Já fiz inúmeras críticas ao departamento de futebol do Flamengo, mas é de se exaltar como a diretoria planejou bem esse início de temporada afim de que o time chegasse bem fisicamente e tecnicamente no principal jogo da temporada até aqui. As peças pontuais que chegaram parecem se encaixar com o modus operandi do clube, e elevaram o patamar de atuação do time.
Usando o Campeonato Carioca e a Primeira Liga como extensão da pré-temporada, o técnico Zé Ricardo conseguiu rodar bem o elenco e também fazer alguns testes. A preparação física foi toda voltada para que os jogadores chegassem nesse jogo contra o San Lorenzo em um momento físico privilegiado, e foi o que realmente aconteceu.
Guerrero que necessita muito de estar bem fisicamente para poder mostrar todo o seu potencial, está em seu melhor momento pelo clube, até mesmo o recém contratado Berrío, que foi incorporado depois ao elenco, está literalmente voando. Porém é importante fazer uma ressalva ao Rômulo que ainda necessita de um tempo maior de adaptação e de ritmo de jogo, pois ficou muito tempo sem uma sequência de jogos na Rússia, mas que poderá acrescentar muito ao meio de campo, principalmente quando acertar a sintonia fina com William Arão.
Depois de tantas contratações frustadas, o Flamengo explora ao máximo seu Centro de Inteligência para mapear contratações e reduzir danos. Berrío e Miguel Trauco foram dois achados, o primeiro fez uma atuação que o credencia ao time titular, incendiou o jogo com arrancadas, bons passes e também ajudou muito o time defensivamente pelo lado direito. Trauco coleciona assistências e gols nesse inicio de temporada, mostrando que não foi o melhor jogador do Campeonato Peruano por acaso. Se melhorar defensivamente, tem tudo pra se tornar um jogador completo.
Pondero que o San Lorenzo ainda não estava no ritmo de jogo ideal e que o jogo de volta ainda na fase de grupos, será completamente outro, só que o Flamengo não tem nada a ver com isso, fez a sua parte, conteve o nervosismo da estreia e atropelou. Agora é manter o trabalho, pois esse foi apenas o começo, ainda terão muitos percalços e desafios na sequência do Flamengo, contudo com um planejamento até o momento sendo bem executado e com um maestro como Diego, a perspectiva é de que estamos caminhando progressivamente no caminho certo.
Saudações RN
Por: Wesley Paulo @wesleypbc
https://www.youtube.com/watch?v=HGXXaabBIOo
Para alguns que estão procurando pêlo em ovo falando que os argentinos estavam sem ritmo e blabla, faço uma pergunta, o que deveríamos esperar então? Que o time goleasse, oras! E foi isso que aconteceu, menos mimimi e mais comemoração, já são 18 jogos invictos, a maior invencibilidade no Brasil atualmente. SRN!
Perfeito, é isto aí…. agora vamos torcer para o expressinho ter mais uma vitória na taça rio, começar com pé direito, molecada voando baixo e o César voltando na meta, quiça o Gabriel dando novos petelecos por cima do goleiro.
O Flamengo vive um novo conceito, um conceito de que a administração do clube de maior torcida do mundo precisa ser séria, competente, moral, transparente e profissional, ou seja, à altura do clube de tal grandeza que é o Flamengo.
A marca Flamengo é e sempre será forte, o peso da camisa é sem igual, e a transformação da instituição Flamengo está ‘chamando os holofotes’ da mídia e de empresas do mundo inteiro, o que é natural pela grandeza da marca.
O Flamengo está numa ascendente, e esse ano é só o começo de um clube com time em campo forte e que será mais forte no futuro, pois apesar da dívida monstruosa, um legado de anos de gestão incompetente, o clube já se mostra em um caminhar de passos largos.
Pense então, rubro-negro, quando o clube quitar a dívida que pensávamos ser impagável, no que o Flamengo irá se tornar?
A credibilidade com a parceria de marcas que aceitam colocar 190 milhões no clube e mais um percentual por cada latinha vendida é inimaginável, seja pelo valor quanto pelo tempo do contrato.
Que satisfação tenho de estar presenciando esse novo Flamengo que surge, um clube que, com a continuidade dessa gestão, poderá se tornar o maior clube das américas em pouco tempo, com capacidade para contratar grandes nomes e ditar o mercado do futebol.
Tudo isso fruto de uma gestão que trouxe conceitos principais para o Flamengo, como: excelência, moralidade e transparência.
Quando atingirmos os 100 mil sócios, e isso está pra acontecer, pois o número de sócios está aumentando bastante, o céu será o limite, pois creio que daí pra frente o ST baterá recordes de arrecadação.
SRN!
Por isso, digo: o Flamengo inesquecível para mim, não foi o de 81, o de 92, o de 2001 ou até mesmo o de 2009. Será este de agora! E mais incrível é saber que a escolha não foi feita por grandes times e títulos, mas pela administração única… &;-D
Flamengo Instituição é a palavra chave!!
Torço que uma bela campanha ao longo de todas as competições sérias do ano (vamos combinar que estadual é para pré temporada e treino dos reservas para dar ritmo de jogo) possa criar uma outra competição sadia:
O que renderá mais dinheiro para o clube ao final do ano?
1. O programa ST
2. A bonificação das vendas de latinhas Carabao
Fica lançado o desafio.
SRN
Sim, isso que é planejamento, e tinha nego falando que a diretoria errou no Berrío porque ele seria um novo Cirino (nem sei o motivo de uma comparação tão absurda dessas).
O colombiano chegou muito ansioso, só lembrar do jogo do Grêmio em que ele errou passes simples, mas agora percebo que era apenas pelo ”excesso de vontade” dele se firmar. Por isso é bom receber jogador no aeroporto, faz o cara se sentir na responsabilidade de dar retorno. Berrío tem tudo para ser um ídolo aqui por muitos anos.
Não critiquem o planejamento do Flamengo, não caiam na imprensa maldita querendo vender crises após empates. Somos o time de série A cuja invencibilidade é a mais longa, temos reservas em praticamente todas as posições e estamos subindo pouco a pouco.
Estou feliz com o Berrio; mas, confesso que preferiria o Vargas… &;-D
Eu particularmente não vejo Vargas tendo cara de mengão… é mais lento, menos raçudo e desde que saiu da La U é muito irregular nos clubes, apesar de continuar jogando bem pela seleção chilena.
Vargas até é tecnicamente mais jogador que o Berrío, mas eu duvido que ele tivesse 40% da vontade do colombiano ao entrar em campo.
Concordo, e parece ser meio encrequeiro, naipe dos chilenos, rsrsrsr
Pois eu não… Berrío é a cara do Flamengo, tem sangue no olho e joga junto com a torcida, é um mistério, mas esse tipo de jogador costuma dar muito certo no Flamengo, parece fazer parte da nossa história.
Nunca critiquei, rsrsrs!
Estão mesmo de parabéns!
Agora é afinar os reservas no carioquinha e liguinha!
Deixar todo mundo em ritmo de jogo, nada de reserva fora de forma ou desmotivado, o que não faltarão são jogos este ano. Dá para jogar com 3 times!
A molecada precisa aproveitar muito bem as oportunidades.
Parabéns pelo texto.
SRN