Mattos: “Interessada no Maracanã, empresa francesa negocia parcerias com Vasco e Flu”

Compartilhe com os amigos

Uma das concorrentes à gestão do Maracanã, a francesa Lagardère negocia parcerias com Vasco e Fluminense, além das conversas que já tinha com o Botafogo. A empresa estuda parcerias para o estádio e para o departamento de marketing dos clubes, ou seja, para levantar recursos para os times. Na Europa, esta tem negócios similares com Borussia Dortmund e PSG.

Ao se aproximar dos outros três grandes, a Lagardère minimiza a recusa do Flamengo em negociar com a empresa. O clube rubro-negro deu preferência ao outro consórcio, GL Events, e diz não negociar com a Lagardère.

As converas da empresa francesa com os clubes, no entanto, estão em compasso de espera da resolução da disputa com o Maracanã. Mas já foram discutidos alguns pontos com os clubes.

No caso do Vasco, a proposta é de fato para uma parceria no departamento de marketing. A informação dentro da Lagardère é de que o presidente vascaíno, Eurico Miranda, teria cobrado luvas para o negócios. Por meio da assessoria, vice de marketing do Vasco, Marco Antonio Monteiro, confirmou as conversas, mas disse que não houve pedido de luvas.

No caso do Fluminense, a Laragadère apresentou um plano para a utilização do Maracanã pelo clube com mudanças no contratual atual do clube. Aumentaria a participação do clube na gestão e em receitas, mas em troca o time tricolor teria de contribuir com despesas operacionais. Há também uma proposta de parceria de marketing com o time das Laranjeiras. Consultada pelo blog, a diretoria tricolor não se manifestou.

A Lagardère já tinha negociações com o Botafogo ao falar sobre parcerias para a gestão do Engenhão. A administração no departamento de marketing do clube alvinegro seria outra opção.

Fonte: http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2017/03/18/interessada-no-maracana-lagardere-negocia-parcerias-com-vasco-e-flu/

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A venda do Zico nos deu o terreno do ninho, a cenda do Vinícius nos dará o terreno do nosso estádio

  • Vamos tentar até o ultimo minuto, se não der, tudo indica que Barcelona vem na janela buscar o Vinícius Jr. Serão 100 mi no caixa, dá pra comprar um terreno bem localizado, oferece o Morro da viúva para uma construtora como parte do pagamento do serviço de construção de um estádio, faz parcerias com empresas em troca de materiais de contrução em troca de publicidade como foi feito no ninho: conseguimos colchão, fibra optica, blocos de tijolos, cimento em troca de patrocinios pontuais. Conseguindo o terreno e levantando o esqueleto com a credibilidade que temos tenho certeza que conseguiremos vender o naming rights e acabar a obra. Uma arena feita sem corrupção e sem muito luxo da pra pra fazer com 500 milhões ( 100 do terreno e 400 da obra). Desses, 100 mi da venda do Vinicius ( caso ocorra), 100 mi do morro da viúva e 200 mi da venda do naming rights, os 100 mi restantes conseguimos com venda de camarotes e parcerias em troca de materiais de construção. O Palmeiras vendeu o naming rights por 300 mi e conseguiu mais 100 mi com venda de camarotes, isso que postei acima não é nada impossível.

  • Até parece que os 3 patetas dão conta do recado, vai ser como a construção dos estádios para a copa, no começo tudo lindo, depois que veio a merda, virando em sua maioria elefantes brancos. Parece que essa Lagardère está querendo botar pressão no Flamengo, pobre tolinha, se ganhar concessão e depender desses patetas estão fudidos, Todos os 4 envolvidos dependendo do modelo.

    SRN #IssoAquiÉFlamengo

  • O Maracanã foi feito gigante para a copa de 50 e cabia 200 mil pessoas. Era um estádio público e barato. O Fla cansou de lotar o Maracanã muitas vezes.
    Para que o Flamengo faria outro estádio se já tinha o maior estádio do mundo para lotar e faturar?
    E quando foram reduzindo a capacidade do Maracanã e o clube começou a ver a necessidade de ter uma alternativa, já havia um projeto para ampliar o estádio da Gávea… Mas, os políticos safados prometeram que iriam licitar o Maracanã…
    O Flamengo ficou no aguardo e foi traído quando o bandido do Cabral proibiu os clubes de participar da licitação…
    É difícil um local para construir um estádio, é caro, a burrocracia brasileira torna o processo lento…
    Por isso, os Blues querem a concessão para dar tempo de fazer um estádio próprio.
    E o jogo contra o San Lorenzo provou que o Maracanã na mão do Fla iria fazer o ST bombar e o clube iria faturar horrores!

