O Ministério Público do Rio de Janeiro irá ingressar com uma ação civil pública pedindo R$ 198 milhões de ressarcimento e bloqueio de bens por conta de irregularidades nas obras do estádio do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014. As informações foram publicadas pela ESPN Brasil nesta sexta-feira.
Segundo a reportagem, a ação terá como alvo nove pessoas, entre elas Ícaro Moreno Júnior, que presidia a empresa de obras do Rio de Janeiro à época das reformas, e Hudson Braga, ex-secretário de obras do Estado, além de outros ex-integrantes do governo de Sérgio Cabral (2007-2014), que atualmente está preso em decorrência de acusações surgidas no âmbito da Operação Lava Jato.
As construtoras Odebrecht, OAS e Delta, que atuaram nas reformas do estádio, também serão alvo da ação. O custo estimado das obras ficou em R$ 1,2 bilhão.
Fonte: Lance
Lateral esquerdo de 16 anos assina primeiro contrato profissional com o Flamengo O Flamengo anunciou…
Gestão do estádio alega desgaste do gramado, que começou a ser trocado nesta segunda (28)…
Elenco de Leonardo Jardim descansa desde sábado (26) e volta ao Ninho do Urubu a…
Volante aproveita a Data FIFA para reencontro emocionado com as raízes em Imbituba (SC) Jorginho…
Relembre as lesões que Arrascaaeta teve no Flamengo e na Seleção Uruguaia durante o ano…
Arrascaeta fraturou o punho esquerdo do meia, confirmada em jogo do Uruguai contra a Coreia…
Ver comentários
1.2 bilhões pra "reforma" um estádio. Ta de sacanagem ne? Alem do mais, diminuíram o tamanho do maraca de 190 mil para pouco mais de 70. Pow sacanagem.
A diminuição sw deve aos padrões dos assentos, antes eram assentos de plasticos duros colados um no outro, agora são cadeiras retráteis com estofamento e maior espaço.
Que merda acabaram com o estádio o antigo maraca era muito mais top.
Gabriel,
o Maracanã não era estádio para 190mil desde a reforma do Pan Americano, se bobear até antes.
190mil era na década de 90.
O mais interessante da história é que eu cansei de resolver ir ao Maracanã no dia do jogo, Fla x Flu algumas vezes, e sem toda essa "modernidade" conseguir comprar o ingresso para arquibancada na hora e sem confusão para um jogo com mais 90mil pessoas.
SRN
O que importa é que o Fla não tem nada com isso