Jornal: Barcelona já começou ‘operação Vinicius Júnior’ para contratar promessa do Fla

Compartilhe com os amigos

O Barcelona já começou a trabalhar nos bastidores para conseguir a contratação do jovem Vinicius Júnior, do Flamengo. Segundo o jornal catalão “Sport”, o clube montou uma “operação” que inclui o envio de dirigentes ao Sul-Americano sub-17, disputado no Equador, e contato com familiares.

Vinicius Júnior, de apenas 16 anos, ganhou projeção na Copa São Paulo de 2017, torneio sub-20, em que acabou como artilheiro do Flamengo, com quatro gols. No Sul-Americano, o jovem também é destaque com a seleção brasileira, liderando a lista de gols do torneio, com cinco.

Segundo o Sport, o Barcelona enviou representantes para acompanhar a disputa no Equador, em delegação liderada por Pep Segura, secretário técnico das categorias de base.

O clube também já estaria em contato com familiares e empresários do jogador, para tentar encaminhar uma contratação que só ocorreria a partir de julho de 2018, quando Vinicius Júnior completará 18 anos. O Barcelona recorda a punição que já recebeu da Fifa por negociações com jovens atletas.

O jornal cita também a concorrência de clubes ingleses, que também teriam interesse no atacante, que tem no contrato com o Flamengo cláusula de rescisão de 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões na cotação atual).

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/678708_jornal-barcelona-ja-comecou-operacao-vinicius-junior-para-contratar-promessa-do-flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se oferecer uma boa grana acho que o Fla vende eo jogador tbm vai querer ir, duvido muito o Barça pagar a multa pra um jogador que nem foi destaque no profissional

  • Vende logo … A base do Flamengo infelizmente só produz Adrians e Neguebas

    • Vascaíno detected!!!

  • joga muito e a cada jogo esta amadurecendo, sem tanta firula que ele sabe bem rsrs dribla pra frente objetivo, o bom do vinicius é que ele não joga apenas nos lados, ele flutua no sistema ofensivo é bom de bola

  • olha não gostaria q ele saísse sem antes jogar no profissional, mas cabe a diretoria avaliar já se quer 100Milhões por exemplo, já aumenta a multa pra 135Mi… deixa de ser trouxa nas vendas Mengão.. dá uma avaliada como os times de SP vendem.. nçao podemos ficar atrás.. Pra cima deles Mengo!

  • Como vejo uma das possibilidades do Flamengo em 2022, quando Vinicius Jr será em definitivo dono de seu “nariz” e poderá sem dificuldade nenhuma sair do Flamengo…

    Ou seja, hoje… A nível de Clube, só pensa no Flamengo.
    E fora da esfera de Clube de Futebol, a Seleção Brasileira Sub-17, 20, Olímpica e Principal…
    Ser campeão Mundial dessas Copas do Mundo.
    Bom, isso eu entendi bem !!!!
    E ele já declarou sentimento de gratidão e reconhecimento com o Clube.

    No futuro…
    Quando couber a ele decidir para onde ir, com nossa estabilidade financeira atual e cada vez maior, o Flamengo poderá pagar a ele em 2022 o suficiente para mantê-lo se assim for mesmo esse craque como esperamos, no mínimo o que pagamos ao Guerrero hoje…

    Com mais tudo que daqui a alguns anos poderemos oferecer a ele além de salários se assim o merecer, dificilmente desejará sair do Flamengo e tenho certeza que pensará duas vezes antes de sair.

    Talvez você me ache um louco dizendo isso, HOJE, mas quem sabe aonde mais chegaremos e qual solidez financeira e institucional galgaremos até 2022 ???

    Ps.: Contrato profissional termina em 2019 e preferência por LEI de renovação é do Flamengo ou o postulante ao craque terá que pagar 200 x o valor oferecido a ele em contrato mensal.

    Ou pagam 100 milhões ou não o levam.

    Mengão sempre !!!

  • Rpz esse garoto pode ter um futuro grandioso pela frente! É uma combinação de trabalhao forte, cabeça no lugar e um pouco de sorte taambem, pq talento o menino tem! Mas na conjuntura atual, 30 milhões de euros é uma ótima grana! Se pagar a multa, pra mim pode levar tranquilo, até pq a gnt já vários outros otimo jogadores em inicio de carreira indo praticamente de graça pra outros clubes, como KaKa, Ronaldinho gaucho, Oscar e etc. melhor 30 na mão hj do que aventurar a perder de graça amanha! Empresario faz a cabeça do jogador e nao tem quem segure!

    • Essas coisas sao relativas. Hoje pode ser otimo valor, se ele arrebentar nos profissionais é pouco. Por exemplo o Gabriel Jesus foi vendido e todo mundo achou que era um otimo valor, no entanto com 3 meses no City podem oferecer o dobro que ele nao sai entao foi barato. Relativo?

