Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes

Redação
Redação
Publicação: 28/03/2017
44 Comentários
Atualização: 28/03/2017
Compartilhar

A Globo reuniu no último sábado 21 clubes para apresentar um novo modelo de divisão de cotas de televisão. Os atuais contratos dos times serão encerrados em 2018, e a nova proposta da emissora é para um ciclo de seis anos, a ser iniciado em 2019. A novidade é o modelo mais equilibrado, mais próximo de algumas das ligas europeias.

O novo modelo passará a dividir as cotas da seguinte maneira: 40% da quantia total será espalhada igualmente entre os clubes, 30% será referente ao número de partidas transmitidas para cada equipe e, por fim, os últimos 30% serão distribuídos conforme a performance esportiva no ano anterior.

Como as negociações são individuais, a decisão da Globo não necessariamente será uma realidade. Ainda assim, a apresentação para os clubes é o começo da negociação que visa diminuir o incômodo de alguns times com as disparidades de valores do modelo atual. Desde 2016, a emissora carioca já vinha com o plano de mudar as cotas.

Participaram da reunião do último fim de semana América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Londrina, Náutico, Ponte Preta, São Paulo, Sport, Santa Cruz, Vasco, Vila Nova e Vitória.

A mudança da Globo tem relação com a entrada da Esporte Interativo na luta pelos direitos televisivos do Campeonato Brasileiro. A emissora da Turner conseguiu os contratos de alguns times para os torneios nacionais de 2019 a 2024 na televisão fechada.

Na última quinta-feira, o presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, afirmou em reunião no clube que as cinco equipes que fecharam com o Esporte Interativo e estão na Série A (Atlético Paranaense, Coritiba, Palmeiras, Santos e Bahia) negociarão com a Globo em conjunto pelos direitos de televisão na rede aberta no ciclo de 2019 a 2024.

A irritação do dirigente era pela divisão de todos os segmentos que envolvem direitos televisivos. “Há uma grande injustiça na divisão do PPV. O Atlético não se conforma com isso e vamos melhorar, assim como melhoramos a TV fechada, vamos melhorar aberta e PPV. Acreditamos que em 2019 vamos dobrar o que recebemos”, afirmou.

Pelo menos o Santos já confirmou a negociação em conjunto. Os cinco times deverão marcar a primeira reunião em breve.

Fonte: Máquina do Esporte

Assuntos:clubescotasdivisãoGlobo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
44 Comentários
  • Mathew Pinto disse:
    28/03/2017 às 11:09

    tenho percebido o Bandeira muito calmo quanto a isso. Se não pagar os valores que merecemos, por direito, a pressão será muito forte para a Globo. Manteremos a dianteira dos valores com folga, tenho certeza. SRN

    Reply
    • Rodolfo Barreiros disse:
      28/03/2017 às 11:17

      40% igual para todos, 30% pela classificação ( vamos sempre ficar entre os três primeiros ) e 30% por transmissao, tem dúvida que vamos ter mais jogos transmitidos ? Não que eu concorde, sei que vão negociar separado com o flamengo pois não é obrigatório mas a tendência é no futuro ter uma lei que obrigue os clubes a negociar em conjunto, e com o flamengo no topo continuaremos a mandar nesse dinheiro.

      Reply
    • Dieki disse:
      28/03/2017 às 11:17

      Esse modelo de muita folga não se sustenta. Acho, que o Fla deveria receber mais, assim como o Corinthians, mas se faz necessário um modelo mais igualitário. O Fla continuará liderando receitas, porque a tv não é tudo. É ilusão achar que vamos continuar recebendo 30, 40 milhões a mais que os outros. O MUFC é maior que os 16 últimos colocados da Premier League juntos, é um dos clubes que mais arrecada no mundo, e não recebe o dobro do clube que recebe menos. Aqui é mais ou menos isso. Esse modelo não se sustenta.

      Reply
  • Michael Monteiro disse:
    28/03/2017 às 11:22

    A diferença maior vai se dar através das luvas…E com o desempenho esportivo esperado do Flamengo vai continuar ganhando muito mais

    Reply
  • Guilherme Tiago disse:
    28/03/2017 às 11:26

    Uma coisa é o contrato de transmissão, outra bem diferente é o “contrato sigiloso inominado adjunto”, esse é aquele contrato particular, por fora, inominado, de patrocínio pontual entre a TV e o clube para que o mesmo receba alguns milhoezinhos para fazer um ou dois anúncios na TV… = D

    Esse contrato é legal, não interfere nas cotas, pode ser sigiloso e não é nada novo no meio.