  • Desapega desse elefante branco Bandeira, o nosso Maracanã foi enterrado no momento que construíram esse “New maracanã”.

  • Gente, na boa, apesar das zoações à parte dos antis a respeito do Flamengo não ter um estádio próprio, é uma vergonha um time como o nosso cheio de títulos, história e tradição não possuir casa própria. Independente se demorar a construir por conta de licitações, burocracia ou a montagem em si, nada se compara a décadas jogando de favor e fazendo parte do dinheiro das bilheterias pros outros. Chega!!!

    • Discordo.
      O Maracanã foi feito gigante para a copa de 50 e cabia 200 mil pessoas. Era um estádio público e barato. O Fla cansou de lotar o Maracanã muitas vezes.
      Para que o Flamengo faria outro estádio se já tinha o maior estádio do mundo para lotar e faturar?
      E quando foram reduzindo a capacidade do Maracanã e o clube começou a ver a necessidade de ter uma alternativa, já havia um projeto para ampliar o estádio da Gávea… Mas, os políticos safados prometeram que iriam licitar o Maracanã…
      O Flamengo ficou no aguardo e foi traído quando o bandido do Cabral proibiu os clubes de participar da licitação…
      É difícil um local para construir um estádio, é caro, a burrocracia brasileira torna o processo lento…
      Por isso, os Blues querem a concessão para dar tempo de fazer um estádio próprio.
      E o jogo contra o San Lorenzo provou que o Maracanã na mão do Fla iria fazer o ST bombar e o clube iria faturar horrores!

      • A questão da Gávea por por conta das próprias associações de bairro nos arredores no local, já que a elite exige seus meios de uma maneira mais eficiente que o povo.

        Antigamente, o Flamengo já recebeu propostas de construir um estádio próprio. A primeira foi nos anos 80 com o prefeito de Caxias, mas faltou verba. A segunda, nos anos 2000, não não deu por problemas de burocracia.

        O Maracanã nas mãos do Flamengo acho difícil. A Lagardère está próxima de ganhar a licitação da corrompida Oderbretch. Tendo em questão que os times na Libertadores devem jogar em locais fixos e que no Brasileirão a venda de campo está proibida, é preciso pensar numa alternativa viável.

        Um estádio próprio não seria apenas a casa do Flamengo, mas também um senhor upgrade no patrimônio da equipe e no valor de mercado. Em essência, seria um reflexo da independência de um clube que não precisa depender de ninguém ou fazer dinheiro para os outros,

        • Como eu disse antes, quando o Maracanã era um estádio gigante e barato, não tinha mesmo por que o Flamengo construir um estádio.
          Mas, a situação mudou e hoje o Flamengo precisa de fato ter um estádio próprio…
          E imagino que a questão financeira seja o menor problema atualmente porque organizado e transparente como o clube está hoje, todo mundo sabe do potencial estratosférico que o Flamengo tem de faturar.
          O grande problema é o tempo.
          Pode ter certeza que não se constrói um estádio para 48 mil, como é o desejo da diretoria com menos de 5, 7 anos…
          A Arena Mc Fla que é apenas um ginásio para menos de 3 mil pessoas, não vai receber dimdim público e só para conseguir as licenças já vão cerca de 3 anos e as obras ainda nem começaram…
          Não se enganem, a burrrocracia brasileira tem mais de 200 anos de experiência e ela foi idealizada para receber propina…
          Os estádios da copa só saíram com as 3 esferas do poder em cima, além da pressão da FIFA e do medo do vexame internacional…

  • Primeiro, quero saber aonde tá a “parceria” do fluminense com o flamengo se os tricoletes estão conversando com o rival pelas costas.
    E segundo, esses três fracassados juntos não botam metade do nosso público no maracanã, é prejuízo certo pra eles

  • Vai ser bonito ver os franceses tomarem prejuízo mesmo com os outros três “grandes” do Rio, mas sem o maior.