      • A valorizaçáo na europa é diferente meu caro! Flamengo é muito grande mas faz parte do mercado sulamericano, os valores são bem diferentes que o mercado Europeu! Em termos de vitrine o cara vale sempre mais lá! Não tem como comparar! E o garoto se sair a esse valor? O único que acho aceitável é muito até pq não ganhou pelo clube, não fez nada ainda! Com essa grana podemos contratar outros jogadores de qualidade! É uma questão de opnião

        • Foi o que falei. Questao de caro e bsrato relativo, tem muitas variáveis. Quando Fla estiver com divida baixa podera segurar jogadores do nivel do vinicius jr ate conseguir valoeizacao mais proxima do nivel europeu, igual e dificil

    • No futuro…
      Quando couber a ele decidir para onde ir, com nossa estabilidade financeira atual e cada vez maior, o Flamengo poderá pagar a ele em 2022 o suficiente para mantê-lo se assim for mesmo esse craque como esperamos, no mínimo o que pagamos ao Guerrero hoje…

      Com mais tudo que daqui a alguns anos poderemos oferecer a ele além de salários se assim o merecer, dificilmente desejará sair do Flamengo e tenho certeza que pensará duas vezes antes de sair.

      Talvez você me ache um louco dizendo isso, HOJE, mas quem sabe aonde mais chegaremos e qual solidez financeira e institucional galgaremos até 2022 ???

      Ps.: Contrato profissional termina em 2019 e preferência por LEI de renovação é do Flamengo ou o postulante ao craque terá que pagar 200 x o valor oferecido a ele em contrato mensal.

      Ou pagam 100 milhões ou não o levam.

      Mengão sempre !!!

      • Concordo Carlos. O problema e a supervalorizacao da Champions e a impossibilidade do jogador figurar como melhir do mundo jogando fora da Europa

        • Mas com 22 anos seria muito difícil isso mesmo na Europa… nem o Neymar levou ainda… rsrsrsrs.
          E o caminho pra melhor do Mundo é longo à beça… e será que não estamos sendo muito precoces em já imagina-lo com essa bola TODA pra melhor do mundo ???
          Eu pessoalmente esperaria ainda ele ganhar uma vaga cativa no profissional como titular para aí sim pensar nisso.
          Hoje é uma especulação tão grande que soa até como surreal… mal o garoto tá começando a ganhar holofotes mais fortes e se já pensarmos assim corremos o risco de supervaloriza-lo antecipadamente e ele se perder nessa vaidade pode ser fatal para um garoto.
          Lembra o Rafinha, o Adryan mesmo, um dia já o chamaram de um novo Zico.
          Temos que ter MUITO cuidado com nossas expectativas.

          Grande abraço !!!

      • Acho com todo respeito que vc ta querendo demais amigo! Quem decide é o empresário que investiu nele desde muito cedo até ele chegar nesse nível de valorização! Infelizmente a rotina do futebol é essa! Os empresários domina a mente desses caras! Os jogadores ficam na mão deles… E quem disse que ele quer fazer carreira aqui?! Jogador ja sobe, pensando em europa! Quase sempre o cara quer sair, disputar champions league, campeonatos europeus onde estáo realmente os melhores! Futebol brasileiro não enche os olhos dos jogadores nao! Isso já foi! O empresario que coloca isso na mente dele! Os caras pegam um menino desses, humilde, melhora a vida dele, melhora a vida da familia dele, faz ele ter uma vida melhor, mas depois tem a contrapartida! E sempre ê uma grande transferencia pq o empresario ganha uma gorda fatia! Entao esse negocio do jogador diferenciado (acredito que venha a ser) querer fica no Brasil é um sonho bem distante…

  • Podiam tirar logo o ”Júnior”, ele só era chamado pelo nome composto porque tem outro Vinícius na base, o Vinícius Souza, então só Vinícius a partir de agora ficava melhor

  • O Rodrigo Caetano já disse que ele vai jogar por um tempo pelo flamengo antes de ser vendido, então sem grilo. Se já tá valorizado agora, imagina depois de brilhar no profissional

    • Vai participar, Nick após a Sula que está jogando, do Projeto que se iniciará com ele e possivelmente extensivo a outros 4 garotos…
      O Projeto “Pratas da Casa”
      Um inovador trabalho com os que se destacam em nossas bases.
      E não será qualquer um que participará desse projeto “top”… o garoto tem ser “bola” mesmo !!!
      E escolhido a dedo no meio da molecada.
      Início de nossa fábrica de “acimas da média”
      Orgulho de ser Flamengo.

      Saudações!

