Vamos começar por Conca. As imagens do talentoso argentino treinando com bola são realmente animadoras e, não tenho nenhum tipo de dúvida de que, se ao retornar aos gramados jogando 70% do que jogava, além de acrescentar uma barbaridade ao setor de criação do time, será o responsável direto para que Diego tenha mais liberdade, pois hoje em dia, como talento isolado, Diego é vigiado o tempo todo pelos adversários. Se Conca voltar tinindo, sua simples presença em campo será um alívio para Diego.
Esta fórmula do Campeonato Carioca, definitivamente, foi um tremendo gol contra. Não há nada pior para uma competição do que jogos que não valem absolutamente nada, como por exemplo o Fla-Flu de domingo agora.
O Fluminense já é finalista por ter conquistado a Taça Guanabara, e o Flamengo pelo somatório de pontos. Impensável, diria mesmo ridículo, um clube conquistar os dois turnos de um campeonato e não ser proclamado campeão, e isto pode acontecer, caso o tricolor conquiste a Taça Rio que, na realidade, é o segundo turno do campeonato. Ao invés de levantar a Taça, se isto acontecer, o Fluminense vai ter que disputar um outro campeonato. Ridículo…
Bom mesmo era quando o campeonato tinha dois turnos. Campeão do turno, contra o campeão do returno, saindo o campeão. Se o mesmo clube fosse o vencedor dos dois turnos, como aconteceu conosco em 96, levava o caneco.
Houve um caso interessante, se não estou equivocado, quando Octávio Pinto Guimarães era o presidente da Federação. O regulamento abriu uma brecha para um terceiro participante, desde que, mesmo não tendo vencido a Taça Guanabara e a Taça Rio, um clube somasse no campeonato inteiro, um número de pontos maior do que os dois vencedores de turno. Esta forma abriu uma brecha para o clube mais regular e, como só poderia entrar por mérito, ninguém contestou. O que fica claro é que este regulamento precisa ser mudado de maneira imediata. Definitivamente, não foi uma ideia feliz.
Não há como, a partir de agora, separar o Campeonato Carioca da Copa Libertadores. Muito em breve o treinador Zé Ricardo vai ter que definir sua estratégia, pois no sábado, dia 08, ou no domingo, dia 09, haverá um jogo decisivo e eliminatório pela Taça Rio e, já no dia 12, quarta-feira seguinte, a partida contra o Atlético Paranaense, pela Libertadores, em jogo que o Flamengo não pode nem pensar em empatar, pois ficaria em uma situação muito ruim na tabela.
Para o jogo de domingo agora, contra o Fluminense, Zé Ricardo afirma que os titulares que estiverem bem fisicamente irão jogar e, disse ainda não ter se definido no que vem pela frente. Deve Zé Ricardo jogar a semifinal da Taça Rio com um time reserva, preservando os titulares para o jogo pela Libertadores?
Acho que, de cada dez rubro-negros que responderem, onze vão cravar o SIM!!!
O nosso querido companheiro e amigo Eduardo Bisotto, para nossa tristeza um pouquinho sumido do nosso convívio diário, reaparece e, de forma espetacular!!!
Com vocês, enviado por ele, um verdadeiro poema, escrito em vermelho e preto, pelo genial tricolor Nelson Rodrigues.
Parem de pubilcar textos do Kleber Leite. Caso isso continue deixarei de acessar essa página. Esse cara só ferrou o Flamengo, fez dívidas, vendeu Adriano e muitas outras coisas.
Isso deveria ser uma campanha de todos nós leitores, que mantemos esse site no ar. Fora Kleber leite!
Nem li a matéria, só passei para pedir para vc não pronunciar o nome do Flamengo nunca mais, já basta o que fez no passado
E eu achando que o Kleber Leite só iria aparecer novamente em caso de algum insucesso na Libertadores.
Impressionante a arte patrimonialista de se escrever:
“Se o mesmo clube fosse o vencedor dos dois turnos, como aconteceu conosco em 96, levava o caneco.”