    Reply
  • Gilvan disse:
    28/03/2017 às 11:27

    Nessa hora se fala em direitos iguais, mas quando o assunto é o título de 87, em que todos os clube dos 13 assinaram um documento não concordando com um confronto entre os módulos, ninguém está a favor do flamengo, os atuais e ex-presidente (da época) desconversam, portanto abre o olho Bandeira.

    Reply
    • Thiago Marques disse:
      28/03/2017 às 12:41

      Todos times ja possuem direitos iguais, todos eles tem o direito de negociar com a globo e de aceitar a proposta ou nao.

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    28/03/2017 às 11:32

    De qualquer maneira a Flamengo sempre deve ganhar mais que os outros sim, estamos cansados de bater recordes de audiência até mesmo em jogos de pouco apelo.

    Reply
  • Edilson Júnior disse:
    28/03/2017 às 12:12

    Não temos que nos preocupar com isso, mesmo com essa mudança vamos continuar ganhando muito mais do os outros. Dessa forma é até bom porque força o time a fazer boa campanha. Quanto aos 30% de audiência nem preciso falar nada.

    Reply
    • BVZ Top disse:
      28/03/2017 às 12:56

      Flamengo vai negociar ainda…mas já está top…60% vindo de audiência e resultados (que vem da audiência também, já que temos mais grana por causa disso também). Até aí…tá vindo pro nosso bolso.

      Reply
  • Ruan disse:
    28/03/2017 às 12:30

    meu Deus… quem no mundo assiste a jogos do Atlético Paranaense!??? acorda Petraglia!!

    Reply
    • Thiago Marques disse:
      28/03/2017 às 12:40

      Os torcedores do time ue kkkk

      Reply
      • BVZ Top disse:
        28/03/2017 às 12:55

        Coisa de de uns 1000 torcedores deve ter, e metade é família e amigo de jogador.

      • Thiago Marques disse:
        28/03/2017 às 13:12

        Tendo muito ou nao achei maneira a tentativa de transmitir o jogo no youtube.

      • Ibsen Perdigao disse:
        28/03/2017 às 12:55

        Verdade. Sao milhoes e milhoes

  • Thiago Diniz disse:
    28/03/2017 às 12:36

    Acho que o Flamengo já deve considerar a possibilidade de não vender o PPV e transmitir seus jogos via streaming pela Internet daqui a alguns anos. Essa é a única forma de recebermos de maneira proporcional ao tamanho da audiência, já que a tendência é que esse papo de divisão igualitária vá ganhando cada vez mais espaço.

    Reply
  • Rafael Oliveira disse:
    28/03/2017 às 12:37

    Esse contrato de 2019 à 2024 já foi assinado pelo Flamengo e foi nesses moldes aí. Mas ficou acertado um valor de luvas de 120 milhões a mais. 70 já recebemos e se não me engano os 50 restantes serão pagos em 2019.
    Ou seja, continuamos recebendo mais.

    Reply
  • Ricardo Dias disse:
    28/03/2017 às 12:50

    Ué… O pessoal do sul virou comunista agora?

    Reply
    • Tendō Pain disse:
      28/03/2017 às 13:23

      Só querem mais dinheiro, sabem que são nanicos pra conseguir e por isso estão usando essa desculpa de “igualdade” pra pegar do dinheiro dos outros. É muito fácil querer ganhar igual o Flamengo, agora cadê que se ouve desse tal de Petraglia que o Atle-PR quer receber igual a um Prudentópolis?

      Reply
  • Pepe Anjos disse:
    28/03/2017 às 12:51

    O Danilo ganha mais que o Cristiano Ronaldo?
    Não né? Então pronto … Nunca que o Atlético PR vai ganhar mais que o Flamengo.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    28/03/2017 às 12:54

    Chorar para tirar parte dos que sustentam o campeonato eles querem.
    Trabalhar duro e com seriedade por 4 anos como nossa diretoria, isso não passa na cabeça deles. Vão tentando dar “jeitinho brasileiro”, chorando pro governo, fazendo esquemas.

    Vão trabalhar cambada!