      • Hum…vc é uma fonte neh Campos, bom saber, faz um jeitinho aí de encaixar o meu Vinícius no Basquete do mengão Campos!

        • kkkkkkkk
          Ah se eu pudesse Evandro, certamente pelo menos uma “peneira” ele faria lá…
          Grande abraço !!!

  • Aumenta a cláusula, dá um bom aumento ao menino e poem ele ao menos no time titular até o fim do ano… ele já mostrou que tem futebol e cara com futebol assim não desaprende e duvido que não mostre futebol à ponto de ser cornetado.. acho dificil queimar um cara que realmente é bom e ele mostrou isso nos torneios que participou este ano!

    Senão vai sair mais por menos do que o Flamengo deveria receber por uma promessa que ao meu ver é a mais valiosa hoje que temos no Brasil! Espero que ponha o garoto pra jogar senão pode não se valorizar tanto quanto deveria!

  • Penso quê o Lincon também vai dar pano pra manga, muito bom jogador!!!

    • Também acho.

    • Tenho certeza q sim! Sabe jogar dentro e fora da área.

      • O entrosamento dos dois é antigo e um rende mais com o outro. Lincoln,inclusive está jogando mais que o Vinícius Jr.nas últimas partidas,não que ele esteja mal.Nível alto.

        • Rapaz, se os tirar o time perde, são acima dos que estão lá!

          • Achei isso ontem também….

            • A bola estar xegando melhor, mas no início da competição só chegava balão e eles 2 botavam no chão e fazia um salceiro kkkkkkkkk

      • Pouca gente fala dele mas o menino também é “bola”…

        • Campos, ele tem habilidade, boa proteção e sabe fazer o pivô perfeitinho, além de jogar fora da área bem.

          É por a gente se ligar mais no VJ, mas o mlk Linconl é bom também e grandão!

          • Isso mesmo…
            outro dia um colega aqui sugeriu o Nixon para 3º reserva no ataque…
            Eu disse que achava não dar pra ele… apenas 1,74 m o Jamal é maior que ele… 1,78 m e como um atacante do Flamengo pode perder pro Jamal…??

            Mas eu lembrei a ele tal como você disse… o cara da frente tem que ser “grande” pra aguentar porrada e levar no corpo os zagueiros e disputar pra ganhar na cabeçada…

            O Lincoln é bom de bola e realmente não é franzino, grande candidato a mais um atacante “armário” em nossas fileiras, alto e forte.

            Abraço !!!

  • Nao precisamos de dinheiro, podemos segurar o maximo e so vender se a proposta for irrecusavel. Devemos aumentar a multa logo, $30MI esta baixa.

    • Tiago, o Flamengo não pode aumentar a multa por conta própria, para isso teria que fazer outro contrato com aumento de salário é ter a concordância do jogador e seus representantes(poderia ser possível se ele quisesse ficar e virar ídolo), mas no caso dele, acho que não pode renovar o contrato antes de completar 18 anos, parece que menor de idade só pode fazer contato de no máximo 3 anos, o que já foi feito no caso dele.(me corrijam se eu estiver errado) . Saudações rubro negras.

      • Funciona assim;
        Só um trechinho;

        Este clube terá o direito de firmar o primeiro contrato profissional com o atleta formado, a partir dos 16 (dezesseis) anos, pelo prazo máximo de 05 (cinco) anos.

        Na hipótese do formador não possa exercer o direito de realizar o primeiro contrato de atleta profissional, por culpa única e exclusiva do atleta, o clube poderá pleitear indenização de até 200 (duzentas) vezes os gastos comprovadamente efetuados com a formação do atleta e constante no contrato de formação.

        Ademais, o clube formador tem direito de preferência para a primeira renovação do contrato de trabalho do atleta formado, pelo período de 03 (três) anos, exceto se para equiparação de proposta de terceiro.

        • OK Evandro. Então já que fez o primeiro contrato de 3 anos, poderia agora renovar por mais 2 anos (completando assim 5 anos) caso o jogador queira? Foi o que eu entendi, se for assim, que tentem a renovação logo.

          • Pode ter sido de 5, mas não pode refazer por ter menos de 18 anos e chegando o final o Flamengo tem a prioridade de renovar por mais 3 anos, depois disso estourar, ele tem passe livre, sendo que a ada transferência em 5% para o time formador(Flamengo), mas ele tem um plano de careira alicerçado ao Flamengo e o Flamengo com ele.

            Ele não quer ir embora sem ser campeão pelo mengão, se mudar o pensamento, aí vem os $$$.

            Normal que venham aliciadores, isso é bom pros 2 lados, credibilidaade pro Flamengo e valorização pro VJ.

            • OK, obrigado pelo esclarecimento Evandro.

  • Flamengo deve enviar Mozer e RC para uma precaução.

