Mancuello se candidata à vaga de Diego

Compartilhe com os amigos

Nos próximos dois jogos da Taça Rio (Bangu e Vasco) o Flamengo não contará com a estrela do time, o brasileiro Diego Ribas. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Mancuello se colocou à disposição para atuar na posição, mas lembrou que pediu ao próprio treinador para atuar pelos lados do campo em 2017.

“Ainda não definimos a equipe. No ano passado, eu tinha jogado nessa posição (do Diego) em vários jogos. Nesse ano, falei que queria jogar pela direita. A maioria dos jogos desse ano foi pela direita. Então, começamos jogando num 4-2-3-1, com o Diego no meio, mas também temos variações táticas para substituí-lo. É um grande jogador, que precisamos muito, mas vamos trabalhar duro para não sentirmos sua falta”, disse.

O argentino ainda garantiu estar adaptado à nova posição, a qual marcou três gols e dez partidas. “Estou me sentindo bem, fiz gols e dei assistências. Tem times que estudam o jeito de jogar. Temos jogos pela frente e temos de pensar que todo mundo tem de ficar bem para ir para esses jogos”, concluiu.

O técnico Zé Ricardo até já fez testes com o argentino atuando no meio, mas ele não rendeu o esperado. “O Mancuello a gente sabia que teria dificuldade para sustentar o jogo todo no ritmo, já que no protocolo que foi colocado ele tinha que ficar sem contato. Treinou sete dias separado do grupo e acabou perdendo um pouco o ritmo. Hoje acabou voltando a trabalhar um pouco por dentro, já que nas duas próximas partidas não poderemos contar com Diego e o Gabriel, que seria o substituto natural, acabou sentindo um desconforto após o jogo no Chile”, disse Zé Ricardo pós partida contra Resende.

O Flamengo entra em campo novamente nesta quarta-feira, contra o Bangu, às 21h45 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela Taça Rio.

Vídeo: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguém consegue me dizer em que momento da entrevista o Mancuello se colocou à disposição, ou melhor, se candidatou para substituir o Diego?

    O título da matéria foi “Mancuello se candidata à vaga de Diego”. Onde? Quando?

    • Eu tb não entendi nada. Chega a ser chato e irritante essas manchetes nada a ver. Pra quê???

  • Time para ganhar nos próximos dois jogos…

    Sem medo de errar…

    Atropela o Bangu e esmaga o vasquim

    Thiago(César), T. Ennes(Kleber), L. Duarte, Dener, Michael(Moraes), Ronaldo, L. Paquetá, M. Sávio(Patrick), T. Santos(Cafu), Vinícius Júnior(Adryan), F. Vizeu(Lincoln)

  • Pra ganhar da merda do vasquim pode por ate um gandula no lugar do Diego poxa! kk

  • Mas nao era o ze que tava inventando ele na direita fora de posição?

  • Testa o time no 4-1-4-1 com o Romulo centralizado, Arão e Mancuello por dentro, Éverton e Berrío pelos lados e o Vizeu centralizado.

    • O jogo de quarta, no máximo de sábado, já tem que ser com Donatti e com marcio Araújo.
      Independente de ser no 4-1-4-1, o Márcio Araújo tem mas poder de recomposição, e a zaga é lenta.
      Essa função com dois pontas abertos ajuda na marcação, mas não temos criatividade, pouca aproximação, é só jogada de lado de campo e cruzamento.
      Rezando pro conca voltar bem, e o Flamengo trazer o Taison, vai mudar completamente, dois meias com um atacante de lado eficiente, com Everton e Berrío, é complicado.

      • Também não gosto de pontas, mas com a ausência do Diego, só temos o Mancuello a disposição que sabe pensar, então só sobraram os pontas.
        Pedir o Márcio Araújo pra mim já é o fim da picada.
        Pode vim Taison, Neymar e Messi, mas se eles não jogarem bem uns dois jogos consecutivos como aconteceu com o Berrío, eles não vão prestar. Isso pra mim que é complicado!

        • Berrío ainda esta se adaptando. Nao eh fácil chegar num clube de massa e camisa como o FLAMENGO. O cara ainda ta admirado com o CT, etc.. Daqui a pouco ele se entrosa com o grupo, absorve bem o português e quero ver alguém segurar esse homem dando assistência pra Guerrero. Espere e me cobre depois

          • Concordo contigo!
            Acho o Berrío muito bom jogador, mas algo me faz acreditar que ele deveria ser uma espécie de 12º jogador. Entrar sempre no segundo tempo, pegando o adversário cansado.

        • Eu acho o fim da picada, a gente jogar uma libertadores ou um brasileiro fora por falta de um jogador veloz pra ajudar a lenta zaga… Isso é resultado de falta de organização dos nossos atuais volantes, que além de serem lentos, são jogadores que não demonstram uma vontade a mais, sem contar que a recomposição de ambos são horríveis.
          Márcio Araújo é o mal necessário, seria super importante nesse lento setor defensivo que temos.
          E sobre o Taison, ele viria pra melhorar e muito o nosso ataque, que é inofensivo, nenhum de nossos atacantes tem drible e finalização Boa, e Taison mudaria completamente isso.
          Com conca voltando bem, (assim eu espero), um time com Diego e Conca, Taison e Guerrero, não dependeria da habilidade de marcio Araújo, deixando pra ele apenas o jogo sujo, que é roubar e passar pro lado, e vamos confessar, isso o mlk Marcinho faz muito bem…

          • Ah sim, o Márcio Araújo faz isso muito bem, tanto é que o Real Madrid e o Barcelona estão disputando sua contratação, pois precisam de alguém com essa incrível capacidade de apenas fazer o trabalho sujo para o CR7 e Messi jogarem tranquilamente.
            Tudo o que o Márcio Araújo faz, o Cuellar faz muito melhor.
            Essa de que o Márcio Araújo é um mal necessário não cola.
            Jogou uns 13 anos só em time grande e tem o mesmo número de títulos importantes e de rebaixamentos.
            Concordo que os dois volantes titulares hoje são lentos, mas falar que o Márcio Araújo é a solução para qualquer coisa é um crime.

    • Boa!

  • Gabriel Peteleco vem ai.

  • Não entrando com o Gabriel para substituir o Diego já esta de bom tamanho.
    SRN

    • Ele ta lesionado, sentiu dores la no chile.
      Pior que Ederson nunca sara, daqui a pouco ele se forma em medicina no Flamengo. Ele seria eficaz no lugar do Diego

  • Simples: entre com o Paquetá… &;-D

    • Boa, falou tudo!

Comentários não são permitidos.