Gols “estranhos” e San Lorenzo: as falas do Flamengo após derrota nos pênaltis

Compartilhe com os amigos

Ainda não foi dessa vez que o técnico Zé Ricardo conseguiu conquistar seu primeiro troféu à frente do Flamengo. A derrota na decisão para o Fluminense, no entanto, não fez o treinador rubro-negro perder a tranquilidade. Em entrevista coletiva,o comandante rubro-negro reconheceu que o adversário teve méritos para justificar a conquista e disse que sua equipe demorou a entender a estratégia usada pelo adversário, principalmente no primeiro tempo.

“Demoramos um pouco a fazer a leitura defensiva da estratégia que o Flu colocou. Os gols foram estranhos, mas não tira a nossa responsabilidade”, disse o treinador.

Segundo o técnico flamenguista, o foco dos adversários durante os 90 minutos acabou pesando no resultado final, principalmente pelo fato da conquista ter se definido nas cobranças de pênalti.

“Acho que foi um grande clássico. Não é todo dia que tem final de campeonato com seis gols”, comentou Zé Ricardo valorizando o duelo.

Zé Ricardo também fez questão de enaltecer o comportamento das duas torcidas que compareceram ao estádio Nilton Santos e que permitiram que o jogo transcorresse em clima de paz.

Passada a final da Taça Guanabara, o técnico do Flamengo crê ser preciso mudar o foco para a Libertadores e destacou que sua equipe segue invicta em competições oficiais, já que a derrota na decisão do primeiro turno do Carioca aconteceu nos pênaltis. Na próxima quarta-feira o time carioca vai fazer sua estreia no torneio continental no Maracanã, diante do San Lorenzo, e o técnico quer que o grupo mantenha a motivação.

“Garanto que a torcida vai ver a equipe muito concentrada e com disposição para fazer uma grande jogo contra o San Lorenzo”, finalizou.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muita calma nessa hora, o time ainda não perdeu. E vamos ver o lado bom tbm, fizemos 3 gols no time que ainda não tinha sofrido nenhum gol. Foi bom tbm pra sabermos onde estão os erros pq até agora só estavamos pegando moleza. O problema ao meu ver foi a recomposição da bola. Arão e os zagueiros estavam sempre muito adiantados. E vimos o perigo de todo mundo ir pra area nos escanteios. Tem trabalhar muito isso. Alguns jogadores não apareceram , até mesmo pq o adversário soube marcar. Mas não faltou empenho. Pará, Guerrero e Berrío jogaram muito.

    • Exatamente. Jogar adiantado é importante contra time que só defende. Ajuda na posse de bola etc.

      O jogo de ontem foi bom pra vermos que arão ou romulo precisam cobrir melhor o outro e a mesma coisa com pará e Trauco.

      Tivemos momentos em que subiam os dois laterais e os dois volantes ai perde a bola querem que a zaga faça o que ? Ontem o Trauco e o Vaz jogaram muito mal.

      • concordo, arão e vaz para mim foram os piores em campo. trauco foi mal dentro do que já vimos jogar mas não comprometeu muito, e Rômulo se continuar assim vai perder a vaga para o Márcio Araújo fácil fácil…

  • Não adianta tentar ficar achando um culpado pela derrota. Temos que tentar achar é uma solução pelos gols sofridos pois na libertadores qualquer gol vale muito. Pra mim dois volantes subindo desordenados e um zagueiro achando que é meia atacante foram os pontos a ser destacados, fora o lateral esquerdo ter jogado sua pior partida, mas nem da pra culpa lo pois não tinha cobertura. Sinceramente ontem deu um pouco de saudade do Márcio Araújo, pelo Menos ele fazia o trabalho sujo, e obedecia a função tática determinada a ele. Rômulo e Arão tem que treinar muito essas subidas ao ataque pois os 2 ao mesmo tempo deixam espaços para o contra ataque, foi isso que nos matou no jogo de ontem. Mas na frente gostei muito time postado sempre buscando agredir e conseguir o resultado. Parabéns Mengão. #ÉquartaFeira!

