Ilha forte: correntes da Gávea querem Fla x Atlético-PR no Luso-Brasileiro

Após três meses de trabalho, as obras na Arena da Ilha estão na reta final. E, mais do que nunca, o local está nos planos do Flamengo para o primeiro semestre. Apesar de ter batalhado para realizar a estreia na Libertadores, diante do San Lorenzo, no Maracanã, o estádio recém-reformado aparece, no momento, como principal palco para receber a próxima rodada do torneio continental. Internamente, a opção ganhou força. O Fla recebe o Atlético-PR, dia 12 de abril, pela terceira rodada da fase de grupos.

Apesar de não ter considerado ideal o gasto do aluguel da semana passada, mandar o jogo novamente no Maracanã ainda não é descartado pelo clube. No entanto, a tendência é de que o novo investimento seja utilizado assim que possível. Jogar a Libertadores na Ilha sempre esteve nos planos da diretoria rubro-negra.

Para viabilizar o jogo diante do San Lorenzo no Maracanã, o Flamengo investiu alto: cerca de R$2 milhões entre gramado, recolocação de cadeiras e contas de energia. Profissionais envolvidos nas obras da Arena da Ilha chegaram a ser deslocados, atrasando um pouco mais o processo. Após a partida com lotação máxima, houve lucro de 20%. O valor considerado pouco substancial pela diretoria. Em campo, a equipe do técnico Zé Ricardo goleou os argentinos por 4 a 0.

No fim do ano passado, Flamengo e Portuguesa-RJ firmaram acordo por três anos (renováveis por mais três) de utilização do Luso-Brasileiro – também chamado de Arena da Ilha. Em 2016, o estádio foi administrado pelo Botafogo. Ao fim do contrato, o Alvinegro desmontou a estrutura utilizada.

Nas obras realizadas pelo Flamengo, cadeiras vermelhas e pretas já estão sendo colocadas há semanas na Arena da Ilha. Painéis decorativos com o escudo do clube também. A reforma na iluminação e no vestiário também está à todo vapor. Ainda não foi divulgada a data de inauguração do estádio.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/ilha-forte-correntes-da-gavea-querem-fla-x-atletico-pr-no-luso-brasileiro.html

Veja também

  • Jogo na ilha já , deixem o Maracanã até eles verem oque é maracana sem flamengo.

  • Se jogando na ilha com o ingresso em média 100 daria 2 milhões com todos os descontos não chegaria a 400 mil entre o aluguel organização e segurança no jogo sobraria 1,6 milhão , garanto que teria mais lucro que no Maracanã. Boa parte da torcida ficaria de fora oque é péssimo mas é oque tem pra hj.

  • Maracanã já sabíamos e só prejuízo pra manter aquele propinao ali tem que lotar pra derramar e arrancar o olho da cara dos próprios trouxas que o defendem pra twe um lucro razoável, esse estádio tem muita.frescura que nunca mais irá mudar foi feito pra copa seu susto e muito alto o próprio bandeira dias que quem admistrar o maracanã querendo ter um lucro alto não vai obter sucesso pois ele tem custo mito alto falou isso aí vivo no Fox sports.

Comentários não são permitidos.