Insônia

Compartilhe com os amigos

Sabem aquelas cenas de filme onde aparecem exércitos rebeldes invadindo aldeias para recrutar crianças? Pois é exatamente assim que vejo a possibilidade de perdermos o Vinicius Jr., antes de nos dar o retorno que esperamos.

Me sinto como os pais de um adolescente nessas aldeias, conscientes que, a qualquer momento, vão chegar aqueles homens fardados e fortemente armados em cima de caminhões, que, sem lhes dar qualquer chance de reação, levarão seus jovens.

Bate uma ENORME sensação de impotência lidar com essa possibilidade. Algo como se ele jogasse no “Bambala” ou “Arimateia” e não houvesse como evitar o adeus.

Tenho plena consciência que não temos (AINDA) como concorrer financeiramente com os poderosos da Europa, mas também sei que o Flamengo, hoje em dia, tem uma condição financeira suficientemente estável, para seduzir o menino (sua família e empresário) com uma proposta capaz de mantê-lo ainda um bom tempo por aqui e adiar o que parece inevitável. Se o Santos conseguiu fazer com Neymar, nós podemos fazer também.

Nosso torcedor tem um carinho todo especial pelos meninos que vêm da base e seria absolutamente decepcionante permitir que esse novo extra classe (como tudo indica que será) revelado por nós, fosse embora antes de vê-lo dando algumas voltas olímpicas com o Manto.

Li em algum lugar, que a Carabao pretende nos presentear com alguma contratação no meio do ano. Se é verdade, ao invés disso, poderia aplicar essa grana na manutenção do menino e conquistar de vez a simpatia de 40 milhões de consumidores. Juro que até parava de beber água e passava a tomar só esse negócio. Se, por ser energético, me causar insônia, tudo bem !!! Vou passar noites inteiras acordado, correndo risco de não passar no antidoping, mas rindo de orelha a orelha.

Até mesmo porque, tenho certeza que não passarei por essa insônia sozinho. Por tudo que tenho ouvido e lido, toda a torcida arco-íris e a esmagadora maioria dessa mídia Lambe Saco de clubes paulistas, vem perdendo o sono também, desde que as imagens desse menino começaram a aparecer. Só faltam pedir pelo amor de Deus para que alguém o leve embora o mais rápido possível.

Só que, desta vez, acredito que vão se decepcionar. Nossa Diretoria parece estar atenta a todo esse interesse dos “poderosos” e, se sua saída realmente se tornar inevitável (pela vontade do jogador ou pressão de empresário e família), não será como em outras épocas, quando uma promessa rapidamente encheria os bolsos de Dirigentes inescrupulosos e esvaziaria nossas esperanças de ter um novo ídolo feito em casa.

Fora o ganho técnico, visibilidade e valorização patrimonial, vocês já imaginaram a quantidade de meninos espalhados pelo país, que se tornariam flamenguistas por causa desse moleque travesso? Sou capaz de apostar que diminuiria consideravelmente a quantidade desses torcedores mirins que infestam nossas ruas hoje em dia (acobertados por um bando de pais BUNDÕES que permitem este absurdo), com camisas de Barcelona e nome de Neymar exposto nelas.

CARIOCA

Sobre este Carioca (com tabela e regulamento escolhido a quatro mãos por Eurico e Rubinho), o encaro como se estivesse em um restaurante e ficassem colocando azeitoninhas descoloradas e torradinhas de pão dormido na minha mesa, em uma tentativa vã de disfarçar minha fome avassaladora pelo prato principal, que será servido em 12 de abril.

E tenho sérias dúvidas se, com a participação na semi-final garantida, nosso grupo não se sente da mesma forma. Tenho assistido nossos jogos pelo Carioca muito mais preocupado com a integridade física dos nossos jogadores principais, do que propriamente em vencer esse monte de jogos, cujo o único objetivo é alimentar e manter no poder a INESCRUPULOSA Federação que temos por aqui.

Nem mesmo o título Carioca chega a despertar meu interesse, como esta partida decisiva que teremos no mês que vem.

Era pra ser um jogo onde praticamente garantiríamos a nossa participação na próxima fase, mas, como não conseguimos transformar nossa indiscutível superioridade em gols neste último confronto, uma vitória sobre os paranaenses se tornou obrigatória e uma certa tensão entre nós inevitável.

Minha confiança na nossa classificação não foi abalada. De forma alguma! Futebol é assim. Um dia a bola bate na trave e entra e no outro bate e sai.

O importante é a nossa percepção de que o time está jogando bola, tem um estilo definido, está entrosado, o grupo está unido e o treinador sabe exatamente o que precisa ser corrigido. O único problema é segurar essa IMENSA ansiedade até o próximo dia 12. Algo que, não tenham dúvidas, nossos jogadores devem estar vivenciando tanto quanto nós.

O jeito é ir disfarçando a “fome” com as tais azeitoninhas e torradinhas mesmo. Afinal de contas, o Manto estará em campo algumas vezes, até o dia tão esperado, e não existe prazer maior do que vê-lo em ação.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Ricardo Perez

Fonte: Flamengo RJ

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A galera que acompanha a pagina ” Flamengo da depressão” uma das maiores que falam do Flamengo, sabe o quanto eles vem conscientizando e ajudando a torcida a lidar com os garotos de maneira madura, se um dia a gente quiser a fazer frente com os Europeus os garotos serão parte do processo, com eles voltaremos a fazer dinheiro, com eles teremos retorno técnico, com eles paramos de ir atrás de perebas e encostados de outros times, a torcida precisa mudar essa cultura de impaciência com a base, e acreditar em todo trabalho que está sendo feito, sem isso seremos apenas mais um timinho da América do Sul, então vamos se unir e crescer, não há limites pra 40 milhões de apaixonados.
    Ps: Que porra é essa de querer queimar o Mateus Sávio por apenas uma partida? Não façam essa patifaria com os nossos jogadores.

Comentários não são permitidos.