O Flamengo chegou ao seu terceiro gol de cobranças de falta em três partidas consecutivas. Contra a Portuguesa, o jovem Lucas Paquetá, de 19 anos, acertou uma lindo chute no ângulo esquerdo no fim do jogo. Antes dele, Diego deixou o dele diante do San Lorenzo, e Guerrero mostrou seu potencial no Fla x Flu da final da Taça Guanabara.
No dia a dia no Ninho do Urubu, é possível perceber os jogadores treinando muitas cobranças de falta. Guerrero, Diego, Rafael Vaz, Gabriel, Donatti, Mancuello e Paquetá são alguns dos mais assíduos. Outros atletas também gostam de experimentar os chutes de longa distância.
Satisfeito com este bom aproveitamento do time em cobranças de falta, o técnico Zé Ricardo explica o porquê do sucesso.
– Havia uma cobrança no Flamengo porque sempre houve bons batedores, o maior deles o Zico. Estávamos tendo poucos gols de falta direta. Nós estamos sempre treinando, Guerrero, Diego, Rafael Vaz, Donatti, Rodinei, Cuéllar… O importante é estar estimulando o treinamento. Temos de dar os parabéns ao clube. Paquetá foi muito feliz na cobrança – comentou.
O meia Mancuello costuma ficar encarregado das cobranças de falta laterais, enquanto os outros jogadores se alternam nas chances frontais ao gol adversário.
Fonte: Lancenet
Pessoal, estou construindo um grupo de whats app, voltado para notícias e interação de rubro negros. Todos serão bem vindos. ( A não ser os antis kkk) os interessados podem chamar. 21 97698 9006. SRN
ADC aí, 47 988262504 valeu abraço
Add eu: (99) 982342852
Talento, mas principalmente treinamento, esse é o segredo!
O Vaz pode passar 100 anos treinando falta que nunca vai ser um bom batedor. …o talento vem na frente e acompanhado de muito treinamento. …
Hoje em dia tem repórteres transmitindo direto do Ninho ao vivo, e dá pra ver que acabou aquela correria pra ir pra casa no fim do treino, o pessoal fica ali treinando faltas exatamente como o Zico fazia. Essa perícia não cai do céu, se não treinar não sai nada.
Almir. .me permita discordar. .perícia poderia ser usado pra jogadores como zico, neto, Marcelino carioca…..no flamengo atual não tem nem bons batedores de faltas….Não chega a ter um bom Renato algusto.
Eu tô me amarrando. É uma arma extremamente importante pra conseguirmos alcançar nossos objetivos.
No jogo de ontem tambem gostei das cobrancas de escanteio. Nem sempre a cobranca direto para a area eh a melhor opcao. SRN
a cobrança do Paquetá foi sensacional forte e colocado
Diego tem muito talento e precisão, nunca foi um cobrador de faltas, mas porque não desenvolver isso agora no Flamengo? Potencial ele tem. E o Mancuello é outro que parece levar jeito.
DIEGO sempre foi um excelente cobrador de faltas e penaltys!
Agora só faltam dizer tambem que quem “ensinou” o DIEGO e o Paquetá cobrar faltas foi o Zé!!
Claro que não…
Mas méritos dele também, pois estimula os jogadores com a comissão técnica, para que sejam feitos treinamentos específicos para aprimoramento desse fundamento…
Douglas,
foi o Zé quem ensinou sim,
Ele montou um DVD do ZIco e colocou a turma para assistir 😀
SRN
Ensinar não, mas que botou pra treinar sim… parabéns ao ZR!
hehe, SRN!
Força Zé Ricardo!!! A blitz corneteira está em polvorosa!!!!!! Kkkkkkkkkkkk
O guarda roupa do Berrío arrasta a barreira inteira, aí até eu. Kkkkk
Só o Vaz que não deve tá treinando direito, pq bate falta ruim demais!
Vaz só gosta de treinar durante as partidas, vide seus lançamentos.
Pois é!
Agora falta treinar as cobranças de pênalti para evoluirmos mais ainda.
Flamengo faz hoje em dia na bola parada o que faziam com a gente em 2014/2015.
A carência, diga-se de passagem, é nacional.
Espero que o Flamengo continue nessa pegada de ótimas cobranças próximas a área porque teremos não só a chance de marcarmos mais gols como também vai começar a colocar aquele receio nos defensores adversários de fazer ou não a falta.
Esse receio poderá gerar um maior número de jogadas de aproximação e tabelas que resultarão em chutes a gol. Mais ou menos, guardadas as devidas proporções, com o que acontece na Europa do marcador quando vê o Messi pela frente. Dificilmente o marcador vai para dar o bote apressadamente com medo de tomar o drible do argentino e ficar para trás.
Que o treinamento continue com a mesma intensidade e se mantenha esse bom aproveitamento ao longo do ano.
SRN
Saudades do Renato Abreu. Ou seria “Renato Kabum!”?… &;-D
Saudades do Zico
Papo furado !….O que aconteceu foi que o Rafael Vaz parou de bater as faltas. ….Já não temos um grande batedor de faltas no time e o Rafael é disparado o que tem menos técnica pra bater faltas….
Vc não se aguenta heim vascaíno???? Kkkkkkkk chola mais…