Lancenet: “Gepe fará vistoria no Maracanã nesta sexta, e Flamengo tem de cumprir exigências”

Compartilhe com os amigos

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) fará uma vistoria no Maracanã nesta sexta-feira. O estádio ainda precisa ser liberado pela PM para receber o duelo entre Flamengo x San Lorenzo, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. Para receber o aval da corporação, é preciso cumprir uma série de exigências, como garantir o monitoramento dos torcedores, bom funcionamento do sistema de câmeras, retirada de qualquer material que possa vir a ser considerado perigoso, entre outras coisas imposições.

Se o Gepe necessita de garantias para liberar o Templo do Futebol, os jogadores precisam de um gramado em boas condições. Na semana passada, a Greenleaf Gramados, que cuida do campo, foi ouvida pelo LANCE!. A empresa promete entregar um bom trabalho, apesar da cor amarelada que pode ser vista atualmente na grama.

– O mais importante de tudo é diferenciar a jogabilidade da estética. Existem valores de tração, umidade, nivelamento e compactação. Estes níveis estão tratados. Todo esse nivelamento que fizemos foi fundamental para deixar a grama em condições – afirmou o porta-voz da empresa, Flávio Pequet, ao LANCE!.

A Greenleaf afirma que vem recuperando o gramado do Maracanã desde o dia 15 de fevereiro, mesmo em meio ao impasse em relação a quem cuidará do estádio.

O tom amarelado, que dá a sensação de ressecamento da grama, é atribuído ao processo de recuperação.

A empresa tem a expectativa de que 80% da cor do gramado esteja normal no dia da partida entre Flamengo x San Lorenzo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deviam agradecer ao Flamengo…o que estão fazendo com o Maracanã é criminoso…um descaso com o templo do futebol mundial. Isso só comprova em que mãos está o Estadio…empresários corruptos, que não sabem nada de futebol, não estão nem ai para o cidadão Carioca, que vê o seu Cartão postal ser tratado assim, fora o dinheiro publico que foi usado…um crime contra a economia popular.

  • De quando foi essa foto? Pq se o gramado estiver desse jeito é sem condições de ter jogo na quarta!

    • O gramado está em perfeitas condições de jogo só está nessa cor pq n vinha recebendo tratamento acho q nem enrigado estava sendo a cor é o de menos o importante é q esteja nivelado para q a Bola rolê tranquilamente. SRN 3X0 quarta fora o baile.

Comentários não são permitidos.