Injustiçados! Quais outros jogadores rubro-negros poderiam ser convocados?

Compartilhe com os amigos

Esta semana o Flamengo foi informado da convocação de quatro de seus jogadores pelas suas respectivas seleções nacionais. Diego foi chamado por Tite para a brasileira, Trauco e Guerrero, pela peruana e Gustavo Cuéllar, pela colombiana.

Mas, com um elenco forte e repleto de bons jogadores, vários outros são lembrados pelos torcedores de que poderiam estar atuando pelas seleções de seus países. Seriam esses os injustiçados?

Orlando Berrío
Convocado pela primeira vez em outubro de 2016, o rápido atacante colombiano chegou ao Flamengo no início deste ano e apesar das últimas convocações, desta vez ficou de fora e viu seu compatriota Cuéllar, com poucas chances no Fla, ser chamado.

Mancuello
Mais aproveitado pelo técnico Zé Ricardo em 2017, o argentino também já teve passagem pelo selecionado de seu país e se mantiver a sequência atual, é um nome forte para ser convocado, acreditam alguns torcedores.

Willian Arão
Chegou a ser cogitado em 2016 pelo técnico Tite, mas foi no Jogo da Amizade, contra a Colômbia em 2017 que Arão foi lembrado pelo treinador, em uma convocação em que foram chamados apenas jogadores que atuam no Brasil. Desta vez, ficou de fora para os jogos das Eliminatórias.

Rômulo
Reforço recente para o meio de campo rubro-negro, o volante já atuou com a amarelinha e se repetir as boas apresentações das quais é capaz, é considerado nome forte para uma futura lista de Tite.

Pará
Com belas partidas, que o fez tirar a vaga de titular de Rodinei, Pará é outro que tem o nome lembrado com frequência. O titular da posição na Seleção é Fagner, que leva vantagem por ter sido dirigido por Tite no Corinthians.

Réver
O capitão rubro-negro vive uma excelente fase e com a experiência que possui, poderia facilmente voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira, garantem alguns torcedores.

Alex Muralha
O goleiro que era presença frequente nas últimas convocações, dessa vez ficou de fora da lista anunciada. Também vivendo uma grande fase na carreira, é esperado que logo retorne ao grupo dos melhores do Brasil.

Pra você, algum outro jogador rubro-negro merecia ser convocado? Participe!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vergonha esse futebol brasileiro, Diego vai jogar em duas seleções. Flamengo e Brasil.

  • Arão tá quase merecendo é a reserva no Flamengo e os caras falando de seleção… Errando passe de meio metro, cede vários contra ataques… Um dos poucos bons jogos dele foi contra o Vascaindo…

  • Nível de seleção brasileira: Diego e só.

  • O título da Coluna deveria ser “Injustiçados ‘?’ Quais outros…?”, porque alguns dessa lista não merece nem entrar em discussão sobre convocação.

    Como já disse antes, Arão na seleção é a maior farsa que já inventaram. Só foi convocado porque o Tite já estava de olho nele no primeiro turno quando ainda estava bem e principalmente porque convocou APENAS JOGADORES QUE ATUAVAM NO BRASIL no amistoso contra a Colômbia. Arão vem numa nhaca terrível desde aquela partida contra o Botafogo no 1o turno, fazendo pouquíssimas boas apresentações nesse período, mas os fanboys utilizam o fato de ser convocado para a seleção para justificar a sua intocabilidade no time titular kkkkkkkkkkk. Só voltou a jogar bem finalmente contra os vices.

    Pará é mediano e não joga com essa regularidade que acham que joga. Teve ima excelente fase na arrancada do Brasileiro após a lesão do Rodinei, mas caiu de rendimento desde a partida contra o Cruzeiro no 2o turno (ou voltou ao normal, ainda não sei qual é o normal do Pará) e teminou o Brasileiro em baixa. Nesse ano alternou boas e más partidas. Muito superestimado.

