Contratado pelo Flamengo em julho de 2016, Diego chegou ao Ninho do Urubu para ser a principal referência da equipe. E o jogador de 32 anos tem comprovado o motivo de todo o investimento com números avassaladores em campo. Com 24 jogos oficiais pelo Rubro-Negro até o momento, o camisa 35 tem um aproveitamento de 79,1%, deixando para trás até mesmo de um dos maiores ídolos do clube no século, o sérvio Petkovic, que tem 63,8% no mesmo período de partidas disputadas.
Desde a estreia contra o Grêmio, no dia 21 de agosto do ano passado, o meia tem uma trajetória invejável pelo Flamengo. Até o clássico contra o Vasco, no último sábado (25 de fevereiro), são 24 jogos disputados, com 17 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O único tropeço foi diante do Internacional, no Beira-Rio, no dia 16 de outubro de 2016, pelo Brasileirão 2016.
Se Diego iniciou na Gávea com tudo, Petkovic trilhou um caminho um pouco menos avassalador quando foi contratado pelo clube, em 2000. Em seus 24 jogos iniciais no Flamengo, o gringo teve um desempenho bom, mas abaixo do atual xodó rubro-negro. Foram 15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 63,8%.
E a boa fase de Diego é o trunfo do Flamengo para conquistar a Taça Guanabara contra o Fluminense, neste domingo (5 de março). A partida não tem local definido.
Fonte: Fox Sports
Os 2, dispensam comentários….
Só que o Pet foi campeão brasileiro depois né….
Tenho uma teoria antiga a respeito do Pet de que se ele fosse um cara com cabeça no lugar, (ele) nem chegaria perto do futebol brasileiro.
perfeito!!
Tem gente que não é feliz na europa, qual o defeito disso ? Tevez no auge de sua carreira voltou para o Boca, Romário no ano em que foi eleito melhor do mundo voltou pra o Flamengo, Adriano com muito potencial futebolistico não conseguia ser feliz na Europa.
Tem atletas que priorizam estar feliz e isso não os diminuem.
Acho que você não entendeu aquilo que quis dizer, ou talvez não saiba a trajetória do gringo. Na década de 1990 um jogador tratado como uma promessa de fora de série e negociado aos 18 anos de idade para o Real Madrid era algo sensacional.Agora, imagine: esse jogador sendo um sérvio, no auge da forma vir jogar no Brasil e, mais ainda, num clube nordestino nos dias de hoje seria algo absolutamente…absurdo! Imagine 20 anos atras! Pet era craque, possuía uma técnica ainda hoje rara nos campos de futebol mas, seguramente, nunca foi um rato de treino físico. Pior: possuía um temperamento que era dinamite pura! Comparativamente, caras como Beckham e Luis Figo deviam a parte técnica mas as outras se sobressaíam. Duvido que Pet traçou sua trajetória imaginando tal guinada. Melhor para o Flamengo!
Outra: me desculpe, Romário foi o maior atacante que vi jogar, mas quando veio ao Brasil seguramente nunca quis, ao menos nos dois anos iniciai,s coisa alguma. Nada…Tanto isso é verdade que ainda hoje muita gente entendida vê o seu corte na copa de 1998 como consequência desse desleixo assumido e, infelizmente, punido. Tevez no auge?Ok, “ma non troppo”. Voltou, mas não era mais menino crescido e também não saiu barato a sua estadia no Boca. Aliás…Por onde anda o craque dublê de Quasímodo?
Amigo, o que é absurdo pra você não é absurdo pra o Petkovic, se ele escolheu jogar no Brasil ao invés da Europa isso não diminue em nada a qualidade dele, vamos parar de supervalorizar a Europa, so ele sabe onde ele estava feliz. As metas do Pet só ele pode estabelecer, ninguém pode dizer quais eram, em nenhum momento ele se mostra frustado com a carreira dele, que inclusive é linda.