    Reply
  • Thiago disse:
    28/03/2017 às 13:14

    Não concordo, acho que o clube deveria ter o direito de negociar cada um seu próprio direito de tv quando for mandante da partida. Na hora de ver os direitos do Flamengo (estadio proprio, maracana, arena macfla, terrenos cedidos aos outros do Rio, proibicao de jogar em outros estados, direito de receber o dinheiro sem passar pela ferj, taxa de 10% da ferj nos jogos, titulo de 87) fica todo mundo de bico calado agora quando é hora de meter a mão no bolo do flamengo todo mundo quer um pedaço vao pra p#p!

    Reply
  • Léo Faria disse:
    28/03/2017 às 13:21

    Eu acho justo. O que o Flamengo precisa fazer é brigar para ter mais jogos transmitidos.
    Não adianta o Flamengo ser rico e o campeonato um lixo. Vamos continuar fazendo figuração na libertadores ( como o PSG faz na champions) e com a desvalorização do campeonato os patrocínios serão menores.

    Reply
    • Thiago disse:
      28/03/2017 às 13:23

      Acho justo se todos tiverem direito a estadio tb. Quando todas as federações cobrarem a mesma coisa. E quando todos dividirem os direitos de seus estaduais da mesma maneira. Do contrario só estão tentando prejudicar o Flamengo.

      Reply
      • Diogo Mattos disse:
        28/03/2017 às 13:40

        Até concordo que possa haver alguma mudança, mas o Thiago falou td muito bem. Vamos mudar também alguns outros pontos.
        Por que diabos vem falar que o Maracana não pode ser administrado por um clube por ser público se Itaquera é público (até que se comece a pagar) e Engenhão é público? Para de conversa fiada. E esse percentual cobrado pelas federações, por que não é padronizado?
        E o voto na CBF, como pode todos os clubes votarem juntos e mesmo assim ser voto vencido?

        SRN

      • Léo Faria disse:
        28/03/2017 às 14:08

        Não faz nenhum sentido o que você escreveu.

      • Thiago disse:
        28/03/2017 às 14:17

        Como não faz sentido irmão? Deixe eu tentar resumir: Existem diversas coisas que os clubes precisariam se unir e resolver para melhorar o futebol antes de mexer nesta questão da televisão. Principalmente em relação a desmandos de “autoridades” e federações. Quando as regras estiverem mais justas e transparentes para todos, podemos começar a discutir divisão mais igualitária em cotas de TV…

  • Edson Leal disse:
    28/03/2017 às 13:35

    Querem saber? que fique do jeito que os outros clubes querem. O Flamengo tem que fazer valer seu tamanho em outras fontes de receita, como sócio-torcedor, publicidade, e marketing esportivo de verdade.

    Na Alemanha a diferença de cotas de TV para o clube que recebe mais – o Bayern, para aquele com a menor cota, é muito pouca. Mas o gigante de Munique faz valer seu tamanho em outras fontes de renda, e a diferença do que ele ganha com publicidade e afins é astronômica se comparada aos outros clubes.

    Que enfiem as cotas naquele lugar, nós que temos é que trabalhar para mostrar quem é que manda.

    Reply
  • Bruno Martínez disse:
    28/03/2017 às 13:37

    Pessoal tem que se acalmar,as negociações são individuais e o Flamengo pra assinar vai cobrar luvas e no final vai dá no mesmo.

    Reply
  • nakedsnake disse:
    28/03/2017 às 13:42

    Sinceramente, o modelo é justo, mas eu queria é que o Flamengo sentasse em cima da vantagem e se fodam os outros.

    Futebol brasileiro é eternamente um tentando passar a perna no outro. Os times inflacionam o mercado, não pagam direitos de atletas e impostos, aliciam, e o que mais for preciso pra montar times competitivos e se manter no topo. Aí, quando tá quase todo mundo falindo, vem um programa de recuperação fiscal que nunca é acompanhado como deveria e renova a putaria por mais uma década, fodendo com quem andou na linha.

    Exceto quando o assunto são as cotas… aí todo mundo tem um lampejo de cordialidade e solidariedade, e Flamengo e Corinthians devem abrir mão de suas naturais vantagens por serem times de massa em prol da competitividade.

    Desculpem se tô falando besteira, mas me emputece bastante esse assunto das cotas. Se essa lei de responsabilidade pegar mesmo, posso mudar de opinião. Mas não confio em ninguém nesse caos que é o futebol brasileiro.

    Reply
    • Eduardo Bevilacqua disse:
      28/03/2017 às 14:06

      Não falou besteira não, muito pelo contrário, é exatamente isso!