  • Sinceramente, discordo de todos! Arão não vem jogando o suficiente há tempos, Rômulo está adquirindo a forma física, Pará é até brincadeira – gosto dele, mas seleção é demais né? O Tite convoca o Tammy Gretchen pq já conhece e jogou com ele, Rever tem muita concorrência de alto nível e o Muralha teve algumas oportunidades e não o vejo acima de vários outros por aí. Berrío está completamente sem ritmo e Mancuello tem que jogar muita bola em jogos grandes pra caçar uma vaguinha lá na Argentina. Acho que não tem ninguém injustiçado de verdade.

    • Concordo ! Nenhum injustiçado.
      Pra mim injustiçado é o Mariano que tá jogando fino no Sevilla sendo preterido pelo limitado Fagner.
      Sabemos que o Pará tem jogado bem, agora coloca-lo como possível candidato a vaga na seleção já é sacanagem.

      • Irmão né porque eu sou flamenguista mais esse Fagner é brincadeira até os caras do fox sports e ESPN descordão dessa convocação.

  • Pará e Arão se eles quizerem serão seleção, quando Rodinei estava titular eu postei dizendo que se o Pará quizesse o Rodinei nunca seria titular, agora eu vou mais longe, se ele quiser fica melhor do que o Dani Alves, apoia tão bem quando e defende melhor do que o Dani, só que ele n quer, ele precisa querer, o Arão tamb, se quiser, será seleção, novamente, se ele quiser ele substitui facil o Paulinho, novamente, se eles quizerem……e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

    • Arão, eu discordo. E Pará, infelizmente ou felizmente vou ter q dar meu braço a torcer, é falar q vc está correto. Muralha é melhor que o Weverton.

      • O Arão nos ainda iremos ver quem esta certo ou errado, e o Muralha eu acho igual ao Weverton.

  • Não vejo nenhum desses convocados para as seleções , a não ser o Cuellar mais ele quase não entra em campo ai fica difícil

  • Márcio Araújo e Gabriel faltaram na lista, Tite deve ser cego pq eles jogam demais

    • Não querendo desanimar ninguem mas veremos eles em campo hj infelizmente

      • E ainda diz que não quer desanimar ninguém hein… kkkkkk

      • Vo torcer que nem 1 louco mais isso preocupa demais.

    • Kkkkkk, melhor comentário

  • Berrío e Cuellar: Berrío até aqui não merece ser convocado, pois não teve sequência nenhuma até aqui e a seleção colombiana é muito bem servida no setor, diferentemente da volância, o que justifica a convocação do Cuellar.

    Mancuello joga muito, mas pra seleção argentina só deve ser convocado pra superclássico das américas (se for).

    Na volância da seleção brasileira é muito difícil mexer. Fernandinho e Casemiro são incontestáveis, e Paulinho e R. Augusto são homens de confiança do Tite, e sempre vão bem nos jogos.

    Pará eu não queria nem comentar, pq pqp ein. Tá bem, mas uma seleção que deixa Mariano voando no Sevilla e Danilo do Real de fora não tem espaço pra Pará, muito menos pro Fagner.

    Muralha tem qualidade pra ser convocado, mas a concorrência é grande. Prefiro ele ao Alisson, que só joga Copa da Itália.

    Réver também é convocável, mas não convocaria. Vejo David Luiz e Geromel, que também ficaram de fora, na frente dele.

    • Geromel, tudo bem, mas David Luiz??? …é isso mesmo??? O Vaz é melhor que o David Luiz.

      • Vaz e melhor que David Luiz kkkkkkkk Você está assistindo os jogos do Chelsea

        D.Luiz e um dos melhores zagueiros do Campeonato inglês

      • Tá jogando muito agora no Chelsea.

        • na epoca do 7×1 tambem estava jogando muito no seu clube.

          • Mas a intenção não é essa, convocar os melhores no momento?
            Pois, David Luiz é um dos melhores no momento.

          • Muito legal seu ponto de vista. Crucificar o cara por um apagão geral do time e avaliar o futebol dele por uma única partida. Realmente um verdadeiro entendedor de futebol.

      • Não tá assistindo o Campeonato Inglês, né?

      • É claro que o Vaz não é melhor que o DL, mas nem por isso passo a gostar do futebol dele. Sempre que dá, assisto os jogos da P. League, mas eu não vejo NADA no futebol dele. Muito destrambelhado. Gosto não se discute… SRN

    • Concordo em tudo, menos no que diz respeito ao Danilo. Ele tá muito mal no Madrid, até o Pará tá melhor que ele. SRN

    • Pará hj é melhor q Danilo e Fagner, no meu ver brigaria com o veterano Daniel Alves, pela vaga de reserva, e Mariano seria o titular.