Se o Romário fez o que fez sem querer imagina querendo né ? Romário maior atacante que eu vi, fez gols históricos e lindo e tem uma média de gol absurdas, me diz um ano que ele não foi fora de série? Inclusive foi o tempo todo assediado no Brasil pra voltar pra Europa, realmente ele não quis coisa alguma…
Por falar em copa de 98, Brasil foi campeão né ? Ops… Foi vice sem o Romário, que trouxe nas costas o titulo de 94, ele foi cortado devido a sua personalidade porque futebol nunca faltou.
Kkkk agora quer que seja barato também? Craques são caros, tanto no Brasil como na europa. O Tevez só foi embora devido a má administração do Boca que não conseguiu honrar o compromisso com ele, inclusive deixou os cofres dos argentinos cheios com sua saída.
1- Hum…tambem vi Romário jogar e…Sim, sempre digo e repito: Romário se quisesse chegaria aos 1500 gols! mas É DE CONHECIMENTO GERAL quando veio ao Brasil, jogou demais mas a prioridade em jogar futebol estava divida com outros interesses. Isso não diminui em nada a genialidade dele, oras…mas poderia ser maior, claro.Aliás..Na entrevista da Playboy feita após a Copa de 1994 ele confessou não se ver jogando após os 30.Aponta no meu comentário se comemorei isso!
2- Tevez…Hum…Quer dizer que ele deixou os cofres cheios e ainda assim não o pagaram? Estranho…mas fez o certo.
3- Aonde disse que o Pet é frustado, cara? Aonde?! Ressaltei fatos à época consumado: Pet é explosivo e poderia se preparar melhor fisicamente. Não estou diminuindo-o pois mesmo assim era craque, mas não perfeito…A sua ida ao Vitória foi em parte por esse perfil. Ele não pensava em “virar brasileiro” mas jogar, posto que estava na reserva e precisava chamar a atenção de algum clube europeu (palavras do cara).Existiram varios craques de gerações anteriores com perfil semelhante (não igual). O Dr.Sócrate foi uma espécie de paradigma desse tipo de jogador durante um tempo. Eu adorava o Magrão, assim como o Pet mas…a vida de atleta é deveras complicada.
” se quisesse” esse é o problema, você quer criar as metas dele, não dá pra você mensurar o que pode ninguém, apenas eles mesmo.
Obviamente os cofres só ficaram cheios com a transferência, sabe que é assim que funciona né ? Kkkk não dá pra receber com o jogador no clube, uma noção de futebol as vezes ajuda.
Você falou que era um absurdo ele ter vindo jogar no Brasil dado o talento dele, então na sua cabeça ele tinha que pra Europa pra não ser absurdo mas nem todo mundo está feliz lá e qual o problema nisso ? Cada atleta com suas metas.
Sobre o Sócrates nem comento ídolos de outros times.
Eita.. difícil… Valeu!
Só porque a maioria esmagadora prefere quer dizer que todos tem que preferir ? Estamos falando do pet e não da maioria.
Não entendi pra que vc citou a parte econômica, estamos falando em qualidade técnica. Realmente ele poderia continuar mas não quis, ninguém é obrigado estar na europa pra ser craque e muito menos ser desmerecido porque não quis jogar lá.
O doutor foi um pessimo jogador no Flamengo! Produziu pouco aqui, que é o lugar mais importante pra mim, por isso que eu não quis nem tocar no nome dessa coisa.
Hum…OK! Valeu…
O Diego vai ter a chance de ganhar uma libertadores que o Pet não conseguiu com o flamengo
diego tem preparo físico, não é igual o petkovic que aguentava correr no máximo meio tempo… pet não era atleta, um ronaldinho gaúcho melhorado, só isto..
“ronaldinho gaúcho melhorado” ta zuando ne?
sim, ué… quando o petkovic conseguiu jogar bem um jogo inteiro??
no máximo jogava um tempo, e metade do outro, já com a língua para fora… não tinha preparo físico… era decisivo nos poucos minutos que aguentava correr..como disseram por aqui, se fosse um cara disciplinado, nunca teria vindo parar na américa do sul, teria seguido sua carreira, incluso o auge, na europa!