      Reply
    • Fred Cabral disse:
      28/03/2017 às 15:10

      onde eu assino?

      Reply
      • Haroldo disse:
        28/03/2017 às 15:32

        Também voto com o relator

  • Agnaldo Alves disse:
    28/03/2017 às 13:49

    O modelo é bom, é justo, ao Flamengo cabe se adequar e fazer das cotas de TV uma fatia menor de suas receitas, o problema é que não adianta igualar cotas de TV e querer um modelo europeu se temos uma federação que destrói nosso futebol. Sou favorável ao modelo, mas os clubes deveriam parar de ficar esbravejando por questões financeiras e voltarem o olhar aos desmandos das federações estaduais e principalmente da CBF

    Reply
    • renato correa disse:
      28/03/2017 às 13:58

      Vcs estão esquecendo de um detalhe: as luvas!!! Flamengo não vai perder receita de tv. Já recebeu, salvo engano, 70 milhões de luvas referente a este contrato e faltam ainda 60 milhões que serão pagos nos próximos anos.

      Reply
  • renato correa disse:
    28/03/2017 às 14:00

    Vcs estão esquecendo de um detalhe: as luvas!!! O Flamengo não vai perder receita de tv. Já recebeu, salvo engano, 70 milhões de luvas referente a este contrato e faltam ainda 60 milhões que serão pagos nos próximos anos.

    Reply
  • mtakh disse:
    28/03/2017 às 15:34

    A pergunta é estamos num país europeu?Temos valores morais,mobilidade urbana, segurança, condições de vida e humana,como os europeus? Querer só a parte que convém, é Balela.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      28/03/2017 às 23:34

      Parabéns pelo comentário

      Reply
  • Lucas disse:
    28/03/2017 às 16:10

    Não concordo
    Um clube dá grandeza do Flamengo
    Não merecer dividir esmolas com os outros.
    Temos que ganhar mais ainda do q ganharmos
    O clube q dá mais audiência
    Tem q receber mais simples assim .
    Se eu fosse o presidente do Flamengo não​ assinaria nada
    Temos q ganhar mais ainda
    Não podemos se desvaloriza​
    Se a o lixo dá globo não negociar
    E aumentar ainda mais esse valor p Flamengo
    Vamos p esporte interativo Simples assim

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    28/03/2017 às 16:31

    Eu acho que não tem porque espernear…o que o Flamengo precisa fazer é negociar por IBOPE, e deixar que o resto se arrume. Em tempo, mesmo que no pro-rata se retire algum dinheiro do Flamengo na questão IBOPE isso será recompensado, ou alguém acredita que Coxa e Santos tem o mesmo IBOPE que Flamengo x Sport ou qualquer outro clube menor….é ficar atento e negociar, no final o dinheiro não aceita desaforo…

    Reply
  • Ellyvheltton Santos disse:
    28/03/2017 às 20:39

    Sinceramente eu nunca gostei desse tal Esporte Interativo, os caras são iguais o dá Band passam o programa inteiro falando baboseira, o Flamengo tem que se preocupar em fazer sua parte agora se os caras querem se matar por dinheiro aí já é problema deles

    Reply
  • Ellyvheltton Santos disse:
    28/03/2017 às 20:43

    Ah pelo amor de Deus, os cara ficam o tempo todo choramingando, porque só agora vieram se queixar?…São mesmo muito burros, quem é que vai pagar pra ver um jogo do Atlético contra qualquer outro Time na TV fechada?

    Perdendo ou ganhando o Flamengo dá audiência tánto na tv aberta como na tv fechada

    Reply
  • Leandro Passos disse:
    29/03/2017 às 06:35

    Porque os patrocinadores de camisas e os fornecedores de materiais esportivos não pagam igual aos clubes ? Porque cada um tem seu valor

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    29/03/2017 às 09:16

    Façam um estudo envolvendo: torcida, visibilidade e audiência. Ai vamos ver quem realmente merece a maior parte do bolo. Querer forçar a barra é que não dá. Imagine um Campeonato Brasileiro sem Flamengo como ficaria o campeonato? A queda seria monumental…sem Atlético-PR, nem sentiria a falta. FATO. Pegue os números e compare: audiência, visibilidade, patrocínio…Não pode querer se igualar ao Flamengo né. Ai é forçar muito a barra, mesmo que seja só em cotas de TV. Não dá.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Plata agradece ‘ajuda’ de Neuer em jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

6 9
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo