá atrás, vão dizer ”onde ele (Márcio) estava”. Quer dizer que se tivesse outro fazendo isso seria bonito. A gente não pode fazer. Como eu falei, não ligo, não me importo. Respeito. Não vou esnobar ninguém. Respeito todo torcedor flamenguista. Respeito aquele que me critica, que acha que eu não devo estar aqui. Mas penso que também tenho ajudado, que tenho qualidade. Que tenho passado algo positivo, senão, não teria renovado nesses três anos que estou aqui.” — Baiduzinho… &;-D

  • Para quem acha que só temos um esquema que está manjado, e não temos variações, aí está a resposta pelo Técnico Zé Ricardo.

    – Gabriel acabou fazendo um segundo meia, a gente trocou o 4-2-3-1 para um 4-1-4-1 com o Romulo mais centralizado atrás, com Gabriel, Diego, Berrío do lado e Everton do outro. Acabamos abrindo até um pouco mais, botando o Vizeu, trazendo o Everton para a lateral. Fomos para um 4-1-3-2, usamos as alternativas que achávamos que poderíamos chegar. E chegamos, tivemos alguns ataques, algumas conclusões a gol com os dois homens de referência, mas não foi o suficiente – lembrou o técnico do Flamengo.

    Saudações.

  • Ontem foi mais erro tático do que falta do marcio caramujo, na subida so poderia ir rever, romulo e vaz, arao e diego na sobra, e para e trauco nas laterais pra segurar o contra ataque

  • A questao nao e nem em relacao ao Romulo e sim a subida dos dois zagueiros sem necessidade , deixando um rombo na zaga , o jogo nem tinha comecado e se lancaram ao ataque todos do setor defensivo e nao e a primeira vez , nao tem necessidade de subir geral para um escanteio ou em todos as bolas paradas. isso deveria ser uma das recomendacoes do zeh . SRN !

    • Vaz, que se acha mais do que é. Tem que jogar na dele, atrás com Rever, deixa a criação para quem sabe. No 3º gol ele estava no meio e Arão correndo que nem um doido (quem tinha que estar atrás?) Justamente o Vaz e não é a primeira vez. Não sei se o Zé deu liberdade para isso…se foi é um erro tremendo. Ai vão botar culpa no Muralha, no Rever…

  • Na minha opinião deveria entrar o Márcio Araújo (sim ele mesmo) no lugar do arão pra dar mais consistência defensiva e o Donatti no lugar do Vaz ( que ninguém aguenta mais)

    • O time do flamengo tomou 5 gols no carioca… no primeiro jogo, time sem entrosamento ainda, 1 no jogo contra o botafogo em que o bandeirinha errou feio e marcou impedimento e voltou atras e 3 nesse jogo, sendo 1 de pênalti num erro que pode acontecer. Desses 2 gols tomados contra o flu, os 2 foram falhas de posicionamento do time, onde o 1 o trauco em vez de estar la no meio de campo junto com o para, ta la na frente e ao invez de tocar a bola pro diego vai chutar a bola sendo que tem varios jogadores do flu na sua frente, deu no que deu. No 3 gol, o diego cabeçeou uma bola pro meio de campo, ao invez de mandar pra lateral, pra frente.. E nisso, a defesa estava td desajustada e acabou tomando outro gol de contra ataque.

      Então, que mal é da defesa que querem MA, tenha dó. Não iria adiantar de nada, ja que MA só cerca, nao sabe dar carrinho ou parar lance, quando fez isso foi expulso no jogo contra o palmeiras. Mesma coisa de pedirem gabriel ou berrio no lugar do mancu, pq ele nao corre tanto pra marcar, mais me diga um lance que sofremos pelo lado direito do time, é sempre pelo lado esquerdo…. Só ajustar esse posicionamento e pronto.

      Agora Donatti seria interessante por ser um jogador melhor que o vaz, chuta bem de fora da area (bola parada), e muito bom no cabeceio e nao inventa lançamentos que nem o vaz, além de ter experiencia em libertadores e escolhido melhor zagueiro ano passado.

