Metrô terá horário de embarque estendido até 0h30 de quinta (9), nas estações Maracanã e São Cristovão. Supervia terá trens extras após jogo. Haverá interdições de vias a partir das 18h30
Um esquema especial de transportes e trânsito foi montado na cidade para atender os torcedores que vão assistir o jogo entre Flamengo e São Lorenzo, pela Libertadores da América, no Maracanã na noite desta quarta-feira (8). O Metrô e a Supervia montaram esquema com trens extras e estações abertas até mais tarde para receber os torcedores.
O trânsito nas imediações do estádio sofrerá interdições a partir das 18h30, com o fechamento de uma faixa da Radial Oeste, no sentido Centro, no trecho entre a Avenida Professor Manoel de Abreu e o retorno do Museu do Índio.
A partir das 23h, próximo do final da partida, também estão previstas interdições nos seguintes trechos: Avenida Maracanã, ambos os sentidos, entre as ruas Mata Machado e São Francisco Xavier; Rua Mata Machado, entre a Rua Paula e Souza e a Avenida Maracanã; Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Radial Oeste, sentido Centro.
Os moradores dessas regiões terão acesso pelas ruas Paula Sousa e Professor Eurico Rabelo.
Trens extras
A SuperVia vai oferecer 12 mil lugares adicionais em viagens extras após o jogo. Serão realizadas duas partidas para Japeri, três para Santa Cruz e uma para Saracuruna, todas em composições equipadas com ar-condicionado.
Para a ida ao jogo, os torcedores poderão utilizar os trens da grade regular da SuperVia, de acordo com o planejado para cada ramal.
Metrô
O esquema especial terá horário de embarque estendido até 0h30 de quinta-feira (9), nas estações Maracanã e São Cristovão. As demais estações ficarão abertas somente para desembarque.
Agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e Polícia Militar vão orientar o deslocamento dos torcedores. A sugestão é que os deslocamentos sejam feitos por transporte público.