GE: Sem desembargador no Fórum, decisão sobre Fla-Flu fica para sexta

Compartilhe com os amigos

Advogados dos clubes e Sandro Trindade, procurador da Ferj, não encontram responsável por plantão, que deve se manifestar antes da reabertura do Tribunal

A noite desta quinta-feira reservou mais um capítulo da decisão entre Flamengo e Fluminense da Taça Guanabara. Porém, o desfecho só deve sair na manhã desta sexta. Sandro Trindade, procurador da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), e os advogados dos dois clubes estiveram no Fórum do Tribunal de Justiça, mas não encontraram o desembargador que deveria estar de plantão para caso de urgência.

– A gente chegou aqui por volta de 22h (de Brasília), distribuímos o agravo. Flamengo e Fluminense fizeram o mesmo, distribuíram o recurso em conjunto. Estamos aqui até agora esperando que o desembargador de plantão possa nos atender ou se dignar ao menos a sentar e apreciar nosso pedido. Mas a informação que estamos recebendo aqui do plantão judiciário é que o desembargador não poderá nos atender, só virá às 9h, que não adianta nós aguardarmos aqui, passarmos a noite aqui. A gente faz a pergunta: para que o plantão judiciário? Se a gente não consegue ter acesso numa situação desse de urgência, que estamos na iminência de venda de ingresso, com a torcida do Flamengo dizendo que vai comprar, independentemente de ser mantida a torcida única. Estamos tentando de todas as formas tentando ter ao menos uma decisão, positiva ou negativa, para que possamos adotar as próximas ações em relação à realização da partida.

Sandro Trindade, procurador da Ferj, aguarda desembargador no Fórum do Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro (Foto: Vicente Seda)

De acordo com o procurador, a informação de momento é o que o desembargador só poderá analisar e despachar o pedido a partir das 9h, quando estará no Fórum. Os representantes seguem no local buscando alguma maneira do panorama ser alterado para que o desembargador tome alguma medida ainda na madrugada.

Entenda o caso:

No dia 17 de fevereiro, o juiz Guilherme Schiling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio, determinou que os clássicos realizados no estado seriam com torcida única. Clubes e Federação, após audiência, conseguiram a suspensão da liminar para a semifinal entre Flamengo e Vasco, no sábado. Para a decisão, contudo, as discussões voltaram à tona. O Fluminense, sorteado como mandante do jogo, ganhou o direito, após audiência na tarde desta sexta, de jogar apenas para sua torcida. Eduardo Bandeira de Mello e Pedro Abad afirmaram ser contra a decisão e recorreram.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • PALHAÇADA. Desdenho. Um belo exemplo de como se conduz a “justiça” nesse país. Primeiro uma atitude ridícula de impor torcida única (como se isso resolvesse todos os problemas), segundo o desdenho com os representantes dos clubes (falta de respeito). É uma vergonha. E querem que se leve um país desses a sério…

    • Não é desdenho com os representantes dos clubes, é desdenho com toda a população, plantão é plantão, se era plantão dele, ele teria que estar disponível para qualquer um, é bem capaz dele só ter tomado conhecimento do ocorrido pela imprensa, a má vontade é comum em vários órgãos públicos.

      • Perfeito!!!

  • É por essas e outras que eu tenho desgosto de ser brasileiro. O estado interfere em tudo e só atrapalha.

  • quando conseguirem a decisão favorável (se conseguirem) restará 48h para a partida. O negócio é botar pra vender online pra facilitar a venda e agilizar …

  • Como diria Dominique Toredo. AQUI É BRASIL. Kkkkkkkkkk

    • Nem lá…Nem cá amigo. Quando se trata do judiciário e de “alta patente” aí sim a gente deve avacalhar com essa turma de “marajás”. É a tal da corrupção legalizada, tradicionalíssima e, até, veja só! Invejada e ou “desapercebida” pela imensa maioria de nós trabalhadores brasileiros.
      É F…!!!

  • Ele deve estar em Búzios ou Angra, escolhe aew!
    Q país de bosta, eles só são sérios na hora de cobrar, mas na hora deles cumprirem seus deveres, disse deveres!
    Fazem isso!
    O MP poderia cobrar uma multa de 3 milhões tb do órgão que não esteja no seu plantão, seria justo!
    Muito mais justo do que cobrar dos clubes se porventura algum torcedor resolver cair no tapa, sendo que clube nenhum no mundo tem o controle disso, até pq nem deveria ter, só aki no Brasil para termos estas leis megalomaníacas!

    • Concordo em número, gênero e grau. Deveriam divulgar o nome e o rosto desse camarada que simplesmente não está de plantão e diz que só volta às 9h.. Sem nenhum respeito pelo trabalho.. E é funcionário público.

    • Quero só ver se o desembargador vai ser punido.

Comentários não são permitidos.