Inquérito acusa organizada do Flamengo de associação criminosa em morte de torcedor do Botafogo

Compartilhe com os amigos

Agressão, morte, tentativa de atear fogo no torcedor rival, comemoração de um assassinato e uma ação repetitiva e orquestrada por pessoas que deveriam se reunir apenas para torcer. É isso que mostram as imagens exibidas pelo Fantástico, ontem, e que constam no inquérito feito para investigar a morte de Diego Silva dos Santos, torcedor do Botafogo morto durante a briga entre organizadas de Flamengo e do Alvinegro, no dia 12 de fevereiro.

Os detalhes do documento, que foi apresentado à Justiça pela Delegacia de Homicídios do Rio, foram exibidos pelo programa. O delegado Daniel Rosa, explica que as imagens mostram que pelo menos três dos oito acusados — cinco presos e três foragidos — participaram da morte. Os vídeos das câmeras de seguranças são nítidos e revelam que a briga começa quando um grupo da Torcida Jovem do Fla invade o lado destinado aos alvinegros.

— Reunimos provas que os agressores tentaram ainda colocar fogo no corpo de Diego. Tentaram atear fogo através dos seus pés, mas foram impedidos pelos amigos da vítima — disse Rosa.

A ausência completa de policiais é visível nas imagens. A guarda municipal tentar conter a confusão, mas recua sem proteção. Em seguida, os torcedores do Botafogo, ainda atônitos, começam a reagir. Entre eles, Diego, que, segundo o delegado, frequentava estádios e tinha passagem pela policia por briga contra a mesma facção em 2015, no Maracanã. É nesse momento que o rapaz é golpeado na cabeça por Herbert de Paula e cai no chão.

Em sequência, Vitor da Silva, o Gringo, monta em cima do rapaz, que apanha até desmaiar, e Rogério Guinard o golpeia cerca de cinco vezes com um espeto. Segundo o laudo do IML, foram esses golpes que mataram Diego.

Requintes de crueldade

Diego já está praticamente morto quando Gringo rouba a sua camisa e integrantes da Torcida Jovem Fla tentam atear fogo na vítima. A blusa ensaguentada foi amarrada na perna de Wallace Mata, o Tabajara, presidente da Torcida Jovem Fla, como se fosse um troféu.

— Tabajara foi responsável foi responsável por coordenar e dirigir todos os ataques que foram direcionados à torcida do Botafogo e culminaram com a morte do Diego.Todos eles vão responder por crime de homicídio qualificado, com uma pena de até 30 anos, associação criminosa. A investigação vai continuar pra identificar outros que possam ter participado do assassinato de Diego — disse Rosa.

A prisão temporária de Rafael Camelo, Vitor Portencio Adonai Santos, Rogerio Silva Guinard e Herbert Sabino de Paula termina hoje, mas pode ser revogada por mais cinco dias. A polícia procura, ainda, Wallace Motta, o Tabajara, Rafael Maggio Afonso, o Rato e Fábio Pinheiro, o Playboy, que estão foragidos.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bota esse bando de vagabundo na cadeia, que é o lugar deles. Estádio é para se ter um momento de descontração daqueles que, muitas vezes, trabalham duro na semana e vão aos jogos com sua família para se distrair. Aí vem uns bandidos, cujo objetivo único é de armar confusões e ostentar seus atos como troféu, e mancham a história dos clubes e do esporte.
    Um teve um dos destinos esperados daqueles que se envolvem em confusão, os outros, em vida, o terão também. Que possam ir tudo para cadeia!

  • Que mofem na cadeia, vagabundos travestidos de torcedores. Vocês não representam a nação, bandidos podres.

    • Não só a Nação, mas todos os clubes, o esporte em geral.

Comentários não são permitidos.