      • Vc acha que o Rômulo marca melhor do que o MA? falando em técnica é claro que os outros são melhores, mas falando em consistência defensiva, dar liberdade aos literais e ao Diego MA seria uma boa(opinião)

        • Acho, por que qualquer um, repito, qualquer um pode fazer o papel que o MA fez ano passado, tendo a ajuda do arão e dois pontas ajudando a cobrir os laterais… Se ele fosse o willians de 2009, que roubava mt bola eu até concordaria, mas ele por acaso foi o jogar com mais roubadas de bola ano passado ???
          O time só levou 5 gols esse ano e a torcida ja ta reclamando, sendo q 1 foi da falha do bandeirinha e outro de pênalti …. Fazendo alguns ajustes e pronto, por que ontem o time se comportou igualzinho ao time do muricy no começo de 2015, todo mundo indo pro ataque e um buraco no meio de campo.
          E outra coisa, que liberdade é essa que o MA da pros laterais, se os pontas tem qua ajudar os mesmo na marcação??? que liberdade é essa q ele dá ao arão se o arão é quem tem que fazer as saidas de bola. Que liberdade toda é essa que o MA dava ao diego, que ele nao esta tendo agora ??? o diego por acaso mudou a forma de jogar????

          • Nenhum dos nossos defensores tem o poder de recuperação que ele tem, o cara corre o tempo todo. Quando ele jogava ele ficava na frente da zaga enquanto o arão subia e as vezes ficava sozinho na marcação por isso tomavamos gols bobos, agora eu falo eu duvido que se ele estivesse jogando o time tomaria 3 gols (daquela forma) !

      • Vc acha que o Rômulo marca melhor do que o MA? Olha só falando em técnica é claro que os outros são melhores, mas falando em consistência defensiva, dar liberdade aos literais e ao Diego MA seria uma boa(opinião)

    • Amigo MA…ai não né. O primeiro jogo ruim e quer um cara desses no time? Desculpe mas discordo totalmente.Rômulo e Arão jogam muito bem, mas é questão de posicionamento. Arão indo Rômulo fica. O que vi ontem era o que acontecia com Muricy, ia todo mundo e atrás ficava desguarnecido. É só ajustar.

      • Olha só falando em técnica é claro que os outros são melhores, mas falando em consistência defensiva, dar liberdade aos literais e ao Diego MA seria uma boa(opinião)

      • URGENTE !!!!!

    • pra mim foi mais erro tatico do que falta de caramujo, onde ja se viu todo mundo subir pra cabecearr

      • É verdade

  • Apesar de ser um jogador do setor ofensivo e gostar muito do futebol dele, o que desencadeou esses buracos na defesa ontem foi o posicionamento do Mancuello.

    No início do Carioca, o Mancu jogava no lado direito e levava a bola pro meio, enquanto a maioria dos outros pontas tentam levar para o fundo. Muitos ficaram receosos quanto a recomposição dele, mas o Zé teve uma sacada sensacional, que deu certo nas 3 primeiras rodadas. Sem a bola. Mancu e Arão quase que trocavam de posição. Arão acompanhava as subidas dos laterais e o Mancu ia marcar no meio, onde precisa de menos velocidade.

    Os jogos foram passando e o Mancu foi se centralizando e avançando cada vez mais. Ontem jogou quase como segundo atacante. Com isso, o time perdeu ofensivamente, mas principalmente defensivamente. Com o Mancu mais na frente e o Arão ter que continuar cobrindo a direita, se cria buracos, pois o Mancu não consegue voltar pro meio tão rápido, justamente porque tá jogando mais a frente. Quando o Arão cobre a ponta, cria um buraco no meio e vice-versa.

    Esse defeito pode ser tanto do Zé quanto do Mancu. O Zé pode ter pedido esse posicionamento mais a frente e centralizado, equivocado ao meu ver. Mas o Mancuello pode estar fazendo isso por conta própria, por se sentir mais a vontade, o que seria um grande defeito do jogador que, jogando na ponta, pode ser muito útil. Se não se acertarem, o Berrío tá entrando bem e pode ganhar a vaga.

    • O físico do Mancu me preocupa, ele não tem velocidade pra voltar.

    • So pra lembrar que tomamos gols e sofremos com ataques pelo lado esquerdo da nossa defesa, me fala um lance de perigo pelo lado direito??? … E outra coisa, berrio é jogador de 2 tempo, jogando na velocidade, não aquele jogador que quando o time do flamengo tiver que propor jogo, furar uma defesa adversaria, nao vai dar certo por que ele não é tao tecnico, pelo menos ainda nao mostrou isso.