  • Na minha opinião devemos anunciar agora a construção de um estádio pra 40 mil. Onde, não me interessa. No futuro, se ainda existir maracanã, jogaremos as finais lá, pra 70 mil.

  • Fechou!!!! Acabou a novela. Finalmente Flamengo e Marinho acertaram!!!!. O Clube de regatas do flamengo acertou junto com o jogador do Vitória Marinho o premio da loto fácil…

  • Fonte: ESPN.
    Fechou… Finalmente o jogador Cirino sai do Flamengo. Eduardo Bandeira de Melo acaba de confirmar sua saída.
    EBM -Agora ele vai morar na Barra. SRN.

    • Kkkkkkkkkk.

  • Não deu certo FODASSE

    Vamos construir nosso estádio
    Somos gigante
    A curto prazo não será muito bom
    Mas a longo prazo será top demais

  • O maior incentivo para o estádio sair do papel e a torcida de associar em massa 300 mil até o fim do ano e fazer nossa voz ser ouvida através dá rede. Não queremos mais o Maracanã queremos uma casa nossa.

    • 300k? Kkkkkkkkkk

  • as desculpas pró ST sempre aumentam , antes era não tinha time competitivo agora tem ST nada ainda , agora é o estádio se iniciar todo mundo se associa , se isso fosse verdade a iniciativa tinha que ser dá torcida , 300 mil ST até o fim do ano e todos bombando na rede pedindo pra abandonar o Maracanã , nós temos que pedir e ajudar na casa nova não deixar meia dúzia nos falar quando vamos ter nossa casa . #seassociaagora
    #tchaumaracana. #partiucasanovamengao

  • Pezao quer propina, creio que essa francesa consiga a concessão mas terá um lado bom pois o Flamengo seguirá seu caminho, um clube que consegue viver com suas pernas é inadmissível ficar nessa,chega no pezao e diz ou eu assumo o estádio ou construirei meu proprio estádio…muitos irão dizer ha mas um estádio é caro, porém Flamengo tem propostas de empresas que em troca do morro da viúva irá construir mas de 80% do estádio dependendo do porte do estádio…EBM tem que entender que o maraca ja era pro Flamengo,o governo não quer saber de o maracanã ser auto sustentável e sim de maracutaias que encham o bolso desses safados.
    Uma coisa é certa se o Mengão partir para o estádio próprio a torcida abraça a causa com ST e até com doações em dinheiro.

    • as desculpas pró ST sempre aumentam , antes era não tinha time competitivo agora tem ST nada ainda , agora é o estádio se iniciar todo mundo se associa , se isso fosse verdade a iniciativa tinha que ser dá torcida , 300 mil ST até o fim do ano e todos bombando na rede #partiucasanovamengao

      • Não vc nao entendeu, EBM nunca disse tipo: 300 mil sócios e o Flamengo constrói o estádio, porém eu acredito no momento que o Flamengo dizer que vai construir a torcida abraça…mano não é todo mundo que tem 30,00 reais todo mês pra contribuir com sócio pois isso é muito relativo, tem pessoas que pagam aluguel,contas de agua,luz e gás,despesa com filhos e por ai vai.
        O ST do Flamengo nao é $10 iguais a muitos clubes paulistas, é uma coisa complicada tem muito rubro negro que tem condições(conheço vários) e não ajudam o clube.

        • Até pq 50% do ST fica pra uma empresa que administra o programa …

          • Que é muita coisa, Se não mudou essa partilha…vai ter que mudar.

  • É por essas e outras que eu torço pro Vinicius Jr ser vendido o quanto antes. De preferência a valor futuro, pelos 100 milhões, pq ai o Fla vai ter a razão, o recurso e principalmente a pressão da torcida pra construir o estádio o mais rápido possível.
    Vinicius Jr aparece a cada fornada (Lembram do Renato Augusto?) Agora quantas vezes tentamos ter nossa casa desde que abandonamos a Gávea em 97 (20 anos)?
    SRN

  • Todos querem o estádio próprio, mas ninguém adere ao ST, cobrar e facil, agora tomar atitude e pra poucos

    • Falou tudo , eles acham que 600 , 700 milhões tão sobrando na Gávea , agora 39 por mês ninguém quase colabora. 40 milhões – 80 mil ST , ainda tem 39.920.000 pessoas só olhando os milagres do EBM.