  • Já venho comentando desde o ano passado que Vaz não teria condições de jogar uma libertadores como titular. Muita gente fala que colocando o Donatti a zaga ficaria lenta. Sim, concordo. Mas futebol não é só velocidade. Quem joga bola sabe que quem se posiciona bem não precisa saber correr igual Bolt. Nos jogos que Donatti disputou esse ano percebi que ele se posiciona muito bem. Sei que ele não sai jogando, mas é zagueiro com cara dá libertadores. Vaz tá se achando craque, fica tentando fazer passe longo, abandona a zaga e vai pro ataque. Desse jeito não dá. Donatti tem que entrar nesse time urgentemente. Vocês verão o quanto o sistema defensivo vai se tornar seguro. Obs: muitos jogos na libertadores são decididos em jogadas aéreas. O Donatti é excelente nesse tipo de jogada. Tanto defensivamente quanto ofensivamente.

  • Se ficou 3×3 sem o caramujo com ele tinha ficado 6×3 pro flu na vdd com ele a gente nunca faria 3 gols num jogo, ficam dizendo que ele da proteção mas o tão contestado Arão que todo mundo tá criticando hoje desarma mais que ele tendo função mais de ataque que defesa se comparado com ele não sei onde exolica que ele dá proteção então, agora o Vaz pelo o amor cara quer bater falta e não acerta se o Guerrero não tomasse aquela falta na marra ele ia jogar mais uma pra arquibancada e nem para os pênaltis o jogo tinha ido chega no pênalti e aquela coisa a praga doido pra dizer que é Crack chega no técnico e diz que ta confiante pra fazer aquilo tnc

    • Arão e Rômulo não foram nada em quesito marcação hoje… Abraço!

      • Pode nao ter sido hoje mas o caramujo nao sera todo dia!

        • Só precisa ser em jogos decisivos… SRN6

          • Não consegue ser nem em amistoso imagine em jogos decisivos

            • Bem, para ser sincero, André… Acho que o andar da carruagem é a volta do MA…

    • Comparação bem nada a ver…já que Romulo não participou de nenhum gol do Flamengo e por mais que vc odeie o MA o Romulo não vem jogando nada.
      SRN

      • Opa não foi bem assim não.
        Teve uma jogada que ele avançou pela direita do Berrio livrinho da silva. Se o colombiano passa ao inves de tentar o chute poderia ter ficado 4×3 pra nós.

        • Que bom então que disse GOL.
          E mesmo assim, um lance?
          O Romulo não é ruim, na minha opinião ele está sem ritmo de jogo, mas vem mostrando uma enorme displicência,
          SRN

        • Mas não era o Réver que estava na direita?

          • fiquei na duvida também kkk, mas ainda não revi o lance para ter certeza.
            SRN

      • Concordo Rômulo pra mim sempre disse que preferia o Cuellar que ele mas caramujo nao faz diferença em time nenhum isso foi historinha que um dois contos pra boi dormir e os outros so copiam e colam como opinião a vdd e que com caramujo contra Corinthians levamos 4 e levamos mais dois em casa lotado dois do atlético dois do inter agora levou 3 pq ele não tava ? Más e vdd se.ele tivesse tinham os levado 5

      • O volume de jogo proporcionado pelo Rômulo é incomparável.
        Rômulo sempre procura o passe pra frente recomeçando o ataque a partir do meio. Marcio Araújo parece jogador de rúgbi,só toca pro lado e para trás fazendo com que as jogadas sejam reiniciadas a partir dos zagueiros ou do goleiro,permitindo que o adversário se adiante e respire.

        • Não vejo isso no Rômulo não…Lógico que o passe melhora mas não tem feito tanta diferença em campo na parte ofensiva e na parte defensiva está claramente pior que o MA, finge que vc não odeia o MA kkkk que dá para ver isso…o que não quer dizer que ele não possa melhorar ou que ele seja pior que o MA kkkk, mas HOJE, defensivamente é pior.