  • A notícia é boa. Só desperta esse interesse quem é craque. Finalmente a base do Mengo começa a revelar jogadores realmente muito acima da média. Parabéns à Diretoria. Quanto à venda, é preciso que se entenda que, ao menos por enquanto, ainda não podemos segurar jogadores desse naipe. Caso continuemos sendo administrados dessa forma, no futuro, rivalizaremos com os clubes europeus. Aí a história será diferente. Só espero, caso ele confirme sua qualidade no profissional, que fique no Mengo tempo suficiente para ganhar alguma taça importante, como o brasileiro, por exemplo.

    • Clube já está calçado.

      Lei obriga o atleta a renovar por mais 3 anos ou o Clube que propuser novo contrato obrigado a pagar de multa 200 X o valor do salario mensal oferecido em contrato ao atleta de multa ao Flamengo…
      Se o Barcelona propuser 500 mil por mês em 2019 será obrigado a pagar 100 milhões ao Flamengo (200 x 500 mil = 100 milhões.)

      Já tem contrato de Profissional até meados de 2019.

      Preferência do Flamengo por lei depois de 2019 a renovar por mais 3 anos… depois disso aí complica e ele será dono do seu nariz.
      Judicialmente já tem contrato, Flamengo calçado e ele “lançado”.

      Saudações.

  • Tá aprendendo não é, barcelona? Já aliciaram o menino de 10 anos lá do grêmio prometendo mundos e fundos para os pais e não consultaram o grêmio nenhuma única vez. Aqui no flamengo não tem essa não, ou faz o negócio direito ou senta no belenguel. Querem o rapaz? Fiquem babando, pois ele é nosso ainda.

    • Agora o grêmio também vacilou, não cuidou da família nem acompanhou, o Barça valorizou mesmo com todo aliciamento q fizeram.

      • É aliciar do mesmo jeito.

  • Meu receio é Vinícius Jr não querer renovar com o Flamengo…Barcelona não tem pressa na contratação…E com o vínculo do jogador indo até junho de 2019…O Flamengo tem que abrir o olho!!! Barça já começou a aliciar o garoto e seu empresário!!!! Já pensou chegar em 2018 tendo que aceitar qualquer merreca pra não perder o jogador?! Acredito na diretoria em propor um plano carreira pra ele…Acredito nas CV do técnico Zé com ele tbm…

    • O vinculo nao e de 5 anos?

      • Tb quero saber

        • té meados de 2019.
          Com Flamengo com direito preferencial de renovação por mais 3 anos…
          Depois disso aí complica…

      • Até meados de 2019.
        Com Flamengo com direito preferencial de renovação por mais 3 anos…
        Depois disso aí complica…

      • Certamente sim e com prioridade de renovar por mais 3 anos.

    • Vinicius parece ser bem consciente sobre isso, pelo menos demonstra nas entrevista. Ele parece ter um sentimento real pelo flamengo, um certo sentimento de divida com o clube pelo q fez com ele. Tem uma declaração q ele fala:’ O flamengo tem um projeto pra mim e eu tenho um projeto pro flamengo , que é ser campeão’. Isso foi quando ele foi perguntado sobre o barcelona. Tomara q seja isso, e ele queira brilhar com a nossa camisa

      • Já vi algumas entrevistas dele, e a unica coisa que ele cita e que não tem relação com o Flamengo, é o título da Copa do Mundo, ele sempre diz que os sonhos dele além de ganhar uma Copa, é ser ídolo do Flamengo e ganhar a Libertadores, por enquanto ele nem fala em ir pra Europa.

        • Rodrigo… ele disse que não tem relação com o Flamengo…???
          Você escreveu isso aí mesmo ???
          Acho que você se enganou…
          Saudações.

          • Leia de novo

            • Ler de novo o que ?
              Não entendi Nick…
              Seja mais claro…
              Saudações.

          • A única coisa que ele diz desejar fora do Flamengo é o título da Copa… e até onde eu sei o Flamengo não joga a Copa do Mundo.

            • Ou seja… A nível de Clube, só pensa no Flamengo.
              E fora da esfera de Clube de Futebol, a Seleção Brasileira Sub-17, 20, Olímpica e Principal…
              Ser campeão Mundial dessas Copas do Mundo.
              Bom, isso eu entendi bem !!!!
              E ele já declarou sentimento de gratidão e reconhecimento com o Clube.
              No futuro…
              Quando couber a ele decidir para onde ir, com nossa estabilidade financeira atual e cada vez maior, o Flamengo poderá pagar a ele o suficiente para mantê-lo se assim for mesmo esse craque como esperamos, no mínimo o que pagamos ao Guerrero hoje…

              Com mais tudo que daqui a alguns anos poderemos oferecer a ele além de salários se assim o merecer, dificilmente desejará sair do Flamengo e tenho certeza que pensará duas vezes antes de sair.