Discordo, Petkovic jovem jogava dois tempos tranquilo, inclusive fazendo gol aos 43 do segundo tempo, isso mostra que ele chegava no fim dos jogos inteiros sim! Agora cobrar que um cara de 37 anos chegasse inteiro no fim do jogo é sacanagem, ele jogava um primeiro tempo de muita qualidade, não vi ninguém da idade dele fazer o que ele fez em 2009.
Infelizmente, não chegava. O que não podemos confundir com a sua garra e qualidade técnicas formidáveis.Mesmo em sua primeira passagem pelo Fla, ele só começou a arrebentar (num time cheio de problemas) quando o “Velho Lobo” montou um esquema para ele não precisar se esgoelar o jogo inteiro. Aliás, à epoca esse foi um dos outros motivos que levaram Edílson a entrar em rota de colisão com o gringo.
Eu fui em vários jogos em 2009, o Petkovic pode ter sido mais talentoso que o Diego, ou seja, mais técnico, porém o Diego é mais profissional, melhor preparo físico, mais dedicado, não dá problema extra campo. Mas na época, o Pet foi melhor do que o esperado, isto concordo!
2009 ele tinha 36 anos né cara, vamos maneirar na comparação, quero ver o Diego jogar com 36 anos o que o Pet jogou.
ué, e com idade do diego ele não existiu para o flamengo…quem tá comparando é a mídia, só estamos comentando… sou mais o diego, enfim, cada um, cada um….
Os dois são craques a diferença é que o Diego além de craque é um super atleta e o pé não era atleta era um boleiro apenas, além de ter problemas com a disciplina.
Oh amigo, vamos respeitar a carreira do Petkovic, aos 37 anos de idade jogando a bola que ele jogou é impossível não ser atleta!
Acho que você não entendeu muito bem o que eu quis dizer Júnior é que se o Pet fosse atleta como Diego é ele teria sido um jogador a nível de Zico. Abs. SRN
Mas pensa assim : se o Petkovic usasse seus tempos de treino pra ser melhor fisicamente ele não seria tão batedor de falta e escanteios como foi, Diego pode ser que chegue no fim da carreira melhor fisicamente mas nunca bateu falta no nível do Pet por exemplo, cada um priorizou as suas aptidões.
É questão de visão e de gosto talvez mas o Pet pra mim era mais boleiro e o Diego tá mais para jogador profissional.
Diego tem tudo pra ser um dos maiores ídolos da década se não do século do Mengão tanto quanto o Pet.
Pra mim Petkovic foi o melhor meia que eu vi vestir a camisa do Mengão, se o Diego superar ele vai ser bom demais!
Isso não passa de estatísticas. ..o Pet está entre os maiores ídolos da história do flamengo. ..espero que o Diego construa uma história tão linda quanto o do pet e se torne ídolo de fato !
Caraca….1 derrota com só com ele em campo…nada mau
Pet fazia lançamentos perfeitos, que a bola quando quicava no chão amortecia nos pés de quem recebia, tinha uma visão de jogo absurda. Acho o Diego muito bom, e está indo num bom caminho, mas quem entende de futebol, compreende que os dois são de funções decisivas. O Petkovic era um camisa 10, do último passe, jogava apenas no terço final do campo. O Diego, já é um jogador que participa mais do jogo, inclusive buscando bolas na intermediária do Flamengo, volta pra recompor defensivamente. Se fosse alguns anos mais jovem, diria que um completaria o outro, e jogariam juntos sem problemas. O Diego no início dá carreira, era mais esse jogador do último passe. A passagem pela Europa, e o “futebol moderno”, fizeram dele jogador importante taticamente, mas de menor desequilíbrio no terço final. Além de fisicamente ele tem uma estrutura melhor que o Pet, e isso é questão genética, não é falta de compromisso, pois o gringo sempre foi um excelente profissional. Diego tem bola, pra jogar mais, criar mais, mas no esquema hoje, o Flamengo não dá essa liberdade, ele é apenas mais um jogador que além de desequilibrar necessita de desempenhar muitas outras funções secundárias.
O Diego acabou de ser convocado pra Seleção Brasileira! Parabéns!