    • se o márcio araújo tivesse em campo talvez 1 desses gols bizarros não teriamos tomado. romulo esta muito displicente e fora de ritmo, se continuar assim vai perder a vaga para o MA.

      • Os 4 contra o Corinthians tomamos pq então os 2 do atlético tomamos pq então? os 2 do Corinthians com maracanã todo apoiando pq tomamos então a falem sério ele teve o turno todinho e sempre provou pq tá no banco hoje por um jogador mediano e sem ritmo como o Rômulo

  • Na minha opinião foi a pior partida do Diego, Arao, Vaz, Romulo, trauco….aí não tem como ganhar… jogamos mal e o Fluminenses jogou bem e ainda assim empatamos….fica a reflexão.

    • Marcaram o Diego demais não deicharam o cara jogar, teve uma bola q 4 estavam marcando ele, aí entra o treinador Abel soube anular Diego, porém Zé ruela mecheu mau escalando gabiroba e corrigiu seu erro tirando trauco e escalando Vizeu Wilian arão tem q baixar a bolinha ficou machinho q foi pró banco o cara não jogou porá nenhuma, foi um jogão agora é HR de errar é aprender com os erros libertadores vem ai

  • Flamengo precisa parar com essa economia porca e contratar um técnico.
    Com os dinheiro gasto na contratação do Berrio é nas renovações injustificáveis de Márcio Araújo e Gabriel era possível contratar um técnico com a qualidade que o Flamengo necessita e devolver esse amador para as divisões de base.

    • Anota aí!! Pegue todos os 2 tempos contra times do nordeste ou times titulares d 1 divisao e verás q a 2 anos esses 2 tempos são medíocres fisicamente!! Outro preparador físico urgente! Esse q tá lá deve ser apadrinhado pq ninguém quer enxergar sua incompetência! SRN

  • Mais um ano como todos anteriores! Sofridos fisicamente! Morto sempre no 2 tempo!! Sem poder d marcação pela falha física!! A 2 anos falo a msm coisa!! Contratam contratam e não trocam o preparador físico por um q faça o time ter uma resistência física no 2 tempo!! Todo jogo é isso no 2 tempo principalmente jogos com times titulares d 1 divisão!! Infelizmente mais um ano perdido com esse preparador físico!! Q venha 2018 com outro! SRN

  • eu aqui esperando o ZR testar novas opçoes nesse time, quarta nao é jogo pra testar jogador e nem sistema tatico, mais teve varios jogos pra fazer isso e ele nao fez, o Donatti no time titular ( ja faz varios jogos que o Vaz vem tendo falhas, nem todas resulta em gol ou jogada de perigo adversaria, mais é bem claro que ele é um zagueiro fraco), Berrio ja era pra estar ganhando entrosamento no time titular, ele nao faz isso sempre colocando o inoperante Gabriel que so serve pra acompanhar lateral porque nao consegue fazer mais nada alem disso, nao sabe cruzar nem passar e nem chutar.

    • Organizar o posicionamento dos nossos volantes tambem ele nao consguiu ainda, (eu ja vinha comentando com meu irmao sobre a lentidao dos volantes times como gremio, botafogo e ate msm o madureira msm que em polcas oportunidades conseguiram oferecer perigo em jogadas de velocidades em cima desses jogadores, ate pelos os volantes serem lentos a dupla de zaga ser lenta e o Trauco ainda ser deficiente defensivamente), eu sempre completava que quando pegarmos um time mais organizado e veloz esses caras ia sofrer na defesa, nosso time tem muito o que crescer, os jogadores nao podem ficar de salto alto achando que vao ganhar. Ainda falta aquela vontade de vencer a tao conhecida raça rubro negra que fez nossos times muitas vezes muito fraco ganhar campeonato. falta sangue nos olhos.

      • o nosso time é uns dos melhores da America tecnicamente, falta so concerta esses defeitos citado a cima, e colocar o coração na chuteira.