              Talvez você me ache um louco dizendo isso, HOJE, mas quem sabe aonde mais chegaremos e qual solidez financeira e institucional galgaremos até 2022 ???

              Mengão sempre !!!

              • Poie é, tá na cara que ele é rubro negro, mas acho que o único jeito de manter ele por muito tempo, é só se adiar a conquista da Libertadores, pq depois que ele conseguir os títulos importantes pelo Flamengo e virar ídolo, acho que ele vai querer mais para a carreira dele, aí vai ficar difícil de segurá-lo aqui, infelizmente o futebol sul americano perde pro futebol europeu em muitas coisas, e não é só na parte financeiro.

                • Realmente Rodrigo…
                  HOJE perdemos para o futebol europeu em MUITAS coisas, mas no passado já perdemos em mais coisas ainda…
                  E como acredito no Flamengo em uma projeção geométrica já em 2018, como poderemos estar em 2022 ???
                  Projeto um Clube e instituição phodásticos nesse período !!!
                  Acho que o futebol europeu já alcançou um ápice como atrativo para jogadores de fora.
                  Em nosso caso, ainda não, temos uma estrada de crescimento longa e diversificada e o céu ainda é nosso limite.
                  Por confiar tanto em nosso crescimento em todos os sentidos que elaborei esse pensamento.
                  Grande abraço!!

                  • Isso vai depender de fatores externos que não estão ao alcance do Flamengo, por exemplo a organização dos campeonatos nacionais no continente e desenvolvimento econômico maior dos países do continente, pois já existe um abismo financeiro gigante entre os clubes brasileiros e outros de países vizinhos, no futuro isso pode acabar desvalorizando esportivamente a Libertadores, aí será uma atratividade à menos.

                    • Também esse é um fator…
                      Mas sinceramente…
                      Se EU tivesse a oportunidade de ganhar em 2022 o EQUIVALENTE financeiro a 1 milhão de reais por mês em valores de hoje, recebendo em dia, morando no meu país, no meu estado, no Rio de Janeiro, convivendo com minha família, amigos e todo o resto de estar em casa, sendo já ídolo ou quase isso no Flamengo onde estou desde os onze anos com visibilidade na Seleção Nacional e tudo isso com apenas 21/22 anos…
                      Pensando bem, sinceramente…
                      Pra quê EU pensaria em sair ???
                      Toda projeção financeira que eu fizesse já alcançaria em 2 anos de contrato.
                      Pra que sair daqui onde tudo para mim é fácil e conhecido ???
                      Bem, essa é minha opinião…
                      E “eu” pensaria exatamente assim.
                      Talvez ele no futuro até pense diferente de mim.
                      Grande abraço.

      • Concordo plenamente contigo sentimento real de carinho e gratidão.
        Grande abraço!

      • Sinais vitais de saúde psicológica boa.

    • O time formador tem prioridade de renovação ou quem compra paga 200x o valor de venda ao cube formador!

      VJ e Flamengo estão seguros.

      • Projeto muda contrato de atleta em formação e profissional

        O Projeto de Lei 5186/05, do Poder Executivo, atende reivindicação dos principais clubes de futebol e evita o êxodo de jogadores jovens para o exterior. Segundo o Ministério do Esporte, o principal objetivo da proposta, que altera a Lei Pelé (9.615/98), é proteger os clubes formadores. Atualmente, um atleta com 16 anos pode assinar contrato com o clube formador por até cinco anos, mas, assim que completar 18 anos, pode se transferir para uma equipe do exterior. Nesse caso, o clube formador ficaria apenas com uma pequena multa por quebra de contrato.

        Segundo dirigentes de futebol, a possibilidade de desligamento do atleta a qualquer tempo fez muitos clubes perderem o interesse em investir na base. Os que continuaram investindo, segundo eles, passaram a perder seus atletas muito cedo. Eles dizem que, com o fim do passe, surgiu a necessidade de valorizar e proteger o clube formador, sob pena de inviabilizar a formação de novos talentos.

        O projeto estabelece que o clube formador é o que tem condições de dar uma formação completa ao atleta, garantindo também educação, alimentação, tratamento médico e psicológico e estadia adequada, entre outros requisitos. Os clubes que atenderem essas condições dispõem de mecanismos de proteção, incluindo remuneração para o investimento feito no trabalho de base.

        Conforme a Lei Pelé, dos 14 aos 20 anos, o atleta está em formação. Na proposta apresentada pelo Executivo, o clube formador tem a preferência na renovação, que não poderá ultrapassar três anos após o primeiro contrato. Desse modo, o clube pode garantir a permanência do atleta até os 24 anos. Na lei atual, não há a preferência na renovação após o primeiro contrato.

