A Globo reuniu no último sábado 21 clubes para apresentar um novo modelo de divisão de cotas de televisão. Os atuais contratos dos times serão encerrados em 2018, e a nova proposta da emissora é para um ciclo de seis anos, a ser iniciado em 2019. A novidade é o modelo mais equilibrado, mais próximo de algumas das ligas europeias.
O novo modelo passará a dividir as cotas da seguinte maneira: 40% da quantia total será espalhada igualmente entre os clubes, 30% será referente ao número de partidas transmitidas para cada equipe e, por fim, os últimos 30% serão distribuídos conforme a performance esportiva no ano anterior.
Como as negociações são individuais, a decisão da Globo não necessariamente será uma realidade. Ainda assim, a apresentação para os clubes é o começo da negociação que visa diminuir o incômodo de alguns times com as disparidades de valores do modelo atual. Desde 2016, a emissora carioca já vinha com o plano de mudar as cotas.
Participaram da reunião do último fim de semana América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Londrina, Náutico, Ponte Preta, São Paulo, Sport, Santa Cruz, Vasco, Vila Nova e Vitória.
A mudança da Globo tem relação com a entrada da Esporte Interativo na luta pelos direitos televisivos do Campeonato Brasileiro. A emissora da Turner conseguiu os contratos de alguns times para os torneios nacionais de 2019 a 2024 na televisão fechada.
Na última quinta-feira, o presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, afirmou em reunião no clube que as cinco equipes que fecharam com o Esporte Interativo e estão na Série A (Atlético Paranaense, Coritiba, Palmeiras, Santos e Bahia) negociarão com a Globo em conjunto pelos direitos de televisão na rede aberta no ciclo de 2019 a 2024.
A irritação do dirigente era pela divisão de todos os segmentos que envolvem direitos televisivos. “Há uma grande injustiça na divisão do PPV. O Atlético não se conforma com isso e vamos melhorar, assim como melhoramos a TV fechada, vamos melhorar aberta e PPV. Acreditamos que em 2019 vamos dobrar o que recebemos”, afirmou.
Pelo menos o Santos já confirmou a negociação em conjunto. Os cinco times deverão marcar a primeira reunião em breve.
Fonte: Máquina do Esporte
Até o momento, o Flamengo sofreu dois gols na Copa do Brasil Em busca do…
Flamengo encara o Atlético-MG neste domingo (10), pela volta da final da Copa do Brasil…
Natan marcou o primeiro gol do Bétis (ESP) contra o Celje (ESL) pela Conference League…
Camisa em homenagem ao 'Novembro Negro' é vendida por menos de R$ 250 O Flamengo…
Rivelino foi campeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 1970 Filipe Luís segue…
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Gabigol foi peça crucial para…
Ver comentários
tenho percebido o Bandeira muito calmo quanto a isso. Se não pagar os valores que merecemos, por direito, a pressão será muito forte para a Globo. Manteremos a dianteira dos valores com folga, tenho certeza. SRN
40% igual para todos, 30% pela classificação ( vamos sempre ficar entre os três primeiros ) e 30% por transmissao, tem dúvida que vamos ter mais jogos transmitidos ? Não que eu concorde, sei que vão negociar separado com o flamengo pois não é obrigatório mas a tendência é no futuro ter uma lei que obrigue os clubes a negociar em conjunto, e com o flamengo no topo continuaremos a mandar nesse dinheiro.
Esse modelo de muita folga não se sustenta. Acho, que o Fla deveria receber mais, assim como o Corinthians, mas se faz necessário um modelo mais igualitário. O Fla continuará liderando receitas, porque a tv não é tudo. É ilusão achar que vamos continuar recebendo 30, 40 milhões a mais que os outros. O MUFC é maior que os 16 últimos colocados da Premier League juntos, é um dos clubes que mais arrecada no mundo, e não recebe o dobro do clube que recebe menos. Aqui é mais ou menos isso. Esse modelo não se sustenta.
A diferença maior vai se dar através das luvas...E com o desempenho esportivo esperado do Flamengo vai continuar ganhando muito mais
Uma coisa é o contrato de transmissão, outra bem diferente é o "contrato sigiloso inominado adjunto", esse é aquele contrato particular, por fora, inominado, de patrocínio pontual entre a TV e o clube para que o mesmo receba alguns milhoezinhos para fazer um ou dois anúncios na TV... = D
Esse contrato é legal, não interfere nas cotas, pode ser sigiloso e não é nada novo no meio.
Nessa hora se fala em direitos iguais, mas quando o assunto é o título de 87, em que todos os clube dos 13 assinaram um documento não concordando com um confronto entre os módulos, ninguém está a favor do flamengo, os atuais e ex-presidente (da época) desconversam, portanto abre o olho Bandeira.
Todos times ja possuem direitos iguais, todos eles tem o direito de negociar com a globo e de aceitar a proposta ou nao.
De qualquer maneira a Flamengo sempre deve ganhar mais que os outros sim, estamos cansados de bater recordes de audiência até mesmo em jogos de pouco apelo.
Não temos que nos preocupar com isso, mesmo com essa mudança vamos continuar ganhando muito mais do os outros. Dessa forma é até bom porque força o time a fazer boa campanha. Quanto aos 30% de audiência nem preciso falar nada.
Flamengo vai negociar ainda...mas já está top...60% vindo de audiência e resultados (que vem da audiência também, já que temos mais grana por causa disso também). Até aí...tá vindo pro nosso bolso.
meu Deus... quem no mundo assiste a jogos do Atlético Paranaense!??? acorda Petraglia!!
Os torcedores do time ue kkkk
Coisa de de uns 1000 torcedores deve ter, e metade é família e amigo de jogador.
Tendo muito ou nao achei maneira a tentativa de transmitir o jogo no youtube.
Verdade. Sao milhoes e milhoes
Acho que o Flamengo já deve considerar a possibilidade de não vender o PPV e transmitir seus jogos via streaming pela Internet daqui a alguns anos. Essa é a única forma de recebermos de maneira proporcional ao tamanho da audiência, já que a tendência é que esse papo de divisão igualitária vá ganhando cada vez mais espaço.
Esse contrato de 2019 à 2024 já foi assinado pelo Flamengo e foi nesses moldes aí. Mas ficou acertado um valor de luvas de 120 milhões a mais. 70 já recebemos e se não me engano os 50 restantes serão pagos em 2019.
Ou seja, continuamos recebendo mais.
Ué... O pessoal do sul virou comunista agora?
Só querem mais dinheiro, sabem que são nanicos pra conseguir e por isso estão usando essa desculpa de "igualdade" pra pegar do dinheiro dos outros. É muito fácil querer ganhar igual o Flamengo, agora cadê que se ouve desse tal de Petraglia que o Atle-PR quer receber igual a um Prudentópolis?