  • Berrío fez uma falta e discutiu com juiz, demonstrando vontade, calor humano.
    Precisamos desse espírito, Flamengo quando não ganhava na técnica, ganhava na raça.
    Sinto falta do questionado Márcio Araújo, corre o jogo todo, passando segurando pra zaga e pros outros meias.
    Taticamente, o Márcio Araújo faz muita diferença, e não vejo melhor opção do que ele pra um time que tem um zaga lenta, lembrando que eu já conto com Donatti de titular com Rever.
    Enfim, quarto eu tô lá, puto e Bolado, mas é isso… Vamos mostrar o que é Flamengo!

    • Flamengo precisa de gente que jogue bola e um técnico profissional,não um técnico de escolinha.
      Marcio Araújo e Berrio não tem qualidade sequer pra fazer parte do elenco do Flamengo.

      • O Vaz que deve ser… E o Arão, jogador de seleção Brasileira. Kkkkk

        • Onde está escrito que o Márcio Araújo e o Berrio serem ruins tem relação com o Vaz e o Arão?
          Caso de psiquiatria.

          • Tem relação nenhum, só que a psiquiatria tem que ser pra você, que decidiu escolher dois jogadores por gosto próprio, esquecendo outros PIORES do que os que você escolheu.
            Enfim, você deve ser igual jornalista, nunca tocou numa bola, e vive de Internet, e isso é insuportável.

            • Disse o craque da internet.
              Quer dizer que Arão e Vaz são piores que caramujo e o Cirino colombiano? Deve ser por isso que o convocado foi o Márcio Araújo e não o Arão.
              Sabe tudo de futebol.

              • Entendi, Berrío foi convocado também. E aí?
                A diferença é que o Berrío foi numa convocação Onde podiam ser convocados jogadores atuando na Europa, o Arão foi numa convocação de jogadores que só atuam no país, e não jogou porra nenhuma.
                Eu não entendo nada não fera, você que entende.
                Márcio Araújo foi titular em diversos clubes grandes, atlético mineiro, palmeiras em flamengo, o Vaz era reserva no Vasco.
                Tu não entende é porra nenhuma, seu mongoloide…
                Arão nunca jogou nada em lugar nenhum, um viadinho que fica mexendo no cabelo o jogo todo, um frouxo do caRRRRal#o.
                O Vaz é inadmissível ser titular do FLAMENGO numa LIBERTADORES, e você tá focando um cara que não atuou nem 1/3 do que o Arão e o Vaz atuaram… Tu é um imbecil diretor, não entende nada.
                Amanhã estarei lá, vamos marcar pra trocar uma idéia, mas seu gosto é péssimo, ou você não sabe o que é futebol mesmo!!! 🙂

  • Não posso negar que perder nunca é um bom sentimento, ainda mais, quando o time parecia vir de jogos lúcidos e regulares, mais temos que reconhecer, o Fluminense apesar de ter um time só de correria, mereceu a vitória, pois não teve medo de se expor, deixando o Flamengo tocar a bola na falsa ilusão de parecer dominar as ações. O que nos deixou vulneráveis, foi o peruano Trauco, que deixou uma lacuna pelo lado esquerdo, dando espaço pra criação de jogadas, já seu oposto, Pará, vive uma fase primordial. Mancuello também pecou na recomposição, talvez por algum problema físico.
    Até Diego, apareceu pouco no primeiro tempo, nos comprovando á tese do quanto temos uma ”DiegoDependência”, quarta feira, acho que o zé tem que observar bem, e se possível, colocar o Renê,(não estou desmerecendo o Trauco, é mais pelas características de cada jogo) que em quesitos defensivos é muito bom, e talvez ,começar com Berrío, como uma válvula de escape!!! fica aqui minhas observações. abraços SRN!