        Para exercer o direito de renovação, o clube formador deverá apresentar uma proposta escrita ao atleta, com cópia protocolada na federação indicando as novas condições contratuais e o valor dos salários em até 30 dias antes do término do contrato em vigência. Se o outro clube interessado no atleta apresentar uma proposta mais vantajosa, ela deverá ser apresentada por escrito ao atleta e ao clube formador com o valor dos salários propostos.

        O clube formador terá até dez dias para comunicar, também por escrito, se exercerá seu direito de renovação nas mesmas condições oferecidas pela outra agremiação. Se o atleta ainda assim se recusar a renovar o contrato, o clube formador poderá exigir que a equipe interessada no atleta pague uma indenização até 200 vezes maior que o salário mensal oferecido na proposta mais alta.

        Essa lei acima já está valendo e o VJr. já assinou ano passado seu primeiro contrato de Profissional com o Flamengo, assim criando o vínculo com o Clube.

        Saudações.

      • Não sabia disso

    • Tem outros cenários ruins(possíveis), se ele se perde deslumbrado c sucesso, e se ele simplesmente não quiser jogar mais no Flamengo, jogador insatisfeito,não tem como ficar.(sai caro manter na marra)Vamos torcer p tudo dar certo,e ele cumpra seu destino de sucesso, e o Flamengo,lucre o máximo.

      • Que São Judas Tadeu ilumine a cabeça desse menino…
        Abraço !!!

        • kkkkkkkkkk

  • O Flamengo deveria vender a prioridade de compra.

    • Não precisamos dessa pressa, vender o direito de compra é entregar o jogador antes mesmo de ouvir outras propostas

      • Projeto muda contrato de atleta em formação e profissional

        O Projeto de Lei 5186/05, do Poder Executivo, atende reivindicação dos principais clubes de futebol e evita o êxodo de jogadores jovens para o exterior. Segundo o Ministério do Esporte, o principal objetivo da proposta, que altera a Lei Pelé (9.615/98), é proteger os clubes formadores. Atualmente, um atleta com 16 anos pode assinar contrato com o clube formador por até cinco anos, mas, assim que completar 18 anos, pode se transferir para uma equipe do exterior. Nesse caso, o clube formador ficaria apenas com uma pequena multa por quebra de contrato.

        Segundo dirigentes de futebol, a possibilidade de desligamento do atleta a qualquer tempo fez muitos clubes perderem o interesse em investir na base. Os que continuaram investindo, segundo eles, passaram a perder seus atletas muito cedo. Eles dizem que, com o fim do passe, surgiu a necessidade de valorizar e proteger o clube formador, sob pena de inviabilizar a formação de novos talentos.

        O projeto estabelece que o clube formador é o que tem condições de dar uma formação completa ao atleta, garantindo também educação, alimentação, tratamento médico e psicológico e estadia adequada, entre outros requisitos. Os clubes que atenderem essas condições dispõem de mecanismos de proteção, incluindo remuneração para o investimento feito no trabalho de base.

        Conforme a Lei Pelé, dos 14 aos 20 anos, o atleta está em formação. Na proposta apresentada pelo Executivo, o clube formador tem a preferência na renovação, que não poderá ultrapassar três anos após o primeiro contrato. Desse modo, o clube pode garantir a permanência do atleta até os 24 anos. Na lei atual, não há a preferência na renovação após o primeiro contrato.

        Para exercer o direito de renovação, o clube formador deverá apresentar uma proposta escrita ao atleta, com cópia protocolada na federação indicando as novas condições contratuais e o valor dos salários em até 30 dias antes do término do contrato em vigência. Se o outro clube interessado no atleta apresentar uma proposta mais vantajosa, ela deverá ser apresentada por escrito ao atleta e ao clube formador com o valor dos salários propostos.

        O clube formador terá até dez dias para comunicar, também por escrito, se exercerá seu direito de renovação nas mesmas condições oferecidas pela outra agremiação. Se o atleta ainda assim se recusar a renovar o contrato, o clube formador poderá exigir que a equipe interessada no atleta pague uma indenização até 200 vezes maior que o salário mensal oferecido na proposta mais alta.

        Essa lei acima já está valendo e o VJr. já assinou ano passado seu primeiro contrato de Profissional com o Flamengo, assim criando o vínculo com o Clube.

        Flamengo já está calçado.

        Saudações.

      • Quando se vende a prioridade o time que compra tem o direito de saber as ofertas que o Flamengo receber e pode igualar ou não. O Flamengo não fica obrigado a vende-lo por qualquer valor.