KL, não dá para escrever sobre o Flamengo na pessoa do Flamengo e não no plural majestático – nesse caso a “Majestade” é o Flamengo e não a sua pessoa – ?
SRN
Vamos conversar, mr milk?
https://uploads.disquscdn.com/images/aced27f203809eca8cb23f5a62376f6ce6daffef58a1e63456d824ad777e9e31.jpg
kkkkk
kkkkk
Ele até que está com razão mas só de lembrar que como ele e outros dirigentes tivessem essa mentalidade dos carecas com certeza Flamengo teria o dobro dos títulos que possui, só que não…roubaram e roubaram e sua espetacular contratação do Romário sobrou pra essa diretoria espetacular quitar.
Você esta equivocado. A dívida do Flamengo com Romário era de salário, posterior a administração do Kleber leite. Se você conhecesse a história da administração do Kleber Leite, não falaria em roubo. A dívida do Edmundo só existiu porque o dono do Barrashopping corrompeu vereadores e, bêbado, se vangloriou disso numa festa. Agora quanto custaria para o Flamengo de hoje contratar o Neymar? Seria possível? Pois Kleber Leite contratou simplesmente o melhor jogador do mundo, campeão do mundo e jogador do Barcelona por custo zero para o Flamengo. Tá bom pra você? Já Marcio Braga foi presidente que montou o Flamengo de 1981 e esteve envolvido com todos os títulos brasileiros do Flamengo. Eu disse todos! Então não fique repetindo historinha boba que dizem pra você. Vá estudar a fundo a história do Flamengo. Desonesto tivemos o Edmundo Santos Silva. Nem a Patrícia Amorim era desonesta, talvez com pouca experiência administrativa para ser presidente do Flamengo. Hoje, mais uma vez, temos um presidente de grande competência, que corre o risco de ser chamado de ladrão dentro e 10 ou 15 anos…
Marcello,
Só para eu entender o seu comentário e sua posição:
O Kleber Leite foi um bom presidente?
A Patrícia Amorim foi apenas mal orientada?
Em relação à contratação do Romário, segundo matérias da época, não foi de graça apesar dos valores não terem sido divulgados estimou-se em algo em torno de 7 milhões de dólares segundo os sites que pesquisei.
Uma outra dúvida que teremos todos aqui visto que não tínhamos a internet de hoje em dia, e os balanços do Clube não eram divulgados com total transparência, será que o Flamengo tinha fluxo de caixa para pagar o Romário independentemente de quem fosse o presidente?
SRN
Bro, ou vc é inocente ou parente do dito cujo
Estudar a historia do Flamengo?
Vc é analfabeto funcional? Será possível que não consegue interpretar um misero texto mano?
“Se eles fossem honestos Flamengo seria um Real Madri da vida” não venha vc com essa besteira de “estudar flamengo”, o rombo que essa corja fizeram tá ai até hoje e se não é essa diretoria estaríamos com walter minhoca,negreiros,peralta,el tigre e dentre outros.
Querer defender o indefensável meu mano é discutir com maluco.
Você parece aquela pessoa que diz que na ditadura não tinha corrupção, já que não tinha como investigar. Durante a presidência do Kleber e também do Braga não tinha balanço divulgado, não tinha abertura de contas, ninguém sabia a verdade atrás das cortinas. Uma das principais funções do presidente é zelar pela saúde financeira da instituição, e nenhum deles o fez.
Alguns muito piores do que outros, mas todos ajudaram a afundar um pouco mais as finanças do Mais Querido até o local que estava. Isso claramente asfixiou o futuro do clube, apostando no presente e jogando a conta pro futuro.
Kléber Leite? Tome vergonha na cara e pare de aparecer às custas do Flamengo. Não esqueça que seu lugar é na lata de lixo da história do clube, junto com a Patrícia, Edmundo, e tantos outros.