Mauro analisa crise Fla x Maracanã e sugere que rubro-negros façam como o Atlético em Minas

Compartilhe com os amigos

No programa Linha de Passe da ESPN Brasil, o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre a questão do Maracanã que envolve o Flamengo e as empresas que querem a concessão do estádio. Mauro também falou sobre uma postura que o presidente Bandeira de Mello poderia adotar diante do tema.

Confira:

“A Largadère diz que vai propor um acordo com Fluminense, Botafogo e Vasco… Ora bolas! O Botafogo tem o Engenhão, por que jogaria no Maracanã? Até porque ele precisa manter o Engenhão. O Vasco tem São Januário, tirando os jogos de maiores apelos, pode ser que venha a jogar no Maracanã. Mas isso não tem sentido, vão precisar negociar com o Flamengo. Quem jogaria sempre ali é o Fluminense. Se o Flamengo não jogar, o Maracanã não funciona,” disse o jornalista Mauro Cezar.

“O Flamengo precisa bater o pé, precisa ter maturidade para lidar com isso. O Flamengo poderia fazer como o Kalil, presidente do Atlético-MG fez: em jogos de menor apelo, negociou com a BWA e jogou no Independência e em jogos de maior apelo, fechou com a Minas Arena para jogar no Mineirão.”, analisou Mauro.

Indo para imprensa e jogando a torcida contra a Minas Arena

“Quando o negócio apertava e o Atlético-MG não iria conseguir jogar no Mineirão, o Kalil fazia uma coisa interessante: “Estão roubando o Galo! Estão querendo enganar o Galo!”, era assim que o Kalil fazia, indo à imprensa e colocando a torcida contra a empresa e dava certo. E assim chegava a um acordo.”, lembrou o jornalista.

Postura do presidente do Flamengo

“O presidente Bandeira de Mello precise de uma postura mais “Kalil”, óbvio que são temperamentos e pessoas diferentes, mas falar grosso em alguns momentos é importante para defender o interesse do clube,” ponderou Mauro Cezar.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bater o pé agora é ter maturidade e chorar na imprensa é falar grosso. Ta certinho, Mauro Cesar kkkkkkk

  • O Mauro foi muito feliz em dizer através do exemplo Kalil de que o Flamengo tem de usar todas as armas disponíveis para fazer valer seus direitos.
    SRN

    • Eu vi o programa, no final o Mauro diz que o Fla não deveria ser tão intransigente e que poderia tentar algum acordo com a largadinha. No mínimo, incoerente.

      • Opa Cláudio, obrigado por complementar a matéria.
        Fico na torcida que qualquer acordo seja apenas para não se perder dinheiro nos casos de finais que tenha de ser disputadas dentro do Estado do Rio de Janeiro.
        SRN

    • E o atletico mg passou 3 anos ou mais fazendo isso levantou alguns títulos importantes e dinheiro para sair do papel e ter sua construção de estadio próprio.
      Se o Flamengo continuar assim, em 3 ou 5 anos junta um dinheiro e dará inicio a todo um processo de construção da famosa arena flamengo.

  • Esses canalhas do consorcios estao metendo bronca pq sabem do elevado numero de socios torcedores que obviamente contam c o Maracanã. Sabem tb da proibição de jogos fora do Estado pelo brasileiro! O correto é o mengao bater o pé! Mesmo que isso signifique jogar na ilha ou fora do rio pela libertadores/carioca…e apenas na ilha ao menos nas primeiras rodadas do brasileiro. E que os socios (assim como eu) nao abandonem apos essa medida. Mesmo pq , nao chegaremos a quinta rodada do brasileiro sem que esses otarios se dobrem ao Fla! Ou alguem mais lota o maraca? Detalhe: Essa é a pior previsão…de repente ja ainda na primeira fase da libertadores peçam arrego!

    • não é bem por, pois trata-se de uma empresa que administra vários estádios e não fara falta levar prejuízo no maracanã por algum tempo para tentar cozinhar o flamengo na questão de estadio, a questão é até quando o flamengo vai conseguir mandar seus jogos na ilha, pois não se pode mais vender jogos para fora de seu estado no campeonato brasileiro e na libertadores na segunda fase( se não me engano) já não pode jogar na ilha, devido a capacidade de publico baixa.

  • Sim Mauro, mais o Atlético é o que mais vem crescendo em dívidas, portanto, o negócio é furado!

    • Pode até ser que a bilheteria influencie nas dívidas mas certamente a folha de pagamento deles está fora da realidade

      • Na realidade só Flamengo e Palmeiras estão em crescimento, os outros só descem.

        • Alguns times também aumentaram seus “lucros”.
          Atletico PR, Chapecoense, Santos ( aqui foi por causa da Ei max).
          O que o atletico MG fez foi trazer grandes jogadores e torcer para ir longe ou conquistar títulos, como isso não ocorreu a conta não fecha.

          • https://uploads.disquscdn.com/images/f95af8bca2670210b9deef710ee5abfceb7a28a9af89ada1c959ceeff50b3b5a.png Veja os comentários sobre os outros clubes do Brasil:
            1. Corinthians
            “O Corinthians tem uma dívida grande fiscal, de impostos. Tem um detalhe: a dívida do estádio não está no balanço do clube. No caso do estádio, é uma outra empresa, com a empreiteira junto, é uma outra situação. O Corinthians é afetado por isso, porque perde receitas e porque, em última instância, é uma dívida dele também. Então, existe essa outra dívida, que precisa ser paga, mas não está no balanço do clube”
            2. São Paulo
            “O São Paulo tem um detalhe: a dívida bancária é muito alta. Isso é mais perigoso, porque os juros dos bancos são mais altos. Geralmente, quando o clube toma empréstimo com o banco, dá um contrato de TV ou de patrocínio como garantia. É uma dívida com alto juro e a receita vai embora muito fácil. Se não pagar, aumenta mais rápido”
            3. Santos
            “O Santos é um clube que, por ter uma torcida menor em comparação aos rivais paulistas, tem uma dificuldade maior de fazer receitas. E as duas últimas gestões foram caóticas. O que o Odílio Rodrigues fez no Santos é impronunciável. O caso do Leandro Damião é um péssimo negócio por todos os aspectos. Foi um dos piores negócios na história do futebol”
            4. Flamengo
            “O Flamengo, por iniciativa desta gestão, começou a pagar muita dívida. A dívida ainda é alta, mas o momento é melhor. O fluxo de caixa começa a aliviar e começa a sobrar dinheiro para investir em futebol de verdade. É que o problema do Flamengo era muito grande. Flamengo e Palmeiras, por vias diferentes, estão chegando no mesmo lugar: estão aliviando o endividamento, aumentando receita, para sobrar dinheiro para o futebol”
            5. Vasco
            “O Vasco tem uma situação mais difícil que o Flamengo. O problema do Vasco é que não tem muito para onde crescer as receitas. O programa de sócio-torcedor começou a ser estruturado agora. O estádio é antigo, tem públicos muito baixos, e o não dá para cobrar um preço alto pelo ingreso. A torcida está espalhada pelo Brasil, fica mais difícil de fazer essa torcida gerar dinheiro. Comercialmente, o Vasco tem muitos problemas todo ano e depende de patrocínio estatal”
            6. Fluminense
            “O Fluminense tem uma dívida bancária muito mais baixa, em relação aos outros. A dívida fiscal está equacionada com o Profut. É menos preocupante a situação do Fluminense. Mas é um clube com dificuldades para criar receitas, como o Vasco e o Botafogo”

Comentários não são permitidos.