      • ??????????????

    • ????????????

    • Me responda uma coisa … Porquê o Flamengo terceirizou a administração do ST ? Vc sabia que 50% dá arrecadação fica com essa empresa ? E quem é dono dessa empresa ?? Pra que o Flamengo precisa de mais uma empresa pra gerir o maraca ?? Quem é dono dessa outra sangue-suga ? O Flamengo tem um dirigente preso pela lava-jato ?
      Acorde … Srn

      • 50% NÃO É, e todo estadio precisa de uma administração porque não vai viver so de jogo de futebol tem que ter outros eventos, e se tem gente preso a culpa não e minha e nem do flamengo, fez errado tem que pagar.

  • Estou tranquilo pq sei que essa diretoria fará o melhor para o Flamengo.

    • Pelos fatos o Mengão vai lutar pelo Maracanã até o fim… Se todas as alternativas se esgotarem, os blues partirão para o estádio própio… Esse contrato de 3 anos com a Portuguesa renovável por mais 3 não é por acaso…

      • Acredito que antes de 2021 já teremos uma arena erguida, esse contrato de 3 p renovar p mais 3 é uma garantia de que dentro desse prazo o Flamengo já terá sua Arena própria e não faltará lugar, investidor e veremos o maraca morrer, infelizmente.

        Quem no Rio põe mais e 50 mil no maraca sozinho!

    • Bem típico de brasileiros ficar esperando tudo pelos outros.

  • No dia em que o Mengão anunciar a construção de um estádio própio, vou apertar o orçamento para aderir ao programa sócio torcedor!
    Se construir naquele espaço oferecido em Niterói, seria melhor apesar de que entendo que em Caxias, que um dia já ofereceu terreno também, seria mais acessível pra todos!

    • Não acredito que será em Niterói. Teria tremendo engarrafamento para chegar e sair. A melhor opção é o Maracanã sem dúvida alguma. Fácil de chegar e sair.
      Caxias seria interessante mas depende do lugar.

      • Se não me engano, em caxias seria entre a Washington Luis e a Dutra…
        Mas em Niterói seria um cartão postal lindo com aquela vista da Baía da Guanabara…

        • Seria um sonho kkkkkk… Moro na Vila São Luiz, ao lado dá Washington Luiz, seria uma maravilha! Kkkkkk

          • Apesar de que essa história de terreno oferecido em Caxias foi na época em que Zito era o prefeito…
            O fato é que existe vida sem o maracanã e eu acredito que tem muita gente disposta a investir no Mengão… É questão de erguer a cabeça e seguir em frente! Estádio própio já!

      • Cara se eu fosse o dono da empresa das barcas rio-niteroi, estaria cruzando os dedos p ser em Niquiti. Iria faturar muito. Cara vc esqueceu das barcas? Moro no Flamengo, odeio subúrbio. Iria de barca direto(fora que seria uma viagem bem animada, com torcida cantando e o escambau). Isso com certeza diminuiria o engarrafamento. Quer saber de mais? Do jeito que nossa diretoria faz tudo nos mínimos detalhes acho que haveria até uma possibilidade de negociação com as barcas gerando mais lucro ao Fla.

        PS- o estádio seria do lado das barcas

        • Moro no subúrbio. Não aguento mais isso aqui. Estou terminando de construir minha casa e vou alugar. Vou morar em Niterói. Quase todos os sábados vou à Niterói dar um volta. Gosto muito de Niterói e Leblon (por enquanto não tenho condições de morar no Leblon. Ainda falta muito $$ kkkk).

          • Também gosto muito de Niterói… Certamente, seria encontrada uma solução para as barcas… usaria-se catamarãs com um preço diferenciado… De repente, um cais mais próximo do estádio… O maior problema seria a Ponte Rio Niterói e Avenida Feliciano Sodré!