      Mas concordo que o time tem que posicionar melhor os volantes, pois estão subindo pro ataque e deixando um buraco no meio, ontem mesmo em um lance, arão estava la no aatque e a bola no meio de campo. Volante deve aparecer como elemento surpresa, mas sempre tem que ta la fazendo a saida de bola e cobrindo as subidas principalmente dos laterais.

    • Discordo completamente com sua opinião o lado esquerdo estava uma avenida

  • Não queria ter que escrever isso mas eu vou escrever, Mancuello é muito caro pra o Coletivo, como assim ? Estou notando que todos precisam deixar um pouco mais pra o Mancuello jogar, Arão tem que correr mais, Diego tem que recompor mais, Everton tem que correr mais, Romulo tem que ficar mais preso, eai é que vem o problema, se o Mancuello não tiver numa tarde inspirada o time todo perde, não o vejo com tanta qualidade assim pra valer a pena o sacrifício, acredito que com o Conca no lugar dele vale a pena. Mancuello é um cara extremamente técnico, com boas enfiadas de bola, é ótimo mas nem sempre vai ser útil, um rodizio com o Berrio vai fazer bem para o time (depois com o Conca), assim como o Everton precisa de outro mais técnico pra revezar com ele, nem sempre a correria se paga.

  • O que faltou pro Mengão nesse jogo foi apenas jogar com aquela vontade que jogou contra o anãozinho da colina.
    Teriamos vencido facinho facinho…

  • espero que o ZR não esteja perdido com as peças que tem na mão, porque a maioria dos erros ontem foram táticos, então a parcela de culpa recai mais em cima do treinador. Me incomoda muito essa dependência com o Diego e com o Pará para construir jogadas em profundidade

  • Vendo os melhores momentos do jogo, da pra ver que tomamos 2 gols por erros bobos que da pra ser corrigidos, não tem que mudar o time.
    1)O 1 gol, Trauco que deveria estar la na linha do meio de campo junto com o Para, pega o rebote e em vez de começar a jogada la atras ou tocar pro diego novamente q tava na lateral, tentou um chute pro gol sendo que tinha mt gente do flu na frente, resumo, a bola bateu no cara do flu e sofremos o contra ataque.
    2)No 2 gol, o time toda la na frente, quase ninguém atras, diego cabeceia uma bola pro meio do campo onde nao tinha ninguem do flamengo, o jogador do flu pega a bola e arma o contra ataque.
    3) Em um lance que nao saiu o gol, o Everton sozinho em vez de deixar a bola sair, tentou um cabeceio pro meio de campo onde não tinha ninguém do fla, o marcos junior pegou a bola e armou um contra ataque.

    Ou seja, erros táticos que podem ser corrigidos, como por exemplo:
    1) cobranças de falta, escanteio, os 2 zagueiros e os 2 volantes vao subir por que são os mais altos, além do guerrero q vai estar la tbm. Não tem nescessidade do everton ficar la na área, ja que é baixinho, ele tem q ficar la na entrada do circulo central, enquanto os dois laterais devem se posicionar na linha do meio de campo e Diego ou mancu no rebote na entrada da grande área, a depender de qual dos dois vai bater.
    2) Não se pode cabecear uma bola pro meio de campo, toca pra fora, la pra frente mais perto da lateral, nao atravessa bola no meio de campo.
    3) Não há necessidade dos zagueiros subiram quando o time tem a bola, nem os volantes… Os 4 tem que ficar entre a linha do meio de campo e a entrada do circulo central. Uma vez ou outra, um dos volantes deve subir apenas como “elemento surpresa’ mas um lateral tem q voltar pra guardar lugar.