  • É talvez a maior promessa que já tivemos na base, jogador absolutamente completo

  • A nação está preocupada , até parece que o EBM vai deixar sair assim
    Isto só e amadorismo dá torcida achando que o moleque vai sair
    Parem , parem

    • Pessoal ta desesperado e esses jornalistas espanhóis tbm são outros bostas q acham q o Barcelona leva um moleque q ainda não eh realidade por 100 milhões. Jesus era tão cobiçado qnt e so foi levado qnd virou realidade , acalmem os cus

    • Clube já está calçado.

    • Projeto muda contrato de atleta em formação e profissional

      O Projeto de Lei 5186/05, do Poder Executivo, atende reivindicação dos principais clubes de futebol e evita o êxodo de jogadores jovens para o exterior. Segundo o Ministério do Esporte, o principal objetivo da proposta, que altera a Lei Pelé (9.615/98), é proteger os clubes formadores. Atualmente, um atleta com 16 anos pode assinar contrato com o clube formador por até cinco anos, mas, assim que completar 18 anos, pode se transferir para uma equipe do exterior. Nesse caso, o clube formador ficaria apenas com uma pequena multa por quebra de contrato.

      Segundo dirigentes de futebol, a possibilidade de desligamento do atleta a qualquer tempo fez muitos clubes perderem o interesse em investir na base. Os que continuaram investindo, segundo eles, passaram a perder seus atletas muito cedo. Eles dizem que, com o fim do passe, surgiu a necessidade de valorizar e proteger o clube formador, sob pena de inviabilizar a formação de novos talentos.

      O projeto estabelece que o clube formador é o que tem condições de dar uma formação completa ao atleta, garantindo também educação, alimentação, tratamento médico e psicológico e estadia adequada, entre outros requisitos. Os clubes que atenderem essas condições dispõem de mecanismos de proteção, incluindo remuneração para o investimento feito no trabalho de base.

      Conforme a Lei Pelé, dos 14 aos 20 anos, o atleta está em formação. Na proposta apresentada pelo Executivo, o clube formador tem a preferência na renovação, que não poderá ultrapassar três anos após o primeiro contrato. Desse modo, o clube pode garantir a permanência do atleta até os 24 anos. Na lei atual, não há a preferência na renovação após o primeiro contrato.

      Para exercer o direito de renovação, o clube formador deverá apresentar uma proposta escrita ao atleta, com cópia protocolada na federação indicando as novas condições contratuais e o valor dos salários em até 30 dias antes do término do contrato em vigência. Se o outro clube interessado no atleta apresentar uma proposta mais vantajosa, ela deverá ser apresentada por escrito ao atleta e ao clube formador com o valor dos salários propostos.

      O clube formador terá até dez dias para comunicar, também por escrito, se exercerá seu direito de renovação nas mesmas condições oferecidas pela outra agremiação. Se o atleta ainda assim se recusar a renovar o contrato, o clube formador poderá exigir que a equipe interessada no atleta pague uma indenização até 200 vezes maior que o salário mensal oferecido na proposta mais alta.

      Essa lei acima já está valendo e o VJr. já assinou ano passado seu primeiro contrato de Profissional com o Flamengo, assim criando o vínculo com o Clube.

      Saudações.

  • lança logo esse garoto,a unica forma de segurar e lançar e aumentar a multa valorizando o garoto

    • Já tem contrato de Profissional até meados de 2019.
      Clube já está calçado.
      Preferência do Flamengo por lei depois de 2019 a renovar por mais 3 anos… depois disso aí complica e ele será dono do seu nariz.
      Judicialmente como você pediu já tem contrato, Flamengo calçado e ele “lançado”.
      Saudações.

      • Pois é, se ele quiser ir e o Flamengo não quiser liberar abaixo da multa ele fica né campos?

        • Exatamente… ou então por exemplo o Barcelona oferece um salário de 700 mil pra ele. para que possa ser oficializada sua saída, o Barcelona por lei deverá restituir o Flamengo em 200 x o valor do salário.
          A conta fica assim: salário no contrato = 700 mil.
          Multa a ser paga por quebra da preferência de renovação de contrato com o time formador: 700 mil x 200 vezes o valor do salário = a 140 milhões de reais.
          Grande abraço !

          • Hum…$$$ kkkkkkkkkkkkkkk
            Mas kero ver esse garoto arrebentar no Flamengo!
            Campos, esse garoto joga dos 2 lados de campo sem perder a qualidade e habilidade! É qualidade diferenciada, eu venho assistindo a seleção sub-17 e acompanhando os 3 do Flamengo que são titulares absoluto.

            • Beleza !!!!

  • Pagou a multa! Não tem chororô,o Flamengo devia correr e renovar com uma multa mais alta.

    • Vc ta certo, mas depende do atleta querer.