            • Gastar centenas de milhões para construir um estádio ou ter o Maracanã para colocar esses reservas para jogar no próprio estádio não tem sentido. Que jogo ruim Resende x Flamengo. Cruzes. Que sono. Kkkkk

        • E quem sabe se ele não está realmente cruzando os dedos e ascendendo velas para todos os santos, desejando o Mengão em Nikiti? O prefeito de Niterói já pode estar pensando numa revitalização do centro, que já tem dois shopings…
          Certamente, seria encontrada uma solução para as barcas… usaria-se catamarãs com um preço diferenciado (Com uma participação do Rubro Negro nos lucros, é claro!) De repente, um cais mais próximo do estádio ajudaria a desafogar o terminal das barcas… O maior problema seria a Ponte Rio Niterói e Avenida Feliciano Sodré!

    • Opa, Caxias seria perfeito kakakaka…

    • 4 minutos atrás
      as desculpas pró ST sempre aumentam , antes era não tinha time competitivo agora tem ST nada ainda , agora é o estádio se iniciar todo mundo se associa , se isso fosse verdade a iniciativa tinha que ser dá torcida , 300 mil ST até o fim do ano e todos bombando na rede ..#partiucasanovamengao

      • Possa ser que sobre desculpas, mas falta iniciativa dos nossos gestores também… Primeiramente, vejo poucos elogios quanto ao ST(pagar por um serviço mal prestado, ninguém merece) e depois precisamos de uma demostração do que realmente vai ser feito(Maracanã ou casa própia), afinal, dinheiro não nasce em árvore!

        SRN!

      • E a empresa que gerencia o ST que fica com 50% ?

  • Rapaziada não adianta! MENGÃO SUPREMO MAIOR TORCIDA DÁS GALÁXIA, somente tomará uma decisão sobre o maraca quando se souber o definitivo o modelo, moldes, investimento e entre outros, sobre Maracanã. Uma coisa garanto EBM e equipe só entra no maraca se for realmente vantajoso para o MENGÃO! O resto é Blá Blá Blá!

  • Um estádio só com norte com cadeiras o resto sem seria a cara do flamengo, e a capacidade seria alta.

  • Isso é uma ótima noticia! O que o governo está esperando para dar logo a concessão aos franceses?

  • Cara começo a pensar…que seria legal essa francesa vencer…e o vascaindo e foguinho amargarem prejuízos junto com ela.

    • Talvez seja o insentivo que o Flamengo precisa pra partir pra construção do estádio próprio, por outro lado, imaginemos o horror que não seria feito pra impedir que o Flamengo tenha sua própria casa.

      • Sem querer ofender: é “incentivo” irmão. SRN

        • Valeu, não ofendeu. Obrigado.

  • KKKKK coitada dessa empresa francesa…que inocência. Acha que negociar com o vascaindo vai fazer alguma pressão.

    Como MANDANTE, a média do vascaindo foi de 4500 pagantes kkkkkkkkkkkkkkk. Com 4500 não dá para pagar nem a manutenção das redes do Maracanã. Essa Lagardère é uma fanfarrona, tem que se aliar mesmo com Eumico fanfarrão mesmo, se merecem.

  • Eu discordo, o Maracanã é a casa do Flamengo. O Maraca não é viável sem o Flamengo, é só uma questão de tempo pro cachorro voltar pro dono. A economia do Rio de janeiro depende do Flamengo, uma hora todo mundo vai ceder.

  • Crefisa ajudando o Vasco para impedir que o Flamengo tenha acesso ao Maracanã kkkkkkkkkk
    Eita que inveja rapaz, esquecem que Flamengo tem casa no brasil todo, inclusive em são Paulo kkkkkkkkkkkk

    • Eu vi a matéria que a Leila, dona da Crefisa, tentou comprar o Vasco mas ela estava sem dinheiro trocado ???
      SRN

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Pode até ser vdd sobre a Crefisa , pois o Flamengo e o único que pode atrapalhar os planos dela de ganhar tudo pelo porco e ainda ser a rainha por lá , em matéria de patrocínio não perdemos , faturamento tbem . E com o maraca aumentaria as receitas.

  • Estou torcendo fervorosamente para essa francesa vencer a licitação. Assim, teremos o nosso estádio. Não seremos inquilinos nunca mais.

    • Vamos acabar é com um estadio bosta lra 30mil ou menos…

      • Contanto que seja nosso…

    • O Maracanã vai ser do Flamengo, nem que seja no âmbito administrativo. Pode escrever.

