Lincoln marca, seleção sub-17 é campeã e Vinicius Jr é eleito o melhor do torneio

Compartilhe com os amigos

Foi um show da garota brasileira. O Brasil foi campeão do Sul-Americano sub-17 depois de aplicar uma sonora goleada por 5×0 nos anfitriões do torneio, o Chile. É a 12ª vez que o Brasil é campeão do torneio, sendo assim, o maior vencedor disparado à frente da Argentina que tem 3 títulos. Com a conquista, o Brasil está garantido no mundial da categoria que será disputado na Índia, em outubro.

O torneio também foi a chance dos garotos do ninho mostrarem que tem futuro. Dos 4 convocados, 2 tiveram grande destaque na competição: Vinicius Jr e Lincoln.

Vinicius foi eleito o craque da competição e também foi o artilheiro com 7 gols marcados. Lincoln foi o vice artilheiro marcando 5 vezes, ainda deu diversas assistências e deixou seu gol na final, o 4º do Brasil na partida. Além deles, o lateral Wesley e o zagueiro Patrick representaram bem o Flamengo na competição. Todos os 4 fazem parte da geração 2000, a geração mais badalada da base rubro-negra. Essa geração chegou à ficar incríveis 3 anos invicta, entre 2011 e 2015 e vem conquistando diversos títulos na base do clube e na seleção.

O Flamengo está de olho nos meninos e, em sua conta oficial no Twitter, parabenizou os jogadores.

A expectativa agora é saber se algum desses jovens jogadores será aproveitado na equipe profissional, como pede muitos torcedores rubro-negros. O que pode ajudar nessa subida ou não para os profissionais é o treinador Zé Ricardo, que treinou essa geração em 2014 e conhece bem os atletas.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando ficou evidente que o Zico seria um super craque, ele era muito franzino e por isso, o Flamengo teve que fazer um trabalho específico de fortalecimento muscular e deu muito certo.

    Se essa atenção tivesse sido dada a muitos moleques que não vingaram como Thomás, Camacho, Rafinha, entre tantos o Flamengo teria aproveitado e faturado muito mais com a base…

    Mas, agora, parece que o trabalho de base voltou a ser bem feito.
    Tomara que consigam fazer uma boa transição do Vinícius Jr da base para os profissionais.

  • Vinícius Jr entrando na metade do segundo tempo dos jogos da libertadores, com liberdade de ir para cima, vai cavar um tanto de faltas e pênaltis para o Flamengo.
    O Fla está precisando de um jogador driblador com as características do Vinícius…
    Mas, obviamente que devido às diferenças físicas de um moleque de 16 anos, o melhor é ir colocando o garoto aos poucos.

  • Lincoln precisa subir pra ontem.
    Camisa 9 que faz tempo o Brasil não vê.
    Rápido,sabe fazer gols e com a capacidade de armar jogadas como Evair fazia.

    • No momento só o Vinicius Jr tem que subir por ser fora de série(na primeira chance que tiver não sairá mais do time), o Lincoln precisa ficar na base para continuar jogando, pois na posição dele tem o guerreiro, Damião (espero que só até o final do ano) e Felipe vizeo; com certeza o Lincoln não terá a chance que o Vinicius pode ter.

      • O Lincoln é tranquilamente melhor que Vizeu e Damião juntos. Com um ano de profissional será mais importante que o Guerrero

        • Pode até ser Léo, mais você acha que o técnico que considera vizeo terceiro reserva atrás do Damião vai dar alguma chance ao Lincoln com 16 anos? É melhor que ele fique na base e jogando. Já no caso do Vinicius, com toda mídia e pressão dá torcida, pode ser que no caso de uma subida para o profissional, receba alguma chance é assim sendo, não tenho dúvidas de que ele fique de vez.

          • Aí eu concordo. Enquanto o estagiário estiver distribuindo as camisas…

    • Calma
      Na copinha com jogadores mais velhos ele teve uma certa dificuldade.

      Tudo no seu tempo

      • Da pra jogar mole no carioca.
        Em time que joga Damião, Lincoln tem 10 vagas

Comentários não são permitidos.