  • QUEM ACHA QUE O MURALHA, CLARO, ÓTIMO GOLEIRO, MAS ELE É PEGADOR DE PÊNALTI?? SEMPRE SINTO DIFICULDADES NELE, NÃO ME PASSA A SEGURANÇA QUE OUTROS ME PASSAVAM, ASSIM COMO BRUNO, FELIPE E OUTROS, ATÉ MESMO O PV JÁ ME PASSOU MAIS SEGURANÇA NESSE QUESITO… ESTOU LEVANTANDO ISSO POIS NA LIBERTADORES PODEREMOS TER SITUAÇÕES ASSIM E QUE SE LEMBRARMOS DO ATL MINEIRO, EM ALGUNS JOGOS O VICTOR QUE LEVOU O TIME A FASE SEGUINTE… FICA AI A MINHA DUVIDA!!!
    SRN!!

    • Não acho um bom goleiro e ano passado falei qd o bicho pegar vai ser o primeiro amarela nunca me passou confiança.

    • Sempre suspeitei que não era bom nos pênaltis e ontem isso ficou muito claro. O Flamengo sempre teve bons pegadores e não é caso dele. Isso vai fazer falta na Libertadores, assim como fez ontem.

      Obs: Depois que o PV foi embora e foi convocado seu desempenho caiu bastante. Até sair do gol tá errando.

    • O Muralha é msm fraco nos penaltes, tá na hora de ele focar os treinos nesse fundamento

  • Flamengo continua invicto, errou quando podia errar. Vida que segue. Vamos parar de criticar e apoiar o time. O que importa é quarta-feira contra o San Lorenzo.

  • Saudades do Bruno assassino

    • QUEM ACHA QUE O MURALHA, CLARO, ÓTIMO GOLEIRO, MAS ELE É PEGADOR DE PÊNALTI?? SEMPRE SINTO DIFICULDADES NELE, NÃO ME PASSA A SEGURANÇA QUE OUTROS ME PASSAVAM, ASSIM COMO BRUNO, FELIPE E OUTROS, ATÉ MESMO O PV JÁ ME PASSOU MAIS SEGURANÇA NESSE QUESITO… ESTOU LEVANTANDO ISSO POIS NA LIBERTADORES PODEREMOS TER SITUAÇÕES ASSIM E QUE SE LEMBRARMOS DO ATL MINEIRO, EM ALGUNS JOGOS O VICTOR QUE LEVOU O TIME A FASE SEGUINTE… FICA AI A MINHA DUVIDA!!!
      SRN!!!!

      • Detalhe, se ele tivesse pego pênalti juiz iria voltar o lance pq ele se adiantava mais de metro cada cobrança

        • Pois é, não é cornetar, mas é algo q fará falta lá na frente, ele precisa melhorar e passar segurança não só pra gente mas prós caras q vão bater.

      • Pv muito fraco nos penaltis

    • Tá de sacanagem, né?!? Não mistura as coisas…
      Esquece esse bandido que jogou o nome do Flamengo na lama. Vira a página.
      SRN

  • para escorregando,guerrero metendo a mão na bola o unico gol que foi culpa do tecnico e dos zagueiros foi o terceiro.

    • Você é um comediante.
      Mil contra ataques com a defesa exposta e a culpa não é do técnico?
      Quem deveria ter acertado o posicionamento do time? Eu?
      Enquanto essa merda dirigido time o Flamengo não sobe de patamar.
      Abel, velho,ultrapassado,medalhão, deu aula pro jovem ,estudioso e promissor Ze Ruela Ricardo.

  • Rapaz eu nao vou corneta nao.
    Tivemos nossas falhas defensivas, mas os caras só ganharam por que os 2 batedores erraram os penaltis.
    Tivemos outras chances que se concluídas saiamos campeao..

    • A pressão por títulos deixou o time ansioso e querendo fazer o gol da vitória. Se tivessem mais tranquilidade viravam o jogo. Berrío foi o principal, aquele lance que ele chutou errado poderia ser a virada. Não teve calma nem pra passar a bola nem pra chutar melhor.

Comentários não são permitidos.