      • Se for dá mesma forma que o Engenhão é do bostinha eu não quero. Dizem que é deles, mas tem que ceder toda hora contra vontade.

  • O Botafogo provavelmente aceitará a parceria por birra do presidente chorão conosco, o Vasco aceitará Pq qualquer esmola que oferecerem e bem vinda, e o Flu vai aceitar Pq o único estádio que conseguem botar mais de 5 mil pessoas e no Maracanã… só falta alguém lembrar pra essa empresa, que deve ser tão suja quanto a Odebrecht, que quem sustenta e tem torcida para encher o Maraca e só 1 que aliás é o único que não aceitará.

    • Se o flor fizer isso provará, mais uma vez, que tem 2 caras.

  • de qualquer forma uma coisa: que LENGA-LENGA pra decidir quem fica com esse estádio hein ….

  • Se a Lagardère se tornar a nova gestora o Fla enfim poderá viabilizar a construção do estádio próprio com capacidade de 45~50 mil torcedores. Aliás, acho que já passou da hora pois o Maracanã nunca foi do Flamengo e nunca será. Então, Casa própria Já!!!

    • Do jeito que mostram as coisas vms acabar com um estadio de 20mil….

  • Meu sonho era que o Flamengo tivesse um estádio igual o Signal Iduna Park do Borussia Dortmund, lá a galera do setor Norte com capacidade pra 25 mil pessoas (sem cadeiras) forma um “Muralha Amarela” é o espetáculo é de arrepiar, sem falar que a capacidade do estádio é 81.360 pessoas, e o Dortmund é o time de maior média de público do mundo.

    • Acho o estádio mais bonito da europa..ainda mais que todo jogo ta lotado…
      acho bonito tambem os estádios ingleses, com o espectador sentado a uns 2m da linha lateral…

    • N SÓ MÉDIA DE PÚBLICO, DE OCUPAÇÃO TBM…
      ESSE SEM DUVIDA É O MODELO DE ESTADIO PRA NÓS…. INFELIZMENTE DUVIDO MUITO.

    • Lá na Europa se vende os pacotes de jogos, isso funcionará aqui desde que o clube tenha um lugar definido para jogar todas as partidas em seu estádio e fora.

    • Acho que antes de construir estádio o Flamengo tem que investir em time tornando-o hegemônico ganhando assim títulos ,atraindo mais público , ST ,patrocínio etc ,acumulando recursos e ai sim erguer o maior estádio do Brasil.

    • Marty, isso é um dos meus maiores sonhos. Fazer NA CARA DURA UM CTRL-C, CTRL-C do Signal Iduna Park (Westfalenstadion)… Maior estádio do Brasil!!! +80.000 pessoas… Mesmo preços populares no Carioca garantiriam uma boa renda… SRN6

  • Acho que até meio do ano o flamengo finalmente anuncia a construçao de seu estadio..

  • Hahahhaha , vão ser tão burros ao ponto de assinarem este acordo , sabem que Vasco Flu e Botafogo não conseguem cobrir os gastos de ultilizacao do Maracanã , salvo quando jogam com o Flamengo. Então se estão pedindo luvas quando forem mandantes eles poderão obrigar o Flamengo a jogar no Maracanã contra eles mas aí a nação boicoto o jogo não comparecendo e dando um enorme prejuízo para o mandante já que vai ter que arcar com os custos , até parece que a diretoria não sabia que este consórcio iria fazer isso pelo visto este consórcio e amador mesmo .

    • Cara, se eles são mandantes, o Fla vai pro Maracanã sem problemas. Mas quantas vezes eles vão nos enfrentar no ano?
      Esse papo de ingresso a 1 real ficou pra trás. O valor mínimo dos ingressos é 40 reais e por esse valor, com eles, a média é sempre inferior a 10 mil por jogo

  • Flamengo, precisa viabilizar logo a construção de um estádio digno da capacidade do Mengão. Não dá mais para ficar refém destas empresas e governo que só querem sugar nosso dinheiro. Nossa torcida comprará a ideia de um estádio seja onde for, tornando o negócio viável e mais importante rentável, mesmo que a longo prazo.

Comentários não são permitidos.