Após a goleada sobre o San Lorenzo na noite da última quarta-feira, o Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira no Ninho do Urubu e já iniciou a preparação para o duelo contra a Portuguesa-RJ, na estreia da Taça Rio, no próximo sábado, às 18h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Os titulares e Berrío ficaram trabalhando na academia do clube, recuperando a parte física. Jogadores serão poupados para o duelo da estreia da Taça Rio, já que viagem para o Chile será na segunda-feira. Na quarta, Rubro-Negro encara o Universidad Católica pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
No gramado do campo 4, Zé Ricardo comandou treino tático com os reservas. Time que treinou como titular foi: Thiago; Rodinei, Juan, Donatti e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar, Savio e Gabriel; Vizeu e Damião. Na atividade, jogadores fizeram trabalho em campo reduzido.
Após a movimentação, jogadores foram treinar finalizações. Ederson participou bem, mas ainda não deve ser relacionado para o duelo contra a Portuguesa. Conca também esteve em campo e seguiu se recuperando de lesão no joelho esquerdo, mas trabalhou sem bola.
Gabrionel Messi ganhou direito ao treino regenerativo depois de ter bagunçado ontem.
Ele é o Pacheco do Flamengo, o camisa 12 para quem lembra da Copa de 82.
SRN
Gabriel, o qual EU NUNCA CRITIQUEI, é juntamente com Berrio (ou Mancuello, dependendo da ótica) o camisa 12; para alguns o camisa 12 também é MA; para outros Rodinei ainda veste a 12; para outros é questão de tempo para Ederson envergar a 12 juntamente com Conca; alguns ainda entendem que a 12 deveria ser de Vizeu; há quem sugira que a 12 já deva ser entregue a Vinicius JR; a coisa ainda pode melhorar, sabemos, mas olhemos um pouco para o recente passado para percebermos o quanto temos para nos alegrar.