      • Lei obriga o atleta a renovar por mais 3 anos ou o Clube que propuser novo contrato obrigado a pagar de multa 200 X o valor do salario mensal oferecido em contrato ao atleta de multa ao Flamengo…
        Se o Barcelona propuser 500 mil por mês em 2019 será obrigado a pagar 100 milhões ao Flamengo (200 x 500 mil = 100 milhões.)
        Tranks…
        Saudações.

        • ^^ ‘-‘

    • axo q so pode renovar aos 18. Se conseguirem , dobrar a multa seria o ideal( no mínimo). Neymar foi vendido por 88 milhões de euros

      • Já tem contrato de Profissional até meados de 2019.
        Clube já está calçado.
        Preferência do Flamengo por lei depois de 2019 a renovar por mais 3 anos… depois disso aí complica e ele será dono do seu nariz.
        Judicialmente já tem contrato, Flamengo calçado e ele “lançado”.
        Saudações.

      • Tinha essa dúvida! Então como é feito o contrato?

  • Que palhaçada estão fazendo com o Moleque, é esse tipo de coisa que cabe processo vai, o Barcelona está achando que aqui é o Santos.

  • Apenas para lembrar aos amigos nossa atual situação no Futebol Brasileiro e Internacional…
    Se por acaso o resultado não for o que esperamos, lembrem-se disso…
    Eu me lembrarei.

    “”O Flamengo em 2017 está impossível. São 19 jogos oficiais invictos, perdendo apenas o amistoso contra o Vila Nova na primeira partida da temporada.

    É bem verdade que perdeu a final da Taça Guanabara nos pênaltis, mas o fato é que o Flamengo liderou ou lidera todas as competições que disputa neste ano (Taça Rio, Primeira Liga, Libertadores da América e fez a melhor campanha da Taça Guanabara, melhor até mesmo que o Fluminense), conforme demonstrado no quadro abaixo.

    O Flamengo lidera também a pontuação geral do Campeonato Carioca, com 18 pontos, a frente do Fluminense no saldo de gols, com 6 vitórias. Na Primeira Liga, foram 2 vitórias e um empate, e na Taça Libertadores faz a melhor campanha entre os 32 participantes com a goleada frente ao San Lorenzo por 4 x 0.

    O rubro-negro já vinha de uma invencibilidade em 2016, pois a última derrota foi contra o Internacional por 2 x 1 em outubro.””

    Saudações e que façamos um excelente jogo hoje !!!

    • No geral temos o melhor ataque, a 4° defesa menos vazada e junto com Cruzeiro somos os 2 únicos invictos das competições oficiais do Brasil.

  • Com o caminhão de dinheiro que esses gringos possuem, vai ser difícil segurar o garoto. Eu venderia por uns 150 milhões e já iniciaria a construção do estádio.

  • Se o Barcelona fizer isso poderá ser processado por aliciamento. Ele não pode ir direto ao jogador, por se tratar de um atleta sub. Tem de procurar o clube primeiro.

    • Fizeram a mesma coisa com o Neymar e não deu em nada. O dinheiro manda em tudo….

    • Fizeram co Neimar, ele ja estava contratado e ainda jogando no Santos. Acabaram de roubar um garoto de 10 anos da base do Gremio e nada acontece

      • Sim, isso é fato, mas não pode o Flamengo simplesmente cruzar os braços e aceitar por já ter acontecido com outros.

  • A única operação é a bancária.
    Grana na mesa e tchau.

    • Certíssimo Junior !!!!

    • Exato kkkkkkkkkkkkkkkk

  • O FLAMENGO não pode vender ele agora. Deixa ele na base e sobe ele ano que vem para o profissional, assim ele vai melhorando o desempenho fora e dentro de campo. O moleque joga muito. #SRN

  • Tá na hora do Flamengo fazer um novo contrato e aumentar esta multa!

    • Mas se aumentar a multa os empresários e o jogador vão exigir porcentagem, hj o flamengo tem 100%

      • Aumenta para 150 e negocia 10% da grana para jogador e empresário…
        Ainda nos rende 135 milhões no negócio…
        Ganhamos mais 35 milhões além dos 100…
        Pro Barça ou qualquer outro gigante europeu isso sai na Urina…
        Mengão sempre.

      • Isso tá proibido pela FIFA desde 2015, somente clubes de futebol podem ter direito a porcentagens nos direitos econômicos, agora é proibido empresários, pai do jogador ou até mesmo o jogador são considerados terceiros.

      • Não podem pedir porcentagem,o que podem pedir é um gigantesco aumento, o que é válido. O Santos teve de fazer isso com Neymar.

    • para isso ele e principalmente o empresario tem que querer tambem, nao basta somente o flamengo querer.

  • Processo neles, Bandeira! Esses fdps tão achando que vão fazer com o Flamengo a mesma coisa que fizeram com o Santos!

Comentários não são permitidos.