    E claro o mais importante, caro torcedor, todo time tem um dia mal, olha o Barça que tomou 4 gols do PSG, o Real MAdrid que ficou 3 jogos sem vencer no campeonato espanhol, é assim no futebol. O time tem jogado bem, só corrigir esses pontos e pronto, não há necessidade de se colocar 2 jogaores como muitos pediram, exemplo:
    1) MA se tivese em campo não mudaria nada, lembrando que tomamos gols ano passado com ele na cobertura pra Ponte Preta e São Paulo, e o time so foi bem defensivamente ano passado, por que o Arão nao subia tanto como hj, por exemplo um lance que ele tava na entrada da grande área e a bola no meio de campo ainda. Além do que, com a entrada do Ma perderíamos e muito com a saída de bola, se é pra mudar, que coloque o Cuellar ou o Ronaldo, mas com MA um time que se propõe a jogar como o nosso sempre terá um homem a menos.
    2) Não precisamos voltar ao esquema com 2 pontas velocistas, tirando o Mancu e colocando o Berrio, por dois motivos: primeiro que não estamos sofrendo defensivamente pelo lado direito, e sim pelo lado esquerdo da nossa defesa e segundo, berrio pareceu ser um jogador driblador e tals, mais nao mt tecnico, de pensar o jogo, e além do mais, mancu faz um duble do CONCA, logo o time tem q se acostumar a jogar asssim e o argentino tem jogado bem sim.
    3) A única mudança que poderia se fazer era testar o DOnatti junto com o Rever,por ser um zagueiro bem mais tecnico, que nao subiria muito como o VAz que se acha craque.

  • O Márcio Araújo erra desde 2014 e não tiram. Em contrapartida, já querem sacar o Rômulo do time, porque ele não faz um bom início de temporada.

  • Poderia botar o Donatti e o Ronaldo pra jogar com o time titular, teve várias partidas pra isso, pois ele tem velocidade e sabe jogar, mas no Flamengo jogador de 20 anos é considerado menininho, fazer o que… a merda já foi feita e vamos ter que confiar nesse time aí mesmo na quarta-feira, pois não foi feito testes nenhum, o ZE definiu um time e foi com ele sem preparar nenhuma outra alternativa.

    • Falou e disse. Donatti e Ronaldo seriam os jogadores certos, mas cadê que o treineiro os testou?

      E ainda tem gente pedindo caramujo de volta.
      Que mentalidade pequena.

      • E pior que isso ainda pode acontecer, se depender do Treineiro quarta feira pode esperar !!! Não duvido nada se aparecer Caramujo no meio e Gabilixo na ponta !!

  • Sério? Agora é culpa da zaga que se posiciona adiantado? No 1o. gol, a zaga estava onde deveria: tentar o cabeceio na área. O que não deveria ter acontecido é o Trauco estar mais adiantado para participar do lance, assim como a falta de um volante mais atrás para proteger em casos de contra-golpe. Já no 3o. gol, falha clara de posicionamento dos volantes, o qual o fixo deveria observar mais a infiltração do adversário. No entanto, a zaga poderia ter criado maiores dificuldades para o atacante em questão. &;-D

    • O Trauco escolheu o lance mais difícil, pois haviam 2 companheiros ao seu lado esquerdo, livres de marcação e pedindo bola. Tentou o mais difícil e errou. As vezes o feijão com arroz, facilita o jogo…

  • Olha onde tava os dois zagueiros, saíram da defesa aí abriu tudo, garotada do Fluminense tem muita velocidade se aproveitou disso.
    Vaz tem que parar de ir pro ataque, o cara não produz nada, pelo contrário, só faz merda.

    • concordo em meu ponto de vista o Vaz é fraquíssimo, pra jogarmos com dois volantes modernos sem o marcinho, precisamos de um zagueiro rápido!

  • O terceiro e primeiro gol demonstraram que não é a lentidão que atrapalhou o Flamengo mas o posicionamento dos zagueiros, laterais e volantes. Os jogadores do Fluminense sempre atacavam no mano a mano sem ninguem na sobra. O terceiro gol que surgiu de uma falta onde inexplicavelmente os jogadores estavam posicionados em apenas um lado do campo

    • Falou tudo, tem muita gente confundindo falta de velocidade com falha de posicionamento defensivo. Ontem levamos dois gols por falha de posicionanento pois 90% dos jogadores de marcação estavam no ataque.

  • Nao tem necessidade de subir os dois zagueiros em todas as bolas paradas , ambos sao lerdos para voltar e nao vao dar conta de ficar fazendo isso o jogo inteiro. Todas as bolas paradas acontece isso , sorte que foi antes da liberta e espero que o zeh tenha visto isso , este erro grotesco de subir os dois e ficar esta cratera . Nao tem necessidade alguma de irem todos para o ataque em uma bola parada .

