Cestinha do Flamengo no Novo Basquete Brasil, Marquinhos já se acostumou a decidir para o Rubro-Negro. Antes do clássico contra o Vasco, porém, o técnico José Neto reforçou um pedido para o seu ala de 2,07m: seja ainda mais agressivo. E assim ele foi. Atacando o garrafão, o carioca foi certeiro e mais uma vez o cestinha do time, sendo fundamental para a vitória sobre o Vasco por 94 a 86 em Manaus, pelo NBB 2016/17. Após cumprir mais uma missão, o camisa 11 era um dos mais empolgados. “Melhor que Kevin Durant” para um torcedor que levou cartaz à arena em Manaus, ele foi ao encontro dos fãs para festejar.
– O Neto pediu para ser agressivo com relação à cesta. Deu para ver que fiquei esgotado, com caimbra. Agredi muito o aro, chutei bastante lance livre, coloquei os companheiros em condições de arremessar e fazer os pontos. Então sinto que deixei tudo em quadra e fico satisfeito. É muito melhor jogar assim. O Brasil todo esperava isso aí. Um Flamengo e Vasco assim. Teve o atraso pela chuva, mas nem isso atrapalhou. Todos se respeitaram bastante, todos queriam fazer de tudo para vencer e foi um jogo bem leal – garante Marquinhos, rindo da comparação com o astro da NBA.
Ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, quando foi derrotado por 78 a 77 pelo Vasco, desta vez o Flamengo contou com Marcelinho, Rollins e Ricardo Fischer. Com o elenco praticamente completo, Marquinhos diz que já sabia que a evolução do Rubro-Negro seria nítida.
– Sendo bem sincero, sabia que quando tivéssemos o time 100%, tínhamos muita chance de evoluir. Estamos com 90% do time pronto e estamos evoluindo. Sabíamos que na hora que precisássemos do time, todos iriam responder e isso aconteceu. Conseguimos jogar bem e bater um grande rival. O Vasco fez um grande jogo, sabíamos que o Vasco vinha forte. Queríamos vencer essa partida por tudo que o campeonato representa para a gente. Nosso planejamento é para essa reta final. Só falta o Humberto voltar. Estamos crescendo em uma reta final que é importante – disse o ala.
Com Marquinhos em quadra, o Flamengo, líder do Novo Basquete Brasil com 17 vitórias em 23 jogos, retorna à quadra na quarta-feira, 14, contra o Macaé, fora de casa, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo de Macaé.