      • Meus dois seriam Dani Alves e Mariano, com Fabinho como terceira opção.

        • Eu nunca gostei do Dani Alves, num adianta, é meu gosto. Pra mim lateral é o q volta pra marcar e cruza, o Dani Alves afunila pro meio e tenta muito “lançamento” central.

  • Pará???? Kkkkkkkk slc…daqui a pouco tão pedindo o Márcio tbm, Pará e um jogador mediano em boa fase somente isso, ainda Bem que “só” foram 4 isso já nos faz perder muita qualidade.

    • Mas considere que o Tite falou que convoca os melhores no momento, será que o melhor lateral direito seria o Fagner? Acho que o Pará é melhor que ele, principalmente defensivamente.

      • Pra seleção e os melhores de cada posição, depois disso vem a avaliação de os que estão em melhor momento, pra mim Fagner ter ido foi pura bajulação sobre o Corinthians pois o Mariano seria titular fácil.

        • Compreendo, pra falar a verdade eu acho é que tem muito mais no futebol do que dá pra ver assistindo um jogo. Tite e Zé Ricardo tem os seus homens de confiança por mais que não sejam os melhores tecnicamente, e eu sei que eles não são os únicos. E são técnicos vitoriosos, o que me faz pensar que até aqui estivemos bastante atrasados em questão de avaliação de jogo como um todo.

    • E qual o problema em convocar Márcio Araújo? O cara é craque! ?

  • Só faltou o Gabriel na lista.
    Para e Berrio em seleções? Só pode ser brincadeira. Para e Berrio sequer são jogadores para o elenco do Flamengo. Os dois são tecnicamente fracos.
    Na frente do Muralha, além dos convocados, ainda tem o Diego Alves e o Vitor.
    O tempo do Rever na Seleção passou.
    Arão e Rômulo são os que tem mais condições de participar da Seleção mas vão precisar mostrar futebol e regularidade em grandes jogos.
    Mancuello eu não acompanho a seleção argentina e não sei quem são os reservas.

    • Concordo, desses Arão e Rômulo são os únicos que podem conseguir algo, ainda assim vão ter que comer muiiiitttooo feijão com arroz

    • Quanto ao Mancu ele sempre é lembrado quando é seleção de jogadores sulamericanos tipo copa da Amizade, mas a diferença entre ula seleção de jogadores sulamerocanos e uma com jogadores Europeus é um abismo.

      • Mancu foi convocado apenas uma vez, pq o Gago estava machucado, o unico que tem futebol pra ser convocado e mantém uma regularidade é o Diego

        • Sim concordo, Muralha apesar de ter sérias deficiências de sair com os pes também tem futebol e regularidade

    • Mancuello ( excelente jogador), sem chances. Arão é Rômulo, quem sabe depois dá Copa ( ou por lesão de alguém). O tempo do Rever passou ( concordo). Berrio acho q não possui chances na seleção colombiana. Meus goleiros seriam: Diego Alves, Muralha e Alisson. Agora pode me apedrejar: Pará seria meu lateral direito reserva dá Seleção. O titular seria o Mariano (aquele q era do Fluzinho).

  • Por mim nem Diego, Guerrero, nem ngn seria chamado… vao desfalcar o time em varios jogos. Pra ser bem claro; quero que a selecao se exploda pq aqui eh Mengao!
    SRN

  • Deixando o clubismo de lado a lista foi vem generosa, Pará sem chance, Rômulo e Arão vao ter que comer muito feijão com arroz pra ser lembrados. Mancuello e Berrío pra seleção sulamericana ( aquelas em que os jogadores da europa não podem ser chamados) tem grandes chances. Seleção que só pode chamar jogador sulamericano é uma coisa a que se chama jogador da europa é outra completamente diferente.

  • Campanha #MárcioAraújoNaSeleção

    • Seria bom ver o resto do Brasil passando o mal que nós passamos bom esse câncer.

      • Kkkkkkk verdade

Comentários não são permitidos.