    • Claro que em bola parada os zagueiros tem que subir, sao os mais altos… o negocio é colocar os dois laterais na linha do meio de campo e o everton a entrada do circulo central. O que q o everton quer la na frente, ele é baixo. Assim o diego fica na entrada da grande área pro rebote e mancu bate oescanteio, sendo 5 jogadores la pra tentar o gol (2 zagueiros, 2 volantes e o guerrero).

  • O time titular tem que ser : Muralha , Para , Rever , Donatti , Trauco , Rômulo , Arão , Diego , Everton , Barrio , Guerrero . Escalação 4-3-3 , quando Conca estiver 100% muda a escalação para o 4-4-2 e tira o Everton ou Berrio , vai depender de qual estará melhor .

  • Até quando o Zé Ricardo vai queimar uma substituição pra colocar o Gabriel? Esse jogador não acrescenta nada, cadê Matheus Sávio e o Paquetá no banco?

    • Isso que dá nos nervos Jackson, Se já estava difícil com 11 o técnico ainda deixa o time com 10 !!

  • Zaga e meio pecaram muito. Zagueiro que quer ser atacante…complicado. Isso demonstra bem a desorganização tática do time. Vaz tem que decidir se é Zagueiro ou jogador de meio…a imagem do 3º gol deixa isso bem claro. Zé cadê o comando? Cobre a disciplina tática cara. Eu defendo a entrada de Donatti. A zaga foi mal mas o meio deixou muitos espaços. Tem que corrigir isso nos treinos. É nos clássicos que aparecem os erros. Golear times fracos é ilusão. Bom terem aparecido agora, pois ainda tem tempo para corrigir. Com o elenco que tem o Fla, é inadmissível render tão pouco em um jogo decisivo. Não dá.

    • Vamos ter que aturar muito o Gabriel ,ainda mais que renovou por 2 anos,isso é revoltante.

    • Cara, mesmo o Diego sendo um meia diferenciado, ele não é o primeiro em assistências do time. Não é possível que um jogador de estupenda capacidade não consiga dar um único passe vertical que rasgue a defesa adversária, de maneira semelhante ao que Riquelme fazia no Boca.

      Dito e sempre repito: falta ao Flamengo um ponta de qualidade que possua técnica, velocidade, agilidade, controle de bola, faro de gol e apoio à marcação como características principais. Essas coisas seriam bastante proveitosas contra equipes fortes defensivamente, e um atleta assim seria fundamental. Éderson e Vinícius Junior poderiam exercer essa função. No entanto, respectivamente, um é uma incógnita e o outro é um menino que só estará pronto daqui a 3/4 anos. Everton e Berrío são bons, mas não são atacantes “cerebrais”.

      Já tentou imaginar um ataque com Ederson , Berrío e Guerrero?

      • Éderson?

        Esse aí vai terminar o contrato no departamento médico.

      • Vinicius pode acontecer. Ederson em forma é muito jogador. O problema é esse como ele vai reagir e quando poderá jogar. Ederson retornando bem, já é um reforço. A ideia é boa sim. Quem sabe…SRN.

  • Pela figura nota-se claramente que a zaga ontem falhou, nem falo dos pênaltis pois o goleiro do Flu pegou um, mas do posicionamento quando o time atacava, subia mesmo quando não tinha necessidade de subir e o pior, subiam os dois zagueiros deixando o gol totalmente desprotegido. Zé Ricardo tem que dar um puxão de orelha no Vaz e, se possível, ensinar ele como um zagueiro sai jogando, sem chutão ou pseudos lançamentos.

  • É inquestionável que nossos volantes lentos terão dificuldades contra equipes rápidas. Até um chipanzé perceberia a falta de velocidade da dupla.

    • Tão dando chance pro Marcio Caramujo.

      • Importa quem joga? ou o importante é jogar bem?
        Se colocar o MA em campo e ele fizer o que tem que fazer como primeiro volante, para mim está bom.
        SRN

        • Falou tudo cara

        • Mas é o que eu quis dizer, ele é regular, faz o Feijão com arroz, não inventa e não faz questão de ser artilheiro.

          • Vai achando que feijão com arroz resolve alguma coisa, larguem de ser frescos, Flamengo falhou em um jogo, só arrumar, falam como se o Fla tivesse perdido 5 seguidas, ganhamos quase todas com esse time que estava aí, se toda derrota for essa viadagem de vocês , desiste e torce pra outro.

Comentários não são permitidos.