Ufa!
Que noite!
A querida ouvinte e o caríssimo ouvinte me ouvem gravado, de madrugada.
Mas é possível que me ouçam comigo ainda acordado, adrenalina a mil por hora.
Porque foi uma noite daquelas, uma noite de Libertadores.
O Atlético Paranaense, na Argentina, fez 1 a 0 logo aos 3 minutos no San Lorenzo, gol do argentino Lucho González, teve chance para matar o jogo no primeiro tempo, não matou e levou um sufoco danado no segundo.
Mas ganhou preciosos três pontos fora de casa.
Já o Flamengo, no Chile, teve o jogo na mão no primeiro tempo, jogou muito melhor que a Universidad Católica, não fez gol e acabou tomando no segundo tempo do uruguaio Santiago Silva, El Tanque.
O rubro-negro acabou por perder um jogo que poderia ter vencido ou, no mínimo, empatado. Um sofrimento.
Finalmente, o Palmeiras.
Recebeu o Jorge Wilstermann da Bolívia, pôs 38 mil torcedores em sua casa, e martelou.
Martelou, martelou, martelou, tinha de vencer de qualquer jeito e, aos 50 minutos do segundo tempo, venceu.
Gol do zagueiro colombiano Mina, na bacia das almas, graças à insistência e, sobretudo, à paciência.
Daqueles gols que fazem o coração bater tão forte que causam insônia.
Que o Santos e a Chapecoense hoje, na Vila Belmiro e no Índio Condá, contra o Strongest boliviano e contra o argentino Lanús, não durmam no ponto, mas nos deixem dormir em paz.
Fonte: https://blogdojuca.uol.com.br/2017/03/libertadores-e-sinonimo-de-sufoco/?cmpid=copiaecola
Por isso sou seu fã Juca kfouri…A soneca de três míseros segundos custou um ponto muito importante…Mas como bom desportista q sou a vitória dos chilenos não foi justa…Pra mim o empate era o placar mas justo…Q lambança fez o senhor haro hein!!! Vermelho pro agressor e amarelo para o agredido….Só rindo mesmo…Se caso Juca o sr ler esse comentário tente desvendar na mesa do linha de passe o q o sr haro marcou naquela jogada…Estou até agora procurando explicação…
Não era lance pra amarelo. Imagina pra expulsão.
Também, também…Mas o Berrio deu molissimo! O vídeo taipe é burro, a câmera lenta uma néscia, falar depois do lance é facil e Eu nunca passei da pelada na universidade mas faltou ao colombiano quantidades boas de malícia.
Aliás, diferente de uma boa parte da torcida não acho que esse time do Fla corra pouco, não tenha raça etc, etc.. essas besteiras de jogador de FIFA não, nada disso. Esse time, além do futebol precisar ser melhorado, necessita de cafagestagem, malandragem… Alguém para irritar o adversário dando-lhe uma dedada providencial, uma cusparada clássica, enroscos na grande área, vários “sabe como comi tua mulher…” coisas desse tipo que fizeram, por exemplo, Zidane e outros cracaços queimarem o filme e arrebentarem seus times.
Não assisti ao Palmeiras, mas ler que o time marcou aos 50min do segundo tempo, me soa como forcinha da arbitragem… Será que precisava mesmo ir até os 50?
Foi até os 51, 6 minutos de acréscimo, gol deles mais do que chorado.
E parece que o Mina estava impedido. Mas isso eu só li, não vi o lance ainda.
Graaande Juca!
Até agora todo grande comentarista desse naipe só lamentou o resultado de ontem. Enquanto isso… os Band Sports e Central Fox da vida hoje devem estar numa carniça tremenda.
Juca disse tudo. Claro que nem todos vão concordar, mas acho que o aspecto psicológico tinha que ser levado em conta na hora de escalar em se tratando de libertadores. Dessa forma, o ZR deveria montar um time sem o Vaz, acho que o psicológico está pesando e isso pode ser a passagem para a eliminação da libertadores. Outro que também aparenta na mesma situação é o Muralha, porém esse não tem na reserva alguém com a mesma experiência, por isso que é sempre bom ter um reserva a altura pra cada posição